O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[RIP ARM9LOADERHAX][SIGHAX/BOOT9STRAP/NTRBOOT][Instalando e atualizando - AVANÇADO!][leia o 1º post]

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.652
Reações
13.603
Pontos
803
Freeshop morreu mesmo! :O

Tentei baixar um jogo agora e deu tela preta com um monte de coisa.

Porra, o caminho antigo é complicado. Nunca achei fácil baixar jogos de 3DS. =/

Bom, uma pergunta rápida, como atualiza o Luma? Desde que desbloqueiei o meu 3DS nunca atualizei o firmware nem o Luma.

Abri o Luma Updater 2.2 e diz que não consegue se conectar na internet... Alguma coisa errada com o Luma Updater também?

EDIT: Consegui atualizar o Luma depois que instalei o Luma Updater 2.3.

tem td no 3dsiso,

a dificuldade eh escolher de qual servidor baixar :kjoinha
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Wii U USB Helper ou villain 3ds não baixa mais ?
Como? Se esses programas tbm usam os servidores da nintendo?
A única solução seria jogar num servidor e lançar um freeshop apontando para este novo servidor. Mas quem tem bala na agulha e teto de cogumelo pra isso?

:kjoinha
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.814
Reações
16.530
Pontos
803
Como? Se esses programas tbm usam os servidores da nintendo?
A única solução seria jogar num servidor e lançar um freeshop apontando para este novo servidor. Mas quem tem bala na agulha e teto de cogumelo pra isso?

:kjoinha
é que o wii u usb helper tem jeito ainda ou tinha.
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.691
Reações
9.771
Pontos
753
Acabei de pegar um New 3DS XL e ele está na versão 11.7.0-40U, já tem desbloqueio para essa versão ?

Tenho um 3DS XL desbloqueado já e com um cartão de 32 GB, como já estava não sei como faz e o link que está na primeira página está fora do ar.
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.691
Reações
9.771
Pontos
753
Acabei de pegar um New 3DS XL e ele está na versão 11.7.0-40U, já tem desbloqueio para essa versão ?

Tenho um 3DS XL desbloqueado já e com um cartão de 32 GB, como já estava não sei como faz e o link que está na primeira página está fora do ar.

Consegui desbloquear o New 3DS XL por esse vídeo, foi bem tranquilo e só me enrosquei na hora de apertão os botões e o modo de repouso. :klol



Agora surgiu outra dúvida eu tinha um 3DS XL com um cartão de 32 GB e desbloqueado. Agora fiz o backup desses arquivos e usei o cartão SD em outro console.

Quais arquivos necessários para que o desbloqueio funcionar ? Porque esse peguei usado e já desbloqueado.
É possível ou teria que refazer todo o processo ?
Queria apenas colocar os arquivos necessários em um cartão de 8 GB e vender. :kjoinha

Obs: A imagem das pastas está em anexo.
 

Anexos

  • Sem título.jpg
    165,3 KB · Visualizações: 21


Mensagens
64
Reações
63
Pontos
178
Obrigado pelo user que me respondeu!
Segui o guia e nao obtive problemas.
Surgiu uma outra duvida:
- O procedimento foi feito num Cartao SD de 4GB e ,futuramente, devo pegar um com espaço maior e incluir, obviamente, mais jogos. Eu só preciso dar "copiar e colar" no futuro cartão SD e inseri-lo no console?

Abrazos
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Acabei de pegar um New 3DS XL e ele está na versão 11.7.0-40U, já tem desbloqueio para essa versão ?

Tenho um 3DS XL desbloqueado já e com um cartão de 32 GB, como já estava não sei como faz e o link que está na primeira página está fora do ar.
[DÁ PARA DESBLOQUEAR QUALQUER VERSÃO! LEIA O POST E SIGA OS PASSOS NO TUTORIAL INDICADO NO FINAL! E SIM, VOCÊ PODE JOGAR ONLINE NORMALMENTE (:]

Sighax
https://3ds.hacks.guide/pt_BR/get-started -> Português
https://3ds.hacks.guide/get-started -> Inglês sempre atualizado primeiro
Todos os links da página inicial estão ativos. E o destaque em vermelho não deixa qualquer dúvida sobre quais 3ds podem ou não ser desbloqueados. Qualquer versão é qualquer versão.

Consegui desbloquear o New 3DS XL por esse vídeo, foi bem tranquilo e só me enrosquei na hora de apertão os botões e o modo de repouso. :klol

Não recomendem vídeos, é arriscado e geralmente os donos desses vídeos sequer ajudam. Sigam o guia oficial.

