O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[RIP ARM9LOADERHAX][SIGHAX/BOOT9STRAP/NTRBOOT][Instalando e atualizando - AVANÇADO!][leia o 1º post]

Sunao

Novato
Mensagens
22
Reações
7
Pontos
13
Pessoal, meu filho tem um 3DS versão 11.1.0-34U, ele usa flashcard Supercard DSTWO, e estou pretendendo fazer o desbloqueio.
A minha duvida é primeiro, melhor atualizar antes ou manter nessa versão? Segundo, ele perde os Saves dos games?

Obrigado a todos.
 
Ultima Edição:

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Pessoal, meu filho tem um 3DS versão 11.1.0-34U, ele flashcard Supercard DSTWO, e estou pretendendo fazer o desbloqueio.
A minha duvida é primeiro melhor atualizar antes ou manter nessa versão? Segundo ele perde os Saves dos games?

Obrigado a todos.
Vc só atualiza quando o tutorial pede, nem antes, nem depois. Senão vc perde a chance de um desbloqueio livre de custos.
Se fizer tudo corretamente não perde nada.
Só siga o guia oficial. Nada de vídeos do youtoba.

hadoken.gif
 

Sunao

Novato
Mensagens
22
Reações
7
Pontos
13
Mais uma dúvida, o uso do flashcard DSTWO não instala nada no 3DS né? ou seja ele continua bloqueado sem a instalação de uma CFW. Pq no tutorial diz:
"Se você já hackeou seu 3DS antes e tem uma instalação de CFW que faz uso de uma EmuNAND, basta seguir todas as instruções na SysNAND. "
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Mais uma dúvida, o uso do flashcard DSTWO não instala nada no 3DS né? ou seja ele continua bloqueado sem a instalação de uma CFW. Pq no tutorial diz:
"Se você já hackeou seu 3DS antes e tem uma instalação de CFW que faz uso de uma EmuNAND, basta seguir todas as instruções na SysNAND. "
Mas nada o que vc citou tem ligação direta com o DSTwo.
Se vc fizer tudo corretamente, não vai perder save ou função nenhuma.

pirate1.gif
 


dinodino

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.099
Reações
569
Pontos
829

esf

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.544
Reações
858
Pontos
579
blz, vou comprar esse mesmo, está com frete grátis por 40 temers acho que é um bom CxB.

Para fazer o desbloqueio por flashcard, seria eu seguir esses 2 tutoriais:

Primeiro modelo 2DS
FW: 11.6
Nunca foi desbloqueado


Primeiro:

https://3ds.hacks.guide/pt_BR/ntrboot

E depois esse:

https://3ds.hacks.guide/pt_BR/flashing-ntrboot-(3ds-single-system)

Seguir a risca esses 2 apenas?

obrigado
Tem que seguir todos os passos, ainda tem o
https://3ds.hacks.guide/pt_BR/finalizing-setup
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
blz, vou comprar esse mesmo, está com frete grátis por 40 temers acho que é um bom CxB.

Para fazer o desbloqueio por flashcard, seria eu seguir esses 2 tutoriais:

Primeiro modelo 2DS
FW: 11.6
Nunca foi desbloqueado


Primeiro:

https://3ds.hacks.guide/pt_BR/ntrboot

E depois esse:

https://3ds.hacks.guide/pt_BR/flashing-ntrboot-(3ds-single-system)

Seguir a risca esses 2 apenas?

obrigado
Leia todo o guia, do início, então siga pelo ntrboot.
Mas leia tudo pois é importante.

