O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[RIP ARM9LOADERHAX][SIGHAX/BOOT9STRAP/NTRBOOT][Instalando e atualizando - AVANÇADO!][leia o 1º post]

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.865
Reações
16.594
Pontos
803
Gente, é possível recuperar um 3DS brickado? Segue o que aconteceu: No lançamento de Pokémon Omega Ruby & Alpha Sapphire (se eu bem me lembro), eu não percebi que uma das funções novas do jogo era online, e o 3DS acabou sendo banido. Até ai tudo bem, eu comprei um novo e deixei o 3DS banido com o meu irmão, para ele jogar jogos single player. O problema é que ele decidiu atualizar sem me avisar, e desde então o 3DS não liga mais (a luz azul acende e apaga). Eu nem sei mais qual era o metódo de desbloqueio, mas não era por flashcard. Acredito que foi o primeiro metódo de desbloqueio por software que saiu. Lembro que soei frio quando desbloquiei ele. O 3DS está guardado na caixa desde então, e estou na dúvida se existe alguma salvação para ele.

É um 3DS XL, aquele modelo especial do Mario & Luigi Dream Team.

Decidi perguntar porque vi no r/3DSpiracy que bricks são recuperáveis (com um tal de ntrboot?), mas apenas se não forem bricks no hardware do 3DS.
Sim da pra recuperar de boa. O mais comum é que a pessoa não tinha o desbloqueio na nand e quando atualiza da nisso, só instalar o boot9strap que resolve. Da para "desbanir" fácil também.
 

Ika Jamaica

Bam-bam-bam
Mensagens
1.537
Reações
1.901
Pontos
203
Sim da pra recuperar de boa. O mais comum é que a pessoa não tinha o desbloqueio na nand e quando atualiza da nisso, só instalar o boot9strap que resolve. Da para "desbanir" fácil também.
Obrigada.

Consegui desbanir o 3DS também, contudo acredito que não seja possível linkar a NNID que eu tinha quando foi banido novamente. Me corrija se eu estiver errada. Eu uso a NNID no meu Switch, então sei que ela não foi banida.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Obrigada.

Consegui desbanir o 3DS também, contudo acredito que não seja possível linkar a NNID que eu tinha quando foi banido novamente. Me corrija se eu estiver errada. Eu uso a NNID no meu Switch, então sei que ela não foi banida.
A nnid continua funcionando. Só tome cuidado pra não banir novamente.

:kjoinha
 

Ika Jamaica

Bam-bam-bam
Mensagens
1.537
Reações
1.901
Pontos
203
Agora só falta transferir os saves, o que no momento é aparentemente impossível pois não tenho leitor de HCSD (o cartão usado no 3DS pequeno, com os saves). Bem, estou contente em ter meu 3DS antigo funcionando de volta e com acesso ao online ainda. Obrigada novamente pela a ajuda, Helghast Trooper e hugo-a7x.

bHervgM.jpg
 

GuilhermeNunes28

Habitué da casa
Mensagens
36
Reações
29
Pontos
68
No meu N3DS americano deu o erro ao iniciar, troquei o boot.firm e foi tranquilo, ja estou fazendo backup da Sysnand, no meu japones tbm ja atualizei a luma e tbm ja to fazendo backup, mas tenho algumas duvidas, como que tá o download na freeshop e pelo Ciangel? tá de boa?
alguem aqui já mudou a regiao de JPN para USA,? tem como fazer? e para roms de ds aonde posso estar baixando? queria ver se achava algum zelda em pt-br,

obrigado
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.865
Reações
16.594
Pontos
803
No meu N3DS americano deu o erro ao iniciar, troquei o boot.firm e foi tranquilo, ja estou fazendo backup da Sysnand, no meu japones tbm ja atualizei a luma e tbm ja to fazendo backup, mas tenho algumas duvidas, como que tá o download na freeshop e pelo Ciangel? tá de boa?
alguem aqui já mudou a regiao de JPN para USA,? tem como fazer? e para roms de ds aonde posso estar baixando? queria ver se achava algum zelda em pt-br,

obrigado
O meu New 3DS LL é JPN e mudei a região pra USA, só não consigo mais acessar a eShop original mas fora isso funciona tudod e boa e não uso eShop mesmo :v
ROMs de NDS tinha o Emuparadise, mas ele morreu hoje :/ Eu tenho os dois Zelda de NDS em pt-br e posso upar pra você e mandar por MP se quiser. Funcionou de boa no DSImenu ++ e também por flashcard
 


Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.312
Reações
7.649
Pontos
1.199
O meu New 3DS LL é JPN e mudei a região pra USA, só não consigo mais acessar a eShop original mas fora isso funciona tudod e boa e não uso eShop mesmo :v
ROMs de NDS tinha o Emuparadise, mas ele morreu hoje :/ Eu tenho os dois Zelda de NDS em pt-br e posso upar pra você e mandar por MP se quiser. Funcionou de boa no DSImenu ++ e também por flashcard

Não! Não creio! :(
Emuparadise era simplesmente sensacional!
 

