O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[RIP ARM9LOADERHAX][SIGHAX/BOOT9STRAP/NTRBOOT][Instalando e atualizando - AVANÇADO!][leia o 1º post]

LuizHirata

Larva
Mensagens
3
Reações
0
Pontos
1
Qual firmware está o 3ds agora? Vc tentou o que seedminer/frogminer?
Pra comprar veja aqui nos classificados nintendo.

:kjoinha
Estou na 11.9.0-42, eu tentei o frogminer, o processo flui normal até a parte de instalação do B9S, aí o aplicativo diz que foi detectado o A9LH e não continua o processo, diz pra entrar num link e utilizar o método de atualização do A9LH para B9S, só que precisa do godmode pra fazer, e ele não funciona mais no meu console.

Você removeu só o arquivo arm9loaderhax.bin do SD ou removeu mesmo ?

Só seguir o guia para mudar do arm9 para o bootstrap.
https://3ds.hacks.guide/a9lh-to-b9s

Então, eu segui o tutorial de restaurar a sysnand e reverter o desbloqueio, então o godmode e o menu do Luma não funcionam mais, esse tutorial do link mesmo que eu estava fazendo (após o erro acima), mas não funciona por causa do godmode
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.198
Reações
23.295
Pontos
1.619
Rapaz pq vc fica batendo cabeça nas internets da vida, pq num veio aqui logo de cara?

Com o 3ds desligado, segure SELECT e ainda segurando ligue. Vai aparecer as configurações do luma3ds.

Se for o Luma3ds até a versão 7.0.5, vc precisa atualizar seu desbloqueio:
Atualizando A9lh para o B9S

Se for o Luma3ds 7.1, precisa atualizar o B9S, depois o Luma3ds:
Atualizando B9S

Se for o Luma3ds 8.0 ou maior:

Baixa o luma3ds
https://github.com/AuroraWright/Luma3DS/releases/download/v9.0/Luma3DSv9.0.7z

Extraia o arquivo boot.firm para a raiz do seu sd. Só ele.

Ou instale o Luma3ds Updater e confirme com a opção A + X.

https://github.com/KunoichiZ/lumaupdate/releases/download/v2.3/lumaupdater.cia

Depois disso vc pode atualizar normalmente.

E se o FBI ainda estiver bugado, finalize a instalação novamente:

https://3ds.hacks.guide/pt_BR/finalizing-setup

E se precisar vem direto pow, fica aí sofrendo atoa....

:kjoinha.

Tá, agora uma pergunta:

E como instalar novos jogos no 3DS? O FreeeeeeeeeeeShop ainda funciona ou realmente bateu as cachuletas mesmo?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.221
Pontos
1.349
Tá, agora uma pergunta:

E como instalar novos jogos no 3DS? O FreeeeeeeeeeeShop ainda funciona ou realmente bateu as cachuletas mesmo?
Freeshop morreu, se vc tiver ai e atualizar ele vai receber um belo alerta disso.
Faça como sempre fizemos. Baixe o jogo em cia, coloque no sd e instale com o FBI.
Ou...

Baixe seus jogos em cias e jogue numa pasta fácil.

Claro, baixe o boop:

https://github.com/miltoncandelero/Boop/releases/download/1.4.0/Boop.exe


Abra o FBI>Remote Install>Receive URLs over the network>Waiting for connection, e vai mostrar o ip do seu 3ds.

Abra o boop, confira se o ip do 3ds bate com o da tela do 3ds. Arraste os jogos cias para a janela em branco. Aperte boop no pc e aceite no 3ds.

Sua lista será instalada via wifi. Dependendo da quantidade, modelo e tipo de cartão sd, pode demorar muito tempo, até algumas horas. Use o carregador se precisar.

Após a mensagem de booping complete, basta sair do programa e do fbi. Seus jogos estão instalados.

