O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[RIP ARM9LOADERHAX][SIGHAX/BOOT9STRAP/NTRBOOT][Instalando e atualizando - AVANÇADO!][leia o 1º post]

Nickotine

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.045
Reações
2.124
Pontos
719
Pessoal, desbloqueei o firmware do 3DS no começo do ano. Saiu alguma atualização da Nintendo que faz correr o risco de brickar o console desde então? Não encontrei no tópico. Tenho medo de ligar o console depois de um tempo e perder ele de vez
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.879
Reações
16.613
Pontos
803
Pessoal, desbloqueei o firmware do 3DS no começo do ano. Saiu alguma atualização da Nintendo que faz correr o risco de brickar o console desde então? Não encontrei no tópico. Tenho medo de ligar o console depois de um tempo e perder ele de vez
Ultima atualização bloqueou quem usa desbloqueio antigo, quem está com o boot9strap e só atualizar o luma e pronto.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Pessoal, desbloqueei o firmware do 3DS no começo do ano. Saiu alguma atualização da Nintendo que faz correr o risco de brickar o console desde então? Não encontrei no tópico. Tenho medo de ligar o console depois de um tempo e perder ele de vez
Qual é seu desbloqueio?
 

rmartani

Ser evoluído
Mensagens
69
Reações
26
Pontos
29
e ai galera, faz alfumas semanas que não ligo meu 2ds xl e vi agora que saiu essa atualizacao que ferra os desbloqueii, o que me recomendam fazer? estou na 11.7 com o luma atualizado, atualizo ou deixo na 11.7?
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.879
Reações
16.613
Pontos
803
e ai galera, faz alfumas semanas que não ligo meu 2ds xl e vi agora que saiu essa atualizacao que ferra os desbloqueii, o que me recomendam fazer? estou na 11.7 com o luma atualizado, atualizo ou deixo na 11.7?
Se tiver com o luma 9.1 pode atualizar se quiser, da no mesmo.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
e ai galera, faz alfumas semanas que não ligo meu 2ds xl e vi agora que saiu essa atualizacao que ferra os desbloqueii, o que me recomendam fazer? estou na 11.7 com o luma atualizado, atualizo ou deixo na 11.7?
A atualização não ferra os desbloqueios.
A atualização só afeta o freeshop, os jogos da Nintendo e baixar em modo de descanso. Só.
Atualize o luma3ds e depois o sistema, como sempre foi.

:kjoinha
 


fanuel silva

Habitué da casa
Mensagens
852
Reações
48
Pontos
89
Estou com um old 3ds do pequeno, formatei ele e fiquei preso na tela de ligar o 3d, pelo jeito o 3d dele não funciona, já tentei aquele procedimento que se faz no 2ds com o cubic ninja, mas não funciona. Podem me ajudar a pular esta tela?

Edit:

Já consegui, baixei ele para a 2.1 por CTRNAND e fiz o 2dSAVER e deu certo.
 
Ultima Edição:

rmartani

Ser evoluído
Mensagens
69
Reações
26
Pontos
29
A atualização não ferra os desbloqueios.
A atualização só afeta o freeshop, os jogos da Nintendo e baixar em modo de descanso. Só.
Atualize o luma3ds e depois o sistema, como sempre foi.

:kjoinha
mas ai posso jogar online de boa? e pra instalar os jogos só baixando a cia e instalando via fbi?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
¹mas ai posso jogar online de boa? ²e pra instalar os jogos só baixando a cia e instalando via fbi?
1-Não existe esse negócio de jogar de boa com videogame desbloqueado. Vc joga enquanto pode.
Só afeta o freeshop e outros programas de download, o resto continua como antes. Se vc jogava online antes vai continuar jogando, desde que não faça besteiras online.
2-Sim isso mesmo.

:kjoinha
 

m4yur1

Ser evoluído
Mensagens
369
Reações
29
Pontos
48
Amiguinhos, freeshop fora do ar?Não estava baixando jogos, apaguei a pasta 3ds como mandam, ok, fui atualizar o titlekey via QR code e não encontrei mais :D .
Como estamos ?
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.879
Reações
16.613
Pontos
803
Amiguinhos, freeshop fora do ar?Não estava baixando jogos, apaguei a pasta 3ds como mandam, ok, fui atualizar o titlekey via QR code e não encontrei mais :D .
Como estamos ?
Nintendo bloqueou e o site das titlekeys caiu.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Amiguinhos, freeshop fora do ar?Não estava baixando jogos, apaguei a pasta 3ds como mandam, ok, fui atualizar o titlekey via QR code e não encontrei mais :D .
Como estamos ?

Estou te quotando mas a resposta é para todos.

A Nintendo mudou as regras em seus servidores. Se o pedido de download não for válido, compra verdadeira, o servidor nega o download. Em paralelo, provavelmente venceu o domínio titlekeys e o dono percebeu que não vale a pena renovar.
Todos os programas de downloads foram afetados. Ciangel, freeshop, villain, etc.
Mas as plataformas ativas são variadas. Está ativo no 3ds, então freeshop não serve mais para download de jogos. Não está ativo no wiiu, por isso ele ainda pode funcionar normalmente. Não sabemos se será ou não ativado no wiiu.

