O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[RIP ARM9LOADERHAX][SIGHAX/BOOT9STRAP/NTRBOOT][Instalando e atualizando - AVANÇADO!][leia o 1º post]

Mensagens
18
Reações
0
Pontos
11
Eu antes não gostava de fazer por texto, mais depois do de Gil Alex gostei ele deixou, de um jeito fácil só que esse do Arm9LoaderHax está meio complicado mesmo dando pra entender

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.314
Reações
7.650
Pontos
1.199
Eu antes não gostava de fazer por texto, mais depois do de Gil Alex gostei ele deixou, de um jeito fácil só que esse do Arm9LoaderHax está meio complicado mesmo dando pra entender

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Se tiver alguma duvida em relação ao que tem que fazer, poste ai. Eu ainda estou aprendendo, mas tem uma galera que já fez e posso sempre olhar no GBATemp.

edit

Video do Yakara tem o tutorial antigo, é diferente desse. Ele dumpa só um dos arquivos do OTP, são 2 agora. Um sem uso por enquanto, maaaaaas :p
 
Ultima Edição:
Mensagens
18
Reações
0
Pontos
11
Deixa meu 3ds aqua blue chega,que ele estará no Hard mod permanente aí posso testa sem preocupação, saindo tudo certo aplico no meu 3ds xl, só não vou arrisca no new 3ds por agora

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
 

mestre do yellow

Bam-bam-bam
Mensagens
1.626
Reações
667
Pontos
313
Interessante, pode ser até o futuro para o desbloqueio profissional de 3ds, afinal sem o SD/SD mal colocado o console nem liga, entao nao tem risco do cliente que contratou seus serviços reclamar que atualizou o 3ds sem perceber que o SD nao estava sendo reconhecido/tava desconectado e nao consegue mais jogar, muito menos o risco do cliente atualizar a sysnand no lugar da emunand por justamente o desbloqueio todo operar na sysnand. Perfeito!

Não farei isso no meu por, excetuando a parte do boot e a parte do desbloqueio profissional, não ter maiores vantagens no momento atual. Mas quem sabe se sair homebrews que dependam desse processo, eu possa reconsiderar.
 

Castro27

Veterano
Mensagens
419
Reações
611
Pontos
128
Estou pensando em fazer o arm9loader no meu ds mas queria fazer um hardmod permanente antes (um microusp, sei la). Alguem sabe de alguem/algum lugar que faça esse serviço? Não sou bom em soldas
 


Lavosier

Ser evoluído
Mensagens
170
Reações
29
Pontos
48
Se tiver alguma duvida em relação ao que tem que fazer, poste ai. Eu ainda estou aprendendo, mas tem uma galera que já fez e posso sempre olhar no GBATemp.

edit

Video do Yakara tem o tutorial antigo, é diferente desse. Ele dumpa só um dos arquivos do OTP, são 2 agora. Um sem uso por enquanto, maaaaaas :p
Vraian só uma pergunta porque estou curioso. estava vendo o vídeo tutorial do yakara e no momento que ele foi instalar o arm9loaderhax , no final do tutorial ele injetou a emunand na sysnand. vc sabe me dizer o porque ele fez isso?
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.314
Reações
7.650
Pontos
1.199
Baneman Gil Alex Tem algum "secret" pra jogar GBA, ou é a mesma parada de linkar as Nands ?

Não tem que injetar aquele AGB_FIRM?

Vraian só uma pergunta porque estou curioso. estava vendo o vídeo tutorial do yakara e no momento que ele foi instalar o arm9loaderhax , no final do tutorial ele injetou a emunand na sysnand. vc sabe me dizer o porque ele fez isso?

Sim, é igual ao que tá aqui nesse tutorial.

O downgrade é feito na emuNAND e depois ela é flashada na sysNAND. É uma forma mais segura de fazer isso.
 

Gil Alex

Habitué da casa
Mensagens
289
Reações
161
Pontos
78
Baneman Gil Alex Tem algum "secret" pra jogar GBA, ou é a mesma parada de linkar as Nands ?
se for usar na emunand ainda requer estarem linkadas ou instalar em ambas as nands, mas tipo, o a9lh sequer depende da sysnand pra dar boot na emunand, então deixar as nands linkadas n vai ter problema nenhum agora ao contrario do menuhax :v

só não esqueça tb de instalar o agb_firm
 

mastersomething

Bam-bam-bam
Mensagens
375
Reações
832
Pontos
278
Os riscos são maiores que os benefícios, 1 hora de procedimento para ganhar um boot mais rápido e 100% de chance de boot de primeira? Se isso tudo liberasse um poder de processamento oculto ou permitisse realizar tarefas antes impossíveis pelo destravamento comum das CFW até valeria.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.880
Reações
16.613
Pontos
803
Agora só falta um tutorial de como mudar a região da emunand :viraolho
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Os riscos são maiores que os benefícios, 1 hora de procedimento para ganhar um boot mais rápido e 100% de chance de boot de primeira? Se isso tudo liberasse um poder de processamento oculto ou permitisse realizar tarefas antes impossíveis pelo destravamento comum das CFW até valeria.
Não apenas boot mais rápido. O arm9loader te dá um controle muito maior sobre o aparelho. Daria até pra se recuperar um brick. É que de momento ainda não há muitas vantagens, mas acho que daqui um tempo já vai surgir coisas bem interessantes.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
 