:kjoinha
 

dtizzdan

Bam-bam-bam
Mensagens
634
Reações
190
Pontos
243
Saiu o Luigi Dark Moon. Estou comprando ele, o meu 3ds eu não atualizei, está na 11.6.0, Luma 9.0 - 2. Alguém testou e sabe se exige a atualização mais nova?
Obs: Onde comprei, teve casos de Black Screen com o Jogo USA em 3ds europeu
 

Billy_Coen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
325
Reações
30
Pontos
959
Pessoal, deu um 2ds para meu sobrinho ele estava desbloqueado com o Luma 5.5, mas não sei o que ele fez que quando liga dava tela preta, o ruim que perdi o backup dos arquivos de quando tinha feito o desbloqueio, e acabei pegando de um outro 2ds que eu tinha desbloqueado, ai agora fica sempre na tela de configuração do Luma onde a gente marca o Autoboot sysnand e etc... mas ao apertar star para salvar volta a tela preta.....
Duvida... tem salvação? esse novo metodo ntcboot funciona?
 

dtizzdan

Bam-bam-bam
Mensagens
634
Reações
190
Pontos
243
Só dando um retorno, atualizei o Luma pelo Luma updater, foi pra 9.1 e depois atualizei o sistema para 11.8.0. Está tudo normal, inclusive o Dstwo. E o Luigi está ok, não joguei, mas instalou normal.
 
Ultima Edição:

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Saiu o Luigi Dark Moon. Estou comprando ele, o meu 3ds eu não atualizei, está na 11.6.0, Luma 9.0 - 2. Alguém testou e sabe se exige a atualização mais nova?
Obs: Onde comprei, teve casos de Black Screen com o Jogo USA em 3ds europeu
Só dando um retorno, atualizei o Luma pelo Luma updater, foi pra 9.1 e depois atualizei o sistema para 11.8.0. Está tudo normal, inclusive o Dstwo. E o Luigi está ok, não joguei, mas instalou normal.
Não pow o que saiu hoje foi o Luigi's Mansion Remake. O Darkmoon já existe faz tempo.

Quem tiver problemas de tela preta, habilite o "Enable game patching" nas configurações do luma3ds e ajuste para US/EN no luma locale switcher.

:kjoinha

Pessoal, deu um 2ds para meu sobrinho ele estava desbloqueado com o Luma 5.5, mas não sei o que ele fez que quando liga dava tela preta, o ruim que perdi o backup dos arquivos de quando tinha feito o desbloqueio, e acabei pegando de um outro 2ds que eu tinha desbloqueado, ai agora fica sempre na tela de configuração do Luma onde a gente marca o Autoboot sysnand e etc... mas ao apertar star para salvar volta a tela preta.....
Duvida... tem salvação? esse novo metodo ntcboot funciona?
Faça esse guia:
https://3ds.hacks.guide/pt_BR/a9lh-to-b9s.html

:kjoinha
 

dtizzdan

Bam-bam-bam
Mensagens
634
Reações
190
Pontos
243
Não pow o que saiu hoje foi o Luigi's Mansion Remake. O Darkmoon já existe faz tempo.

Quem tiver problemas de tela preta, habilite o "Enable game patching" nas configurações do luma3ds e ajuste para US/EN no luma locale switcher.

