O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[RIP ARM9LOADERHAX][SIGHAX/BOOT9STRAP/NTRBOOT][Instalando e atualizando - AVANÇADO!][leia o 1º post]

desousacampos

Veterano
Mensagens
534
Reações
344
Pontos
113
Só agora vi seu caso.
Me explica rapidinho como ta o processo de boot do seu 3ds. Ele inicia e para onde?
Resumindo deu problema no SDCard, perdi minha emuNand...to tentando recuperar pelo backup e simplesmente não vai :T
Ele inicia a SysNand e SÓ :kpirata
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.660
Reações
30.525
Pontos
1.253
Tenta rodar o rxTools e injetar o FBI na emuNAND

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 

RahFah

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.510
Reações
3.652
Pontos
959
Resumindo deu problema no SDCard, perdi minha emuNand...to tentando recuperar pelo backup e simplesmente não vai :T
Ele inicia a SysNand e SÓ :kpirata
Vc tem o backup .bin da emunand? Se sim, tenta usar o programa emuNANDTool_1.0.3 ou o 3ds-multinand_v1.3, ambos pra PC, pra restaurar o backup no cartão sd.
 

RahFah

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.510
Reações
3.652
Pontos
959
Eu também não. Já tenho um desbloqueio funcionando, não vou mexer no que está quieto.
Achei bem legal esse método, especialmente pq da mais acesso ao sistema. Porem como você disse, se está funcionando ta bom kkkk. Aqui com o CTRBootManager + reinand ta dando boot quase que todas as vezes.

Mas quando começarem a surgir homebrews que se aproveitam desse exploit, especialmente emuladores, então (com muito medo) eu faço isso.

Se é que com o tutorial do Vraian da pra ficar mais tranquilo. Pior é ficar traduzindo vários tutoriais em inglês do gbatemp
 


RahFah

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.510
Reações
3.652
Pontos
959
Não to conseguindo criar a emuNand, simplesmente não vai....o launcher.dat da gateway não funciona mais :T
Usa o 3ds-multinand_v1.3. Ele é um programa de PC que tem a opção de criar uma nova emunand.

Eu também não. Já tenho um desbloqueio funcionando, não vou mexer no que está quieto.
Achei bem legal esse método, especialmente pq da mais acesso ao sistema. Porem como você disse, se está funcionando ta bom kkkk. Aqui com o CTRBootManager + reinand ta dando boot quase que todas as vezes.

Mas quando começarem a surgir homebrews que se aproveitam desse exploit, especialmente emuladores, então (com muito medo) eu faço isso.

Se é que com o tutorial do Vraian da pra ficar mais tranquilo. Pior é ficar traduzindo vários tutoriais em inglês do gbatemp
 

desousacampos

Veterano
Mensagens
534
Reações
344
Pontos
113
Usa o 3ds-multinand_v1.3. Ele é um programa de PC que tem a opção de criar uma nova emunand.


Achei bem legal esse método, especialmente pq da mais acesso ao sistema. Porem como você disse, se está funcionando ta bom kkkk. Aqui com o CTRBootManager + reinand ta dando boot quase que todas as vezes.

Mas quando começarem a surgir homebrews que se aproveitam desse exploit, especialmente emuladores, então (com muito medo) eu faço isso.

Se é que com o tutorial do Vraian da pra ficar mais tranquilo. Pior é ficar traduzindo vários tutoriais em inglês do gbatemp
Ja tentei e não vai.... desisto, se não vou perder o domingo todo nisso...
obrigado a todos
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.313
Reações
7.650
Pontos
1.199
Ja tentei e não vai.... desisto, se não vou perder o domingo todo nisso...
obrigado a todos

@Baneman, nesse caso não é só criar uma nova emuNAND? Rodar o Emunand9 resolveria isso?

E @desousacampos, essas coisas demoram mesmo. Se você tem conhecimento de inglês é questão de ir no GBATemp e resolver rapidinho.

Estou pegando um 2DS RxTools agora... preciso mudar para arm9loader?

Não e nem recomendo.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.660
Reações
30.525
Pontos
1.253
@Baneman, nesse caso não é só criar uma nova emuNAND? Rodar o Emunand9 resolveria isso?

