O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[RIP ARM9LOADERHAX][SIGHAX/BOOT9STRAP/NTRBOOT][Instalando e atualizando - AVANÇADO!][leia o 1º post]

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Baixei esse GodMode9 e coloquei os arquivos necessários no SD.

Depois já entrei no GodMode9 e fiz os passos do script até o final, conforme seção VI.

O problema persiste. :ktriste2
Tira o sd, segura select e ainda segurando liga.
Anote a versão do luma3ds e poste aqui.
 

oldi

Bam-bam-bam
Mensagens
133
Reações
177
Pontos
469
primeiramente, parabéns pelo tópico!

eu tive o 3ds xl desbloqueado e depois retirei o desbloqueio, atualizei o aparelho e utilizei com jogos originais...
posso novamente desbloquear o aparelho?

desde já agradeço pela ajuda!
 


renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
primeiramente, parabéns pelo tópico!

eu tive o 3ds xl desbloqueado e depois retirei o desbloqueio, atualizei o aparelho e utilizei com jogos originais...
posso novamente desbloquear o aparelho?

desde já agradeço pela ajuda!
Pode, siga o guia:

3ds.hacks.guide/pt_BR/

:kjoinha
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.030
Reações
2.163
Pontos
709
Como é q vc retira o desbloqueio? Q eu saiba uma vez injetado o cfw não tem como voltar atrás

Ah menos q a pessoa tenha feito algum backup. Eu nem lembro se eu fiz mas no guia do 3ds hacks um dos passos é fazer o backup então eu provavelmente tenho caso quiser remover o cfw mas sei lá tbm
 
Ultima Edição:

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Como é q vc retira o desbloqueio? Q eu saiba uma vez injetado o cfw não tem como voltar atrás

Ah menos q a pessoa tenha feito algum backup. Eu nem lembro se eu fiz mas no guia do 3ds hacks um dos passos é fazer o backup então eu provavelmente tenho caso quiser remover o cfw mas sei lá tbm
Tem no guia.
Mas dependendo da mistureba de desbloqueios, melhor não tentar. Muitas pessoas tbm perderam o console assim.

:kjoinha
 

oldi

Bam-bam-bam
Mensagens
133
Reações
177
Pontos
469
exatamente, o desbloqueio era esse do guia, só numa versão mais antiga, na época retirei o desbloqueio, formatei e atualizei a versão do 3ds

obrigado pelo apoio!


EDIT:
desbloqueio reinstalado com sucesso!
obrigado!
 
Ultima Edição:

Sr. Anonymous

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.221
Reações
3.099
Pontos
703
Notei que em um SD card que tenho não tem os mesmo apps de desbloqueio que o outro, como o Luma, FBI e os de backup de save.
 

Sr. Anonymous

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.221
Reações
3.099
Pontos
703
Não é pra ter mesmo. O 3ds não tem muita memória interna, e o que fica num sd não vai aparecer em outro.

Eu esqueci de complementar.

Ia perguntar se dá pra instalar pelo menos o FBI, pra conseguir colocar mais jogos.

Nem as atualização dos jogos ele tá fazendo. Ele baixa mas a mensagem para atualizar permanece. No outro SD vai normal.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Eu esqueci de complementar.

Ia perguntar se dá pra instalar pelo menos o FBI, pra conseguir colocar mais jogos.

Nem as atualização dos jogos ele tá fazendo. Ele baixa mas a mensagem para atualizar permanece. No outro SD vai normal.
Apaga esse atual, copia o conteúdo do sd antigo pra esse e modifica o que preferir.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.030
Reações
2.163
Pontos
709
Aliás, mês q vem vou comprar um SD de 256gb pro meu Switch, e estou com pretensão de usar o SD antigo dele,, que é de 128gb, no 3DS

Ouvi dizer que o 3DS normalmente não lê SDs maiores que 64gb, pra ele ler vc tem q formatar em NTFS ou Fat32 (agora não lembro) mas imagino que depois que formatar o SD de 128mb pro formato certo, é só transferir tudo do SD que tava no 3DS pra esse novo de 128mb que vai funcionar tudo certo, destravamento, jogos, etc vão estar tudo lá, ou estou enganado?
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.030
Reações
2.163
Pontos
709
Alguém na internet já tentou forçar jogo de New 3DS a rodar no 3DS? Tipo, sei lá, instalar o cia do Xenoblade Chronicles 3D e tentar rodar no 3DS normal, pra ver oq acontece?

