O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[RIP ARM9LOADERHAX][SIGHAX/BOOT9STRAP/NTRBOOT][Instalando e atualizando - AVANÇADO!][leia o 1º post]

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.765
Reações
10.897
Pontos
753
Fiz hj o boot9 pelo frogminer.
O 3ds estava na 11.7 e atualizei pro 11.9.
Tudo ocorreu perfeitamente.
o tutorial do 3dsguide como sempre perfeito!!
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.019
Reações
5.636
Pontos
1.164
Pessoal, como muda o usuário do New 3DS? Eu tenho 2 N3DS JP, fiz a mudança da nand deles pra americana tudo certo, estão na ultima CFW funcionando perfeitamente. Um deles, mais antigo, está com meu nome, rodando online, o outro está com o usuário antigo, quando tento por online da erro que a região do console nao bate com o do perfil, e obviamente nao da mais pra por o console na região JP, tem como por usuário novo? E outra coisa, o Mario Kart está pedindo update, da pra fazer? Aqui da erro. Obrigado.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Pessoal, como muda o usuário do New 3DS? Eu tenho 2 N3DS JP, fiz a mudança da nand deles pra americana tudo certo, estão na ultima CFW funcionando perfeitamente. Um deles, mais antigo, está com meu nome, rodando online, o outro está com o usuário antigo, quando tento por online da erro que a região do console nao bate com o do perfil, e obviamente nao da mais pra por o console na região JP, tem como por usuário novo? E outra coisa, o Mario Kart está pedindo update, da pra fazer? Aqui da erro. Obrigado.
Que guia vc seguiu pra mudar a região?
Formata ele e deixa zerado.
:kjoinha
 

Aoihanii

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Olá, eu tenho um OLD 3DS versão 11.5.0-38U e estou com ideia de desbloqueá-lo pra poder jogar o que eu quiser. Obviamente, vi vários videos e tutoriais na internet sobre o assunto (li o 3ds.hacks.guide inteiro de antemão) mas continuo com aquele pingo de dúvida sobre alguns temas.

#1. Gostaria de tentar o desbloqueio pelo método do Frogminer (https://jisagi.github.io/FrogminerGuide/) porque não precisa comprar cartucho nem jogo nenhum, só baixar um de graça. Esse método funciona pra minha versão? Eu acho que sim mas gostaria de ter certeza antes de começar.

#2. Como é um console antigo, eu já tenho vários jogos comprados e baixados dentro do meu 3DS. Queria saber se eu posso continuar a jogar os cartões originais com o desbloqueio e se os jogos que eu baixei pela eshop vão sumir se eu for desbloquear (vi alguns tutoriais que falam em resetar o sd card e tals).

Agradeço desde já qualquer ajuda!
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Olá, eu tenho um OLD 3DS versão 11.5.0-38U e estou com ideia de desbloqueá-lo pra poder jogar o que eu quiser. Obviamente, vi vários videos e tutoriais na internet sobre o assunto (li o 3ds.hacks.guide inteiro de antemão) mas continuo com aquele pingo de dúvida sobre alguns temas.

#1. Gostaria de tentar o desbloqueio pelo método do Frogminer (https://jisagi.github.io/FrogminerGuide/) porque não precisa comprar cartucho nem jogo nenhum, só baixar um de graça. Esse método funciona pra minha versão? Eu acho que sim mas gostaria de ter certeza antes de começar.

#2. Como é um console antigo, eu já tenho vários jogos comprados e baixados dentro do meu 3DS. Queria saber se eu posso continuar a jogar os cartões originais com o desbloqueio e se os jogos que eu baixei pela eshop vão sumir se eu for desbloquear (vi alguns tutoriais que falam em resetar o sd card e tals).

Agradeço desde já qualquer ajuda!
1-Sim.
2-Sim.
 


Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.765
Reações
10.897
Pontos
753
Olá, eu tenho um OLD 3DS versão 11.5.0-38U e estou com ideia de desbloqueá-lo pra poder jogar o que eu quiser. Obviamente, vi vários videos e tutoriais na internet sobre o assunto (li o 3ds.hacks.guide inteiro de antemão) mas continuo com aquele pingo de dúvida sobre alguns temas.