desousacampos

Veterano
Mensagens
534
Reações
344
Pontos
113
Só quem tem o ARM9Loader sabe o quanto ele parece promissor, deixa o pessoal dormindo na "matrix" :klol:klol
 

dslink

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
767
Reações
137
Pontos
764
Entendo que realmente este desbloqueio seja o futuro do 3DS masss...

Neste momento o risco é mais alto que os beneficios.

Mas estou com o meu New3ds aqui prontinho esperando.

Assim que as vantagens aumentarem e o processo estiver mais "maduro", farei com certeza.

Hoje meus Boots estão com 80% de sucesso.

A cada 10 boots, 8 ok e 2 eu tenho que desligar e ligar.

New3ds 9.0U + ReiNand + Coolboot + Emunand 10.6.

Abs
 
Mensagens
18
Reações
0
Pontos
11
Eu mesmo que espera mais, pq é um trabalho grande para pouca coisa, o que adianta boot rápido e poder jogar só gba, se fosse ps1, gba, CPS1, CPS2 até wii daria para eles fazerem teste é uma plataforma antiga e roda até no celular muito emuladores roda no celular pq não no 3DS ou New 3DS XL que, possui processador robusto

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.314
Reações
7.650
Pontos
1.199
Eu mesmo que espera mais, pq é um trabalho grande para pouca coisa, o que adianta boot rápido e poder jogar só gba, se fosse ps1, gba, CPS1, CPS2 até wii daria para eles fazerem teste é uma plataforma antiga e roda até no celular muito emuladores roda no celular pq não no 3DS ou New 3DS XL que, possui processador robusto

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Ué, mas o arm9 é em relação ao 3DS e possibilidades diretas com ele. O processador de ambos não é grandes coisas, mas já apareceram projetos para PS1, por exemplo.
Processadores de celular são MUITO superiores ao de ambos.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.880
Reações
16.613
Pontos
803
Eu mesmo que espera mais, pq é um trabalho grande para pouca coisa, o que adianta boot rápido e poder jogar só gba, se fosse ps1, gba, CPS1, CPS2 até wii daria para eles fazerem teste é uma plataforma antiga e roda até no celular muito emuladores roda no celular pq não no 3DS ou New 3DS XL que, possui processador robusto

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
No New 3DS Roda. Já joguei Aqui Cadilacs and dinosaur, Street Alpha 3, jogos de NeoGeo e etc. Usando o retroarch
 
Ultima Edição:

Lavosier

Ser evoluído
Mensagens
170
Reações
29
Pontos
48
Galera acabei de instalar o arm9loaderHAX. Oque eu posso fazer como ele? como faço para instalar os jogos da DSIware na sysnand sendo que eu fiz o flash da NAND com a emunand? como faço para instalar os emuladores? eu tenho ainda a EMunand no cartão e agora a sysnand flasheada, como faço para linkar as duas. Posso atualizar normalmente? Muitas dúvidas. ^^
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.880
Reações
16.613
Pontos
803
Esse eu não tenho muito interesse em traduzir, mas posso apontar a direção xD
Se puder me ajudar depois eu agradeço. Eu entendo a parte de fazer updates com .cias de outra região substituir o security info só não entendi a parte de deletar os arquivos da região antiga e também cada tutorial e uma coisa de como mudar.
 

mestre do yellow

Bam-bam-bam
Mensagens
1.626
Reações
667
Pontos
313
Os riscos são maiores que os benefícios, 1 hora de procedimento para ganhar um boot mais rápido e 100% de chance de boot de primeira? Se isso tudo liberasse um poder de processamento oculto ou permitisse realizar tarefas antes impossíveis pelo destravamento comum das CFW até valeria.
Também aguardo por novidades, se liberar mais potência para homebrews, seja melhorando performance/compatibilidade dos ja existentes (como o blasgsnes) ou possibilitando novos (como falaram do de PS1), farei com certeza, mas quando avançar mais tambem.

