O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[RIP ARM9LOADERHAX][SIGHAX/BOOT9STRAP/NTRBOOT][Instalando e atualizando - AVANÇADO!][leia o 1º post]

Gil Alex

Habitué da casa
Mensagens
289
Reações
161
Pontos
78
é melhor não ligar sem sd do que ligar sem SD e atualizar acidentalmente a sysnand restando apenas fazer hardmod ou chorar ate sair um novo exploit. :V
 

nickarcos

Veterano
Mensagens
1.152
Reações
219
Pontos
129
O console não ligar com o SD é o de menos, sinceramente. O que você faz com um 3DS com CFW sem cartão SD? xD
Então, esse fato é que parece ser um mod muitoooooooo agressivo, isso me assusta! Nem é a questão. Uso um toshiba original de 32gigas, mais negócio de não ligar sem me assusta!

é melhor não ligar sem sd do que ligar sem SD e atualizar acidentalmente a sysnand restando apenas fazer hardmod ou chorar ate sair um novo exploit. :V

Bloqueio no roteador os sites nintendo e uso dns do tubehax.


Alguém poderia me falar qual, a real vantagem desse mod, (sem ser a inicializacao direto e rapida), sobre a Reinand?
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.313
Reações
7.650
Pontos
1.199
Então, esse fato é que parece ser um mod muitoooooooo agressivo, isso me assusta! Nem é a questão. Uso um toshiba original de 32gigas, mais negócio de não ligar sem me assusta!



Bloqueio no roteador os sites nintendo e uso dns do tubehax.


Alguém poderia me falar qual, a real vantagem desse mod, (sem ser a inicializacao direto e rapida), sobre a Reinand?

Para voltar ao normal é só flashar a sysNAND velha. Tendo backup dos arquivos, gg.

Cara, essa é a vantagem maior no momento. Ele permite usar apenas sysNAND, economizando um espaço no cartão também. Todos dizem que é o futuro para homebrew/hacking de 3DS.
 

Gil Alex

Habitué da casa
Mensagens
289
Reações
161
Pontos
78
eu brickei meu 3ds de forma intencional pra fazer testes, deletei ate arquivos essenciais da nand como gpio system module. downgrade da 10.6 pra 4.5 via sysupdater etc, apesar das merdas que aconteceram o a9lh estava intacto e rodei o recovery pra restaurar a nand e voltou tudo ao normal.

não confio mto no bloqueio via dns, claro que é bem efetivo mas as vzs a gnt acaba esquecendo quando retira ele temporariamente pra fazer algo ou simplesmente reseta o 3ds e esquece de colocar de novo ou quando se usa o 3ds no wifi fora de casa (eu ja fiz essa m**** e tive sysnand atualizada durante um processo de transferencia de dados e tinha me enganado quando pensei q tava na emunand apos o reboot), com um recovery garantido n importa a burrada que eu faça sempre é reversível sem hardmod, quanto aos arquivos do SD que o 3ds n liga se não tiver, os arquivos não são únicos pra cada console, é apenas arquivos da cfw que se por acaso perder é só baixar os arquivos do bootctr e aureinand e colocar tudo no SD que volta a funcionar.
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
eu brickei meu 3ds de forma intencional pra fazer testes, deletei ate arquivos essenciais da nand como gpio system module. downgrade da 10.6 pra 4.5 via sysupdater etc, apesar das merdas que aconteceram o a9lh estava intacto e rodei o recovery pra restaurar a nand e voltou tudo ao normal.

não confio mto no bloqueio via dns, claro que é bem efetivo mas as vzs a gnt acaba esquecendo quando retira ele temporariamente pra fazer algo ou simplesmente reseta o 3ds e esquece de colocar de novo ou quando se usa o 3ds no wifi fora de casa (eu ja fiz essa m**** e tive sysnand atualizada durante um processo de transferencia de dados e tinha me enganado quando pensei q tava na emunand apos o reboot), com um recovery garantido n importa a burrada que eu faça sempre é reversível sem hardmod, quanto aos arquivos do SD que o 3ds n liga se não tiver, os arquivos não são únicos pra cada console, é apenas arquivos da cfw que se por acaso perder é só baixar os arquivos do bootctr e aureinand e colocar tudo no SD que volta a funcionar.
É isso ai cara, arm9loader é o que há.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.313
Reações
7.650
Pontos
1.199
Sugestões de programas para gravar tela do PC + voz? Vou tentar fazer o vídeo do OTP.
 