#1. Gostaria de tentar o desbloqueio pelo método do Frogminer (https://jisagi.github.io/FrogminerGuide/) porque não precisa comprar cartucho nem jogo nenhum, só baixar um de graça. Esse método funciona pra minha versão? Eu acho que sim mas gostaria de ter certeza antes de começar.

#2. Como é um console antigo, eu já tenho vários jogos comprados e baixados dentro do meu 3DS. Queria saber se eu posso continuar a jogar os cartões originais com o desbloqueio e se os jogos que eu baixei pela eshop vão sumir se eu for desbloquear (vi alguns tutoriais que falam em resetar o sd card e tals).

Agradeço desde já qualquer ajuda!

Atualiza o seu portátil pro 11.9 e faz o destrave do frogminer pelo 3ds guide.

Você não perde nada no processo, fica tudo como era, aliás, nem parece que está destravado
 

XicoTripa

Novato
Mensagens
13
Reações
13
Pontos
13
Bom dia pessoal,
Comprei meu 3DS Old (EUA) com destrava pelo Yakara (quando comprei estava assim e com a Sys 11.9.0-42U). O metodo do cara estava em arm9 ainda, e eu segui o 3dsguide para substituir pelo boot9 e deu tudo certinho, PORÉM... o FBI estava na versão 2.4 e não aparecia lista de aplicativos em seu menu TitleDB. O único app a aparecer era justamente o FBI na versão 2.6
Primeiro tentei atualizar pelo update do proprio FBI e ele dizia que não conseguia fazer.
Então fui ao app FBI da lista do TitleDB e verifiquei que era a versão 2.6 e mandei pau... instalei ele
Agora o pepino é: tenho um FBI atualizado mas sem o menu TitleDB (ele sumiu depois que passou de 2.4 para a 2.6)
Alguma dica do que possa ser???
Muito obrigado e grande abraço!
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Bom dia pessoal,
Comprei meu 3DS Old (EUA) com destrava pelo Yakara (quando comprei estava assim e com a Sys 11.9.0-42U). O metodo do cara estava em arm9 ainda, e eu segui o 3dsguide para substituir pelo boot9 e deu tudo certinho, PORÉM... o FBI estava na versão 2.4 e não aparecia lista de aplicativos em seu menu TitleDB. O único app a aparecer era justamente o FBI na versão 2.6
Primeiro tentei atualizar pelo update do proprio FBI e ele dizia que não conseguia fazer.
Então fui ao app FBI da lista do TitleDB e verifiquei que era a versão 2.6 e mandei pau... instalei ele
Agora o pepino é: tenho um FBI atualizado mas sem o menu TitleDB (ele sumiu depois que passou de 2.4 para a 2.6)
Alguma dica do que possa ser???
Muito obrigado e grande abraço!
Desculpe a minha curiosidade, mas como vc conseguiu seguir o guia e no fim ainda estar com o FBI 2.4?
"The latest release of FBI (the .cia and .3dsx files)"
E para que vc precisa do TitleDB?

2.6.0

Steveice10 released this Jan 2, 2019 · 2 commits to master since this release

Assets 5


  • Remove TitleDB support.
  • Add TLSv1.2 support.
    • In testing, speeds were ~70-80kbps, which should be good enough for homebrew downloads.
      • I hope to investigate the matter further and improve speeds in the future, but wanted to finally get something out for the time being.
    • Downloads from sources that support earlier TLS versions (i.e. not GitHub) will continue to use the 3DS's built-in HTTP stack, and thus should progress at the same speeds as before.
  • Revert the built-in updater back to using GitHub.
Make sure to report any new issues caused by these changes. The issue ticket for TLSv1.2 support can be found here.
Also, this update cannot be installed using the built-in updater, as the TitleDB servers are no longer available for previous versions of FBI to pull from. (UPDATE: The author of TitleDB has stated that the TitleDB servers are now set up to serve the new FBI release to the updater, so older versions should be able to update in-app now.)