"Aparentemente" updates e não tem desbloqueio. Para manter a compatibilidade com cartuchos.

:kjoinha

Será que pelo Wii U Usb Helper ainda está de ativo? To só no aguardo do Luigi Mansion.
Ele até pode estar ativo, mas o que adianta se o Wii U Usb Helper não vai mais validar o download dentro do servidor?
E outra, é só baixar o jogo da internet e instalar no console com FBI.
Não vai faltar conteúdo por conta desse bloqueio da Nintendo. Menos ainda do Luigi's Mansion.

:kjoinha
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.116
Reações
6.529
Pontos
553
ruim também vai ser baixar update de jogos
Pelo que eu li, isso só afeta o download de games, WiiU usb helper por exemplo, pode baixar os updates normalmente, pelo menos por enquanto.

Edit: Olhei agora e dá para baixar todos os updates de uma só vez, fullset de updates de todas as regiões é 15gb, se for só USA e EUR é 8gb.
Também funciona com todas as DLC's. :klolz
 
Ultima Edição:

joyzao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.667
Reações
430
Pontos
809
Mesmo eu na atualização mais antiga nao vai funcionar o freeshop?

Qual ta sendo o esquema agora?

Lembro de ter atualizado no começo do ano...
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Mesmo eu na atualização mais antiga nao vai funcionar o freeshop?

Qual ta sendo o esquema agora?

Lembro de ter atualizado no começo do ano...
A mudança é dentro do servidor da Nintendo, tanto faz o firmware ou a versão do programa para baixar. As regras mudaram e não dá mais pra baixar.
O esquema agora é o mesmo de antes de existir esses programas, baixa pela net e instala.

:kjoinha
 

joyzao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.667
Reações
430
Pontos
809
A mudança é dentro do servidor da Nintendo, tanto faz o firmware ou a versão do programa para baixar. As regras mudaram e não dá mais pra baixar.
O esquema agora é o mesmo de antes de existir esses programas, baixa pela net e instala.

:kjoinha

Mas quanto tempó exatamente? Porque vendi um 3ds não faz 10 dias e entrei na freeshop e baixei o pokemon.... No caso era um 3ds old que vendi, ainda mantenho meu new 3ds xl..

E tem previsão de voltar como antes? Tudo bem que acho que não tem jogos relevantes para lancar para o 3ds ou tem? Eu to com o switch to jogando nele os jogos da nintendo, mas ainda quero zerar uns rpg's no 3ds.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
¹Mas quanto tempó exatamente? Porque vendi um 3ds não faz 10 dias e entrei na freeshop e baixei o pokemon.... No caso era um 3ds old que vendi, ainda mantenho meu new 3ds xl..

²E tem previsão de voltar como antes? Tudo bem que acho que não tem jogos relevantes para lancar para o 3ds ou tem? Eu to com o switch to jogando nele os jogos da nintendo, mas ainda quero zerar uns rpg's no 3ds.
1-Desde quando saiu o update é só o que comentamos aqui. Primeiro jogos importantes, depois o resto. Updates e dlcs não foram afetados. Mas Freeshop e demais programas de downloads estão praticamente inutilizados.
2-Vocês não estão entendendo a gravidade da coisa. Não vai voltar. As regras mudaram dentro do servidor. Se o ticket não for validado como verdadeiro no servidor, ele simplesmente nega o download e pode até tornar o console sério candidato a banimento.

:kjoinha
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Pelo que eu li, isso só afeta o download de games, WiiU usb helper por exemplo, pode baixar os updates normalmente, pelo menos por enquanto.

Edit: Olhei agora e dá para baixar todos os updates de uma só vez, fullset de updates de todas as regiões é 15gb, se for só USA e EUR é 8gb.
Também funciona com todas as DLC's. :klolz
Tentei aqui e não deu certo, tá dando erro de TMD, agora só tentar pelos meios alternativos mesmo.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.879
Reações
16.613
Pontos
803
Por isso que atualizei para 11.8 se fosse bloqueado como é o caso não ia dar pra usar freeshop mesmo.
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.116
Reações
6.529
Pontos
553
Tentei aqui e não deu certo, tá dando erro de TMD, agora só tentar pelos meios alternativos mesmo.
Sério? Ontem mesmo eu baixei um update de Fire Emblem nele, Nintendo tá rápida mesmo então, quando eu chegar em casa vou testar novamente.

Edit: tentei aqui e realmente não funciona, o programa nem sequer abre mais, deveria ter baixado logo tudo, enfim só os métodos antigos mesmo agora.
 
