O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[RIP ARM9LOADERHAX][SIGHAX/BOOT9STRAP/NTRBOOT][Instalando e atualizando - AVANÇADO!][leia o 1º post]

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.813
Reações
16.530
Pontos
803
Bom dia pessoal. Sou novo aqui no fórum, mas leio com certa frequência alguns posts.

Gostaria de saber se alguém poderia me ajudar com isso:
É possivel colocar imagem no cartucho?
Visualizar anexo 72132
Outra coisa, é possível colocar também o banner do jogo? Meu 3DS é americano e instalei duas cias europeias do Mario & Luigi, pois sei que essas versões tem idioma em português.
Visualizar anexo 72133

Obs. Tenho essa mania de deixar tudo bonito e organizado, é quase um toque. Hahah
DA pra editar o banner sim, vou procurar e te mando aqui. Eu tenho essa cia com bannerfix pra aparecer em 3ds americano. Me manda MP que te mando o link se quiser.
 

EpicLucas91

Supra-sumo
Mensagens
13
Reações
11
Pontos
173
galera, meio nada a ver com o tópico, hoje eu tenho um notebook gamer e um switch, mas bateu a saudade aqui do 3ds (já tive 1)
surgiu a oporrtunidade de pegar um 3ds xl com zelda betwenn worlds e new mario 2 original por 300 reais, bem conservado.

rola mais pegar esse 3ds ou pagar 700,00 em um new 3ds xl?
 

EpicLucas91

Supra-sumo
Mensagens
13
Reações
11
Pontos
173
Só pegue um new se vc quiser muito.
Se está na dúvida, fique com o mais fácil mesmo.
:kjoinha
desculpe, mas eu perderia muito com o modelo "old"?
quais seriam as vantagens do new 3ds? levando em consideração o que o desbloqueio oferece, e o que pode ser oferecido a mais no caso do jogos próprios também
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
desculpe, mas eu perderia muito com o modelo "old"?
quais seriam as vantagens do new 3ds? levando em consideração o que o desbloqueio oferece, e o que pode ser oferecido a mais no caso do jogos próprios também
Alguns exclusivos, poucos.
Emuladores rodam com mais folga no new.
O cstick, melhoramento do 3ds, botões extras.
Agora se seu foco for os jogos, old 3ds da conta.

:kjoinha
 


rafa1player

Habitué da casa
Mensagens
150
Reações
102
Pontos
68
galera, meio nada a ver com o tópico, hoje eu tenho um notebook gamer e um switch, mas bateu a saudade aqui do 3ds (já tive 1)
surgiu a oporrtunidade de pegar um 3ds xl com zelda betwenn worlds e new mario 2 original por 300 reais, bem conservado.

rola mais pegar esse 3ds ou pagar 700,00 em um new 3ds xl?

Se eu fosse tu pegaria o old mesmo, só pelos jogos já compensa muito.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.813
Reações
16.530
Pontos
803
Bom dia pessoal. Sou novo aqui no fórum, mas leio com certa frequência alguns posts.

Gostaria de saber se alguém poderia me ajudar com isso:
É possivel colocar imagem no cartucho?
Visualizar anexo 72132
Outra coisa, é possível colocar também o banner do jogo? Meu 3DS é americano e instalei duas cias europeias do Mario & Luigi, pois sei que essas versões tem idioma em português.
Visualizar anexo 72133

Obs. Tenho essa mania de deixar tudo bonito e organizado, é quase um toque. Hahah
Assim ?

Vou ver se tem um modo mais fácil
 

rafa1player

Habitué da casa
Mensagens
150
Reações
102
Pontos
68
Assim ?