Douglas Ramos

Bam-bam-bam
Mensagens
140
Reações
50
Pontos
213
Sugestões de programas para gravar tela do PC + voz? Vou tentar fazer o vídeo do OTP.
Cantasia Studio 7 ou superior, otimo programa para video aula na tela do pc, e vc seleciona a area da tela que quer gravar e o proprio programa ja edita o que vc quer cortar ou add no video ...ja usei muito na época do psp com bateria de pandora, magic SD e tal.
 

Douglas Ramos

Bam-bam-bam
Mensagens
140
Reações
50
Pontos
213
Pra quem abandonou emunand e esta apenas com a sysnand e atualizada para ultima versão 10.7 saiu uma atualização do AuReinand 3.9 que dispensa o CTRboot para arm9, ele carrega qualquer arquivo.bin que vc colocar dentro da pasta payloads podendo usar como o recovery....

cria uma pasta chamada "payloads" dentro da pasta "rei" crie um arquivo chamado "default.bin" em branco e coloca dentro da pasta payloads ai é só vc colocar os arquivos.bin do decrypt9, emunand9 e outros dentro da pasta payloads e renomear para x.bin ou y.bin ou start.bin de acordo com qual botão vc quer que ele inicie, dai é só vc ligar o console segurando L+R+ botão que vc escolheu para iniciar o programa.
 

nickarcos

Veterano
Mensagens
1.152
Reações
219
Pontos
129
To com a sysnand 9.2, reinand na 10.3, o que fazer agora para ter todos esses benefícios? Qual próximo passo?
 

Douglas Ramos

Bam-bam-bam
Mensagens
140
Reações
50
Pontos
213
To com a sysnand 9.2, reinand na 10.3, o que fazer agora para ter todos esses benefícios? Qual próximo passo?
se vc fez o tutorial desse topico e instalou o arm9hax na sua sysnand é so vc configurar AuReinand para dar boot na sysnand por padrão e ser feliz....
 

desousacampos

Veterano
Mensagens
534
Reações
344
Pontos
113
Pra quem abandonou emunand e esta apenas com a sysnand e atualizada para ultima versão 10.7 saiu uma atualização do AuReinand 3.9 que dispensa o CTRboot para arm9, ele carrega qualquer arquivo.bin que vc colocar dentro da pasta payloads podendo usar como o recovery....

cria uma pasta chamada "payloads" dentro da pasta "rei" crie um arquivo chamado "default.bin" em branco e coloca dentro da pasta payloads ai é só vc colocar os arquivos.bin do decrypt9, emunand9 e outros dentro da pasta payloads e renomear para x.bin ou y.bin ou start.bin de acordo com qual botão vc quer que ele inicie, dai é só vc ligar o console segurando L+R+ botão que vc escolheu para iniciar o programa.
Atualizando aqui, valeu :P
 
Ultima Edição:

nickarcos

Veterano
Mensagens
1.152
Reações
219
Pontos
129
Estou a um passo de "Restore SysNAND from emuNAND_unbricked.bin"

Confesso que to cagxndx de medo dessa parte, por que a próxima parte diz o seguinte:

If you get a black screen, boot with the SD card remove then reinsert when you see the home menu.
 

nickarcos

Veterano
Mensagens
1.152
Reações
219
Pontos
129
Mais um usuário do new3ds que saiu extremamente feliz da matrix. Negócio agora é comprar um sd de 64gb visto que de 32 ta pouco haha
 

dslink

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
767
Reações
137
Pontos
764
Vou fazer o Desbloqueio no meu New3ds.

Só fiquei com dúvida.

Como assim eu posso depois atualizar minha Sysnand?

Não perco o desbloqueio?

Abs
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.313
Reações
7.650
Pontos
1.199
Galera, uma dúvida, esse destrave é region free?

Até onde eu sei o AuReiNand não é region free. Mas ai tem diversas opções para resolver isso, haha.

Vou fazer o Desbloqueio no meu New3ds.

Só fiquei com dúvida.

Como assim eu posso depois atualizar minha Sysnand?

Não perco o desbloqueio?

Abs

Pode atualizar a sysNAND por o AuReiNand/CakesFW bloqueiam a partição FIRM de updates. Você fica protegido por causa disso.
 

nickarcos

Veterano
Mensagens
1.152
Reações
219
Pontos
129
Vou fazer o Desbloqueio no meu New3ds.

Só fiquei com dúvida.

Como assim eu posso depois atualizar minha Sysnand?

Não perco o desbloqueio?

Abs

Boa sorte, comecei o meu desbloqueio era 9 horas da noite, depois fui atualizar minha emunand, com Reinand antiga, estraguei minha emunand, comecei do zero e só fui acabar as 8 da manhã, mais sem nenhum erro.

