O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[RIP ARM9LOADERHAX][SIGHAX/BOOT9STRAP/NTRBOOT][Instalando e atualizando - AVANÇADO!][leia o 1º post]

The Яebirth

Bam-bam-bam
Mensagens
3.217
Reações
1.114
Pontos
203
Tem algum guia para instalar esse twilight menu++? To afim de jogar uns jogos de gba.

Enviado de meu LG-V500 usando o Tapatalk
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Acho que terminei aqui.

Esse passo vai excluir meus joguinhos?

Section IX - Cleanup SD Card
  1. Select “Cleanup SD Card”

Eu não vou fazer isso aí =P


Edit:

O cagada viu... deu erro na freeshop de novo, mas o erro foi diferente. Fui dar uma pesquisada aqui e a freeshop morreu faz 2 anos e eu não sabia HUE. Adiantou nada atualizar =/
 
Ultima Edição:

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.879
Reações
16.612
Pontos
803
Acho que terminei aqui.

Esse passo vai excluir meus joguinhos?

Section IX - Cleanup SD Card
  1. Select “Cleanup SD Card”

Eu não vou fazer isso aí =P


Edit:

O cagada viu... deu erro na freeshop de novo, mas o erro foi diferente. Fui dar uma pesquisada aqui e a freeshop morreu faz 2 anos e eu não sabia HUE. Adiantou nada atualizar =/
adianta pra jogar games recentes, mas a freeshop faleceu mesmo.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
adianta pra jogar games recentes, mas a freeshop faleceu mesmo.

Freeshop era vida. Tô vendo aqui e tô bem desatualizado da biblioteca do 3ds. Achei até jogos novos do kirby que eu não fazia ideia que tinham sido lançados s2
 


fanuel silva

Habitué da casa
Mensagens
852
Reações
48
Pontos
89
Acho que terminei aqui.

Esse passo vai excluir meus joguinhos?

Section IX - Cleanup SD Card
  1. Select “Cleanup SD Card”

Eu não vou fazer isso aí =P


Edit:

O cagada viu... deu erro na freeshop de novo, mas o erro foi diferente. Fui dar uma pesquisada aqui e a freeshop morreu faz 2 anos e eu não sabia HUE. Adiantou nada atualizar =/
Faz dois anos não amigo, no máximo uns 6 meses

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.294
Reações
27.408
Pontos
1.379
uma duvida, tem como converter jogos .3ds para .cia e vice versa ?


tenho um monte de roms aqui em 3ds e queria converter pra cia pq vou pegar um 2ds
 

fanuel silva

Habitué da casa
Mensagens
852
Reações
48
Pontos
89
Tem sim, o próprio 3ds faz usando o GodMode9, já transformei diversas vezes arquivos .3ds para .cia

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
uma duvida, tem como converter jogos .3ds para .cia e vice versa ?
tenho um monte de roms aqui em 3ds e queria converter pra cia pq vou pegar um 2ds
Tem sim, 3ds pra cia é moleza e sem grandes problemas.
Cia para 3ds é até possível, mas não recomendável.
Se vc não usa flashcard e não vai guardar as roms, pode converter tudo.

Use o 3ds simple converter.
https://gbatemp.net/threads/release-3ds-simple-cia-converter.384559/
E coloque seu boot9.bin junto do exe.

:kjoinha
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.294
Reações
27.408
Pontos
1.379

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Faz dois anos não amigo, no máximo uns 6 meses

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

Entendi. É que vi num fórum alguém falando que parou de funcionar em 2016, então deve ter voltado depois de algum problema e tal. Ou o cara só falou besteira mesmo hue

Pessoal, o Luma updater só tem uma versão? Eu segui os passos do tutorial lá e foi instalado um luma updater, mas fui organizar meus ícones e percebi que o que eu já tinha permanece lá então agora tenho 2, poréeeeeeem se vou no FBI pra desinstalar um deles, eu só encontro 1 =/
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
opa vlw cara
e sobre o boot9.bin fica no micro sd ? pq vou pegar já desbloqueado
Segure (Start) + (Select) + (X) durante a inicialização para criar cópias do ARM11 bootrom (boot11.bin), do ARM9 bootrom (boot9.bin) e do OTP único do seu dispositivo (OTP.bin) na pasta /boot9strap/ no seu cartão SD (note que isso não terá nenhum tipo de aviso ou mensagem).