Raizou

Bam-bam-bam
Mensagens
423
Reações
1.067
Pontos
318
O comentário da Reila me lembrou que eu tinha um 3DS na mesma situação: brickado.
Fiz o processo do NTRBoot + o CTR Transfer/GodMode9 e funcionou.
O meu é um New3DS XL. Paguei 900 reais e tinha comprado no início de 2015. Foi um dos primeiros lotes, que vinha com a 9.0.0. E tela IPS, eu acho. Fui tentar desbloqueio atual da época e brickei. Era o RxTools, eu acho.
O melhor é que ele ta todo intacto, só com marcas de dedo. Os AR Cards no plástico ainda. 3 anos e meio cuidando do console valeram a pena.
Só esperar chegar meu SD 64 GB para a bandidagem começar.
Obrigado ao Render, que indiretamente me ajudou a desbrickar e para a Reila, que me lembrou do meu falecido.
 

Ika Jamaica

Bam-bam-bam
Mensagens
1.537
Reações
1.901
Pontos
203
O comentário da Reila me lembrou que eu tinha um 3DS na mesma situação: brickado.
Fiz o processo do NTRBoot + o CTR Transfer/GodMode9 e funcionou.
O meu é um New3DS XL. Paguei 900 reais e tinha comprado no início de 2015. Foi um dos primeiros lotes, que vinha com a 9.0.0. E tela IPS, eu acho. Fui tentar desbloqueio atual da época e brickei. Era o RxTools, eu acho.
O melhor é que ele ta todo intacto, só com marcas de dedo. Os AR Cards no plástico ainda. 3 anos e meio cuidando do console valeram a pena.
Só esperar chegar meu SD 64 GB para a bandidagem começar.
Obrigado ao Render, que indiretamente me ajudou a desbrickar e para a Reila, que me lembrou do meu falecido.
Yay \o/
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
¹No meu N3DS americano deu o erro ao iniciar, troquei o boot.firm e foi tranquilo, ja estou fazendo backup da Sysnand, no meu japones tbm ja atualizei a luma e tbm ja to fazendo backup, mas tenho algumas duvidas, ²como que tá o download na freeshop e pelo Ciangel? tá de boa?
³alguem aqui já mudou a regiao de JPN para USA,? tem como fazer? e para roms de ds aonde posso estar baixando? queria ver se achava algum zelda em pt-br,

obrigado
1-Faz muito bem.
2-Por enquanto funciona, até a nintendo ativar as novas regras em seus servidores. Após isso, qualquer programa que baixava pelo servidor da nintendo, vai parar. Não gere download em modo de descanso por nenhum método.
3-Várias vezes. Ctrtransfer. Serve tanto para arrumar consoles com brick quanto mudar a região:
https://3ds.hacks.guide/region-changing
4-Procura no google logo o fullset de DS, alguns torrents precisam de ajuda. Não podemos postar aqui por razões óbvias. As roms traduzidas ainda estão disponíveis em blogs, mas sempre pode recorrer aos canais oficiais:
http://romhackers.org/modules/news/

:kjoinha

Não! Não creio! :(
Emuparadise era simplesmente sensacional!
A gente precisa parar de depender desses locais, fullset é o caminho.
Se todos baixarem via torrent, e manter o seed, jamais vai sumir.
:kjoinha

O comentário da Reila me lembrou que eu tinha um 3DS na mesma situação: brickado.
Fiz o processo do NTRBoot + o CTR Transfer/GodMode9 e funcionou.
O meu é um New3DS XL. Paguei 900 reais e tinha comprado no início de 2015. Foi um dos primeiros lotes, que vinha com a 9.0.0. E tela IPS, eu acho. Fui tentar desbloqueio atual da época e brickei. Era o RxTools, eu acho.
O melhor é que ele ta todo intacto, só com marcas de dedo. Os AR Cards no plástico ainda. 3 anos e meio cuidando do console valeram a pena.
Só esperar chegar meu SD 64 GB para a bandidagem começar.
Obrigado ao Render, que indiretamente me ajudou a desbrickar e para a Reila, que me lembrou do meu falecido.
:kjoinha
Devia ter perguntado mais. Mas é bom ver mais um console vivo.
O problema que mais vejo no dia a dia é que as pessoas não fazem backup da nand.
Toda vez que vem alguém com problema de console brickado, cadê os arquivos?

