O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[RIP ARM9LOADERHAX][SIGHAX/BOOT9STRAP/NTRBOOT][Instalando e atualizando - AVANÇADO!][leia o 1º post]

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.312
Reações
7.649
Pontos
1.199
Entendi, e com ele da pra jogar jogos do DS sem problemas? Pelo que entendi o rxTools lá não consegue isso sem fazer outros passos correto?

Não tem como jogar DS no rxtools, ou tem como aplica os jogos de DS

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Jogos de DS só por flashcard, não importa firmware ou qualquer outra coisa.
 
Mensagens
18
Reações
0
Pontos
11
Não entende como é que ele fazem um desbloqueio, pra funciona emuladores e não funciona DS é eles deixa a deseja nesses termos

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.312
Reações
7.649
Pontos
1.199
Não entende como é que ele fazem um desbloqueio, pra funciona emuladores e não funciona DS é eles deixa a deseja nesses termos

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Porque um emulador de DS é algo bem mais complexo? E no 3DS o modo de DS funciona como um modo totalmente separado, um firmware diferente (TWL_FIRM).

Já existem alguns passos nessa direção, mas acho que não podemos esquecer que todo mundo faz isso por hobby. Ao menos tentam.
 

Lavosier

Ser evoluído
Mensagens
170
Reações
29
Pontos
48
Sim pode. fiz isso hoje morrendo de medo e tirei por prova que o A9LH é o melhor destravamento mesmo. impressionante. estava na 10.6 e fiz o downgrade para a 9.2 e foi de boa , liso liso liso. estou pasmo. Cara vale muito a pena ter o A9LH. agora aprendi a acessar minha emunand e está tudo mil maravilhas. foda demais.
 


desousacampos

Veterano
Mensagens
534
Reações
344
Pontos
113
Sim pode. fiz isso hoje morrendo de medo e tirei por prova que o A9LH é o melhor destravamento mesmo. impressionante. estava na 10.6 e fiz o downgrade para a 9.2 e foi de boa , liso liso liso. estou pasmo. Cara vale muito a pena ter o A9LH. agora aprendi a acessar minha emunand e está tudo mil maravilhas. foda demais.
Galera que tem medo ta perdendo tempo.....mais um acordou da matrix kkkkkkkkk
 

Lavosier

Ser evoluído
Mensagens
170
Reações
29
Pontos
48
Galera que tem medo ta perdendo tempo.....mais um acordou da matrix kkkkkkkkk
Mas eu já tinha feito. Eu so não estava sabendo mexer com ele. Cara tudo e mais fácil. Fiz tudo no console. Virtual console, DSi ware,3ds , emulador, update e downgrade. Muito foda. Console esta 100% e rápido.
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Arm9loader é o futuro rs. Estou pensando em pegar aquele Decrypt9 pra arm9loader e colocar na pasta rei. Agora o AuReiNand quando segura L+R faz um chaining e carrega o payload que estiver na pasta dele. Vou fazer disso tipo minha recovery.
Agora sim estou me sentindo na época do meu PSP fat. Cfw direto no boot, uma recovery e tudo mais.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
 

desousacampos

Veterano
Mensagens
534
Reações
344
Pontos
113
Arm9loader é o futuro rs. Estou pensando em pegar aquele Decrypt9 pra arm9loader e colocar na pasta rei. Agora o AuReiNand quando segura L+R faz um chaining e carrega o payload que estiver na pasta dele. Vou fazer disso tipo minha recovery.
Agora sim estou me sentindo na época do meu PSP fat. Cfw direto no boot, uma recovery e tudo mais.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
Como assim, "minha recovery". O payload que você se refere é aquele do site so Smea?
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Como assim, "minha recovery". O payload que você se refere é aquele do site so Smea?
Payload seria um arquivo binário. Tipo esse do smea pro Hb launcher. No caso o arm9loader procura um payload na raiz com o nome arm9loaderhax.bin, que é o binário que o AuReiNand faz. Minha ideia era usar o Decrypt9 em formato compatível com o arm9loader pra fazer dele como se fosse uma recovery, assim eu poderia fazer backup e restaurar nand sem depender do Hb launcher.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.312
Reações
7.649
Pontos
1.199
Payload seria um arquivo binário. Tipo esse do smea pro Hb launcher. No caso o arm9loader procura um payload na raiz com o nome arm9loaderhax.bin, que é o binário que o AuReiNand faz. Minha ideia era usar o Decrypt9 em formato compatível com o arm9loader pra fazer dele como se fosse uma recovery, assim eu poderia fazer backup e restaurar nand sem depender do Hb launcher.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Que eu saiba isso já funciona (: Tem um boot manager que já abre direto no Decrypt9.
 