E @desousacampos, essas coisas demoram mesmo. Se você tem conhecimento de inglês é questão de ir no GBATemp e resolver rapidinho.



Não e nem recomendo.
Então, ao que parece sim, porém ele não consegue entrar no emunand9, procure pelo decrypt9 para a9lhax e dumpe sua sysNAND, vou ver se tem algum jeito de corrigi-la e injetar como emu.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.313
Reações
7.650
Pontos
1.199
Então, ao que parece sim, porém ele não consegue entrar no emunand9, procure pelo decrypt9 para a9lhax e dumpe sua sysNAND, vou ver se tem algum jeito de corrigi-la e injetar como emu.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Tava vendo aqui e recomendaram o emunand9 ou multi emunand creator mesmo.

Você consegue acessar o Emunand9?
 

Douglas Ramos

Bam-bam-bam
Mensagens
140
Reações
50
Pontos
213
cuidado ao compilar a otp.bin pelo site https://felipejfc.com/a9lh fiz uma aqui com o meu otp.bin e o md5 deu diferente do md5 do mesmo otp.bin que o Beneman compilou pra mim semana retrasada, e deu diferente do que eu mesmo compilei no notebook.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.313
Reações
7.650
Pontos
1.199
cuidado ao compilar a otp.bin pelo site https://felipejfc.com/a9lh fiz uma aqui com o meu otp.bin e o md5 deu diferente do md5 do mesmo otp.bin que o Beneman compilou pra mim semana retrasada, e deu diferente do que eu mesmo compilei no notebook.

O md5 dificilmente será igual se compilado de lugares diferentes.
Quando eu faço backup da minha sysNAND no 3DS dá um md5 cada vez que dou reboot no Decrypt9.

O do site já foi testado por muita gente no GBATemp e está OK.
 

Douglas Ramos

Bam-bam-bam
Mensagens
140
Reações
50
Pontos
213
bom a minha compilação em relação a do Beneman deu o mesmo MD5 e foi compilado em lugares diferentes usando o mesmo otp.bin ja pelo site deu diferente....se ja foi testado entao ta tudo certo, so falei aqui pq todo cuidado é pouco pra transformar o 3ds em peso de papel.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.313
Reações
7.650
Pontos
1.199

Gil Alex

Habitué da casa
Mensagens
289
Reações
161
Pontos
78
Eu entro no HBL so que os .3dsx e .smdh pararam de funcionar :t
por padrão o aurenainand vem com proteção de firm para evitar um update futuro da sysnand remover o a9lh, mas isso tambem impede de utilizar certos aplicativos que requer kernel exploit na sysnand (decrypt9 + emunand9 + gw menu etc), pra fazer isso a sysnand tem que estar no máximo na 9.2 e tem que criar um arquivo sem extensão na pasta rei com o nome installeda9lh e configurar o boot automatico pra emunand (delete ou renomeie o arquivo updatedsysnand caso exista), depois de configurado o boot automatico para emunand (n tem problema se vc n tiver uma emunand no SD) liga segurando L pra ir na sysnand e usar os apps mencionados normalmente, só recomendo que quando terminar deletar ou renomear o arquivo installeda9lh na pasta rei.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.660
Reações
30.525
Pontos
1.253
É, eu caguei mesmo. Você precisa estar com o FIRM até 9.0 para rodar o Decrypt9.
Eu estive refletindo sobre, e caso você crie uma emuNAND agora, ela não vai funcionar pq vai continuar com o a9lhax na emuNAND.
O que você pode fazer é arrumar um jeito de dar boot na Sysnand e reinstalar o FIRM do 9.0 nela (tem que entrar em pasta mode), isso deve desinstalar o a9lhax.

PS: Não tenho certeza, mas posso confirmar para você hoje durante a tarde.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Que eu saiba o Emunand9 e Decrypt9 só funcionam no firmware 9.2 pra baixo. Por isso mantive uma emunand 9.2 pra caso precise usar eles.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
 

desousacampos

Veterano
Mensagens
534
Reações
344
Pontos
113
É, eu caguei mesmo. Você precisa estar com o FIRM até 9.0 para rodar o Decrypt9.
Eu estive refletindo sobre, e caso você crie uma emuNAND agora, ela não vai funcionar pq vai continuar com o a9lhax na emuNAND.
O que você pode fazer é arrumar um jeito de dar boot na Sysnand e reinstalar o FIRM do 9.0 nela (tem que entrar em pasta mode), isso deve desinstalar o a9lhax.