:kjoinha


Faça esse guia:
https://3ds.hacks.guide/pt_BR/a9lh-to-b9s.html

:kjoinha

Sim, foi o remaster do Gamecube, me enganei. No meu caso, entrou normal, os casos de BScreen foram em 3ds Europeus rodando a Rom americana. Só carreguei o jogo na tela inicial, a noite testo com mais calma. O bom é que ja está tudo atualizado, o Luma e o sistema. Valeu Render
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.813
Reações
16.530
Pontos
803
Quem tem 3DS europeu e quer jogar tem que usar a opção de emular idioma do luma.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Sim, foi o remaster do Gamecube, me enganei. No meu caso, entrou normal, os casos de BScreen foram em 3ds Europeus rodando a Rom americana. Só carreguei o jogo na tela inicial, a noite testo com mais calma. O bom é que ja está tudo atualizado, o Luma e o sistema. Valeu Render
Cara eu nunca mais baixei jogo de 3ds, tudo que estava baixando usava o wiiu usb helper ou freeshop, ontem fui baixar esse luigi e achei num canal do youtube, mas o post era de 18hr antes, então foi enviado ainda no dia 11/10 (aqui no Brasil) o canal é espanhol, o jogo tem 221MB.
Instalei e rodou de boa, mas estou com medo de ser demo, achei muito pequeno.
Seu jogo é completo? Qual tamanho dele?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Cara eu nunca mais baixei jogo de 3ds, tudo que estava baixando usava o wiiu usb helper ou freeshop, ontem fui baixar esse luigi e achei num canal do youtube, mas o post era de 18hr antes, então foi enviado ainda no dia 11/10 (aqui no Brasil) o canal é espanhol, o jogo tem 221MB.
Instalei e rodou de boa, mas estou com medo de ser demo, achei muito pequeno.
Seu jogo é completo? Qual tamanho dele?
O tamanho do jogo é esse mesmo.
Comparado com o DarkMoon, é impressionante.
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.117
Reações
49.294
Pontos
1.339
fala pessoal, tenho um 2ds desbloqueado, mas não sei qual o desbloqueio, td vez que ligo ele, ele diz que tem uma atualização disponivel, não da nada atualizar?
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.813
Reações
16.530
Pontos
803
fala pessoal, tenho um 2ds desbloqueado, mas não sei qual o desbloqueio, td vez que ligo ele, ele diz que tem uma atualização disponivel, não da nada atualizar?
Liga com o botão select apertado e veja a versão do luma, depois aperte start para sair da tela de configuração
 

D2XP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.188
Reações
839
Pontos
819
a pesquisa não funciona pq os critérios são mto curtos. Pois bem, atualizei para a ultima versão do 3ds e meu fbi sumiu. o menu rosalina abre, mas tranca quando manda fazer o swich para o hb menu...como eu posso instalar o FBI de novo?
 

D2XP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.188
Reações
839
Pontos
819
a pesquisa não funciona pq os critérios são mto curtos. Pois bem, atualizei para a ultima versão do 3ds e meu fbi sumiu. o menu rosalina abre, mas tranca quando manda fazer o swich para o hb menu...como eu posso instalar o FBI de novo?
Agora consegui, da forma dificil, injetando...enfim, foi o FBI, mas o icone nao parece mais, apenas aquele do aviso orignal.
 
Mensagens
3
Reações
3
Pontos
1
Galera, tenho um New 3DS e como todos já sabem, não é mais possível utilizar o Free Shop. Sendo assim, possuo duas dúvidas:

1- Como faço agora para atualizar meus jogos baixados? Antes, pegava pelo Free Shop e lá mesmo, tinha como atualizar os jogos e baixar as DLC's. E agora, como fazer isto, sem a Free Shop?
2- Outra dúvida: tenho um micro sd de 64GB, quero colocar um de 128GB ou mais. O que devo fazer? Teria que copiar TODO O CONTEÚDO do micro sd de 64GB para o outro e mais nada? Não precisaria fazer mais nada? Crtl+C e Crtl+V puro e pronto?
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Galero, pro flashcard ser compatível com o ntrboot, ele tem que não dar erro ao iniciar como um cartucho de DS, correto?

Minha namorada comprou um 2DS que veio na 11.6 e eu espetei o flashcard lá pra testar se ele rodaria os joguetes de DS, deu tela de erro. Nessas situações, eu preciso de um que dê boot no menu, certo?

