O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[RIP ARM9LOADERHAX][SIGHAX/BOOT9STRAP/NTRBOOT][Instalando e atualizando - AVANÇADO!][leia o 1º post]

rm.cabelera

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
537
Reações
1.423
Pontos
583
Feliz natal à todos!

Existe algum homebrew adequado para transformar o jogo que tenho instalado no 3ds e convertê-lo em cia para instalar em outro 3/2ds?
Jogos esses antes instalados via falecido freeshop.
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
Opa galera, tenho um 3ds cosmo black, bem simples, e constantemente está pedindo para atualizar, não sei como anda a banwave da nintendo e tal mas gostaria de atualizar, estou no 11.8.0-41U , qual o procedimento para atualizar para a mais nova sem perder o desbloqueio?
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.864
Reações
16.593
Pontos
803
Opa galera, tenho um 3ds cosmo black, bem simples, e constantemente está pedindo para atualizar, não sei como anda a banwave da nintendo e tal mas gostaria de atualizar, estou no 11.8.0-41U , qual o procedimento para atualizar para a mais nova sem perder o desbloqueio?
Se estiver no luma 9.1 pode atualizar de boa. E desde a época do lançamento de Pokémon Sun e Moon que vazou a Moon uns 12 dias antes eu não ouço falar sobre ban wave.

**Para saber a versão é só ligar o 3DS com o botão select apertado e depois aperte start para sair.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Opa galera, tenho um 3ds cosmo black, bem simples, e constantemente está pedindo para atualizar, não sei como anda a banwave da nintendo e tal mas gostaria de atualizar, estou no 11.8.0-41U , qual o procedimento para atualizar para a mais nova sem perder o desbloqueio?
Se estiver com o luma3ds 9.1, pode atualizar.
 

Watsuky

Larva
Mensagens
11
Reações
2
Pontos
3
Fui baixar o pokemon ultra sun pra por no 3ds e criar o arquivo .cia
Contudo, como o cartão ta formatado em fat32 e o arquivo tem 4,1gb , não tem como por. pqp
Alguém conhece algum lugar que tenha o jogo mais leve?aaaa
 


renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Fui baixar o pokemon ultra sun pra por no 3ds e criar o arquivo .cia
Contudo, como o cartão ta formatado em fat32 e o arquivo tem 4,1gb , não tem como por. pqp
Alguém conhece algum lugar que tenha o jogo mais leve?aaaa
Baixa ele já em cia.
 

Watsuky

Larva
Mensagens
11
Reações
2
Pontos
3
Baixa ele já em cia.

Vou tentar achar de novo, pq não achei nada.
Eu baixei alguns jogos em formato .3DS do 3dsiso, ao converter para CIA, só dois foram, os outros deu "certo", mas na hora de abrir o FBI, sumiu os arquivos. O Mario Kart, que criou o arquivo CIA, deu erro na hora de abrir, isso é normal? E nos casos de tu gerar a CIA pelo 3DS mesmo, mas não aparecer na pasta gm9/out no FBI, o que fazer?
 

GameRetro

Habitué da casa
Mensagens
176
Reações
235
Pontos
58
Baixa ele já em cia.
Se eu pegar um new 3ds usado no eBay bloqueado com a última firmware, tem algum link de tutorial para desbloquear?
Tenho uma pessoa que esta nos EUA e devo mandar entregar no hotel. Estava querendo pegar um new 3ds xl., mas nos EUA usado todos são bloqueados
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.864
Reações
16.593
Pontos
803
Muito estranho o arquivo cia do ultra sun ser maior que 4GB. Procura no tópico próprio para .cias mesmo.