PS: Não tenho certeza, mas posso confirmar para você hoje durante a tarde.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Que eu saiba o Emunand9 e Decrypt9 só funcionam no firmware 9.2 pra baixo. Por isso mantive uma emunand 9.2 pra caso precise usar eles.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Eu estou com a FW 9.2 acho que não é esse o problema.

Mesmo assim queria agradecer demais ao Baneman; pela ajuda no domingo, eu tava desesperado já :viraolho
 

desousacampos

Veterano
Mensagens
534
Reações
344
Pontos
113
por padrão o aurenainand vem com proteção de firm para evitar um update futuro da sysnand remover o a9lh, mas isso tambem impede de utilizar certos aplicativos que requer kernel exploit na sysnand (decrypt9 + emunand9 + gw menu etc), pra fazer isso a sysnand tem que estar no máximo na 9.2 e tem que criar um arquivo sem extensão na pasta rei com o nome installeda9lh e configurar o boot automatico pra emunand (delete ou renomeie o arquivo updatedsysnand caso exista), depois de configurado o boot automatico para emunand (n tem problema se vc n tiver uma emunand no SD) liga segurando L pra ir na sysnand e usar os apps mencionados normalmente, só recomendo que quando terminar deletar ou renomear o arquivo installeda9lh na pasta rei.

Pelo jeito você conhece muito de "brick" hehehehe
Old 3DS XL Blue USA (Ressuscitado :klol)
Old 3DS Purple USA (Recuperado 9.2, a9lh in progress)
New 3DS JPN (R.I.P)
A noite vou tentar o que você falou, parece ter lógica....feliz aqui, espero que funcione :kpaixao
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.660
Reações
30.525
Pontos
1.253
Não importa a sua FW, mas sim o FIRM que a AuReiNand carrega, renomeia o firmware90.bin para firmware.bin e o firmware.bin para firmware90.bin.
Depois tente novamente rodar o Decrypt9, deve funcionar.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 

desousacampos

Veterano
Mensagens
534
Reações
344
Pontos
113
Não importa a sua FW, mas sim o FIRM que a AuReiNand carrega, renomeia o firmware90.bin para firmware.bin e o firmware.bin para firmware90.bin.
Depois tente novamente rodar o Decrypt9, deve funcionar.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Será que é isso...tomara a noite vou tentar sim, valeu + 1 vez :ksanfona

Espero não passa a noite toda tentando :viraolho
 
Mensagens
18
Reações
0
Pontos
11
Eita esse tutorial é o maior, que o menuhax le e fiquei, sem paciência no final apesar de não ser complicado deve demora muito pra fazer - lo o menuhax é em base de 10 a 15 minuto esse aí deve ser 1 hora ou mais

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Eita esse tutorial é o maior, que o menuhax le e fiquei, sem paciência no final apesar de não ser complicado deve demora muito pra fazer - lo o menuhax é em base de 10 a 15 minuto esse aí deve ser 1 hora ou mais

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
1 hora pelo menos. Envolve muito backup e restore de nand, mesmo usando um cartão class 10.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
 

desousacampos

Veterano
Mensagens
534
Reações
344
Pontos
113
Queria agradecer o Baneman e o Gil Alex pela ajuda, sem vocês eu já teria quebrado meu 3ds :kpaixao

RahFah e Fokko por falta de informações eu achei que tinha brickado meu 3ds, mas...MAS falo que esse é o melhor destravamento que tem, é impressionante a praticidade e sentimento de "liberdade" que ele proporciona..é o melhor sem sombra de dúvidas.

Vraian Obrigado pelo tutorial e gostaria se fosse possivel que você adicionasse no tutorial as dicas do Baneman e Gil Alex , essas dicas são primordias, e vai ajudar "gregos e troianos" os caras MANJAM MUITO :ksanfona:ksanfona
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.313
Reações
7.650
Pontos
1.199
Queria agradecer o Baneman e o Gil Alex pela ajuda, sem vocês eu já teria quebrado meu 3ds :kpaixao

RahFah e Fokko por falta de informações eu achei que tinha brickado meu 3ds, mas...MAS falo que esse é o melhor destravamento que tem, é impressionante a praticidade e sentimento de "liberdade" que ele proporciona..é o melhor sem sombra de dúvidas.