Agora surgiu outra dúvida eu tinha um 3DS XL com um cartão de 32 GB e desbloqueado. Agora fiz o backup desses arquivos e usei o cartão SD em outro console.

¹Quais arquivos necessários para que o desbloqueio funcionar ? Porque esse peguei usado e já desbloqueado.
É possível ou teria que refazer todo o processo ?
Queria apenas colocar os arquivos necessários em um cartão de 8 GB e vender. :kjoinha

Obs: A imagem das pastas está em anexo.
1-Se tivesse feito pelo guia oficial, não teria essa dúvida. Já teria os arquivos básicos e o sd devidamente configurado.
O que não pode faltar no sd:
SD:\3ds
SD:\Nintendo 3ds
SD:\boot.firm

Tem outras coisas a considerar, mas se a galera evita ler o guia, fica complicado manter um padrão.

:kjoinha

Obrigado pelo user que me respondeu!
Segui o guia e nao obtive problemas.
Surgiu uma outra duvida:
¹- O procedimento foi feito num Cartao SD de 4GB e ,futuramente, devo pegar um com espaço maior e incluir, obviamente, mais jogos. Eu só preciso dar "copiar e colar" no futuro cartão SD e inseri-lo no console?

Abrazos
1-Sim, é somente copiar e colar do sd antigo para o sd novo. O sd deve estar em fat32 para funcionar.

:kjoinha
 
Mensagens
64
Reações
63
Pontos
178
@renderfox,
O N3ds aceita adaptador de micro-sd , correto?
Vejo recomendações quanto a classe do SD e tal (há recomendação pela Classe 4),alem de marcar mais reconhecidas no mercado (SanDisk, Lexar, etc).
É isso msm?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
@renderfox,
O N3ds aceita adaptador de micro-sd , correto?
Vejo recomendações quanto a classe do SD e tal (há recomendação pela Classe 4),alem de marcar mais reconhecidas no mercado (SanDisk, Lexar, etc).
É isso msm?
Funciona de boa com adaptador. Só precisa estar em bom estado.
Sd classe 4 é o mínimo. Tanto que é o que a nintendo manda com o console.
Mas acima disso não chega a dobrar a performance.
:kjoinha
 

rmartani

Ser evoluído
Mensagens
69
Reações
26
Pontos
29
uma dúvida, eu baixava os jogos pelo freeshop e atualizava por la, agora sem ela, qdo o jogo tiver atualização como eu faço pra atualizar? tenho que procurar a CIA já atualizada?
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.010
Reações
2.931
Pontos
1.204
uma dúvida, eu baixava os jogos pelo freeshop e atualizava por la, agora sem ela, qdo o jogo tiver atualização como eu faço pra atualizar? tenho que procurar a CIA já atualizada?
Da para baixar a atualização e instalar via FBI.
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.010
Reações
2.931
Pontos
1.204
Eu pego do ***
Achava muito melhor pela freeshop.
Fico triste por não funcionar mais.
 
Ultima Edição:

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
uma dúvida, eu baixava os jogos pelo freeshop e atualizava por la, agora sem ela, qdo o jogo tiver atualização como eu faço pra atualizar? tenho que procurar a CIA já atualizada?
Se o jogo é da mesma região do aparelho, pode atualizar pelo aparelho mesmo.
Mas o recomendável é baixar o update em cia.

:kjoinha

onde eu consigo os updates pra instalar via FBI?
No mesmo lugar onde se consegue jogos. Por questões óbvias a gente não pode postar locais aqui. Busque no google, 3ds+iso. Faça o cadastro e procure por updates.

:kjoinha

Eu pego do [não poste links que oferecem jogos assim]
Achava muito melhor pela freeshop.
Fico triste por não funcionar mais.
Não se indica sites com conteúdo pirata dessa forma. Edite por gentileza.
"Ah mas está com espaço" Para um bot, espaço não é nada.
O fórum precisa de capital, seja por doações ou propagandas, uma reclamação por indicar certos sites só vai prejudicar.