"https://titledb.com/" = Service discontinued.
"https://haxx.guide/" = Baixe ou leia o código QR para baixar pelo FBI.
 

XicoTripa

Novato
Mensagens
13
Reações
13
Pontos
13
Desculpe a minha curiosidade, mas como vc conseguiu seguir o guia e no fim ainda estar com o FBI 2.4?
"The latest release of FBI (the .cia and .3dsx files)"
E para que vc precisa do TitleDB?

2.6.0

Steveice10 released this Jan 2, 2019 · 2 commits to master since this release

Assets 5


  • Remove TitleDB support.
  • Add TLSv1.2 support.
    • In testing, speeds were ~70-80kbps, which should be good enough for homebrew downloads.
      • I hope to investigate the matter further and improve speeds in the future, but wanted to finally get something out for the time being.
    • Downloads from sources that support earlier TLS versions (i.e. not GitHub) will continue to use the 3DS's built-in HTTP stack, and thus should progress at the same speeds as before.
  • Revert the built-in updater back to using GitHub.
Make sure to report any new issues caused by these changes. The issue ticket for TLSv1.2 support can be found here.
Also, this update cannot be installed using the built-in updater, as the TitleDB servers are no longer available for previous versions of FBI to pull from. (UPDATE: The author of TitleDB has stated that the TitleDB servers are now set up to serve the new FBI release to the updater, so older versions should be able to update in-app now.)

"https://titledb.com/" = Service discontinued.
"https://haxx.guide/" = Baixe ou leia o código QR para baixar pelo FBI.



Pois é Renderfox, nóis góstcha de passar vergonha em público, rssss... Não li sobre as alterações, somente segui o passo a passo.
Mas isso não responde o pq ele ainda estava na 2.4
Também não sei o que fiz de errado, sendo que eu li os passos algumas vezes antes de fazer em definitivo...
Não preciso do TitleDB, só achei que isso seria sinal ruim de que algo havia saido do controle, já que se tratava de um old 3ds Yakarizado, hehehe
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Pois é Renderfox, nóis góstcha de passar vergonha em público, rssss... Não li sobre as alterações, somente segui o passo a passo.
Mas isso não responde o pq ele ainda estava na 2.4
Também não sei o que fiz de errado, sendo que eu li os passos algumas vezes antes de fazer em definitivo...
Não preciso do TitleDB, só achei que isso seria sinal ruim de que algo havia saido do controle, já que se tratava de um old 3ds Yakarizado, hehehe
Não, TitleDB ficou em desuso e removeram. Vamos ver se volta.
Felizmente nesse caso não é nada demais.

:kjoinha
 

Price

Habitué da casa
Mensagens
876
Reações
114
Pontos
99
Boa tarde,
Peguei um 3ds Old ontem. Está na versão 11.7.0-40U e já veio desbloqueado.
Como faço para descobrir qual o desbloqueio dele?
Eu queria atualizar para a última versão do firmware e desbloquear com o bootstrap, qual o tutorial que devo seguir?

Enviado de meu ONEPLUS A3010 usando o Tapatalk
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Boa tarde,
Peguei um 3ds Old ontem. Está na versão 11.7.0-40U e já veio desbloqueado.
Como faço para descobrir qual o desbloqueio dele?
Eu queria atualizar para a última versão do firmware e desbloquear com o bootstrap, qual o tutorial que devo seguir?

Enviado de meu ONEPLUS A3010 usando o Tapatalk
Com o 3ds desligado, segure SELECT e ainda segurando ligue. Vai aparecer as configurações do luma3ds.

Se for o Luma3ds até a versão 7.0.5, vc precisa atualizar seu desbloqueio:
Atualizando A9lh para o B9S

Se for o Luma3ds 7.1, precisa atualizar o B9S, depois o Luma3ds:
Atualizando B9S

Se for o Luma3ds 8.0 ou maior:

Baixa o luma3ds
https://github.com/AuroraWright/Luma3DS/releases/download/v9.1/Luma3DSv9.1.7z

Extraia o arquivo boot.firm para a raiz do seu sd. Só ele.