Entendi. É que vi num fórum alguém falando que parou de funcionar em 2016, então deve ter voltado depois de algum problema e tal. Ou o cara só falou besteira mesmo hue

Pessoal, o Luma updater só tem uma versão? Eu segui os passos do tutorial lá e foi instalado um luma updater, mas fui organizar meus ícones e percebi que o que eu já tinha permanece lá então agora tenho 2, poréeeeeeem se vou no FBI pra desinstalar um deles, eu só encontro 1 =/
Tenta remover pelo sistema do próprio 3ds ou pelo fbi, veja se ele está nas últimas posições da lista.
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.294
Reações
27.408
Pontos
1.379
Segure (Start) + (Select) + (X) durante a inicialização para criar cópias do ARM11 bootrom (boot11.bin), do ARM9 bootrom (boot9.bin) e do OTP único do seu dispositivo (OTP.bin) na pasta /boot9strap/ no seu cartão SD (note que isso não terá nenhum tipo de aviso ou mensagem).


Tenta remover pelo sistema do próprio 3ds ou pelo fbi, veja se ele está nas últimas posições da lista.


vlw cara :kgozo


dia 02 pego o 2ds :rox
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.294
Reações
27.408
Pontos
1.379
e outra dúvida, jogos do ds posso colocar as roms .nds ou tem que ser outro formato ? se for outro formato é possível converter as roms .nds pra rodar no 3ds ?
 

powerdrigo

Bam-bam-bam
Mensagens
354
Reações
44
Pontos
464
Sem o freeshop que era uma mão na roda, como que podemos instalar os jogos no aparelho?

Para quem tem um new, é um c**** tirar o SD para instalar os games.
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.294
Reações
27.408
Pontos
1.379

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Sem o freeshop que era uma mão na roda, como que podemos instalar os jogos no aparelho?
Para quem tem um new, é um c**** tirar o SD para instalar os games.
Baixe seus jogos em cias e jogue numa pasta fácil.
Claro, baixe o boop:
https://github.com/miltoncandelero/Boop/releases/download/1.4.0/Boop.exe

Abra o FBI>Remote Install>Receive URLs over the network>Waiting for connection, e vai mostrar o ip do seu 3ds.
Abra o boop, confira se o ip do 3ds bate com o da tela do 3ds. Arraste os jogos cias para a janela em branco. Aperte boop no pc e aceite no 3ds.
Sua lista será instalada via wifi. Dependendo da quantidade, modelo e tipo de cartão sd, pode demorar muito tempo, até algumas horas. Use o carregador se precisar.
Após a mensagem de booping complete, basta sair do programa e do fbi. Seus jogos estão instalados.
Outra forma é se vc conseguir um link direto de um jogo em cia, basta colocar este link manualmente pelo fbi. Ou gerar um qr code para ele ler. Mas precisa ser um link direto. Páginas ativas não funcionam.

:kjoinha

opa vlw mesmo :kfeliz


e mais uma dúvida rs...
e oq recomendam de homebrew pro 3ds ? e sobre emuladores oq tem pra ele ?
É aquele negócio, o que vc precisa e vai usar? Se a pessoa não usa homebrew pra nada, pra que ficar com o homebrew launcher na home?
Sei que vc está ansioso, mas espera ter o 3ds em mãos e veja qual sua necessidade.

:kjoinha
 

The Mission

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.353
Reações
9.740
Pontos
704
Peço perdão caso minha dúvida esteja fora das regras.