O guia oficial pra destravar em qualquer firmware atualmente
https://3ds.hacks.guide
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Se eu pegar um new 3ds usado no eBay bloqueado com a última firmware, tem algum link de tutorial para desbloquear?
Tenho uma pessoa que esta nos EUA e devo mandar entregar no hotel. Estava querendo pegar um new 3ds xl., mas nos EUA usado todos são bloqueados
Todos os modelos e firmwares tem desbloqueio, só seguir o guia oficial.
https://3ds.hacks.guide/pt_BR/
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.764
Reações
10.895
Pontos
753
Galera, estou vendo de destravar um 3ds de um amigo, que está na versão 11.7. Pelo que li no 3dsguide, dá pra fazer o destrave pelo ntrboot.
No caso, tenho esse r4 aqui:
r4-3ds-dual-core-2016-3.jpg

Aparentemente é compatível, mas gostaria de ter a certeza dos manjadores daqui. Foi comprado nesse site: https://www.r4ds.com.br/comprar , está com o adesivo de 2016, como na imagem
Também tenho receio de perder o r4, pois uso pra jogar os games de DS, vi que no final do tutorial tem como restaurar, só não tenho a certeza de que dará certo.

Também tenho o meu 3ds com o boot9, sendo uma segunda opção do ntrboot.
Qual seria o método mais seguro/eficiente?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Galera, estou vendo de destravar um 3ds de um amigo, que está na versão 11.7. Pelo que li no 3dsguide, dá pra fazer o destrave pelo ntrboot.
No caso, tenho esse r4 aqui:
r4-3ds-dual-core-2016-3.jpg

Aparentemente é compatível, mas gostaria de ter a certeza dos manjadores daqui. Foi comprado nesse site: https://www.r4ds.com.br/comprar , está com o adesivo de 2016, como na imagem
Também tenho receio de perder o r4, pois uso pra jogar os games de DS, vi que no final do tutorial tem como restaurar, só não tenho a certeza de que dará certo.

Também tenho o meu 3ds com o boot9, sendo uma segunda opção do ntrboot.
Qual seria o método mais seguro/eficiente?
Se usar o r4i faça esse guia:

https://3ds.hacks.guide/pt_BR/flashing-ntrboot-(3ds-multi-system)

Se não for usar, então este:

https://3ds.hacks.guide/pt_BR/installing-boot9strap-(frogminer)

Mas se vc está com receio, fale pro seu amigo mesmo fazer.

:kjoinha
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.764
Reações
10.895
Pontos
753
Se usar o r4i faça esse guia:

https://3ds.hacks.guide/pt_BR/flashing-ntrboot-(3ds-multi-system)

Se não for usar, então este:

https://3ds.hacks.guide/pt_BR/installing-boot9strap-(frogminer)

Mas se vc está com receio, fale pro seu amigo mesmo fazer.

:kjoinha

Agradeço a ajuda, não tinha visto esse Frogminer.
Então se eu atualizar o 3ds dele pra última versão e seguir esse tutorial deve dar certo correto?
Parece ser mais simples de fazer, e não envolve outro 3ds/r4
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Agradeço a ajuda, não tinha visto esse Frogminer.
Então se eu atualizar o 3ds dele pra última versão e seguir esse tutorial deve dar certo correto?
Parece ser mais simples de fazer, e não envolve outro 3ds/r4
Se vc atualizar pode fazer por qualquer método.
Veja o que é mais interessante pra vc.
 

Watsuky

Larva
Mensagens
11
Reações
2
Pontos
3
Muito estranho o arquivo cia do ultra sun ser maior que 4GB. Procura no tópico próprio para .cias mesmo.

O guia oficial pra destravar em qualquer firmware atualmente
https://3ds.hacks.guide

O arquivo em .3ds dava mais de 4gb, achei muito estranho. Baixei do Billy alguma coisa do 3dsiso.
Tentei pegar as roms dele em cia, mas o site em que ele posta pra tu baixar buga, mesmo eu desativando os bloqueadores de anuncio ou o antivirus, então acabei desistindo. xD
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.864
Reações
16.593
Pontos
803
O arquivo em .3ds dava mais de 4gb, achei muito estranho. Baixei do Billy alguma coisa do 3dsiso.
Tentei pegar as roms dele em cia, mas o site em que ele posta pra tu baixar buga, mesmo eu desativando os bloqueadores de anuncio ou o antivirus, então acabei desistindo. xD
Tem outros tópicos lá. Se quiser eu baixo e upo pra tu. Ultra Sun ?
 

Watsuky

Larva
Mensagens
11
Reações
2
Pontos
3
Tem outros tópicos lá. Se quiser eu baixo e upo pra tu. Ultra Sun ?