Ou instale o Luma3ds Updater e confirme com a opção A + X.

https://github.com/KunoichiZ/lumaupdate/releases/download/v2.3/lumaupdater.cia

Por fim atualize o sistema normalmente.

:kjoinha
 

Price

Habitué da casa
Mensagens
876
Reações
114
Pontos
99
Com o 3ds desligado, segure SELECT e ainda segurando ligue. Vai aparecer as configurações do luma3ds.

Se for o Luma3ds até a versão 7.0.5, vc precisa atualizar seu desbloqueio:
Atualizando A9lh para o B9S

Se for o Luma3ds 7.1, precisa atualizar o B9S, depois o Luma3ds:
Atualizando B9S

Se for o Luma3ds 8.0 ou maior:

Baixa o luma3ds
https://github.com/AuroraWright/Luma3DS/releases/download/v9.1/Luma3DSv9.1.7z

Extraia o arquivo boot.firm para a raiz do seu sd. Só ele.

Ou instale o Luma3ds Updater e confirme com a opção A + X.

https://github.com/KunoichiZ/lumaupdate/releases/download/v2.3/lumaupdater.cia

Por fim atualize o sistema normalmente.

:kjoinha
Valeu mano, era o Luma 3ds v9, consegui atualizar pelo Luma update para 9.1 como você explicou.
Agora posso atualizar o firmware normalmente? Pois ele fica pedindo direto para atualizar.
As minhas configurações estão como na foto, alguma recomendação?
cddacb0a98f64458966f27a4f75e12c4.jpg


Edit: Consegui atualizar tudo lendo os tutoriais.
Uma dúvida besta, instalei o Mário maker e quando abro ele pergunta se quero atualizar o jogo. Eu posso atualizar o jogo normalmente?

Enviado de meu ONEPLUS A3010 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.864
Reações
16.593
Pontos
803
Valeu mano, era o Luma 3ds v9, consegui atualizar pelo Luma update para 9.1 como você explicou.
Agora posso atualizar o firmware normalmente? Pois ele fica pedindo direto para atualizar.
As minhas configurações estão como na foto, alguma recomendação?
cddacb0a98f64458966f27a4f75e12c4.jpg


Edit: Consegui atualizar tudo lendo os tutoriais.
Uma dúvida besta, instalei o Mário maker e quando abro ele pergunta se quero atualizar o jogo. Eu posso atualizar o jogo normalmente?

Enviado de meu ONEPLUS A3010 usando o Tapatalk
se for da mesma região do console vai atualizar de boa. Pode.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Eu tenho o 3ds destravado com o Luma

Tem muito tempo que nao mexia nele, tem problema atualizar?
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Vi aqui que ta na versao 6.6

Como eu faço pra atualizar o 3ds para usar as funções online?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Vi aqui que ta na versao 6.6

Como eu faço pra atualizar o 3ds para usar as funções online?
Com o 3ds desligado, segure SELECT e ainda segurando ligue. Vai aparecer as configurações do luma3ds.

Se for o Luma3ds até a versão 7.0.5, vc precisa atualizar seu desbloqueio:
Atualizando A9lh para o B9S

Se for o Luma3ds 7.1, precisa atualizar o B9S, depois o Luma3ds:
Atualizando B9S

Se for o Luma3ds 8.0 ou maior:

Baixa o luma3ds
https://github.com/AuroraWright/Luma3DS/releases/download/v9.1/Luma3DSv9.1.7z

Extraia o arquivo boot.firm para a raiz do seu sd. Só ele.

Ou instale o Luma3ds Updater e confirme com a opção A + X.

https://github.com/KunoichiZ/lumaupdate/releases/download/v2.3/lumaupdater.cia

Por fim atualize o sistema normalmente.