:klol
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.312
Reações
7.649
Pontos
1.199
1-Faz muito bem.
2-Por enquanto funciona, até a nintendo ativar as novas regras em seus servidores. Após isso, qualquer programa que baixava pelo servidor da nintendo, vai parar. Não gere download em modo de descanso por nenhum método.
3-Várias vezes. Ctrtransfer. Serve tanto para arrumar consoles com brick quanto mudar a região:
https://3ds.hacks.guide/region-changing
4-Procura no google logo o fullset de DS, alguns torrents precisam de ajuda. Não podemos postar aqui por razões óbvias. As roms traduzidas ainda estão disponíveis em blogs, mas sempre pode recorrer aos canais oficiais:
http://romhackers.org/modules/news/

:kjoinha


A gente precisa parar de depender desses locais, fullset é o caminho.
Se todos baixarem via torrent, e manter o seed, jamais vai sumir.
:kjoinha


:kjoinha
Devia ter perguntado mais. Mas é bom ver mais um console vivo.
O problema que mais vejo no dia a dia é que as pessoas não fazem backup da nand.
Toda vez que vem alguém com problema de console brickado, cadê os arquivos?

:klol

Fullset é grande demais, sem condições de armazenar todos.
 

rftailor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.522
Reações
2.838
Pontos
1.024
Turma, vou passar meu 3ds desbloqueado e pegar um 3dsxl bloqueado.
O q posso manter no cartão de 32gb do desbloqueado para não ter que reinstalar jogos e etc?

No 3ds antigo preciso instalar algo mais já que vou tirar o cartão com o desbloqueio do aparelho?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Fullset é grande demais, sem condições de armazenar todos.
São mais ou menos 160GB dependendo da compactação. Para preservar, não é muito comparado com outras mídias. Não digo vc, mas a galera deveria se preocupar mais com isso.
:kjoinha

Turma, vou passar meu 3ds desbloqueado e pegar um 3dsxl bloqueado.
¹O q posso manter no cartão de 32gb do desbloqueado para não ter que reinstalar jogos e etc?

No 3ds antigo preciso instalar algo mais já que vou tirar o cartão com o desbloqueio do aparelho?
1-Nada.
Você só terá acesso no novo bloqueado aos jogos legítimos. Os ilegítimos vc perde irremediavelmente.
Precisa transferir sua conta de um console pro outro e pra isso precisa dos dois juntos.

:kjoinha
 

Ragunar

Larva
Mensagens
3
Reações
1
Pontos
3
Posso usar o Villain3ds no pc de boa? em breve ele vai ser desativado igual os outros ?
 

GuilhermeNunes28

Habitué da casa
Mensagens
36
Reações
29
Pontos
68
1-Faz muito bem.
2-Por enquanto funciona, até a nintendo ativar as novas regras em seus servidores. Após isso, qualquer programa que baixava pelo servidor da nintendo, vai parar. Não gere download em modo de descanso por nenhum método.
3-Várias vezes. Ctrtransfer. Serve tanto para arrumar consoles com brick quanto mudar a região:
https://3ds.hacks.guide/region-changing
4-Procura no google logo o fullset de DS, alguns torrents precisam de ajuda. Não podemos postar aqui por razões óbvias. As roms traduzidas ainda estão disponíveis em blogs, mas sempre pode recorrer aos canais oficiais:
http://romhackers.org/modules/news/

muito obrigado pela resposta, so uma duvida, ao fazer o procedimento de trocar de regiao, perderei meus salvos?
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.116
Reações
6.525
Pontos
553
Não! Não creio! :(
Emuparadise era simplesmente sensacional!
Não sei de onde tiraram isso, acabei de acessar ele aqui e tá normal inclusive jogos dos consoles da Nintendo, só não tem de 3DS, Wii U e Switch o resto da Nintendo estão todos lá.