:kjoinha
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.814
Reações
16.530
Pontos
803
uma dúvida, eu baixava os jogos pelo freeshop e atualizava por la, agora sem ela, qdo o jogo tiver atualização como eu faço pra atualizar? tenho que procurar a CIA já atualizada?
se for da mesma região eu baixo pelo próprio aparelho ou baixar o update em .cia e instalar via FBI
 

Equinoks

Ser evoluído
Mensagens
47
Reações
28
Pontos
18
Tem algum meio de passar os jogos do PC pro 3DS sem ter q ficar tirando o SD e ligando no PC?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Tem algum meio de passar os jogos do PC pro 3DS sem ter q ficar tirando o SD e ligando no PC?
Baixe seus jogos em cias e jogue numa pasta fácil.
Claro, baixe o boop:
https://github.com/miltoncandelero/Boop/releases/download/1.4.0/Boop.exe

Abra o FBI>Remote Install>Receive URLs over the network>Waiting for connection, e vai mostrar o ip do seu 3ds.
Abra o boop, confira se o ip do 3ds bate com o da tela do 3ds. Arraste os jogos cias para a janela em branco. Aperte boop no pc e aceite no 3ds.
Sua lista será instalada via wifi. Dependendo da quantidade, modelo e tipo de cartão sd, pode demorar muito tempo, até algumas horas. Use o carregador se precisar.
Após a mensagem de booping complete, basta sair do programa e do fbi. Seus jogos estão instalados.
Outra forma é se vc conseguir um link direto de um jogo em cia, basta colocar este link manualmente pelo fbi. Ou gerar um qr code para ele ler. Mas precisa ser um link direto. Páginas ativas não funcionam.

:kjoinha
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.010
Reações
2.931
Pontos
1.204
O meu 3DS já veio com um programa de um FTP quando instalei o destrave.
E só ir no homebrew launcer que ele esta no final.
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.691
Reações
9.771
Pontos
753
Baixe seus jogos em cias e jogue numa pasta fácil.
Claro, baixe o boop:
https://github.com/miltoncandelero/Boop/releases/download/1.4.0/Boop.exe

Abra o FBI>Remote Install>Receive URLs over the network>Waiting for connection, e vai mostrar o ip do seu 3ds.
Abra o boop, confira se o ip do 3ds bate com o da tela do 3ds. Arraste os jogos cias para a janela em branco. Aperte boop no pc e aceite no 3ds.
Sua lista será instalada via wifi. Dependendo da quantidade, modelo e tipo de cartão sd, pode demorar muito tempo, até algumas horas. Use o carregador se precisar.
Após a mensagem de booping complete, basta sair do programa e do fbi. Seus jogos estão instalados.
Outra forma é se vc conseguir um link direto de um jogo em cia, basta colocar este link manualmente pelo fbi. Ou gerar um qr code para ele ler. Mas precisa ser um link direto. Páginas ativas não funcionam.

:kjoinha

Essa informação tem que ficar na primeira página agora que a Freeshop já era.

Tava me matando transferindo CIA por FTP e depois instalando, demorava demais. :krip:klol
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Valeu, cara. Vc sempre salva.
Opa as ordens.
:kjoinha

O meu 3DS já veio com um programa de um FTP quando instalei o destrave.
E só ir no homebrew launcer que ele esta no final.
Ftpd? É um bom app. Vc pode instalar ele na home se quiser.
:kjoinha

Essa informação tem que ficar na primeira página agora que a Freeshop já era.

Tava me matando transferindo CIA por FTP e depois instalando, demorava demais. :krip:klol
A gente já repetiu isso algumas vezes, mas como o freeshop já era mesmo, a galera voltou a utilizar meios antigos. Entra em contato com o @Vraian e pede edição ou apontar para a postagem.
:kjoinha
 

Equinoks

Ser evoluído
Mensagens
47
Reações
28
Pontos
18
Meu FBI sumiu, então tentei instalar via Homebrew, mas quando tento entrar nele aparece uma mensagem em vermelho: " An Exception has ocurred" e tudo q posso fazer é desligar o console. Queria o FBI
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
Galerinha, agora com o freeshop derrubado, tá dificil pra eu atualizar pra ultima versão o 3ds, atualizar o pokemon ultramoon e jogar online?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Galerinha, agora com o freeshop derrubado, tá dificil pra eu atualizar pra ultima versão o 3ds, atualizar o pokemon ultramoon e jogar online?
Está como sempre esteve.
Console atualiza jogos da própria região.
Pode baixar os cias pela internet e atualizar.
Procure por quem posta cias de qualidade com informações de sua procedência.
O resto é fácil

:kjoinha
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
Está como sempre esteve.
Console atualiza jogos da própria região.
Pode baixar os cias pela internet e atualizar.
Procure por quem posta cias de qualidade com informações de sua procedência.
O resto é fácil