É tanta, backup emunand, restaura sysnand, backup emunand, restaura sysnand. Devo ter gerado umas 6 Nands.
 

nickarcos

Veterano
Mensagens
1.152
Reações
219
Pontos
129
Até onde eu sei o AuReiNand não é region free. Mas ai tem diversas opções para resolver isso, haha.



Pode atualizar a sysNAND por o AuReiNand/CakesFW bloqueiam a partição FIRM de updates. Você fica protegido por causa disso.


Como resolver o region free da AuReinand?
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.313
Reações
7.650
Pontos
1.199
Boa sorte, comecei o meu desbloqueio era 9 horas da noite, depois fui atualizar minha emunand, com Reinand antiga, estraguei minha emunand, comecei do zero e só fui acabar as 8 da manhã, mais sem nenhum erro.

É tanta, backup emunand, restaura sysnand, backup emunand, restaura sysnand. Devo ter gerado umas 6 Nands.

É bem demorado mesmo xD

Como resolver o region free da AuReinand?

Free Multi Patcher ou o homebrew do RegionFree.
 

dslink

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
767
Reações
137
Pontos
764
Saiu um vídeo de um espanhol agora há pouco.

Muito bom e detalhado.

 

Gil Alex

Habitué da casa
Mensagens
289
Reações
161
Pontos
78
pra quem ta tendo problemas com regionfree no aureinand, no site de iso (não mencionarei nome aqui por regras do forum) na categoria de dlcs e updates, procura um dos posts recentes que tem nome "Patched Home Menu/NS with region-free built" instalado o cia permite tanto rodar cias de outra região como cartuchos tambem sem precisar do HBL, eu testei com o cartucho do pokemon AS jpn e pegou de boa

só avisando que se for instalar na sysnand só instale se tiver com a9lh, se tiver com reinand/aureinand/cakes com menuhax instale isso apenas na emunand.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.313
Reações
7.650
Pontos
1.199
Meu 3DS parou de ler o cartão SD que eu estava usando para o processo... É o cartão original dele e que está sendo lido sem problemas pelo PC.

Preciso entender o que está rolando D:
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.660
Reações
30.527
Pontos
1.253
Meu 3DS parou de ler o cartão SD que eu estava usando para o processo... É o cartão original dele e que está sendo lido sem problemas pelo PC.

Preciso entender o que está rolando D:
Tenta outro cartão, se ele não ler, já sabe né....

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.313
Reações
7.650
Pontos
1.199
Tenta outro cartão, se ele não ler, já sabe né....

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

Tá lendo de boas meus outros dois cartões. Mas eu queria manter eles bonitinhos, estão com os jogos instalados.

Estou formatando ele de novo (eu exclui as partições e refiz, talvez tenha dado algum problema ai) para testar.

edit
Resolvido.
 
Ultima Edição:

Douglas Ramos

Bam-bam-bam
Mensagens
140
Reações
50
Pontos
213
Tá lendo de boas meus outros dois cartões. Mas eu queria manter eles bonitinhos, estão com os jogos instalados.

Estou formatando ele de novo (eu exclui as partições e refiz, talvez tenha dado algum problema ai) para testar.

edit
Resolvido.
como você resolveu??? nao tive problemas com o cartao mas é so pra saber se acontecer hahaha
 

dslink

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
767
Reações
137
Pontos
764
Saiu um vídeo de um espanhol agora há pouco.

Muito bom e detalhado.




Acabei de assistir o vídeo novamente.

O cara simplificou tudo e colocou tudo de uma forma simples.

Farei no sábado o desbloqueio.

Show
 

dslink

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
767
Reações
137
Pontos
764
Criei coragem e estou fazendo agora.

Estou seguindo o tutorial do colombiano do video acima.

Abs
 

Shanoa

Larva
Mensagens
21
Reações
2
Pontos
3
pra quem ta tendo problemas com regionfree no aureinand, no site de iso (não mencionarei nome aqui por regras do forum) na categoria de dlcs e updates, procura um dos posts recentes que tem nome "Patched Home Menu/NS with region-free built" instalado o cia permite tanto rodar cias de outra região como cartuchos tambem sem precisar do HBL, eu testei com o cartucho do pokemon AS jpn e pegou de boa

só avisando que se for instalar na sysnand só instale se tiver com a9lh, se tiver com reinand/aureinand/cakes com menuhax instale isso apenas na emunand.
Tem como fazer isso na emuNAND? Pode mandar uma mp explicando o que fez? Queria jogar o AS no JP também pra pegar os pokemons específicos de lá!
 

dslink

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
767
Reações
137
Pontos
764
Pessoal, 70% concluido e até agora muito tranquilo.

Os arquivos do video estão muito bem separados e o tutorial esta muito bem explicado.

show esse cara.

Vale a pena seguir o cara no Youtube.

Abs
 
Topo Fundo