Edit: Vi agora a mensagem que eles deixaram no site, estão em processo de mudança, mas não entendi muito bem eles disseram que algumas coisas vão ficar no banco de dados... :kpensa

Enfim triste, era o meu preferido de todos, o pior de tudo é que o EmuParadise balançado desse jeito gigante como ele é, é bem capaz de todos os outros estarem com um "frio na espinha".
 
Ultima Edição:

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.312
Reações
7.649
Pontos
1.199
Não sei de onde tiraram isso, acabei de acessar ele aqui e tá normal inclusive jogos dos consoles da Nintendo, só não tem de 3DS, Wii U e Switch o resto da Nintendo estão todos lá.

Edit: Vi agora a mensagem que eles deixaram no site, estão em processo de mudança, mas não entendi muito bem eles disseram que algumas coisas vão ficar no banco de dados... :kpensa

Enfim triste, era o meu preferido de todos, o pior de tudo é que o EmuParadise balançado desse jeito gigante como ele é, é bem capaz de todos os outros estarem com um "frio na espinha".

Vão ficar as reviews, imagens, essas coisas. Os links vão embora.
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.116
Reações
6.525
Pontos
553
Vão ficar as reviews, imagens, essas coisas. Os links vão embora.
Já foram acabei de testar. :ksnif

Amanhã mesmo eu começo a baixar os fullsets de Mega Drive, Master System, NES, GB, GBC e GBA porque o de SNES eu já tenho.

Sei que o pessoal vai fazer torrent e tal, mas eu quero me prevenir. :kduvida
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.865
Reações
16.594
Pontos
803
Tem sites russos de ROMS ainda, problema vai ser achar link direto de ISOS de PS2, Game Cube :/
 

dougcosta

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
355
Reações
111
Pontos
719
meu outro 3ds..nao fiz o update ainda...mas o online ta funcionando normal..testei agora de manha (e claro..joguei algumas partidas ) o MarioKart...e monster hunter generations;nao sei c a galera tinha notado isso...

bom..como ta funcionando....vou aguardar

estranho pq no penultimo update...nao funcionava a jogatina online...nadinha
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
meu outro 3ds..nao fiz o update ainda...mas o online ta funcionando normal..testei agora de manha (e claro..joguei algumas partidas ) o MarioKart...e monster hunter generations;nao sei c a galera tinha notado isso...

bom..como ta funcionando....vou aguardar

estranho pq no penultimo update...nao funcionava a jogatina online...nadinha
:kjoinha

A maioria que conheço nem precisei avisar.
Infelizmente quando aparece o alerta de update, parece que bate uma ansiedade louca por atualizar.
Fazer o que.
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.116
Reações
6.525
Pontos
553
:kjoinha

A maioria que conheço nem precisei avisar.
Infelizmente quando aparece o alerta de update, parece que bate uma ansiedade louca por atualizar.
Fazer o que.
Mas sinceramente isso é muita noobice, quem tem console desbloqueado não pode sair atualizando de boa como se nada tivesse acontecido, pelamor. :facepalm

Ainda estou na 11.7 e nem o Luma eu atualizei.
 

Ragunar

Larva
Mensagens
3
Reações
1
Pontos
3
instalei uns jogos por cia so que quando abro da o erro do arm11, se ativo a opcao do luma de desabilitar esse arm11 o console so fica na tela escrito 3ds. Provavel que se baixar as seeds pelo fbi eles rodem, é arriscado fazer isso agora?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
instalei uns jogos por cia so que quando abro da o erro do arm11, se ativo a opcao do luma de desabilitar esse arm11 o console so fica na tela escrito 3ds. Provavel que se baixar as seeds pelo fbi eles rodem, é arriscado fazer isso agora?
Procura no google 3ds + iso e se cadastre no fórum, busque pelos links do billy.
La diz se o cia é para citra, console e outras informações.

:kjoinha
 

dtizzdan

Bam-bam-bam
Mensagens
634
Reações
190
Pontos
243
Galera, alguém usa o Wii U USB Helper? aqui ele está dando erro. Ele fica na tela "USB Helper is preparing the ticket cache", mas fica somente no 0% eternamente e não carrega mais o programa.... alguém está passando por isso?
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.116
Reações
6.525
Pontos
553
Uma pergunta meio idiota:

Eu tenho um jogo baixado da freeshop, então se eu comprar o cartucho original desse jogo, eu posso usar o save normalmente? E posso instalar o update e dlc em formato cia que vai funcionar com o cartucho ou só funciona com a versão digital?
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Tenho uns 2 meses o desenvolvedor havia avisado que ele não teria mais suporte e todo mundo voltou para jnustool, não sei se houve mudanças após isso.
Galera, alguém usa o Wii U USB Helper? aqui ele está dando erro. Ele fica na tela "USB Helper is preparing the ticket cache", mas fica somente no 0% eternamente e não carrega mais o programa.... alguém está passando por isso?