Eu já vi video de fulano tentando rodar esse jogo em um 3DS pelo cartucho, e dava um erro falando q o sistema não dá suporte. Mas sei lá, vai q tem meios de burlar isso em um destravado
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.879
Reações
16.612
Pontos
803
Alguém na internet já tentou forçar jogo de New 3DS a rodar no 3DS? Tipo, sei lá, instalar o cia do Xenoblade Chronicles 3D e tentar rodar no 3DS normal, pra ver oq acontece?

Eu já vi video de fulano tentando rodar esse jogo em um 3DS pelo cartucho, e dava um erro falando q o sistema não dá suporte. Mas sei lá, vai q tem meios de burlar isso em um destravado
Impossível
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.030
Reações
2.163
Pontos
709
Olha, pode até ser, mas só falar "impossível" não é tão interessante assim.

Veja, tem um tópico sobre isso no GBA temp: https://gbatemp.net/threads/is-it-possible-to-play-new-3ds-only-games-on-a-old-3ds.484862/

Basicamente o pessoal lá fala que não dá, mas se desse, os jogos rodariam muito lentos e pelo old 3DS não ter os botões ZL, ZR e o analógico direito (c-stick), certas funções estariam impossíveis de serem feitas, como movimentar a camera em Minecraft New 3DS edition.

Outra pessoa lá comentou que conseguiram rodar Xenoblade Chronicles 3D em um old 3DS (mas ele não revela como), e o resultado foi q o jogo rodou a 10 fps, mas talvez seja mentira/trollagem dele.

Curiosamente, graças a emuladores, é possível jogar jogos de SNES no old 3DS. Eu falo isso pq jogos de SNES lançados no virtual console são exclusivos do New 3DS, implicando q só o New 3DS consegue rodar jogos de SNES, o que não é verdade.
 
Ultima Edição:

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.879
Reações
16.612
Pontos
803
Olha, pode até ser, mas só falar "impossível" não é tão interessante assim.

Veja, tem um tópico sobre isso no GBA temp: https://gbatemp.net/threads/is-it-possible-to-play-new-3ds-only-games-on-a-old-3ds.484862/

Basicamente o pessoal lá fala que não dá, mas se desse, os jogos rodariam muito e lentos e pelo old 3DS não ter os botões ZL, ZR e o analógico direito (c-stick), certas funções estariam impossíveis de serem feitas, como movimentar a camera em Minecraft New 3DS edition.

Outra pessoa lá comentou que conseguiram rodar Xenoblade Chronicles 3D em um old 3DS (mas ele não revela como), e o resultado foi q o jogo rodou a 10 fps, mas talvez seja mentira/trollagem dele.

Curiosamente, graças a emuladores, é possível jogar jogos de SNES no old 3DS. Eu falo isso pq jogos de SNES lançados no virtual console são exclusivos do New 3DS, implicando q só o New 3DS consegue rodar jogos de SNES, o que não é verdade.
Não da pra instalar. O que tinha visto era que instalaram no New 3DS e reduziram o clock do CPU dele para ficar igual ao old 3DS e assim verificaram a performance
 

RandomBrazilianGuy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.804
Reações
973
Pontos
854
to querendo atualizar meu 3ds, mas não sei se é seguro... quando ligo segurando o select e sem o sdcard ele aparece que o luma tá na versão 10.0.1, mas qnd entro no lumaupdater ele diz que a versão instalada é a 10.2.1... será que da pra atualizar sem problema?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349

w13dark

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.841
Reações
3.715
Pontos
699
Depois de meses parado resolvo ligar meu 3DS velho de guerra, abro o luma updater para atualiza-lo e não consigo atualizar por lá, está aparecendo a mensagem "could not obtain update details" e embaixo dizendo para checar a conexão porem o aparelho está devidamente conectado.
Atualizei o aparelho manualmente e foi de boa, alguém teve esse problema de não conseguir atualizar mais pelo Luma updater?
 

Giovanni2010

Bam-bam-bam
Mensagens
551
Reações
258
Pontos
263
Depois de meses parado resolvo ligar meu 3DS velho de guerra, abro o luma updater para atualiza-lo e não consigo atualizar por lá, está aparecendo a mensagem "could not obtain update details" e embaixo dizendo para checar a conexão porem o aparelho está devidamente conectado.
Atualizei o aparelho manualmente e foi de boa, alguém teve esse problema de não conseguir atualizar mais pelo Luma updater?
O meu fui fazer ontem e deu a mesma mensagem que o seu
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Depois de meses parado resolvo ligar meu 3DS velho de guerra, abro o luma updater para atualiza-lo e não consigo atualizar por lá, está aparecendo a mensagem "could not obtain update details" e embaixo dizendo para checar a conexão porem o aparelho está devidamente conectado.
Atualizei o aparelho manualmente e foi de boa, alguém teve esse problema de não conseguir atualizar mais pelo Luma updater?
O meu fui fazer ontem e deu a mesma mensagem que o seu
Já era.
Se for muito importante jogar o luma3ds para a ctrnand, o que eu acho dispensável se lembrarem de deixar no sd sempre atualizado. Podem usar o script que vem com o godmode9.

