O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[RIP ARM9LOADERHAX][SIGHAX/BOOT9STRAP/NTRBOOT][Instalando e atualizando - AVANÇADO!][leia o 1º post]

Gendo

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
5.080
Reações
4.486
Pontos
1.274
Atualizei o meu 3DS e recebi a seguinte mensagem:


"An error has ocurred: Failed to apply 1 Firm patch(es). Press any button to shutdown"


Creio que era para eu ter atualizado o Lumia antes, tem como resolver isso?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
Atualizei o meu 3DS e recebi a seguinte mensagem:


"An error has ocurred: Failed to apply 1 Firm patch(es). Press any button to shutdown"


Creio que era para eu ter atualizado o Lumia antes, tem como resolver isso?
Atualize o luma3ds antes.
Baixe este arquivo:
https://github.com/hax0kartik/luma-nightlies/releases/download/85-luma3ds-3903ac6/boot.firm
Coloque na raiz do sd e depois que o sistema ligar, atualize novamente com o luma3ds updater com a opção A+X.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.721
Reações
13.718
Pontos
803

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.858
Reações
16.585
Pontos
803
tenho um new 3ds LL (japones) na 11.6 ainda, ja coloquei o boot firm na raiz do sd, confirmei com o luma updater com a+x e esta na 9.1

ja posso atualizar o sistema indo em settings no proprio portatil?
Pode. O meu quando atualizou sumiu o FBI que estava no lugar do saúde e segurança. Qualquer coisa instala o FBI.cia mais atual antes de atualizar também.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
tenho um new 3ds LL (japones) na 11.6 ainda, ja coloquei o boot firm na raiz do sd, confirmei com o luma updater com a+x e esta na 9.1

ja posso atualizar o sistema indo em settings no proprio portatil?
Pode sim. Aproveitando, um lembrete. Pode mudar a região dele se o JP incomodar.

:kjoinha
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.721
Reações
13.718
Pontos
803
Pode sim. Aproveitando, um lembrete. Pode mudar a região dele se o JP incomodar.

:kjoinha

aquele ctr pra mudar a regiao nao tinha pra versao do fw que eu estava, a 11.6, agora q estou na 11.8 ai mesmo que nao da acredito eu.

e incomoda sim pq toda vez tenho q rodar o ctr cfw pra jogar e se rodo em seguida outro game, trava, entao tenho q desligar o 3ds pra mudar de jogo
 


renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
aquele ctr pra mudar a regiao nao tinha pra versao do fw que eu estava, a 11.6, agora q estou na 11.8 ai mesmo que nao da acredito eu.

e incomoda sim pq toda vez tenho q rodar o ctr cfw pra jogar e se rodo em seguida outro game, trava, entao tenho q desligar o 3ds pra mudar de jogo
A versão da imagem da ctrnand é só uma referência, depois é só atualizar.
https://3ds.hacks.guide/pt_BR/ctrtransfer

:kjoinha
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.858
Reações
16.585
Pontos
803
entao mesmo estando na 11.8 agora posso usar aquele aquivo da versao 11.5 que esta no site? Interessante, pensava q fazer isso iria brickar meu 3ds

vou fazer o processo entao.
O meu era 11.6 e foi. Foi um 3DS comum branco. O meu New LL eu já mudei a região faz tempo. Quando era 9. XX
Com este método de CTR Nand fica muito fácil mesmo. Antes era muito difícil e demorado.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
entao mesmo estando na 11.8 agora posso usar aquele aquivo da versao 11.5 que esta no site? Interessante, pensava q fazer isso iria brickar meu 3ds

vou fazer o processo entao.
Pode fazer, se está no guia oficial é seguro, depois é só atualizar e finalizar a instalação.
Só faça o backup do que achar importante antes e faça o backup da nand antes do processo caso queira reverter por qualquer motivo.

:kjoinha
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.721
Reações
13.718
Pontos
803
Tudo ok, ja esta em ingles e na 11.8 :D

So estou reinstalando os jogos pois tinham desaparecido todos eles :/

Existe alguma forma de usar cheats nesse desbloqueio de uma forma facil e pratica? Na epoca do gateway era so colocar os arquivos numa pasta e ativar antes de rodar o game, existe algo assim tb?
 