Ou tô viajando?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
a pesquisa não funciona pq os critérios são mto curtos. Pois bem, atualizei para a ultima versão do 3ds e meu fbi sumiu. o menu rosalina abre, mas tranca quando manda fazer o swich para o hb menu...como eu posso instalar o FBI de novo?
Confere no guia se não faltou nenhuma etapa.
Pode injetar com o godmode9.
https://3ds.hacks.guide/pt_BR/godmode9-usage.html#injecting-any-cia-app-into-health--safety

Galera, tenho um New 3DS e como todos já sabem, não é mais possível utilizar o Free Shop. Sendo assim, possuo duas dúvidas:

1- Como faço agora para atualizar meus jogos baixados? Antes, pegava pelo Free Shop e lá mesmo, tinha como atualizar os jogos e baixar as DLC's. E agora, como fazer isto, sem a Free Shop?
2- Outra dúvida: tenho um micro sd de 64GB, quero colocar um de 128GB ou mais. O que devo fazer? Teria que copiar TODO O CONTEÚDO do micro sd de 64GB para o outro e mais nada? Não precisaria fazer mais nada? Crtl+C e Crtl+V puro e pronto?
1-Se o jogo é da mesma região do 3ds, basta baixar pelo console. Ou baixar o arquivo cia como um jogo qualquer.
2-Formata em fat32 e copia tudo de um para o outro.

Galero, pro flashcard ser compatível com o ntrboot, ele tem que não dar erro ao iniciar como um cartucho de DS, correto?

Minha namorada comprou um 2DS que veio na 11.6 e eu espetei o flashcard lá pra testar se ele rodaria os joguetes de DS, deu tela de erro. Nessas situações, eu preciso de um que dê boot no menu, certo?

Ou tô viajando?
Supondo que o r4i é compatível com o ntrboot, sim está certo.
Use outro aparelho pra injetar o ntrboot.
 
Mensagens
3
Reações
3
Pontos
1
Confere no guia se não faltou nenhuma etapa.
Pode injetar com o godmode9.
https://3ds.hacks.guide/pt_BR/godmode9-usage.html#injecting-any-cia-app-into-health--safety


1-Se o jogo é da mesma região do 3ds, basta baixar pelo console. Ou baixar o arquivo cia como um jogo qualquer.
2-Formata em fat32 e copia tudo de um para o outro.


Supondo que o r4i é compatível com o ntrboot, sim está certo.
Use outro aparelho pra injetar o ntrboot.

E como que baixa pelo console? Exemplo: Peguei o novo Luigi Mansion. Como faço para baixar um update dele, uma atualização, agora, sem o Free Shop? E onde que eu vou no console para baixar a atualização?

Outro exemplo: se seu pegar um jogo que tem dlc,como faço para instalar as dlcs, já que não tem mais free shop? Antes fazia tudo pela free shop, mas e agora? Eu sei que baixa pelo console, isto é óbvio, quero saber, como baixar por ele, onde ir,já que antes tinha a free shop.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
E como que baixa pelo console? Exemplo: Peguei o novo Luigi Mansion. Como faço para baixar um update dele, uma atualização, agora, sem o Free Shop? E onde que eu vou no console para baixar a atualização?

Outro exemplo: se seu pegar um jogo que tem dlc,como faço para instalar as dlcs, já que não tem mais free shop? Antes fazia tudo pela free shop, mas e agora? Eu sei que baixa pelo console, isto é óbvio, quero saber, como baixar por ele, onde ir,já que antes tinha a free shop.
Quando tem update de jogo, é só aceitar que ele atualize.
Offline:
Pega o sd, poe no pc, coloca o arquivo em uma pasta.
Volta o sd para o 3ds, abre o fbi, navega até a pasta e instala.
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Supondo que o r4i é compatível com o ntrboot, sim está certo.
Use outro aparelho pra injetar o ntrboo

Vc diz aquele esquema de usar um 3ds já destravado pra desbloquear um outro?

É uma boa. Pena que meu o3ds estragou, vou precisar comprar uma bateria.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Vc diz aquele esquema de usar um 3ds já destravado pra desbloquear um outro?

É uma boa. Pena que meu o3ds estragou, vou precisar comprar uma bateria.
Se o 3ds que vai ser desbloqueado não roda o r4i, como vc vai injetar o ntrboot? Precisa de outro. Seja 3ds, seja Nds.
 
Topo Fundo