Vou ver se tem um modo mais fácil

Exatamente assim, você tá me ajudando em todos os tópicos, valeu HuezinXD! Hahaha
Meu inglês não é muito bom e não acho uns tutoriais desses em portuga. Uma coisa que estava procurando bastante era como injetar jogos de Nintendo DS na Home do 3DS, mas pelo que eu entendi, o método só funciona apenas como atalho para TWiLightMenu++ e compatibilidade dele ainda é baixa.
 

mestre do yellow

Bam-bam-bam
Mensagens
1.626
Reações
667
Pontos
313
Depois de muito tempo eu retorno aqui, estava desde os primórdios quando o gateway era o unico desbloqueio, haha XD

Eis a situação: religo meu já empoeirado old3dsxl e encontro em Sysnand em 4.4 (sim, uso o perfil nintendo ds para ativar o gateway) e Emunand GW3ds em 11.1, o que, para minha surpresa, o suporte a emunand do gateway só vai até a emunand da 11.2. Sei que usar cfw (rxtools ou luma) deve ter suas vantagens, mas na atual situação não tem como vender mais o gateway, não to afim de deixar ele parado e fora que acho a interface de uso dele muito simples, sobretudo pra instalar (instaladores em cia demoram...), e ainda sobre a interface eu adoro a facilidade de alterar o idioma do jogo (quando disponivel outras linguas na rom, claro).

Enfim, deixando claro, quero seguir usando o gateway, mas quero meu 3ds na versão mais recente para poder jogar multiplayer local e online, e pelo que me lembro sempre que consoles estão firmwares diferentes da conflito para jogar multiplayer, fora acesso a eshop tb ficar difícil. O que me sugerem para poder seguir usando o gateway e estando em versão mais recente, existe alguma atualização não oficial da emunand gw3ds na ultima versão? Existe algum patch que possibilite jogar multiplayer local e online em uma versão 11.1 ou 11.2 da emunand sem dar ruim? Ou em ultimo caso, deixar a sysnand em Luma na ultima versão e manter a emunand me fara perder meus saves e jogos da emunand?
 
Ultima Edição:

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Depois de muito tempo eu retorno aqui, estava desde os primórdios quando o gateway era o unico desbloqueio, haha XD

Eis a situação: religo meu já empoeirado 3dsxl e encontro em Sysnand em 4.4 (sim, uso o perfil nintendo ds para ativar o gateway) e Emunand GW3ds em 11.1, o que, para minha surpresa, o suporte a emunand do gateway só vai até a emunand da 11.2. Sei que usar cfw (rxtools ou luma) deve ter suas vantagens, mas na atual situação não tem como vender mais o gateway, não to afim de deixar ele parado e fora que acho a interface de uso dele muito simples, sobretudo pra instalar (instaladores em cia demoram...), e ainda sobre a interface eu adoro a facilidade de alterar o idioma do jogo (quando disponivel outras linguas na rom, claro).

Enfim, deixando claro, quero seguir usando o gateway, mas quero meu 3ds na versão mais recente para poder jogar multiplayer local e online, e pelo que me lembro sempre que consoles estão firmwares diferentes da conflito para jogar multiplayer, fora acesso a eshop tb ficar difícil. O que me sugerem para poder seguir usando o gateway e estando em versão mais recente, existe alguma atualização não oficial da emunand gw3ds na ultima versão? Existe algum patch que possibilite jogar multiplayer local e online em uma versão 11.1 ou 11.2 da emunand sem dar ruim? Ou em ultimo caso, deixar a sysnand em Luma na ultima versão e manter a emunand me fara perder meus saves e jogos da emunand?
Primeiro de tudo, faz backup dos saves para os jogos que vc tem interesse em manter.
Instala o b9s, mais ou menos, como um console sem desbloqueio.
Por fim, siga esse guia:

Mas sinceramente, guarda o gateway como uma boa lembrança.

E não esqueça de instalar o Twilightmenu++ pra rodar jogos de DS direto do sd do 3DS.