Emuladores em celular é melhor, obvio, mas nem todos tem controle bluetooth (alem de conexao bluetooth gastar bateria demais), fora que eu que sempre tenho 3ds no bolso ia ter que carregar mais um controle bluetooth comigo, nao da, e sem controle so rpg presta pra jogar no cel :v

Tudo que eu puder emular no 3ds farei, bem mais pratico
 

Lavosier

Ser evoluído
Mensagens
170
Reações
29
Pontos
48
EU, tentei não.....fiz.
Não é so velocidade, to fazendo "atrocidades" aqui, liberdade total :ksanfona
eu já fiz mas com o método colocando na sysnand a emunand atualizada na 10.6. como faz essas atrocidades? como estava acostumado com a rxTools ainda não sei oque fazer com o arm9loaderHAX.
se alguém puder explicar
 

desousacampos

Veterano
Mensagens
534
Reações
344
Pontos
113
eu já fiz mas com o método colocando na sysnand a emunand atualizada na 10.6. como faz essas atrocidades? como estava acostumado com a rxTools ainda não sei oque fazer com o arm9loaderHAX.
se alguém puder explicar
Eu atualizei sei querer a SysNand para 10.6, vi a cagada voltei ela pra 9.2, criei uma nand em cima da SysNand 9.2 pra jogar GBA...não sei porque elas não ficaram linkadas, voltei a EmuNand pra 4.5, mexi mexi e não to conseguindo mais botar a EmuNand kkkkkkkkkkk e essa porra e não bricka kkkkkkkkk
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.314
Reações
7.650
Pontos
1.199
Se puder me ajudar depois eu agradeço. Eu entendo a parte de fazer updates com .cias de outra região substituir o security info só não entendi a parte de deletar os arquivos da região antiga e também cada tutorial e uma coisa de como mudar.

Eu estou bem enrolado até pelo menos a semana que vem, tentando emprego novo. Mas me lembre que em breve vejo com você isso.

Quem já tentou?

@Baneman, @Gil Alex, @Sephirothrx7, @Lavosier, @desousacampos são os únicos do fórum que fizeram.

@Lavosier fez com as instruções daqui ou por vídeo/outro guia?
 

Lavosier

Ser evoluído
Mensagens
170
Reações
29
Pontos
48
Eu estou bem enrolado até pelo menos a semana que vem, tentando emprego novo. Mas me lembre que em breve vejo com você isso.



@Baneman, @Gil Alex, @Sephirothrx7, @Lavosier, @desousacampos são os únicos do fórum que fizeram.

@Lavosier fez com as instruções daqui ou por vídeo/outro guia?
Eu li o método da comunidade mas fiz com o método do yakara onde ele,no final do tutorial, injeta a emunand atualizada na 10.6 na sysnand. Estou pasmo com a velocidade do boot. O problema e que a sysnand e a emunand e a mesma. Tente instalar algo , como , jogos da DsiWare as nands tem que estar linkas e não funcionou. Agora não sei se tenho que matar a emunand. No outro 3ds vou fazer usando o método da comunidade. Não e difícil e só ler e ter paciência.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.314
Reações
7.650
Pontos
1.199
Eu li o método da comunidade mas fiz com o método do yakara onde ele,no final do tutorial, injeta a emunand atualizada na 10.6 na sysnand. Estou pasmo com a velocidade do boot. O problema e que a sysnand e a emunand e a mesma. Tente instalar algo , como , jogos da DsiWare as nands tem que estar linkas e não funcionou. Agora não sei se tenho que matar a emunand. No outro 3ds vou fazer usando o método da comunidade. Não e difícil e só ler e ter paciência.

Eu não sei se manteria sysnand 10.6, maaaaaas xD

O método dele não tem dump dos dois OTPs... Você pegou ambos?
 

Lavosier

Ser evoluído
Mensagens
170
Reações
29
Pontos
48
Eu não sei se manteria sysnand 10.6, maaaaaas xD

O método dele não tem dump dos dois OTPs... Você pegou ambos?
Cara no momento do dump que vc tem que digitar o site no navegador para dar o glitch, veio sim dois arquivos.mas agora não sei se são os mesmos ou não. não estou em casa agora , mas tenho os backups. quando chegar em casa eu vejo e respondo. :kjoinha
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.314
Reações
7.650
Pontos
1.199
Cara no momento do dump que vc tem que digitar o site no navegador para dar o glitch, veio sim dois arquivos.mas agora não sei se são os mesmos ou não. não estou em casa agora , mas tenho os backups. quando chegar em casa eu vejo e respondo. :kjoinha

Legal, porque estão dumpando dois arquivos agora. Não sei se atualizaram no site. Espero que sim! :D
 

Lavosier

Ser evoluído
Mensagens
170
Reações
29
Pontos
48
Legal, porque estão dumpando dois arquivos agora. Não sei se atualizaram no site. Espero que sim! :D
Sim. Chegar em casa vou pegar os arquivos e jogar em outro cartão de memória sem a emunand criada porque estou curioso. quando colocar o cartão , o sistema vai criar a pasta nintendo3DS e quero saber como funciona e se vai funcionar normal o FBI e a instalação dos jogos. o Yakara fez o tutorial mas não sei se é tudo mesmo jogado na sysnand ou se precisa da emunand. ^^
 
Topo Fundo