:kjoinha
 

w13dark

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.841
Reações
3.715
Pontos
699
Já era.
Se for muito importante jogar o luma3ds para a ctrnand, o que eu acho dispensável se lembrarem de deixar no sd sempre atualizado. Podem usar o script que vem com o godmode9.

:kjoinha
Entendi, mas isso é geral para todos esse problema da não atualização pelo Luma updater?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Entendi, mas isso é geral para todos esse problema da não atualização pelo Luma updater?
Se "já era", é para todos.
Talvez amanhã ou depois apareça um substituto. Ou receba um update que resolve.
Mas se o guia oficial abandonou, não esperem muito.

:kjoinha
 

VynyOliveira

Larva
Mensagens
6
Reações
1
Pontos
3
Boa tarde!

Por favor, meu New3DSXL deu problema no desbloqueio, ao ligar ele aparecia um erro que me fez ter que refazer o mesmo, então eu copiei todos os dados do cartão SD, refiz o desbloqueio e aparentemente o mesmo funcionou pois consigo acessar o Homebrew Launcher pelo app Download Play e consegui instalar um jogo pra teste.
Todavia ao colocar todos os dados de volta no cartão SD e colocar o mesmo no 3DS os apps que estavam instalados sumiram (talvez apenas os "atalhos") eu perdi esse acesso e os saves dos mesmos?
Se tiver como recuperar eu ficaria muito agradecido, não entendo muito do desbloqueio do 3DS, é a primeira vez que eu faço o mesmo.

Então a dúvida seria: tem algo que eu precise fazer pra restaurar o acesso aos aplicativos previamente instalados no videogame ou eu perdi os mesmos e seria mais fácil só limpar os dados do SD e começar tudo novamente?

Desde já agradeço pela atenção!

Atenciosamente.
Vinícius.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Boa tarde!

Por favor, meu New3DSXL deu problema no desbloqueio, ao ligar ele aparecia um erro que me fez ter que refazer o mesmo, então eu copiei todos os dados do cartão SD, refiz o desbloqueio e aparentemente o mesmo funcionou pois consigo acessar o Homebrew Launcher pelo app Download Play e consegui instalar um jogo pra teste.
Todavia ao colocar todos os dados de volta no cartão SD e colocar o mesmo no 3DS os apps que estavam instalados sumiram (talvez apenas os "atalhos") eu perdi esse acesso e os saves dos mesmos?
Se tiver como recuperar eu ficaria muito agradecido, não entendo muito do desbloqueio do 3DS, é a primeira vez que eu faço o mesmo.

Então a dúvida seria: tem algo que eu precise fazer pra restaurar o acesso aos aplicativos previamente instalados no videogame ou eu perdi os mesmos e seria mais fácil só limpar os dados do SD e começar tudo novamente?

Desde já agradeço pela atenção!

Atenciosamente.
Vinícius.
Em algum momento formatou o console?
Se formatou, o seu backup está perdido.
Segure select e ainda segurando ligue o console, veja qual é a versão do luma e nos informe.

:kjoinha
 

VynyOliveira

Larva
Mensagens
6
Reações
1
Pontos
3
Entendi, por acaso os saves ficam em alguma pasta do SD que eu possa talvez salvar?
Se não, eu posso apagar os conteúdos da pasta "Nintendo 3DS" da raiz do SD? (que acredito que seja a pasta onde ficam os jogos)

Perdoe importuna-lo com tantas perguntas, realmente não entendo muito do desbloqueio do 3DS em si.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Entendi, por acaso os saves ficam em alguma pasta do SD que eu possa talvez salvar?
Se não, eu posso apagar os conteúdos da pasta "Nintendo 3DS" da raiz do SD? (que acredito que seja a pasta onde ficam os jogos)

Perdoe importuna-lo com tantas perguntas, realmente não entendo muito do desbloqueio do 3DS em si.
Perdeu tudo, pode apagar a pasta nintendo e fazer o guia.
 
Topo Fundo