Outra forma é se vc conseguir um link direto de um jogo em cia, basta colocar este link manualmente pelo fbi. Ou gerar um qr code para ele ler. Mas precisa ser um link direto. Páginas ativas não funcionam.


:kjoinha
 

Watsuky

Larva
Mensagens
11
Reações
2
Pontos
3
Boa tarde pessoas. Peço desculpas, pq não to acostumado a usar forum (faz uns 5 anos que não acompanho mais nenhum, lol).
Tentei postar no tópico do CFW do 3DS que ja tem, mas não to tendo permissão, peço desculpas de novo, dai to tentando postar aqui.
Enfim, eu possuo um 3DS XL da versão bundle do Zelda, ele ta na versão 10.6 pq não atualizo faz MUITO TEMPO, e só possuo os jogos pokémon x e zelda.
Queria E MUITO desbloquea-lo, mas, tenho MUITA insegurança em desbloquear, pq tem gente falando que da brick e n sei oq, sendo que quando era adolescente, consegui quase brickar meu Wii hahaha.
Possuo um R4itt for 3DS, um roxinho, usava no meu DS há uns anos atras, e vi que tem alguns desbloqueios que utilizam r4, só não sei se esse é usável.
Gostaria de saber, se, posso ainda fazer o método de desbloqueio para essa versão, do homebrew e também utilizar esse cartucho. E também, se vocês aconselham algum tópico ou link que explique bem direitinho como fazer, não tenho mais tanta segurança em fazer essas coisas em meus vídeo games como tinha antigamente.
Possuo muitas dúvidas, mas não sei se é correto postar tudo aqui.
Obrigado e mil desculpas.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.221
Pontos
1.349
Boa tarde pessoas. Peço desculpas, pq não to acostumado a usar forum (faz uns 5 anos que não acompanho mais nenhum, lol).
Tentei postar no tópico do CFW do 3DS que ja tem, mas não to tendo permissão, peço desculpas de novo, dai to tentando postar aqui.
Enfim, eu possuo um 3DS XL da versão bundle do Zelda, ele ta na versão 10.6 pq não atualizo faz MUITO TEMPO, e só possuo os jogos pokémon x e zelda.
Queria E MUITO desbloquea-lo, mas, tenho MUITA insegurança em desbloquear, pq tem gente falando que da brick e n sei oq, sendo que quando era adolescente, consegui quase brickar meu Wii hahaha.
Possuo um R4itt for 3DS, um roxinho, usava no meu DS há uns anos atras, e vi que tem alguns desbloqueios que utilizam r4, só não sei se esse é usável.
Gostaria de saber, se, posso ainda fazer o método de desbloqueio para essa versão, do homebrew e também utilizar esse cartucho. E também, se vocês aconselham algum tópico ou link que explique bem direitinho como fazer, não tenho mais tanta segurança em fazer essas coisas em meus vídeo games como tinha antigamente.
Possuo muitas dúvidas, mas não sei se é correto postar tudo aqui.
Obrigado e mil desculpas.
Conecta na internet, atualiza e siga o guia:

https://3ds.hacks.guide/pt_BR/installing-boot9strap-(frogminer)

Mas leia tudo desde o início.
Se não sentir segurança em fazer vc mesmo, então procure alguém que faça pra vc.
Seu r4 não funciona pra destravar, mas poderá usar ele normalmente depois de desbloqueado.

:kjoinha
 


Watsuky

Larva
Mensagens
11
Reações
2
Pontos
3

Watsuky

Larva
Mensagens
11
Reações
2
Pontos
3
Ah, atualizei o 3DS.
Mas foi pra versão 11.9, e pelo site, falou que esse método só funciona até o 11.8
Será que não vai dar ruim?
 

