O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[RIP ARM9LOADERHAX][SIGHAX/BOOT9STRAP/NTRBOOT][Instalando e atualizando - AVANÇADO!][leia o 1º post]

Felipe_fons

Larva
Mensagens
5
Reações
0
Pontos
1
Boa noite galera, preciso de ajuda, formataram meu sd card do meu 3ds, agora ele não pega, só ligava com o cartão SD, baixei os arquivos para tentar executa-lo, quando tentei os com boot.firm ele simplesmente ligava e desligava, quando tentei com o arm9loaderhax.bin, na versão 7.0.5, a luz azul acende a tela pisca rapidamente com mensagens nas duas telas, logo em seguida desliga, vou mandar a imagem que gravei em slow motion, espero que possa ajudar. ahh, uma coisa, não sei se importa, depois que tiro o sd pra ver no pc, tem uma pasta vazia denominada luma, criada.
O desbloqueio foi com ARM com sistema SAFEHAX, não sei bem o que é, teve que entrar naquela programa de música do 3ds pra desbloquear, gerar o otherapp.bin etc.
como faço para recuperar meu 3ds?
 

Anexos

  • Screenshot_20181201-173958_KMPlayer.jpg
    Screenshot_20181201-173958_KMPlayer.jpg
    797,5 KB · Visualizações: 25

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Novo update do firmware do 3ds disponível - 11.9.0-42

https://en-americas-support.nintendo.com/app/answers/detail/a_id/231/p/430

Oficialmente:
Melhorias adicionais à estabilidade geral do sistema e outros pequenos ajustes foram feitos para melhorar a experiência do usuário.

Opinião do Smea:


Os principais hacks ainda funcionam.
Só atualizem se for realmente necessário.
Se possível façam backup da nand antes do update.

Qualquer update avisamos.
:kjoinha
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Galera, estou com o 3ds antigo na versão 11.6.0 bloqueado e queria saber se é possível destravar sem o uso de flash card, com cartão sd ou algo do tipo. Também queria saber se vale a pena atualizar pra última versão antes de crackear

Siga o guia e poste suas dúvidas neste tópico:
https://3ds.hacks.guide/pt_BR/

Pode usar o frogminer ou seedminer, talvez precise atualizar de qualquer forma para uma melhor compatibilidade.

:kjoinha
 

Skey

Larva
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
1
Siga o guia e poste suas dúvidas neste tópico:
https://3ds.hacks.guide/pt_BR/

Pode usar o frogminer ou seedminer, talvez precise atualizar de qualquer forma para uma melhor compatibilidade.

:kjoinha
tem alguma diferença de procedimento no meu caso, ja que ele ja foi destravado(comprei no lançamento e usava um r4 que não lembro qual) antigamente, so que depois de alguns anos eu atualizei para a versão 11.6.0-39U?
Possuo apenas um sd de 16gb atualmente. Existe algum precedimento mais simples ou forma de saber se ele ainda é destravado
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Galera, estou com o 3ds antigo na versão 11.6.0 bloqueado e queria saber se é possível destravar sem o uso de flash card, com cartão sd ou algo do tipo. Também queria saber se vale a pena atualizar pra última versão antes de crackear
tem alguma diferença de procedimento no meu caso, ja que ele ja foi destravado(comprei no lançamento e usava um r4 que não lembro qual) antigamente, so que depois de alguns anos eu atualizei para a versão 11.6.0-39U?
Possuo apenas um sd de 16gb atualmente. ¹Existe algum precedimento mais simples ou forma de saber se ele ainda é destravado
Olha, explique melhor....:kzonzo:facepalm:facepalm:facepalm
1-Segure select e ligue. Veja o que acontece.
Mas já aviso que vc não vai escapar de encarar o guia.
 

Clay75

Supra-sumo
Mensagens
10
Reações
17
Pontos
173
Novo update do firmware do 3ds disponível - 11.9.0-42

https://en-americas-support.nintendo.com/app/answers/detail/a_id/231/p/430

Oficialmente:
Melhorias adicionais à estabilidade geral do sistema e outros pequenos ajustes foram feitos para melhorar a experiência do usuário.