:kjoinha
Ah bacana bro, eu tenho o UltraSun aqui, baixei quando a freeshop ainda tava de pé, então, o console pedindo pra atualizar pro 11.8 posso aceitar? e o jogo pedindo pra atualizar direto nele também posso aceitar que não dá nada?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Ah bacana bro, eu tenho o UltraSun aqui, baixei quando a freeshop ainda tava de pé, então, o console pedindo pra atualizar pro 11.8 posso aceitar? e o jogo pedindo pra atualizar direto nele também posso aceitar que não dá nada?
Atualizar o firmware do console, vc deve sempre atualizar o luma3ds antes.
Jogos você sempre pode atualizar pelo próprio console se estes jogos são da mesma região, do aparelho.
Se não for da mesma região, ele vai acusar que existe update, mas não conseguirá completar o download. Nesse caso precisa baixar esse update por cia e instalar como qualquer outro jogo.
O risco é, como um console que teoricamente não tem região livre está pedindo update de um jogo fora da sua região? Eu não acredito que a Nintendo faça algo nessa altura do campeonato. Mas se fizer, essa falha de update pode ser um indício.
Fora o de sempre, não jogar games antes do lançamento. Não usar cheats ou modificações online.

Faça isso e poderá aproveitar todo o restante do ciclo do 3ds.

:kjoinha
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.691
Reações
9.771
Pontos
753
Está como sempre esteve.
Console atualiza jogos da própria região.
Pode baixar os cias pela internet e atualizar.
Procure por quem posta cias de qualidade com informações de sua procedência.
O resto é fácil

:kjoinha

O meu 3DS está com uma conta que não sei a senha, já estava registrado.

Posso desvincular essa conta e criar outra ? Porque como não sei a senha não consigo atualizar os jogos pelo console

O desbloqueio se mantém normal ou teria que refazer ?
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
Atualizar o firmware do console, vc deve sempre atualizar o luma3ds antes.
Jogos você sempre pode atualizar pelo próprio console se estes jogos são da mesma região, do aparelho.
Se não for da mesma região, ele vai acusar que existe update, mas não conseguirá completar o download. Nesse caso precisa baixar esse update por cia e instalar como qualquer outro jogo.
O risco é, como um console que teoricamente não tem região livre está pedindo update de um jogo fora da sua região? Eu não acredito que a Nintendo faça algo nessa altura do campeonato. Mas se fizer, essa falha de update pode ser um indício.
Fora o de sempre, não jogar games antes do lançamento. Não usar cheats ou modificações online.

Faça isso e poderá aproveitar todo o restante do ciclo do 3ds.

:kjoinha
Atualizei o luma, aí fui abrir o pokemon e falou que "system sofware update is avaliable" e dava a opção pra dar update ou abrir o jogo, especificamente essa msg de update é do jogo pokemon ultramoon ou é do 11.8 do 3ds? nesse caso, agora que o luma tá atualizado, posso atualizar pro 11.8 pra jogar online? porque a mensagem que dava na tela superior ao selecionar o pokemon é que tem um update disponível e seria baixado ao abrir o jogo, mas ao invés disso ele deu a msg de system sofware update.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
O meu 3DS está com uma conta que não sei a senha, já estava registrado.

Posso desvincular essa conta e criar outra ? Porque como não sei a senha não consigo atualizar os jogos pelo console

O desbloqueio se mantém normal ou teria que refazer ?
Está dizendo remover nnid?
Se formatar o 3ds, precisa finalizar a instalação novamente.
https://3ds.hacks.guide/pt_BR/finalizing-setup.html
Se só remover a nnid, não precisa.
https://3ds.hacks.guide/pt_BR/godmode9-usage#removing-an-nnid-without-formatting-your-device

:kjoinha

Atualizei o luma, aí fui abrir o pokemon e falou que "system sofware update is avaliable" e dava a opção pra dar update ou abrir o jogo, especificamente essa msg de update é do jogo pokemon ultramoon ou é do 11.8 do 3ds? nesse caso, agora que o luma tá atualizado, posso atualizar pro 11.8 pra jogar online? porque a mensagem que dava na tela superior ao selecionar o pokemon é que tem um update disponível e seria baixado ao abrir o jogo, mas ao invés disso ele deu a msg de system sofware update.
Como já disse, primeiro o luma3ds depois o sistema.
Se o luma3ds está atualizado, o restante pode atualizar.

:kjoinha
 
Topo Fundo