Watsuky

Larva
Mensagens
11
Reações
2
Pontos
3
Fiz pelo tutorial do 11.9 em inglês, que dai não deu problema.
Valeu pela ajuda renderfox.
Para instalar jogos e tal, tem algum tópico aqui que ensina?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.221
Pontos
1.349
Fiz pelo tutorial do 11.9 em inglês, que dai não deu problema.
Valeu pela ajuda renderfox.
Para instalar jogos e tal, tem algum tópico aqui que ensina?
Instalar jogo é igual instalar qualquer homebrew, via arquivo cias.
No 3dsiso tem link para os jogos. As postadas pelo Billy Halim são de qualidade, mas a maioria é bem documentada. Tem canais no telegram tbm.
Lembrando que pra jogar online, use jogos da mesma região de preferência.
E pra transferir, siga o que postei aqui:

https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/rip-arm9loaderhax-sighax-boot9strap-ntrboot-instalando-e-atualizando-avanÇado-leia-o-1º-post.448000/post-16478155

Sei que tem um flashcard, mas se quiser acompanhar, instale o TwilightMenu:

Instalação descontraída do TwilightMenu++


:kjoinha
 

Watsuky

Larva
Mensagens
11
Reações
2
Pontos
3
Instalar jogo é igual instalar qualquer homebrew, via arquivo cias.
No 3dsiso tem link para os jogos. As postadas pelo Billy Halim são de qualidade, mas a maioria é bem documentada. Tem canais no telegram tbm.
Lembrando que pra jogar online, use jogos da mesma região de preferência.
E pra transferir, siga o que postei aqui:

https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/rip-arm9loaderhax-sighax-boot9strap-ntrboot-instalando-e-atualizando-avanÇado-leia-o-1º-post.448000/post-16478155

Sei que tem um flashcard, mas se quiser acompanhar, instale o TwilightMenu:

Instalação descontraída do TwilightMenu++


:kjoinha

Muito obrigado, de verdade!
 

mito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.059
Reações
904
Pontos
1.134
Estou fazendo o tutorial do 3dsguide e fiquei com uma dúvida em relação ao
Section II - Updating the System
Preciso fazer alguns dos passos que estão em vermelho(restore your nand backup) ou azul(follow move emunand)? Ou vai direto para o system update.
É o primeiro desbloqueio.

Essa parte do update é da maneira tradicional? Conectar na internet e atualizar para o firmware mais recente?
 
Ultima Edição:

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.221
Pontos
1.349
Estou fazendo o tutorial do 3dsguide e fiquei com uma dúvida em relação ao
Section II - Updating the System
Preciso fazer alguns dos passos que estão em vermelho(restore your nand backup) ou azul(follow move emunand)? Ou vai direto para o system update.
É o primeiro desbloqueio.

Essa parte do update é da maneira tradicional? Conectar na internet e atualizar para o firmware mais recente?
O em vermelho da um alerta pra quem fez ctrtransfer no new 3ds. Seu aparelho é um old.
O em azul é caso vc use uma emunand. Tbm não é seu caso.
São só alertas para quem tem um desses casos. Quem não tem, pula.

:kjoinha
 

mito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.059
Reações
904
Pontos
1.134
O em vermelho da um alerta pra quem fez ctrtransfer no new 3ds. Seu aparelho é um old.
O em azul é caso vc use uma emunand. Tbm não é seu caso.
São só alertas para quem tem um desses casos. Quem não tem, pula.

:kjoinha

E essa parte do update é da maneira tradicional? Conectar na internet e atualizar para o firmware mais recente?
 

mito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.059
Reações
904
Pontos
1.134
Para atualizações eu preciso da cia do jogo e da cia da atualização? Tem alguma maneira fácil de saber se o jogo precisa de atualização ou somente entrando na eshop?
Posso acessar a eshop normalmente com o desbloqueio e comprar jogos?
Pergunto isso, pois tenho umas chaves de games que gostaria de instalar.
 