:kjoinha
 

mestre do yellow

Bam-bam-bam
Mensagens
1.626
Reações
667
Pontos
313
Opa, adorei esse segundo tutorial ai, pelo que passei o olho por ele (vou ter de tirar um dia pra me dedicar ao desbloqueio com calma) da até pra jogar online no gateway. :D

Mas assim, faz um tempão que não mexo no 3ds, como que faz o backup dos saves mesmo, copiar e colar o conteudo da sd ou usa algum programa? Tenho jogos em .3ds e .3dx com saves bem avançados... :c
Só lembrando que sempre jogo pela emunand, meus saves devem estar lá.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Opa, adorei esse segundo tutorial ai, pelo que passei o olho por ele (vou ter de tirar um dia pra me dedicar ao desbloqueio com calma) da até pra jogar online no gateway. :D

Mas assim, faz um tempão que não mexo no 3ds, como que faz o backup dos saves mesmo, copiar e colar o conteudo da sd ou usa algum programa? Tenho jogos em .3ds e .3dx com saves bem avançados... :c
Só lembrando que sempre jogo pela emunand, meus saves devem estar lá.
Usa o JKSM ou o Checkpoint. Faz o backup do save e exdata caso tenha.

:kjoinha
 

mestre do yellow

Bam-bam-bam
Mensagens
1.626
Reações
667
Pontos
313
Alguma contra indicação para se usar o SaveDataFiler? Como o Checkpoint não rodou pra mim e o JKSM só consegue enxergar save dos meus jogos em cia eu to pensando seriamente em fazer uso, lembro que a vários anos atrás era a ferramenta top de saves.
 

bsony

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.422
Reações
11.944
Pontos
983
Desinstalei o hax e agora quando vou tentar formatar o n3ds da erro, sem código de erro.

Alguma solução?

Começou dar erro pra entrar na eshop também, código 022-2634
e1643052248584b0535b30d3fa6ec9e8.jpg



EDIT: Não achei nada sobre isso, vou ver se meu acekard 2i velho de guerra funciona e vou desbloquear o n3ds novamente.


Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

valtinhopk16

Novato
Mensagens
12
Reações
10
Pontos
13
Só abordagens diferentes pro mesmo resultado. Use o que achar mais simples.

:kjoinha
Renderfox consegue me ajudar??? estou com um Nintendo 3ds que esta brickado, ja fiz alguns dos tutoriais aqui do fórum mas não esta dando resultado ele não aparece nada na tela, eu clico para ligar ele fica a luz azul e não aparece nada e só se eu segurar o botão power ele desliga, estou sem nenhum arquivo de nand dele tem alguma maneira de eu fazer alguma coisa??.. Comprei esse vídeo game assim para eu tentar arrumar e usar o cara tentou fazer um desbloqueio mas não deu certo

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Renderfox consegue me ajudar??? estou com um Nintendo 3ds que esta brickado, ja fiz alguns dos tutoriais aqui do fórum mas não esta dando resultado ele não aparece nada na tela, eu clico para ligar ele fica a luz azul e não aparece nada e só se eu segurar o botão power ele desliga, estou sem nenhum arquivo de nand dele tem alguma maneira de eu fazer alguma coisa??.. Comprei esse vídeo game assim para eu tentar arrumar e usar o cara tentou fazer um desbloqueio mas não deu certo

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
Vê se ainda aparece configuração do luma. Segura SELECT e ainda segurando liga.
Se tem algum payload ativo. Segura START e ainda segurando liga.
Se aparecer alguma coisa, siga este guia:
Se não for problema físico. Faz ntrboot.
Com flashcard ou hardmod.
:kjoinha
 
Ultima Edição:

valtinhopk16

Novato
Mensagens
12
Reações
10
Pontos
13
Vê se ainda aparece configuração do luma. Segura SELECT e ainda segurando liga.
Se tem algum payload ativo. Segura START e ainda segurando liga.
Se aparecer alguma coisa, siga este guia:
Se não for problema físico. Faz ntrboot.
Com flashcard ou hardmod.
:kjoinha
Não é físico não, é que o cara não conseguiu fazer o desbloqueio, não deu certo renderfox, tem mais alguma alternativa ?

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

valtinhopk16

Novato
Mensagens
12
Reações
10
Pontos
13
Vê se ainda aparece configuração do luma. Segura SELECT e ainda segurando liga.
Se tem algum payload ativo. Segura START e ainda segurando liga.
Se aparecer alguma coisa, siga este guia:
Se não for problema físico. Faz ntrboot.
Com flashcard ou hardmod.
:kjoinha
Com flashcard r4 fazer ntrboot acha que da certo? Com hardmode é melhor?

