O que há de Novo?
  • Novo tema escuro está disponível
    Um novo visual para o fórum com fundo escuro agora está disponível para todos. Você pode escolher o tema clicando no ícone de pincel no canto inferior esquerdo da página.

[RIP ARM9LOADERHAX][SIGHAX/BOOT9STRAP/NTRBOOT][Instalando e atualizando - AVANÇADO!][leia o 1º post]

Curtidas
9
Pontos
13
Foi o que eu fiz... li MUITO antes de fazer meus desbloqueios (2ds old, new 3ds, 3ds old com yakara, 3ds old) inclusive com a ajuda certeira do pessoal aqui do forum (tanx, RENDERFOX)

Não consigo visualizar. Mas é um flashcard bem antigo.

Ela pode deixar preparado e pedir para testar em algum ds ou dsi.
Sim é mais trabalhoso, mas é menos arriscado que uma novata fazer frogminer.
Ela pode tbm comprar um r4i gold sdhc, que funciona no 3ds fw 11.9.
https://www.r4ds.com.br/comprar

Mas se ela realmente partir para o frogminer, sugiro que leia muitas vezes, se acostume com o método. Só depois de ter certeza, então sim partir para o tutorial.

:kjoinha

Humerf

Habitué da casa
Curtidas
76
Pontos
59
Galera, o 3DS com Arm9loaderdo meu sobrinho deu pau no cartão sd. O que eu faço agora?
Refaz o processo que vai naty , Aqui tambem deu pau a uns messes no cartao do 3DS ( cartao ching-ling de 32 GB ) que descobri que so fica zuado quando esta quase no seu maximo , agora deixo uns GB sobrando e ta firme e forme ) em breve vou ficar com ele pra mim ai vou por um SD de 64GB ou 128GB

Humerf

Habitué da casa
Curtidas
76
Pontos
59
A uns dias o 3DS aparece esse erro quando ativo a camera ou abrindo esse jogo ( instalei dele a umas semanas ) nao chega a dar boot e trava na imagem abaixo
( Mario & Luigi: Bowser’s Inside Story + Bowser Jr.’s Journey ) alguem sabe o que poderia ser ?
IMG_20190121_141149.jpg
vi relatos que seria o Boot9strap 1.2. , será ?
Preciso ver quais programas estão instalados , pois não lembro de cabeça kkk

Curtidas
4.532
Pontos
399
A uns dias o 3DS aparece esse erro quando ativo a camera ou abrindo esse jogo ( instalei dele a umas semanas ) nao chega a dar boot e trava na imagem abaixo
( Mario & Luigi: Bowser’s Inside Story + Bowser Jr.’s Journey ) alguem sabe o que poderia ser ?
Visualizar anexo 63167
vi relatos que seria o Boot9strap 1.2. , será ?
Preciso ver quais programas estão instalados , pois não lembro de cabeça kkk
Veja se falta atualizar algo.
Teste com outro sd.

bsony

Bam-bam-bam
Curtidas
10.994
Pontos
333
Srs, meu n3ds destravado está parado desde de que o ARM9loader morreu e eu atualizei pra esse novo "método", desde então nao fiz mais nada e vi que a freeshop morreu.

Preciso fazer o que? So atualizar o Luma e instalar os jogo em cia agora?

Humerf

Habitué da casa
Curtidas
76
Pontos
59
Veja se falta atualizar algo.
Teste com outro sd.
Então render
atualizei o luma ( que não tava instalado ou sumiu o icone , pois lembro de ter instalado ele durante o processo de desbloqueio ) , o FBI e ainda da esse erro nesse jogo , apenas nesse , baixei outra versao do jogo e nada , sera que não seria firmware , ta na versão 11.6.0 .
posso por para atualizar direto ou baixar offline ?

Curtidas
4.532
Pontos
399
Então render
atualizei o luma ( que não tava instalado ou sumiu o icone , pois lembro de ter instalado ele durante o processo de desbloqueio ) , o FBI e ainda da esse erro nesse jogo , apenas nesse , baixei outra versao do jogo e nada , sera que não seria firmware , ta na versão 11.6.0 .
posso por para atualizar direto ou baixar offline ?
Se o luma está atualizado, pode atualizar o sistema. Se o problema persistir, faça backup do sd, formate ele com o sdformatter e por fim restaure o backup. Mas só depois de atualizar o sistema.

Humerf

Habitué da casa
Curtidas
76
Pontos
59
Se o luma está atualizado, pode atualizar o sistema. Se o problema persistir, faça backup do sd, formate ele com o sdformatter e por fim restaure o backup. Mas só depois de atualizar o sistema.