Bah, pode ser. Valeuzão
Me envia outro tópico que tem essas cias? Pq só achei dele, e o negócio da esses bugs.
edit: jesus, eu achei aqui, c***lho, fui muito burro. Desculpa o transtorno gurizada.
 
Ultima Edição:

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.764
Reações
10.895
Pontos
753
Só mais uma dúvida: utilizando o método Frogminer eu perco os save de outros jogos também?
Se sim, tem como fazer um backup e restaurar depois?
 

mito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.059
Reações
904
Pontos
1.134
Boa noite. Estou com outro 3ds old para destravar, que está na versão 3.0.0-6U.

Gostaria de saber se uso o guide do 3dshacks, ou se tem alguma outra forma?

Pelo guide não instala o homebrew, é isso mesmo?

Pelo que li o tem que usar o otherapp2.bin devido ao firmware. (Download otherapp1.bin if you are b/w firmware 4.0 - 9.2 and otherapp2.bin if you are on a pre 4.0 firmware. )
 
Ultima Edição:

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.864
Reações
16.593
Pontos
803
Boa noite. Estou com outro 3ds old para destravar, que está na versão 3.0.0-6U.

Gostaria de saber se uso o guide do 3dshacks, ou se tem alguma outra forma?

Pelo guide não instala o homebrew, é isso mesmo?

Pelo que li o tem que usar o otherapp2.bin devido ao firmware. (Download otherapp1.bin if you are b/w firmware 4.0 - 9.2 and otherapp2.bin if you are on a pre 4.0 firmware. )
Boa noite. Da pra subir até o firmware 11.9 e usar o frogminer
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.864
Reações
16.593
Pontos
803
Continuo na parte de finalização ou é melhor usar o frogminer?

Só achei estranho que o arquivo "safehaxpayload.bin está na foto no item 15, mas pelo tutorial da versão de firmware 3.0.0-6U. nem é instalado...
Se já tá no final continua era só se estivesse subido o firmware para versão 11.9
 

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.298
Reações
1.588
Pontos
614
Eu ando tendo problema com jogos instalados, de tempos em tempos a maioria para de funcionar, quando abre dá uma tela de erro falando pra rebootar ou simplesmente trava com a tela preta.
Tem algum jeito de arrumar isso sem ter que reinstalar tudo? Algum modo de evitar que isso se repita da forma que tem acontecido?
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.864
Reações
16.593
Pontos
803
Eu ando tendo problema com jogos instalados, de tempos em tempos a maioria para de funcionar, quando abre dá uma tela de erro falando pra rebootar ou simplesmente trava com a tela preta.
Tem algum jeito de arrumar isso sem ter que reinstalar tudo? Algum modo de evitar que isso se repita da forma que tem acontecido?
Tenta tirar o SD e colocar novamente o meu ficava dando isso com alguns jogos principalmente quando ia jogar o pokemon online ai eu tirei o SD e coloquei de novo e parou.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Boa noite. Estou com outro 3ds old para destravar, que está na versão 3.0.0-6U.
Gostaria de saber se uso o guide do 3dshacks, ou se tem alguma outra forma?
Pelo guide não instala o homebrew, é isso mesmo?
Pelo que li o tem que usar o otherapp2.bin devido ao firmware. (Download otherapp1.bin if you are b/w firmware 4.0 - 9.2 and otherapp2.bin if you are on a pre 4.0 firmware. )
Se tivesse outra forma, pq a gente martelaria o guide em tantas páginas?
:klol

Mas qual é melhor? Instalei a primeira parte do tutorial.

https://3ds.hacks.guide/installing-boot9strap-(soundhax)
O melhor é fazer de acordo com seu firmware, caso tenha algum problema, aí sim parte para outras alternativas.

Continuo na parte de finalização ou é melhor usar o frogminer?

Só achei estranho que o arquivo "safehaxpayload.bin está na foto no item 15, mas pelo tutorial da versão de firmware 3.0.0-6U. nem é instalado...
O que vc fez exatamente até agora?