Ultima Edição:

flaviofifa

Veterano
Mensagens
1.382
Reações
63
Pontos
114
Pessoal, peguei um 2DS, ta na versão 11.4. Da pra desbloquear por esse video?
Nele fala que tem que estar na versão 11.8, como chego nela? Pela atualização oficial da nintendo?
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.797
Reações
10.943
Pontos
753
Pessoal, possuo um R4 2016 e hoje ao tentar jogar apareceu esse erro :
Wrong date or firmware expired
Sendo que ontem mesmo estava funcionado e não foi mexido em nada.
No caso jogo em um 3ds xl com o boot9, fw creio que esteja no 11. Alguma coisa, pois já tem um tempo que não ligo na Internet. A hora do 3ds tbm está correta. O que poderia ser?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Pessoal, possuo um R4 2016 e hoje ao tentar jogar apareceu esse erro :
Wrong date or firmware expired
Sendo que ontem mesmo estava funcionado e não foi mexido em nada.
No caso jogo em um 3ds xl com o boot9, fw creio que esteja no 11. Alguma coisa, pois já tem um tempo que não ligo na Internet. A hora do 3ds tbm está correta. O que poderia ser?
Veja o site do adesivo e baixe um kernel mais recente.

Poste o texto do adesivo pra gente indicar melhor.
:kjoinha

Enviado de meu Moto G usando o Tapatalk
 

LangoLango

Bam-bam-bam
Mensagens
2.961
Reações
3.853
Pontos
334
Freeshop morreu mesmo! :O

Tentei baixar um jogo agora e deu tela preta com um monte de coisa.

Porra, o caminho antigo é complicado. Nunca achei fácil baixar jogos de 3DS. =/

Bom, uma pergunta rápida, como atualiza o Luma? Desde que desbloqueiei o meu 3DS nunca atualizei o firmware nem o Luma.

Abri o Luma Updater 2.2 e diz que não consegue se conectar na internet... Alguma coisa errada com o Luma Updater também?

EDIT: Consegui atualizar o Luma depois que instalei o Luma Updater 2.3.
 
Ultima Edição:
Mensagens
64
Reações
63
Pontos
178
Olá a todos,

Ganhei um N3ds xl bloqueado bem antigo recentemente. Não é atualizado há pelo menos alguns bons anos (o console é de pelo menos 2012, penso que a versão do software seja 4.0.0, ainda vou confirmar).
Assim sendo, eu farei umas perguntas extremamente noobs, as quais já me antecipo e peço desculpas a todos no topico:
- Há alguma dica de desbloqueio deste modelo que possuo mais recente via firmware ? Há ainda a necessidade de um cartao Flash?
- Diante do contexto de fechamento de alguns sites de ROMs, a obtenção de jogos baixados do 3ds é de boas?
- Meu modelo impossibilita jogar alguns jogos mais novos?

Novamente, peço desculpas pelas perguntas estupidas.

abrazos
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Freeshop morreu mesmo! :O

Tentei baixar um jogo agora e deu tela preta com um monte de coisa.

Porra, o caminho antigo é complicado. Nunca achei fácil baixar jogos de 3DS. =/

¹Bom, uma pergunta rápida, como atualiza o Luma? Desde que desbloqueiei o meu 3DS nunca atualizei o firmware nem o Luma.

Abri o Luma Updater 2.2 e diz que não consegue se conectar na internet... Alguma coisa errada com o Luma Updater também?

EDIT: Consegui atualizar o Luma depois que instalei o Luma Updater 2.3.
O freeshop e todos os outros programas que funcionavam mais ou menos do mesmo jeito. Mas nenhum conteúdo será perdido, só o jeito de obter os jogos é que volta como era no tempo pré freeshop.

1-Se ele já está atualizado, não tem pq ficar atualizando. Saindo um novo update do 3ds ou se algo importante no luma3ds, só então se atualiza. As versões nightlys são só para os entusiastas e que não dependem do Luma3ds updater.
No geral atualizar o luma3ds é simplesmente baixar a versão mais recente e extrair o boot.firm na raiz do sd.


Olá a todos,

Ganhei um N3ds xl bloqueado bem antigo recentemente. Não é atualizado há pelo menos alguns bons anos (o console é de pelo menos 2012, penso que a versão do software seja 4.0.0, ainda vou confirmar).
Assim sendo, eu farei umas perguntas extremamente noobs, as quais já me antecipo e peço desculpas a todos no topico:
¹- Há alguma dica de desbloqueio deste modelo que possuo mais recente via firmware ? Há ainda a necessidade de um cartao Flash?
²- Diante do contexto de fechamento de alguns sites de ROMs, a obtenção de jogos baixados do 3ds é de boas?
³- Meu modelo impossibilita jogar alguns jogos mais novos?

*Novamente, peço desculpas pelas perguntas estupidas.

abrazos
1-Primeira página e guia oficial estão aí para isso. Se já tivesse confirmado a versão do firmware do 3ds já teria até o link na mão. Se for diferente avise:
https://3ds.hacks.guide/pt_BR/installing-boot9strap-(soundhax)

2-Antes do freeshop a galera sempre obteve os jogos e conteúdos sem problemas, continua assim.
3-Depois de devidamente desbloqueado, não.
* A pergunta só é estúpida para os que não gostam de ler.
 
Topo Fundo