Arranjei um 3DS XL que estava destravado, mas o antigo dono não tem mais o cartão de memória. Coloquei um aqui mas ele não liga, só acende a luz azul rapidamente e ela desliga.

Não sei qual foi o destrave, nem o firmware do bichinho.

Tem como recuperar ele ou virou peso de papel? Eu tenho um New XL com um destrave antigo Luma também, se isso ajudar de alguma forma.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.879
Reações
16.612
Pontos
803
Peço perdão caso minha dúvida esteja fora das regras.

Arranjei um 3DS XL que estava destravado, mas o antigo dono não tem mais o cartão de memória. Coloquei um aqui mas ele não liga, só acende a luz azul rapidamente e ela desliga.

Não sei qual foi o destrave, nem o firmware do bichinho.

Tem como recuperar ele ou virou peso de papel? Eu tenho um New XL com um destrave antigo Luma também, se isso ajudar de alguma forma.
Provavelmente tá faltando o arquivo de desbloqueio na raiz do SD. O certo seria passar para a nand também que ai ligaria sem o SD

Baixe o "arm9loaderhax.bin" e coloque na raiz do SD (O arquivo está dentro da pasta compactada)
https://github.com/AuroraWright/Luma3DS/releases/download/v7.0.5/Luma3DSv7.0.5.7z
Baixe também o arquivo e coloque o boot.firm na raiz do SD
https://github.com/AuroraWright/Luma3DS/releases/download/v9.1/Luma3DSv9.1.7z

Quando ligar veja qual a versão do luma aparece na tela de configuração. Se for a 7.05 o 3DS ainda está usando o armloaderhax, então tem que mudar para o mais atual boot9strap. Só seguir e vale para atualizar o desbloqueio do seu também.
https://3ds.hacks.guide/a9lh-to-b9s


Se o teu já estiver com o bootstrap e quiser atualizar o luma pra dentro da NAND (ligar sem o SD)
Tem este homebrew que serve pra atualizar o desbloqueio. Só instalar o .cia
https://github.com/KunoichiZ/lumaupdate/releases/download/v2.3/lumaupdater-2.3.zip
 

The Mission

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.353
Reações
9.740
Pontos
704
Provavelmente tá faltando o arquivo de desbloqueio na raiz do SD. O certo seria passar para a nand também que ai ligaria sem o SD

Baixe o "arm9loaderhax.bin" e coloque na raiz do SD (O arquivo está dentro da pasta compactada)
https://github.com/AuroraWright/Luma3DS/releases/download/v7.0.5/Luma3DSv7.0.5.7z
Baixe também o arquivo e coloque o boot.firm na raiz do SD
https://github.com/AuroraWright/Luma3DS/releases/download/v9.1/Luma3DSv9.1.7z

Quando ligar veja qual a versão do luma aparece na tela de configuração. Se for a 7.05 o 3DS ainda está usando o armloaderhax, então tem que mudar para o mais atual boot9strap. Só seguir e vale para atualizar o desbloqueio do seu também.
https://3ds.hacks.guide/a9lh-to-b9s


Se o teu já estiver com o bootstrap e quiser atualizar o luma pra dentro da NAND (ligar sem o SD)
Tem este homebrew que serve pra atualizar o desbloqueio. Só instalar o .cia
https://github.com/KunoichiZ/lumaupdate/releases/download/v2.3/lumaupdater-2.3.zip
Vou tentar aqui, vamos ver no que dá.

Muito obrigado pela atenção amigo, mal esperava que alguém poderia me ajudar tão rápido. :kjoinha
 

silva4465

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
313
Reações
58
Pontos
699
Tenho uma duvida tenho um 2ds na versão 11.6 eu utilizava o freeshop como tinha baixando vários jogos não liguei quando a freeshop caiu ,minha duvida e:
Quais opções eu tenho para colocar jogos no 2ds atualmente?
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Tenho uma duvida tenho um 2ds na versão 11.6 eu utilizava o freeshop como tinha baixando vários jogos não liguei quando a freeshop caiu ,minha duvida e:
Quais opções eu tenho para colocar jogos no 2ds atualmente?
Parece que o wiiu usb helper voltou, mas não sei se está baixando mais mídias de 3ds como antes, fora isso você acha os arquivos em formato CIA em diversas fontes, como era antes do freeshop.
 