desousacampos

Veterano
Mensagens
534
Reações
344
Pontos
113
Verdade, não tinha me ligado. Fiz com o BootCtr9 e funcionou de boa.
Como ficou pra abrir o Decrypt9 direto, eu tentei aqui e não foi:
-Criei uma pasta assim
/Decrypt9WIP/Decrypt9WIP.bin

e editei o boot_config.ini:

[KEY_DLEFT]
path = /Decrypt9WIP/Decrypt9WIP.bin
delay = 1000
offset = 0x12000
payload = 1
splash = 3
screenEnabled = 1

Não funcionou kkkkkkk
 

desousacampos

Veterano
Mensagens
534
Reações
344
Pontos
113
Verdade, não tinha me ligado. Fiz com o BootCtr9 e funcionou de boa.
Agora consegui, coloquei no root:

/Decrypt9WIP.data

e:
[KEY_DLEFT]
path = /Decrypt9WIP.data
delay = 1000
offset = 0x12000
payload = 1
splash = 3
screenEnabled = 1

:kpaixao:ksanfona

Ao infinito com esse arm9loader, da pra fazer tudo :ksanfona
 

Douglas Ramos

Bam-bam-bam
Mensagens
140
Reações
50
Pontos
213
só uma duvida, minha Sysnand esta na 9.2 com o Arm9loader rodando emunand com a AuReinand 10.6, fiz o procedimento do Gbatemp para rodar o AuReinand direto na sysnand, exclui minha emunand do cartão de memoria para liberar espaço (64Gb),
agora estou rodando AuReinand direto na sysnand na versão 9.2, posso atualizar a sysnand normalmente pela configuração do ocnsole para a ultima versão sem perder o Arm9?
 

Lavosier

Ser evoluído
Mensagens
170
Reações
29
Pontos
48
Agora consegui, coloquei no root:

/Decrypt9WIP.data

e:
[KEY_DLEFT]
path = /Decrypt9WIP.data
delay = 1000
offset = 0x12000
payload = 1
splash = 3
screenEnabled = 1

:kpaixao:ksanfona

Ao infinito com esse arm9loader, da pra fazer tudo :ksanfona
Estou pagando um pau supremo. muito bom mesmo.
 

gojeta09

Ser evoluído
Mensagens
83
Reações
32
Pontos
38
conseguir instalar arm9 está file porém não consigo acessar emunand com rxtools
utilizo sysnand 10.6 está dando seguinte erro Failed to load NATIVE_FIRM: 4 quando tento entrar no rxtools pelo bootctr9

outra pergunta se eu quiser fazer downgrade da sysnand é so eu instalar sysupdate e fazer downgrad?
 
Ultima Edição:

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
só uma duvida, minha Sysnand esta na 9.2 com o Arm9loader rodando emunand com a AuReinand 10.6, fiz o procedimento do Gbatemp para rodar o AuReinand direto na sysnand, exclui minha emunand do cartão de memoria para liberar espaço (64Gb),
agora estou rodando AuReinand direto na sysnand na versão 9.2, posso atualizar a sysnand normalmente pela configuração do ocnsole para a ultima versão sem perder o Arm9?
Até onde sei, pode atualizar normal. É que aqui eu coloquei minha emunand na sysnand e minha emunand já era 10.6, então não precisei atualizar depois.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
 

BigBolt

Bam-bam-bam
Mensagens
2.764
Reações
1.275
Pontos
244
será que com esse cfw a bateria do 3ds dura mais?
pq o rxtools ta gastando muito rapido
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
A princípio acho que deve dar diferença nenhuma. Se você acha que o problema pode ser o rxTools, você pode experimentar um outro tipo o AuReiNand. Não precisa do arm9loader pra usar ele. Mesmo quando não tinha o arm9loader e usava o rxTools, não senti diferença na bateria.
 