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

valtinhopk16

Novato
Mensagens
12
Reações
10
Pontos
13
O jeito que for mais simples. Ntrboot com flashcard não precisa abrir o aparelho.
Mas tipo com flashcard eu colocaria um arquivo ntrboot no cartão do flashcard e ai ja iria aparecer uma mensagem não é? Por hardmode você sabe de algum link de algum vídeo de como faço certinho? Por que queria conseguir arrumar o mais rápido kkkk

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Mas tipo com flashcard eu colocaria um arquivo ntrboot no cartão do flashcard e ai ja iria aparecer uma mensagem não é? Por hardmode você sabe de algum link de algum vídeo de como faço certinho? Por que queria conseguir arrumar o mais rápido kkkk

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
É assim que a gente descobre que a pessoa não lê o que a gente posta. Pelo menos não prestou atenção suficiente.
No link que deixei tem tudo que vc pode fazer para tentar restaurar seu console.
Fora que vc nem respondeu o que eu perguntei.
Se vc dá uma resposta seletiva, eu não consigo ajudar.
Boa sorte aí.

:kjoinha
 

mestre do yellow

Bam-bam-bam
Mensagens
1.626
Reações
667
Pontos
313
Primeiro de tudo, faz backup dos saves para os jogos que vc tem interesse em manter.
Instala o b9s, mais ou menos, como um console sem desbloqueio.
Por fim, siga esse guia:

Mas sinceramente, guarda o gateway como uma boa lembrança.

E não esqueça de instalar o Twilightmenu++ pra rodar jogos de DS direto do sd do 3DS.

:kjoinha
Assim, consegui fazer o backup dos saves, tudo certo, então andei lendo o método do gbatemp e por mais que eu leia não ficou claro algumas coisas. Eu esperava ser possível deixar a Sysnand em Luma e na versão 11.9, mas tendo a Emunand Gateway em 11.2, mas aquele segundo tutorial não deixa claro se é possível isso ou não.
==
SYSNAND-ONLY USERS: DO NOT BOOT GW MODE ON 11.3+ - YOU WILL LOSE B9S AND BE LEFT ON A STOCK FIRMWARE
I highly advise against the use of GW on SysNAND-Only Setups.
GW currently DOES NOT support firmwares 11.3//11.4 - B9S does not change that!
If you're on 11.3+ - Don't even try to use GW. Use Luma3DS or any other CFW that has confirmed support for 11.3+ firmwares.

==
Li e reli isso, vi todo o tópico e não entendi até agora. Afinal isso significaria que não seria possível a configuração de sysnand em Luma 11.9 + emunand gw 11.2? Ou apenas diz que alguem com Luma na sysnand não poderia entrar no modo gateway pela sysnand de uma firmware acima de 11.2, porem se entrar em emunand (sysnand em 11.9 e emunand na 11.2, que é o que quero) seria de boa?

Essa duvida é reforçada com o final do tópico:
==
Q: I'm getting a black screen!? HELP!?
A: Multiple reasons for that below:

  • Modified SecureInfo_A - GW does not patch this. You'll need an untouched donor file of this.
  • Using a RedNAND - GW only supports GW EmuNAND, it cannot boot RedNAND. Use the GW Menu or GodMode9 to make one.
  • On SysNAND-Only Setups - Not having properly removed EmuNAND//RedNAND. Use GodMode to properly format your SD Card. But I advise you set one up.
  • Trying to boot an 11.3//11.4 EmuNAND - GW does not support anything higher than 11.2
  • If it's not listed, then who knows. Do you have a modified Home Menu or font? Those might not work at all in GW Mode.
==
Pelo que li no segundo ponto aparentemente a Luma tem uma emunand propria chamada rednand, correto? Se for isso só estaria dizendo que gw nao funciona nesta rednand, apenas na emunand propria do gw. Se for isso eu já tenho minha emunand gw pronta, eu não preciso apagar essa emunand enquanto faço Luma na sysnand.
Porem no terceiro ponto diz que precisa ter removido apropriadamente a rednand/emunand. Então preciso apagar a emunand gateway que tenho e fazer uma nova depois do processo?