Resolvido kara , consegui achando uma versao EUR e foi , esse o erro arm11 , coloquei a opcão para desabilitar ele pelo luma parou a tela de erro mas ficou no logo 3ds infinito . Ai consegui 1 das 5 versões que peguei do jogo e nessa ultima EUR rodou .
O erro da camera ta com cara de fisico mesmo , final de semana abro e vejo o que pode ser

Valeu renderfox

Curtidas
4.532
Pontos
399
Um tempo atrás desbloquei meu 3dsXL (não lembro qual versão, mas baixava os jogos pelo meio da FreeShop), depois de um tempo precisei de um cartão SD ent peguei o do 3DSXL já que não jogava mais e infelizmente acabei perdendo o backup dos arquivos que tinha feito no PC. Agora quando tento ligar ele, ele simplesmente acende a luz azul e apaga, sem aparecer nada na tela, tem algo a ser feito ou o console já era?
Vc deve primeiro descobrir qual é sua versão do luma3ds.
Separe um se limpo e formatado pelo sdformatter.
Baixe o luma3ds e extraia na raiz do sd e vá testando versões a partir da mais recente até a mais antiga[9.1, 8.0, 7.0.5], até achar uma que ligue o 3ds, então siga esses passos:

Com o 3ds desligado, segure SELECT e ainda segurando ligue. Vai aparecer as configurações do luma3ds.

Se for o Luma3ds até a versão 7.0.5, vc precisa atualizar seu desbloqueio:
Atualizando A9lh para o B9S

Se for o Luma3ds 7.1, precisa atualizar o B9S, depois o Luma3ds:
Atualizando B9S

Se for o Luma3ds 8.0 ou maior:

Baixa o luma3ds
https://github.com/AuroraWright/Luma3DS/releases/download/v9.1/Luma3DSv9.1.7z

Extraia o arquivo boot.firm para a raiz do seu sd. Só ele.

Ou instale o Luma3ds Updater e confirme com a opção A + X.

https://github.com/KunoichiZ/lumaupdate/releases/download/v2.3/lumaupdater.cia

c4rboni

Habitué da casa
Curtidas
283
Pontos
78
Vc deve primeiro descobrir qual é sua versão do luma3ds.
Separe um se limpo e formatado pelo sdformatter.
Baixe o luma3ds e extraia na raiz do sd e vá testando versões a partir da mais recente até a mais antiga[9.1, 8.0, 7.0.5], até achar uma que ligue o 3ds, então siga esses passos:

Com o 3ds desligado, segure SELECT e ainda segurando ligue. Vai aparecer as configurações do luma3ds.

Se for o Luma3ds até a versão 7.0.5, vc precisa atualizar seu desbloqueio:
Atualizando A9lh para o B9S

Se for o Luma3ds 7.1, precisa atualizar o B9S, depois o Luma3ds:
Atualizando B9S

Se for o Luma3ds 8.0 ou maior:

Baixa o luma3ds
https://github.com/AuroraWright/Luma3DS/releases/download/v9.1/Luma3DSv9.1.7z

Extraia o arquivo boot.firm para a raiz do seu sd. Só ele.

Ou instale o Luma3ds Updater e confirme com a opção A + X.

https://github.com/KunoichiZ/lumaupdate/releases/download/v2.3/lumaupdater.cia

Consegui fazer tudo, DS ja voltou ao normal, mas agr nao sei como faço para instalar os jogos, tem algum programa tipo o FreeShop ainda?

Ultima Edição:

dtizzdan

Habitué da casa
Curtidas
154
Pontos
93
Peguei o Mario & Luigi Bowsers Inside Story + Bowser Jr.'s Journey e ao instalar pelo FBI deu crash.
Vi uma dica de ir para o FBI e selecionar - Titlles - Import Seed que passa a funcionar.
Alguém saberia me dizer que função é essa no FBI e se vale a pena tentar?

Curtidas
7.452
Pontos
353
Peguei o Mario & Luigi Bowsers Inside Story + Bowser Jr.'s Journey e ao instalar pelo FBI deu crash.
Vi uma dica de ir para o FBI e selecionar - Titlles - Import Seed que passa a funcionar.
Qualquer coisa pega outra cia. Instalei de boa e sem precisar disso.

Curtidas
4.532
Pontos
399
Se o cia for para citra ou decriptado não serve. Procure de boas fontes pra ter certeza que o problema não é o arquivo cia.

Curtidas
0
Pontos
1
Boa tarde,

Tenho um O3DS XL (Com tela Azul [Error BootRom 8046], estou tentando usar o imã para colocar em sleep mod e não consigo. Alguma dica? ou eu desisto mesmo? kk

Agradeço desde já =D

HuezinXD

Bam-bam-bam
Curtidas
7.452
Pontos
353
Boa tarde,

Tenho um O3DS XL (Com tela Azul [Error BootRom 8046], estou tentando usar o imã para colocar em sleep mod e não consigo. Alguma dica? ou eu desisto mesmo? kk

Agradeço desde já =D
Como ele ficou assim ? no caso precisa de um imã e um flashcard compatível com ntrhax e depois usar o lazarus pra ressusitar o 3ds senão tiver backup da nand. com backup é bem mais fácil.