:kjoinha
 

The Яebirth

Bam-bam-bam
Mensagens
3.217
Reações
1.114
Pontos
203
Alguem sabe como excluir definitivamente uma pasta do cartao sd? Fiz pelo dev menu e ate pelo pc mas continua aparecendo.

Enviado de meu LG-V500 usando o Tapatalk
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.864
Reações
16.593
Pontos
803
Alguem sabe como excluir definitivamente uma pasta do cartao sd? Fiz pelo dev menu e ate pelo pc mas continua aparecendo.

Enviado de meu LG-V500 usando o Tapatalk
Qual pasta ? "System volume information" ? Essa pasta sempre vai aparecer assim que você conectar em qualquer Windows

Da pra apagar pelo FBI também.
 

The Яebirth

Bam-bam-bam
Mensagens
3.217
Reações
1.114
Pontos
203
Qual pasta ? "System volume information" ? Essa pasta sempre vai aparecer assim que você conectar em qualquer Windows

Da pra apagar pelo FBI também.
Vou te explicar o meu problema 3ds parou de salvar, os saves anteriores a ontem estão intactos porém se tento criar um novo ou salvar encima de outro ele completa ação dentro do jogo so que quando volto a abrir novamente ele continua com o save anterior. Ontem fui tentar instalar uma dlc de 7th dragon porem deu invalido e não me permitiu instalar, era uma legit cia entäo tentei excluir a cia e a pasta do sd mas assim que retiro do pc ou reabro o dev menu ela continua lá. Meu desbloqueio é aquele antigo com GW e coloquei o luma tambem.

Enviado de meu LG-V500 usando o Tapatalk
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Vou te explicar o meu problema 3ds parou de salvar, os saves anteriores a ontem estão intactos porém se tento criar um novo ou salvar encima de outro ele completa ação dentro do jogo so que quando volto a abrir novamente ele continua com o save anterior. Ontem fui tentar instalar uma dlc de 7th dragon porem deu invalido e não me permitiu instalar, era uma legit cia entäo tentei excluir a cia e a pasta do sd mas assim que retiro do pc ou reabro o dev menu ela continua lá. Meu desbloqueio é aquele antigo com GW e coloquei o luma tambem.

Enviado de meu LG-V500 usando o Tapatalk
Que tipo de cartão vc usa? Um mSD com adaptador? Se sim, teste outro ou veja se o botão não está em lock por engano.
Pode usar o FBI para tentar fazer o mesmo.

Fora isso, sugiro abandonar de vez o GW e partir logo pro desbloqueio definitivo.
Pegue um sd limpo e instale conforme a sua sysnand:

https://3ds.hacks.guide/pt_BR/get-started.html

:kjoinha
 

The Яebirth

Bam-bam-bam
Mensagens
3.217
Reações
1.114
Pontos
203
Que tipo de cartão vc usa? Um mSD com adaptador? Se sim, teste outro ou veja se o botão não está em lock por engano.
Pode usar o FBI para tentar fazer o mesmo.

Fora isso, sugiro abandonar de vez o GW e partir logo pro desbloqueio definitivo.
Pegue um sd limpo e instale conforme a sua sysnand:

https://3ds.hacks.guide/pt_BR/get-started.html

:kjoinha
Uso um SD de 64 gb com adaptador, rola transferir a emunand para esse desbloqueio definitivo? Não to afim de perder 6 anos de jogatina. Kkk

Enviado de meu LG-V500 usando o Tapatalk
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Uso um SD de 64 gb com adaptador, rola transferir a emunand para esse desbloqueio definitivo? Não to afim de perder 6 anos de jogatina. Kkk

Enviado de meu LG-V500 usando o Tapatalk
Sim, sem problema nenhum, em um ponto do tutorial ele pergunta se quer transferir a emunand para a sysnand.
Pode fazer o backup antes com o checkpoint para garantir. Saves e exdata.
 

The Яebirth

Bam-bam-bam
Mensagens
3.217
Reações
1.114
Pontos
203
Sim, sem problema nenhum, em um ponto do tutorial ele pergunta se quer transferir a emunand para a sysnand.
Pode fazer o backup antes com o checkpoint para garantir. Saves e exdata.
Entendido vou fazer agora, tem algum problema em usar o mesmo sd ? Não tenho outro alem do original que veio nele e estou sem um leitor de mSD.