Ultima Edição:

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.221
Pontos
1.349
¹Para atualizações eu preciso da cia do jogo e da cia da atualização? ²Tem alguma maneira fácil de saber se o jogo precisa de atualização ou somente entrando na eshop?
³Posso acessar a eshop normalmente com o desbloqueio e comprar jogos?
Pergunto isso, pois tenho umas chaves de games que gostaria de instalar.
1-Sim, jogo, update. Pode achar tudo em cia.
2-Ele informa na própria home. Então vc decide se atualiza. Jogos de outras regiões tbm acusam updates, mas obviamente não conseguirá atualizar.
3-Pode mas é o mesmo que baixar por fora.

:kjoinha
 

GameRetro

Habitué da casa
Mensagens
176
Reações
235
Pontos
58
fui trocar o cartão do 3ds e estou com um problema chato agora de não querer ler dar boot no cartão. Ele tem o boot apertando star + power que entra no god mod , e o selet + power entra no luma 9.0 , o problema é que nao dá boot no cartão, fica dando tela preta direto com a mensagem 3ds an error has occurred failed to apply 1 firm patch(es) , não consigo atualizar o luma, não consigo seguir os passos do tuturial para corrigir já que entra no godmod está díficil resolver esse problema.

Detalhe é que mesmo voltando com o cartão anterior sem alterar nada ele não dar o boot pelo cartão.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.221
Pontos
1.349
fui trocar o cartão do 3ds e estou com um problema chato agora de não querer ler dar boot no cartão. Ele tem o boot apertando star + power que entra no god mod , e o selet + power entra no luma 9.0 , o problema é que nao dá boot no cartão, fica dando tela preta direto com a mensagem 3ds an error has occurred failed to apply 1 firm patch(es) , não consigo atualizar o luma, não consigo seguir os passos do tuturial para corrigir já que entra no godmod está díficil resolver esse problema.

Detalhe é que mesmo voltando com o cartão anterior sem alterar nada ele não dar o boot pelo cartão.
Formata o sd com o sdformatter.
Baixa o luma3ds e extrai só o boot.firm na raiz do sd:
https://github.com/AuroraWright/Luma3DS/releases/download/v9.1/Luma3DSv9.1.7z
 

GameRetro

Habitué da casa
Mensagens
176
Reações
235
Pontos
58

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.221
Pontos
1.349
ele deu boot pelo luma 9.1 mas não tem nada.... voltei para o cartão anterior e voltou a dar o problema, MAs com o outro cartão formatado e com os arquivos luma ele operou mas limpo. Não sei que tutorial seguir agora.
Pega seu sd original e faz o backup dele no pc.
Pega o sd que vc formatou com o sdformatter, apaga tudo e coloca os arquivos de backup nele.
Coloca o boot.firm do luma3ds 9.1 nesse sd.
Veja se o 3ds liga e volta ao normal.

Se não voltar, por algum motivo os arquivos corromperam.
 

GameRetro

Habitué da casa
Mensagens
176
Reações
235
Pontos
58
Pega seu sd original e faz o backup dele no pc.
Pega o sd que vc formatou com o sdformatter, apaga tudo e coloca os arquivos de backup nele.
Coloca o boot.firm do luma3ds 9.1 nesse sd.
Veja se o 3ds liga e volta ao normal.

Se não voltar, por algum motivo os arquivos corromperam.
aconteceu maior loucura aqui, só aparece 2 jogos e nada o instalador, e não está lendo o flash card de DS que funcionava antes , o jogo que está funcionando é o shantae , e outro , parece que estavam instalados na memoria interna já que o cartão não tem nenhum jogo. Não tem arquivos do luma instalado e nem o homerbrew , o detalhe é que os 2 jogos rodam.
Desapareceu todos outros jogos mesmo colocando o sd anterior corrigito com o atual.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.221
Pontos
1.349
aconteceu maior loucura aqui, só aparece 2 jogos e nada o instalador, e não está lendo o flash card de DS que funcionava antes , o jogo que está funcionando é o shantae , e outro , parece que estavam instalados na memoria interna já que o cartão não tem nenhum jogo. Não tem arquivos do luma instalado e nem o homerbrew , o detalhe é que os 2 jogos rodam.
Desapareceu todos outros jogos mesmo colocando o sd anterior corrigito com o atual.
Estranho. Se vc quiser zerar, apaga a pasta "Nintendo 3ds" e faz a finalização novamente:

https://3ds.hacks.guide/pt_BR/finalizing-setup.html

:kjoinha
 

GameRetro

Habitué da casa
Mensagens
176
Reações
235
Pontos
58
Estranho. Se vc quiser zerar, apaga a pasta "Nintendo 3ds" e faz a finalização novamente:

https://3ds.hacks.guide/pt_BR/finalizing-setup.html

:kjoinha
não estou entendendo nada, apaguei a pasta nintendo no cartão e os jogos shante um é virtual console do nintendo ds e outro de carro também do nintendo ds estão rodando, não sei onde estão instalados esses jogos, não estou conseguindo instalar o fbi , nem homebrew , quero pelo menos instalar o fbi mas está dífícil.

Estou desconfiado que meu leitor de cartão do Pc pode está com algum problema. Vou ver amanha no notebook
 
Ultima Edição:

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.221
Pontos
1.349
não estou entendendo nada, apaguei a pasta nintendo no cartão e os jogos shante um é virtual console do nintendo ds e outro de carro também do nintendo ds estão rodando, não sei onde estão instalados esses jogos, não estou conseguindo instalar o fbi , nem homebrew , quero pelo menos instalar o fbi mas está dífícil.
Não conseguiu abrir o menu rosalina? Injeta o fbi no H&S com o godmode9.
https://3ds.hacks.guide/pt_BR/godmode9-usage#injecting-any-cia-app-into-health--safety
 

karyoka1984

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.411
Reações
657
Pontos
869
@renderfox preciso de um help aqui!!

Tenho um old 3ds xl desbloqueado com o Luma 9.0...

Acontece que hj estava jogando, o game travou, tive que desligar forçado, agora só da tela preta quando liga.

Já verifiquei os dados do cartão SD parecem estar ok, o slot do cartão SD de console também está ok

Quanto ligo segurando o select ele vai para tela de configurações do LUMA e quando ligo segurando START ele vai para o 9godmode , isso indiferente se tem cartão SD inserido ou não.

Qual a dica para o console volta a ligar??

Abraço e obrigado!!!

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.221
Pontos
1.349
@renderfox preciso de um help aqui!!

Tenho um old 3ds xl desbloqueado com o Luma 9.0...

Acontece que hj estava jogando, o game travou, tive que desligar forçado, agora só da tela preta quando liga.

Já verifiquei os dados do cartão SD parecem estar ok, o slot do cartão SD de console também está ok

Quanto ligo segurando o select ele vai para tela de configurações do LUMA e quando ligo segurando START ele vai para o 9godmode , isso indiferente se tem cartão SD inserido ou não.

Qual a dica para o console volta a ligar??

Abraço e obrigado!!!

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
Tela preta sem mensagens?
Tente isso:
https://3ds.hacks.guide/pt_BR/troubleshooting.html#black-screen-on-sysnand-boot
Ou isso:
https://3ds.hacks.guide/pt_BR/troubleshooting.html#clear-home-menu-extdata
 

GameRetro

Habitué da casa
Mensagens
176
Reações
235
Pontos
58

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.221
Pontos
1.349
consegui abrir o rosalina, instalei o fbi pelo godmode mesmo, e agora vou ter que instalar todos os jogos novamente, mas tenho que pegar os saves anteriores, tem alguma dica em qual pasta pego os saves ? tem algum app no Pc que pega os saves do cartão de memoria do 3ds?
Vc deve fazer backups regulares dos saves. Se corrompeu os jogos, corrompeu seus saves junto.
 
Topo Fundo