Douglas Ramos

Bam-bam-bam
Mensagens
140
Reações
50
Pontos
213
Até onde sei, pode atualizar normal. É que aqui eu coloquei minha emunand na sysnand e minha emunand já era 10.6, então não precisei atualizar depois.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
eu fiz isso tbm, porem deletei a emunand do cartao de memoria pra nao ocupar mais espaço, fico com receio de numa futura atualização zicar tudo.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.312
Reações
7.649
Pontos
1.199
A princípio acho que deve dar diferença nenhuma. Se você acha que o problema pode ser o rxTools, você pode experimentar um outro tipo o AuReiNand. Não precisa do arm9loader pra usar ele. Mesmo quando não tinha o arm9loader e usava o rxTools, não senti diferença na bateria.

Mesma coisa aqui. Eu sinto diferença na bateria apenas quando testo coisas no 3DS, mas é pelo simples fato de ligar e desligar ele diversas vezes.

eu fiz isso tbm, porem deletei a emunand do cartao de memoria pra nao ocupar mais espaço, fico com receio de numa futura atualização zicar tudo.

Você sempre pode voltar a emuNAND e colocar a sysNAND de volta na 9.2.
 

Douglas Ramos

Bam-bam-bam
Mensagens
140
Reações
50
Pontos
213
Mesma coisa aqui. Eu sinto diferença na bateria apenas quando testo coisas no 3DS, mas é pelo simples fato de ligar e desligar ele diversas vezes.



Você sempre pode voltar a emuNAND e colocar a sysNAND de volta na 9.2.
não é minha intenção voltar a ter emunand, quero apenas sysnand rodando AuReinand, só nao sei se pode atualizar a sysnand com o arm9 normalmente pela configurações do console.
 

Douglas Ramos

Bam-bam-bam
Mensagens
140
Reações
50
Pontos
213
Atualizei minha sysnand com arm9 instalado e esta rodando perfeitamente, emunand nunca mais hahahaah....
Ps: a cia do homebrew launcher exclusiva para o arm9 não funcionara apos a atualização porem se vc renomear o payload hblauncherloader_otherapp_payload_NEW-10-6-0-31-USA para hblauncherloader_otherapp_payload_NEW-10-7-0-32-USA mudando apenas a parte da versão ele volta a funcionar. Lembrando que esse é o nome do meu payload o seus pode ser OLD-10-6-0-31-EUA e tals mas funciona se alterar.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.312
Reações
7.649
Pontos
1.199
hahahahaha eu nao tinha feito isso....alias nem sei como faz hahaha, ainda bem que deu certo isso quer dizer que estava bloqueado a parte FIRM...
Só pra saber como faz isso???

Vou te falar que não vi certinho isso, haha. No AuReiNand acho que vem por padrão depois da versão 3.6, se não me engano.

Atualizei minha sysnand com arm9 instalado e esta rodando perfeitamente, emunand nunca mais hahahaah....
Ps: a cia do homebrew launcher exclusiva para o arm9 não funcionara apos a atualização porem se vc renomear o payload hblauncherloader_otherapp_payload_NEW-10-6-0-31-USA para hblauncherloader_otherapp_payload_NEW-10-7-0-32-USA mudando apenas a parte da versão ele volta a funcionar. Lembrando que esse é o nome do meu payload o seus pode ser OLD-10-6-0-31-EUA e tals mas funciona se alterar.

Nunca vai ser EUA, haha. Mas no geral o payload muda pouca coisa. O programa depois de um tempo atualiza sozinho, mas bom saber que só isso já resolve.
 

nickarcos

Veterano
Mensagens
1.152
Reações
219
Pontos
129
Galera que tem medo ta perdendo tempo.....mais um acordou da matrix kkkkkkkkk
Eu to na matrix ainda da Reinand, por que to :ksnif:ksnif de medo de fazer besteira. é muita informação nova. OTP, auReinand, arm9, console que não liga sem sd card. Mais durante semana vou estudar mais sobre.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.312
Reações
7.649
Pontos
1.199
Eu to na matrix ainda da Reinand, por que to :ksnif:ksnif de medo de fazer besteira. é muita informação nova. OTP, auReinand, arm9, console que não liga sem sd card. Mais durante semana vou estudar mais sobre.

O console não ligar com o SD é o de menos, sinceramente. O que você faz com um 3DS com CFW sem cartão SD? xD
 
Topo Fundo