Eu ando tendo problema com jogos instalados, de tempos em tempos a maioria para de funcionar, quando abre dá uma tela de erro falando pra rebootar ou simplesmente trava com a tela preta.
Tem algum jeito de arrumar isso sem ter que reinstalar tudo? Algum modo de evitar que isso se repita da forma que tem acontecido?
Pode ser o sd. Teste com outro pra ver se o problema continua.
:kjoinha
 

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.298
Reações
1.588
Pontos
614
Tenta tirar o SD e colocar novamente o meu ficava dando isso com alguns jogos principalmente quando ia jogar o pokemon online ai eu tirei o SD e coloquei de novo e parou.
Pode ser o sd. Teste com outro pra ver se o problema continua.
:kjoinha

Então, isso acontecia até com o SD que veio nele.. Daí comprei um de 32gb que paguei até mais caro pra ter certeza que é original e continua dando isso
E tirei, tentei até passar os arquivos pro PC, formatar e voltar com ele e nada. Vou ver se baixo tudo de novo, instalo e salvo backup da imagem do SD.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Então, isso acontecia até com o SD que veio nele.. Daí comprei um de 32gb que paguei até mais caro pra ter certeza que é original e continua dando isso
E tirei, tentei até passar os arquivos pro PC, formatar e voltar com ele e nada. Vou ver se baixo tudo de novo, instalo e salvo backup da imagem do SD.
Use o sdformatter pra dar uma geral no cartão sd. Depois vc restaura o backup e tenta.

:kjoinha
 

Adrianoaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
434
Reações
558
Pontos
1.019
Pessoal bom dia feliz 2019

Preciso de uma ajuda
Meu new 3ds estava parado por um ano mais ou menos e essa semana revolvi pegar ele. Lembro que fiz o desbloqueio na época seguindo o guia daqui. Porém hoje quando eu liguei ele pediu a atualização e apertei em sim sem me ligar. Aí já viu né, m****. Agora quando eu ligo ele fica somente em tela preta. Mas quando ligo ele é aperto select consigo entrar na tela de config do luma3ds que está BEMMMM antigo. Sem o SD consigo fazer o boot e percebi que ele está atualizado e eu tenho ainda o fbi instalado mas sem meus games e emuland que estão no cartão.

Bom agora estou PERDIDAOOOO, não sei pra onde ir, tipo:

Da pra atualizar o Luma3ds sem entrar nele? Isso resolverá ? Pois acho que está na 9.1
Acredito que na época fiz em um tal de arm9 + luma, compensa continuar assim?
Se precisar refazer tudo eu zero o sd e sigo do zero o tutorial? Mesmo já tendo o fbi?

Desculpe às perguntas mas como falei estou bem perdido

8c301c603a361cb827b24b602f23b2c9.jpg


167c474bb8b135110ba2ca8b9a22dd19.jpg


accecc44795622398de2637fadad58fd.jpg



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.864
Reações
16.593
Pontos
803
Pessoal bom dia feliz 2019

Preciso de uma ajuda
Meu new 3ds estava parado por um ano mais ou menos e essa semana revolvi pegar ele. Lembro que fiz o desbloqueio na época seguindo o guia daqui. Porém hoje quando eu liguei ele pediu a atualização e apertei em sim sem me ligar. Aí já viu né, m****. Agora quando eu ligo ele fica somente em tela preta. Mas quando ligo ele é aperto select consigo entrar na tela de config do luma3ds que está BEMMMM antigo. Sem o SD consigo fazer o boot e percebi que ele está atualizado e eu tenho ainda o fbi instalado mas sem meus games e emuland que estão no cartão.

Bom agora estou PERDIDAOOOO, não sei pra onde ir, tipo:

Da pra atualizar o Luma3ds sem entrar nele? Isso resolverá ? Pois acho que está na 9.1
Acredito que na época fiz em um tal de arm9 + luma, compensa continuar assim?
Se precisar refazer tudo eu zero o sd e sigo do zero o tutorial? Mesmo já tendo o fbi?

Desculpe às perguntas mas como falei estou bem perdido

8c301c603a361cb827b24b602f23b2c9.jpg


167c474bb8b135110ba2ca8b9a22dd19.jpg


accecc44795622398de2637fadad58fd.jpg



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
Só mudar o arm9loaderhax para o bootstrap.
https://3ds.hacks.guide/a9lh-to-b9s
 
Topo Fundo