Føx

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
357
Reações
345
Pontos
759
Parece que o wiiu usb helper voltou, mas não sei se está baixando mais mídias de 3ds como antes, fora isso você acha os arquivos em formato CIA em diversas fontes, como era antes do freeshop.

O Wiiu usb helper não está funcionando para 3ds :/ Pelo menos eu não encontrei um keylink com os games, somente para WiiU mesmo. Caso alguém tenha um funcional, aceito via MP AUEHAUHEU :D
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Tenho uma duvida tenho um 2ds na versão 11.6 eu utilizava o freeshop como tinha baixando vários jogos não liguei quando a freeshop caiu ,minha duvida e:
Quais opções eu tenho para colocar jogos no 2ds atualmente?
Baixar no pc e colocar no sd, como a gente sempre fez.

##################

O WUH só funciona para o wiiu pois a nintendo não implementou a segurança. O dia que ela resolver ativar, já era até pra jogos de wiiu.
WUH foi descontinuado por esse motivo. Mas é mantido funcionando hoje por quem ainda depende dele.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.887
Reações
28.596
Pontos
1.179
Turma, meu amigo atualizou o New 2DS XL dele para o ultimo FW, alguém sabe se existe desbloqueio para ele? Provavelmente era desbloqueado já esse 2DS pois agora da um erro que não deixa mais dar boot.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Turma, meu amigo atualizou o New 2DS XL dele para o ultimo FW, alguém sabe se existe desbloqueio para ele? Provavelmente era desbloqueado já esse 2DS pois agora da um erro que não deixa mais dar boot.
Detalhes seriam bem vindos. Com o pouco que vc postou tente isto.
Com o 3ds desligado, segure SELECT e ainda segurando ligue. Vai aparecer as configurações do luma3ds.

Se for o Luma3ds até a versão 7.0.5, vc precisa atualizar seu desbloqueio:
Atualizando A9lh para o B9S

Se for o Luma3ds 7.1, precisa atualizar o B9S, depois o Luma3ds:
Atualizando B9S

Se for o Luma3ds 8.0 ou maior:

Baixa o luma3ds
https://github.com/AuroraWright/Luma3DS/releases/download/v9.0/Luma3DSv9.0.7z

Extraia o arquivo boot.firm para a raiz do seu sd. Só ele.

Ou instale o Luma3ds Updater e confirme com a opção A + X.

https://github.com/KunoichiZ/lumaupdate/releases/download/v2.3/lumaupdater.cia

crazy.gif
 

dtizzdan

Bam-bam-bam
Mensagens
634
Reações
190
Pontos
243
Estou por fora dos lançamentos. Depois do Luigi teve mais algum lançamento de peso ou algum jogo digno de nota?
 

Jogador_de_Portatil

Ser evoluído
Mensagens
60
Reações
37
Pontos
18
Bom dia.

Gostaria de saber algumas informações, por favor:

1- Quais os melhores homebrews me recomendam? Para músicas, vídeos, transferências de arquivos, plugar um controle USB no 3DS (queria plugar meu controle arcade USB nele e jogar se for possível), para temas do 3DS, para transferir a imagem para a TV e jogar com a imagem aparecendo nela, para jogar com ele plugado na TV, se for possível e entre outros homebrews.
2- Queria comprar uns cover plates para ele (meu modelo é um New 3DS, aquela edição do Animal Crossing, limitada). Onde me recomendam comprar?
3- É possível mudar a carcaça dele também?
4- E skins para ele, quais os lugares me recomendam comprar?
5- É possível rodar jogo de PS1 nele, desbloqueado?
 
Topo Fundo