É muitas duvidas x.x
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Assim, consegui fazer o backup dos saves, tudo certo, então andei lendo o método do gbatemp e por mais que eu leia não ficou claro algumas coisas. Eu esperava ser possível deixar a Sysnand em Luma e na versão 11.9, mas tendo a Emunand Gateway em 11.2, mas aquele segundo tutorial não deixa claro se é possível isso ou não.
==
SYSNAND-ONLY USERS: DO NOT BOOT GW MODE ON 11.3+ - YOU WILL LOSE B9S AND BE LEFT ON A STOCK FIRMWARE
I highly advise against the use of GW on SysNAND-Only Setups.
GW currently DOES NOT support firmwares 11.3//11.4 - B9S does not change that!
If you're on 11.3+ - Don't even try to use GW. Use Luma3DS or any other CFW that has confirmed support for 11.3+ firmwares.

==
Li e reli isso, vi todo o tópico e não entendi até agora. Afinal isso significaria que não seria possível a configuração de sysnand em Luma 11.9 + emunand gw 11.2? Ou apenas diz que alguem com Luma na sysnand não poderia entrar no modo gateway pela sysnand de uma firmware acima de 11.2, porem se entrar em emunand (sysnand em 11.9 e emunand na 11.2, que é o que quero) seria de boa?

Essa duvida é reforçada com o final do tópico:
==
Q: I'm getting a black screen!? HELP!?
A: Multiple reasons for that below:

  • Modified SecureInfo_A - GW does not patch this. You'll need an untouched donor file of this.
  • Using a RedNAND - GW only supports GW EmuNAND, it cannot boot RedNAND. Use the GW Menu or GodMode9 to make one.
  • On SysNAND-Only Setups - Not having properly removed EmuNAND//RedNAND. Use GodMode to properly format your SD Card. But I advise you set one up.
  • Trying to boot an 11.3//11.4 EmuNAND - GW does not support anything higher than 11.2
  • If it's not listed, then who knows. Do you have a modified Home Menu or font? Those might not work at all in GW Mode.
==
Pelo que li no segundo ponto aparentemente a Luma tem uma emunand propria chamada rednand, correto? Se for isso só estaria dizendo que gw nao funciona nesta rednand, apenas na emunand propria do gw. Se for isso eu já tenho minha emunand gw pronta, eu não preciso apagar essa emunand enquanto faço Luma na sysnand.
Porem no terceiro ponto diz que precisa ter removido apropriadamente a rednand/emunand. Então preciso apagar a emunand gateway que tenho e fazer uma nova depois do processo?

É muitas duvidas x.x
Que bagunça amigo, põe suas dúvidas de forma simples.
1- Dúvida 1
2- Dúvida 2
3- Dúvida 3
Etc.

Facilita pra gente te ajudar.
:kjoinha

Add.: Abre uma aba no Google Chrome e traduz, os alertas são claros, não era pra vc ter essas dúvidas.

:kjoinha
 

mestre do yellow

Bam-bam-bam
Mensagens
1.626
Reações
667
Pontos
313
Que bagunça amigo, põe suas dúvidas de forma simples.
1- Dúvida 1
2- Dúvida 2
3- Dúvida 3
Etc.

Facilita pra gente te ajudar.
:kjoinha

Add.: Abre uma aba no Google Chrome e traduz, os alertas são claros, não era pra vc ter essas dúvidas.

:kjoinha
Ok ^^U

1- É possível deixar a Sysnand em Luma 11.9 e a emunand gateway em 11.2?
2- Preciso apagar a emunand gateway que já está no cartão para fazer esse bagulho de Sysnand Luma 11.9 + emunand gateway 11.2?