Vraian Obrigado pelo tutorial e gostaria se fosse possivel que você adicionasse no tutorial as dicas do Baneman e Gil Alex , essas dicas são primordias, e vai ajudar "gregos e troianos" os caras MANJAM MUITO :ksanfona:ksanfona

Olha, eu queria muito colocar essas informações, mas nem sei se entendi, haha! Coloquei o quote do @Gil Alex lá.

Esse "tutorial" é só uma tradução que eu fiz para ajudar o pessoal xD

Quem puder expandir o tutorial com dicas e afins, por favor, faça! :D
 

Gil Alex

Habitué da casa
Mensagens
289
Reações
161
Pontos
78
É, eu caguei mesmo. Você precisa estar com o FIRM até 9.0 para rodar o Decrypt9.
Eu estive refletindo sobre, e caso você crie uma emuNAND agora, ela não vai funcionar pq vai continuar com o a9lhax na emuNAND.
O que você pode fazer é arrumar um jeito de dar boot na Sysnand e reinstalar o FIRM do 9.0 nela (tem que entrar em pasta mode), isso deve desinstalar o a9lhax.

PS: Não tenho certeza, mas posso confirmar para você hoje durante a tarde.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
eu já confirmei isso clonando a sysnand para emunand com o a9lh instalado e isso n deu nenhum problema, eu até formatei emunand nas configurações pra ver se eu n tava pirando e confundindo com sysnand e n deu nenhum problema em clonar emunand com a9lh instalado na sys.
 

V_Myamoto

Bam-bam-bam
Mensagens
1.158
Reações
148
Pontos
498
Queria muito fazer isso, mas estou com medo. Kkkkk. Principalmente se tratando do 2DS. Acho que vou pegar um fôlego antes e estudar mais sobre o assunto.
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Queria muito fazer isso, mas estou com medo. Kkkkk. Principalmente se tratando do 2DS. Acho que vou pegar um fôlego antes e estudar mais sobre o assunto.
Fiz no meu 2DS. Só tem que dar um triple check em garantir que o wifi estava ligado antes de fazer o downgrade pra 2.1, de resto foi tranquilo. A tela de cima fica toda esticada também enquanto está no 2.1 mas não chega a atrapalhar em nada o processo.
 

V_Myamoto

Bam-bam-bam
Mensagens
1.158
Reações
148
Pontos
498
Fiz no meu 2DS. Só tem que dar um triple check em garantir que o wifi estava ligado antes de fazer o downgrade pra 2.1, de resto foi tranquilo. A tela de cima fica toda esticada também enquanto está no 2.1 mas não chega a atrapalhar em nada o processo.
Sei... Vou aguardar um pouco mais. Vê se sai algum video tutorial em português e depois me aventuro por essas aguas escuras. kkk
 
Mensagens
18
Reações
0
Pontos
11
Alguém que já fez o procedimento, se habilita a fazer um vídeo tutorial do Arm9LoaderHax

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.313
Reações
7.650
Pontos
1.199
Sei... Vou aguardar um pouco mais. Vê se sai algum video tutorial em português e depois me aventuro por essas aguas escuras. kkk

A primeira etapa não tem segredo nenhum, na verdade. Parece complicado porque tem um monte de passos, mas na verdade é só extremamente detalhado de onde que tem que tirar o arquivo e depois colocar.

Posso tentar fazer o vídeo, mas não tenho nada para gravar agora :/
 
Mensagens
18
Reações
0
Pontos
11
Vraian espero que apareça alguma alma santa e faça, isso para tira toda dúvida do pessoal aliás, o colombiano fez vídeo com esse procedimento

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.313
Reações
7.650
Pontos
1.199
Vraian espero que apareça alguma alma santa e faça, isso para tira toda dúvida do pessoal aliás, o colombiano fez vídeo com esse procedimento

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Você já obteve o OTP? O bruto é que eu precisaria começar tudo de novo para fazer isso, haha.

É que na verdade eu prefiro guias em texto. Acho mais fácil de acompanhar e confirmar passos.
 
Topo Fundo