LPCR81

Larva
Mensagens
7
Reações
9
Pontos
3
Bom dia para todos!
Após o evento do encerramento da Freeshop, tentei instalar alguns jogos via FBI no meu 3DS xl.
Quando baixo as CIAS no PC e coloco no cartão de memória, a instalação ocorre de maneira satisfatória, mas quando tento atualizar ou baixar o CIANGEL pelo FBI aparece uma tela de erro...
O que tem de errado? Como faço para reinstalar o FBI? isso é possível? Agradeço a atenção de todos!
PS: sou meio leigo em consoles portáteis, e fiz o desbloqueio seguindo um tutorial do youtube, utilizando meu R4.
Segue a tela com o erro:

index.php
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
atualizei pra ultima versao do 3ds, ele ta original, tem como desbloquear?

aproveitando pra outra duvida, fazia muito tempo que nao ligava, agora ta pedindo pra vincular conta, no caso o email que eu colocar fica forever atrelado correto? e a região que escolher tambem? ou da pra mudar depois?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
Bom dia para todos!
Após o evento do encerramento da Freeshop, tentei instalar alguns jogos via FBI no meu 3DS xl.
Quando baixo as CIAS no PC e coloco no cartão de memória, a instalação ocorre de maneira satisfatória, mas quando tento atualizar ou baixar o CIANGEL pelo FBI aparece uma tela de erro...
O que tem de errado? Como faço para reinstalar o FBI? isso é possível? Agradeço a atenção de todos!
PS: sou meio leigo em consoles portáteis, e fiz o desbloqueio seguindo um tutorial do youtube, utilizando meu R4.
Segue a tela com o erro:

index.php
Foco num tópico só, já tinha respondido antes de seu tópico ser trancado.

1-atualizei pra ultima versao do 3ds, ele ta original, tem como desbloquear?

2-aproveitando pra outra duvida, fazia muito tempo que nao ligava, agora ta pedindo pra vincular conta, no caso o email que eu colocar fica forever atrelado correto? 3-e a região que escolher tambem? ou da pra mudar depois?
1-Atualizou de qual firmware?
Qual desbloqueio existia antes?
Todos os 3ds tem como desbloquear. Se estava no fw 11.3 ou menor, vc podia ter desbloqueado sem custos.
2-Ta pedindo onde, na hora que entra na eshop? Depois de criar uma conta é possível fazer transferência de dados para outro ou pedindo para a nintendo transferir, caso seja bloqueado.
3-Região da conta? Se sim, só criando uma nova com a nova região.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
Foco num tópico só, já tinha respondido antes de seu tópico ser trancado.


1-Atualizou de qual firmware?
Qual desbloqueio existia antes?
Todos os 3ds tem como desbloquear. Se estava no fw 11.3 ou menor, vc podia ter desbloqueado sem custos.
2-Ta pedindo onde, na hora que entra na eshop? Depois de criar uma conta é possível fazer transferência de dados para outro ou pedindo para a nintendo transferir, caso seja bloqueado.
3-Região da conta? Se sim, só criando uma nova com a nova região.

atualizou pro atual, nao olhei qual, e nunca tinha feito desbloqueio.

ele pede conta pra baixar demos.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.019
Reações
5.636
Pontos
1.164
Ae galerinha, só queria desabafar, fui destravar um new 3ds xl aqui de boas, aí vi que tava na versão que precisava do R4 compatível, ok, fui ver alternativa e podia soldar e dumpar a nand, blz pra mim pareceu fácil, fiz as soldas tudo perfeito. Dai fui continuar lendo o c***lho do tutorial e precisa de um leitor de SD compatível! Ah pqp, custa mais de 40 conto um na Amazon, compensa comprar o c***lho do R4 compatível... Bom, fodase.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

lucyn

Bam-bam-bam
Mensagens
200
Reações
76
Pontos
203
Ae galerinha, só queria desabafar, fui destravar um new 3ds xl aqui de boas, aí vi que tava na versão que precisava do R4 compatível, ok, fui ver alternativa e podia soldar e dumpar a nand, blz pra mim pareceu fácil, fiz as soldas tudo perfeito. Dai fui continuar lendo o c***lho do tutorial e precisa de um leitor de SD compatível! Ah pqp, custa mais de 40 conto um na Amazon, compensa comprar o c***lho do R4 compatível... Bom, fodase.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
por isso é muito importante ler todo o tutorial primeiro , pra depois tentar fazer acompanhando ..
mas agora tenta achar alguém vendendo um usado.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.019
Reações
5.636
Pontos
1.164
por isso é muito importante ler todo o tutorial primeiro , pra depois tentar fazer acompanhando ..
mas agora tenta achar alguém vendendo um usado.
Vou atualizar pra 11.8, e comprar o dsiware, é o jeito.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 
Mensagens
741
Reações
1.639
Pontos
184
Galera, me conte uma coisa.

Eu to com o meu 3ds na penúltima versão e com medo de atualizar o console por medo de tomar ban.