Minha tradução dos alertas deu essa dupla interpretação, errr
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Ok ^^U

1- É possível deixar a Sysnand em Luma 11.9 e a emunand gateway em 11.2?
2- Preciso apagar a emunand gateway que já está no cartão para fazer esse bagulho de Sysnand Luma 11.9 + emunand gateway 11.2?

Minha tradução dos alertas deu essa dupla interpretação, errr
O alerta é claro, se entrar no modo GW na sysnand, perde o desbloqueio.

Eu vou dar o meu alerta geral.
Abandonem o GW. Nem a empresa da mais suporte e essas gambiarras pra manter a vida útil dele só facilita perder coisas importantes.
Que este tópico fique para aqueles que querem sair do GW de vez para o Boot9Strap.
:kjoinha

@mestre do yellow Este alerta não é para vc, mas sugiro que pense nele, e sim para os que acompanham este tópico. Vc tem todo o direito de tentar usar o máximo do GW e tentaremos te ajudar nisso sem que vc perca coisas importantes.
:kjoinha
 

mestre do yellow

Bam-bam-bam
Mensagens
1.626
Reações
667
Pontos
313
O alerta é claro, se entrar no modo GW na sysnand, perde o desbloqueio.

Eu vou dar o meu alerta geral.
Abandonem o GW. Nem a empresa da mais suporte e essas gambiarras pra manter a vida útil dele só facilita perder coisas importantes.
Que este tópico fique para aqueles que querem sair do GW de vez para o Boot9Strap.
:kjoinha

@mestre do yellow Este alerta não é para vc, mas sugiro que pense nele, e sim para os que acompanham este tópico. Vc tem todo o direito de tentar usar o máximo do GW e tentaremos te ajudar nisso sem que vc perca coisas importantes.
:kjoinha
Vou usar o gateway só em jogo single play e os jogos com algum multiplayer que seja deixou no Luma para tirar o "máximo proveito". Tanto que deixei o cartão microsd de 32gb que estava no gateway para virar a SD do 3ds e colocarei alguma microsd menor no gateway.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Vou usar o gateway só em jogo single play e os jogos com algum multiplayer que seja deixou no Luma para tirar o "máximo proveito". Tanto que deixei o cartão microsd de 32gb que estava no gateway para virar a SD do 3ds e colocarei alguma microsd menor no gateway.
Eu respeito, mas nenhum desses cenários justifica usar o GW.
O B9S substituiu tudo isso com folga.

:kjoinha
 

mestre do yellow

Bam-bam-bam
Mensagens
1.626
Reações
667
Pontos
313
Bom, como não é uma pergunta de gateway eu faço aqui.

O homebrew launcher tem que ser, obrigatoriamente, instalado no "Download play"? É que usava bastante esse recurso do 3ds para jogar multiplayer de jogos em que os outros 3ds não tinham o jogo de ds/3ds instalado, faria falta perder ele...

No lugar eu poderia usar o Subwars ou o cartucho do cubic ninja?

-------

Section III - Homebrew Launcher

  1. Launch the Download Play application (
    download-play-icon.png
    )
  2. Aperte (L) + (Baixo) + (Select) ao mesmo tempo para abrir o menu do Rosalina
  3. Selecione “Miscellaneous options”
  4. Selecione “Switch the hb. title to the current app.”
  5. Aperte (B) para continuar
  6. Aperte (B) para retornar para o menu principal do Rosalina
  7. Aperte (B) para sair do menu do Rosalina
  8. Aperte (Home), depois feche o Download Play
  9. Inicie o aplicativo Download Play
  10. Seu dispositivo deve abrir o Homebrew Launcher
  11. Launch ctr-no-timeoffset from the list of homebrew
  12. Press (A) to set the offset to 0
    • This will set the system clock to match the RTC date&time (which we will set soon)
  13. Press (Start) to return to the Homebrew Launcher
    • If you previously followed Installing boot9strap (Frogtool), you should now use the “RESTORE clean DS Download Play” option in Frogtool to restore the DS Download Play application to its original state
  14. Abra o FBI da lista de homebrews
 
Topo Fundo