Enviado de meu LG-V500 usando o Tapatalk
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Entendido vou fazer agora, tem algum problema em usar o mesmo sd ? Não tenho outro alem do original que veio nele e estou sem um leitor de mSD.

Enviado de meu LG-V500 usando o Tapatalk
Pode usar. Se achar melhor use o ftpd para fazer transferências via wifi.
 

The Яebirth

Bam-bam-bam
Mensagens
3.217
Reações
1.114
Pontos
203
Pode usar. Se achar melhor use o ftpd para fazer transferências via wifi.
Acho que deu ruim no sd não to conseguindo colocar o boot9 firm na pasta por estar corrompido. Quando criei a pasta começou a aparecer um monte de arquivo dentro estranho sem nexo.

Enviado de meu LG-V500 usando o Tapatalk
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Acho que deu ruim no sd não to conseguindo colocar o boot9 firm na pasta por estar corrompido. Quando criei a pasta começou a aparecer um monte de arquivo dentro estranho sem nexo.

Enviado de meu LG-V500 usando o Tapatalk
Então cuide de seu sd primeiro. Vc pode perder até a emunand em caso de erro.
Onde está o sd que veio no 3ds?
 

The Яebirth

Bam-bam-bam
Mensagens
3.217
Reações
1.114
Pontos
203
Então cuide de seu sd primeiro. Vc pode perder até a emunand em caso de erro.
Onde está o sd que veio no 3ds?
Ta guardado na case do console, entao fiz aquele esquema demorado de 4 horas para testar o cartão na primeira parte ja deu quase 1,5 gb corrompido resolvi abortar e iniciar o processo de recuperação de uma vez.

Enviado de meu LG-V500 usando o Tapatalk
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Ta guardado na case do console, entao fiz aquele esquema demorado de 4 horas para testar o cartão na primeira parte ja deu quase 1,5 gb corrompido resolvi abortar e iniciar o processo de recuperação de uma vez.

Enviado de meu LG-V500 usando o Tapatalk
Se e emunand estiver com problemas, pode ser arriscado importar ela para a sysnand.
O ideal é vc fazer o backup dos jogos importantes com o checkpoint e partir para a instalação do boot9strap e depois restaurar.
 

The Яebirth

Bam-bam-bam
Mensagens
3.217
Reações
1.114
Pontos
203
Se e emunand estiver com problemas, pode ser arriscado importar ela para a sysnand.
O ideal é vc fazer o backup dos jogos importantes com o checkpoint e partir para a instalação do boot9strap e depois restaurar.
Estou pensando em fazer o backuo e formatar o cartão para começar a instalação. Como faz esse backup?

Enviado de meu LG-V500 usando o Tapatalk
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Estou pensando em fazer o backuo e formatar o cartão para começar a instalação. Como faz esse backup?

Enviado de meu LG-V500 usando o Tapatalk
Mas se seu sd não está gravando dados, o ideal é pegar outro bom, pelo menos 4gb, atualizar para o boot9strap e só depois recuperar os dados do cartão sd.

Minha preocupação é em relação a conseguir rodar novos homebrews. Mas vamos ver o que dá.
Instala o FBI:

https://tinydb.eiphax.tech/dl/1/14760202/FBI.cia

Com ele instalado, abre->remote install->scan qr code.

Escaneie essa imagem:
QR.png


Abre ele e faça o backup de todos os jogos importantes e depois de todos os exdatas importantes.

O backup da emunand vc pode fazer com esse app:
https://raw.githubusercontent.com/DarkMatterCore/3ds-multinand/master/3ds-multinand.exe

Com o backup do sd, dos saves+exdatas, da emunand, vc pode formatar o sd.
Um bom programa é o sdformatter.

Repito, se puder consiga um sd pequeno para atualizar. Depois vc recuperar os dados.

:kjoinha
 
Topo Fundo