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Galera, alguém usa o Wii U USB Helper? aqui ele está dando erro. Ele fica na tela "USB Helper is preparing the ticket cache", mas fica somente no 0% eternamente e não carrega mais o programa.... alguém está passando por isso?
O domínio do site onde as keys estavam hospedadas caiu. Mesmo que volte, após o recente update, dificilmente vai adiantar. As novas medidas de segurança da Nintendo vai quebrar todos os programas que fazem download em seus servidores. Existe um jeito de fazer os programas apontarem diretamente para o ip, mas acho perda de tempo. Mesmo assim:
https://www.reddit.com/r/CemuPiracy...around_fix_titlekeys_websitewii_u_usb_helper/

:kjoinha

Uma pergunta meio idiota:

¹Eu tenho um jogo baixado da freeshop, então se eu comprar o cartucho original desse jogo, eu posso usar o save normalmente? ²E posso instalar o update e dlc em formato cia que vai funcionar com o cartucho ou só funciona com a versão digital?
A sua pergunta é ótima.
1-Funciona da mesma forma que a situação inversa, deve transferir o save para o cartucho com o checkpoint.
2-Vai funcionar tanto com cartucho quanto com o jogo instalado. O jogo só precisa estar disponível de alguma forma.
:kjoinha

Tenho uns 2 meses o desenvolvedor havia avisado que ele não teria mais suporte e todo mundo voltou para jnustool, não sei se houve mudanças após isso.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
São situações diferentes. Mas pensando bem, talvez o dev tenha pressentido ou tinha alguma informação a mais. :klol

:kjoinha
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.116
Reações
6.525
Pontos
553
Acho que não perguntei isso ainda, pessoal quanto é que tá durando a bateria de vocês? aqui aguenta no máximo 4 ou 5 horas dependendo do jogo (Story of Seasons trio of towns por exemplo), New 3DS normal com o brilho no minimo (uso homebrew para baixar ainda mais) e wifi desligado.

Ta certo mesmo isso? pergunto porque comprei ele usado e estou pensando nisso só agora, a diferença é grande para quem está acostumado com DS Lite com bateria quase eterna. kkk
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Acho que não perguntei isso ainda, pessoal quanto é que tá durando a bateria de vocês? aqui aguenta no máximo 4 ou 5 horas dependendo do jogo (Story of Seasons trio of towns por exemplo), New 3DS normal com o brilho no minimo (uso homebrew para baixar ainda mais) e wifi desligado.

Ta certo mesmo isso? pergunto porque comprei ele usado e estou pensando nisso só agora, a diferença é grande para quem está acostumado com DS Lite com bateria quase eterna. kkk
Tenho um New 3ds Classic ACNL, comprei novo. O tempo de bateria é mais ou menos esse mesmo.
E realmente aquela bateriazinha do DS dura demais.

:kjoinha
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.116
Reações
6.525
Pontos
553
Tenho um New 3ds Classic ACNL, comprei novo. O tempo de bateria é mais ou menos esse mesmo.
E realmente aquela bateriazinha do DS dura demais.

:kjoinha
Entendo, é que nas minhas pesquisas (Reddit e afins) encontrei pessoas dizendo que durava de 6 a 7 horas, então pensei que a minha tava ruim.

Já estava até pensando em entrar em contato com a HG Digital, que um user aqui mesmo da OS citou, para comprar outra bateria, já que eu só acho para o XL. :kpensa:kcry

Valeu, estou mais tranquilo agora. :kjoinha
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Entendo, é que nas minhas pesquisas (Reddit e afins) encontrei pessoas dizendo que durava de 6 a 7 horas, então pensei que a minha tava ruim.

Já estava até pensando em entrar em contato com a HG Digital, que um user aqui mesmo da OS citou, para comprar outra bateria, já que eu só acho para o XL. :kpensa:kcry

Valeu, estou mais tranquilo agora. :kjoinha
Ainda mais se vc sempre usou carregador original, a bateria nao esta inchada, o tempo de descarga constante e coisas do tipo.


Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk
 
Topo Fundo