Ainda está banindo na hora quando atualiza ou deu uma parada?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
Galera, me conte uma coisa.
Eu to com o meu 3ds na penúltima versão e com medo de atualizar o console por medo de tomar ban.
Ainda está banindo na hora quando atualiza ou deu uma parada?
Se o luma3ds está atualizado, pode atualizar o sistema.
:kjoinha
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.019
Reações
5.636
Pontos
1.164
Galere, to com meu new 3ds japa que tinha um japa como dono, entrei na eshop com a conta dele mesmo e queria compra o game pra poder fazer o destrave, custa 500 yens, tem como adicionar esse valor por código? O japa até tem grana lá, mas obviamente não irei usar a grana do cara, então se eu puder adicionar por código fica perfeito. Obrigado.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.019
Reações
5.636
Pontos
1.164
Aproveitando, consigo logar com minha conta, nao sei se é us ou br, mas da pra logar e usar no console JP na store BR?
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.858
Reações
16.585
Pontos
803
Galere, to com meu new 3ds japa que tinha um japa como dono, entrei na eshop com a conta dele mesmo e queria compra o game pra poder fazer o destrave, custa 500 yens, tem como adicionar esse valor por código? O japa até tem grana lá, mas obviamente não irei usar a grana do cara, então se eu puder adicionar por código fica perfeito. Obrigado.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Se for créditos na carteira ele já gastou esse dinheiro mesmo. Pre paid cards deve ter na playasia pra comprar.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
Galere, to com meu new 3ds japa que tinha um japa como dono, entrei na eshop com a conta dele mesmo e queria compra o game pra poder fazer o destrave, custa 500 yens, tem como adicionar esse valor por código? O japa até tem grana lá, mas obviamente não irei usar a grana do cara, então se eu puder adicionar por código fica perfeito. Obrigado.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
O jeito mais econômico é via cartão de crédito.
Aproveitando, consigo logar com minha conta, nao sei se é us ou br, mas da pra logar e usar no console JP na store BR?
Sua conta já está logada num 3ds certo, então esquece.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.019
Reações
5.636
Pontos
1.164
O jeito mais econômico é via cartão de crédito.

Sua conta já está logada num 3ds certo, então esquece.

Como assim ja esta logada? Minha conta não esta logada, mas é possivel eu logar no meu 3ds na store br, comprar o game, deslogar, e dai logar nesse 3ds jp?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
Como assim ja esta logada? Minha conta não esta logada, mas é possivel eu logar no meu 3ds na store br, comprar o game, deslogar, e dai logar nesse 3ds jp?
Essa conta está em algum 3ds? Se estiver, só via transferência de contas entre os consoles.
Vc compra o jogo no seu 3ds e transfere para o 3ds jp, só assim.
Simplesmente colocar os dados da sua conta em outro 3ds não funciona.

Se for para usar seedminer sem interferir na conta do cliente, compre o jogo com cartão de crédito.
 

Negresco Newton

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
680
Reações
398
Pontos
814
Oi pessoal,
tenho um 3ds xl na v.11.4.0. Vocês acham que vale mais a pena comprar um R4 para desbloquear ou atualizar o console e tentar pelo método do DSiWare? Estou com medo de ser complicado de fazer pelo segundo método. Li por alto e vi que tem que ter uma placa de video potente pra quebrar encriptação e fiquei receoso. Outra dúvida é, se eu atualizar para a última versão, o método do R4 ainda é possível de ser feito?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
Oi pessoal,
tenho um 3ds xl na v.11.4.0. Vocês acham que vale mais a pena comprar um R4 para desbloquear ou atualizar o console e tentar pelo método do DSiWare? Estou com medo de ser complicado de fazer pelo segundo método. Li por alto e vi que tem que ter uma placa de video potente pra quebrar encriptação e fiquei receoso. Outra dúvida é, se eu atualizar para a última versão, o método do R4 ainda é possível de ser feito?
Com r4i é mais simples e funciona com qualquer firmware.
Os outros métodos são bons quando conseguir um r4i é complicado.
A questão da placa de vídeo potente é o tempo que vai levar para encontrar a chave.
Veja o que é mais simples pra vc.
 

Negresco Newton

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
680
Reações
398
Pontos
814
Com r4i é mais simples e funciona com qualquer firmware.
Os outros métodos são bons quando conseguir um r4i é complicado.
A questão da placa de vídeo potente é o tempo que vai levar para encontrar a chave.
Veja o que é mais simples pra vc.

Obrigado, fiquei ansioso, acabei atualizando e fazendo o segundo método mesmo. O passo-a-passo é bem detalhado, deu tudo certo.
 
Topo Fundo