Opinião do Smea:


Os principais hacks ainda funcionam.
Só atualizem se for realmente necessário.
Se possível façam backup da nand antes do update.

Qualquer update avisamos.
:kjoinha
Só passando para avisar,quem ainda não fez o desbloqueio,pode ficar tranquilo,frogminer funciona na 11.9,acabei de fazer em um new2ds japa.

Enviado de meu SCV36 usando o Tapatalk
 


heart76

Novato
Mensagens
22
Reações
7
Pontos
13
boa tarde
hoje tentei fazer a atualização do old 3ds japonês e apareceu isso na tela:
An error has occurred:
Failed to apply 1 FIRM patch(es).
Press any Button to shutdown

O luma é a versao v8,1,1
O GodMod9 v1,4,2
O 3ds modelo old japonês ñ lembro qual era o firmware.
modo de desbloqueio foi pelo boots9strap.

ñ foi feito a atualização, quando pediu para atualizar no inicio do processo deu o erro.
o que posso fazer para restaura-lo?
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.874
Reações
16.610
Pontos
803
boa tarde
hoje tentei fazer a atualização do old 3ds japonês e apareceu isso na tela:
An error has occurred:
Failed to apply 1 FIRM patch(es).
Press any Button to shutdown

O luma é a versao v8,1,1
O GodMod9 v1,4,2
O 3ds modelo old japonês ñ lembro qual era o firmware.
modo de desbloqueio foi pelo boots9strap.

ñ foi feito a atualização, quando pediu para atualizar no inicio do processo deu o erro.
o que posso fazer para restaura-lo?
Boa noite. O erro tá ai.
"O luma é a versao v8,1,1"
Atualiza para a versão 9.1 e pronto. Basta colocar o arquivo boot.firm na raiz do SD
https://github.com/AuroraWright/Luma3DS/releases
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.705
Reações
9.821
Pontos
753
Pessoal alguém aqui joga jogos de GBA convertidos no 3DS ?

Estava jogando Dragon Ball: Advance Adventure e quando fui dar load não tinha nada,desanimei legal :ksnif

Tem algum modo de como salvar ou o que é possível fazer para solucionar isso ?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Pessoal alguém aqui joga jogos de GBA convertidos no 3DS ?
Estava jogando Dragon Ball: Advance Adventure e quando fui dar load não tinha nada,desanimei legal :ksnif
Tem algum modo de como salvar ou o que é possível fazer para solucionar isso ?
Jogar via emulador não é uma opção?
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.705
Reações
9.821
Pontos
753
Achei um programa e meu problemas com saves nos jogos de GBA foram solucionados ! :kluv

Chama New Super Ultimate Injector, ele converteu e funcionou perfeitamente !

Além de GBA ele converte vários outras roms para diversos consoles.

Recomendo a todos ! :kjoinha

NSUI-Beta.png

Link com informações: https://gbatemp.net/threads/discussion-new-super-ultimate-injector-nsui.500376/
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.874
Reações
16.610
Pontos
803
No New 3DS o emulador de GBA roda de boa. old 3ds só convertendo pra cia e instalando mesmo.
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.294
Reações
27.408
Pontos
1.379
uma duvida... posso atualizar de boa os jogos com o desbloqueio ? pq tem 2 jogos aqui que apareceu uma mensagem que tem atualização


e a outra é, peguei o SteamWorld Dig 2 e o Urban Trial Freestyle 2 instalo de boa mas quando vou entrar no jogo da uma tela preta com códigos e desliga o 2ds :ksnif já peguei esses jogos de várias fontes e região e da na mesma :ksnif oque pode ser ?


pelo que vi ta na ultima versão do luma 9.1
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
uma duvida... posso atualizar de boa os jogos com o desbloqueio ? pq tem 2 jogos aqui que apareceu uma mensagem que tem atualização


e a outra é, peguei o SteamWorld Dig 2 e o Urban Trial Freestyle 2 instalo de boa mas quando vou entrar no jogo da uma tela preta com códigos e desliga o 2ds :ksnif já peguei esses jogos de várias fontes e região e da na mesma :ksnif oque pode ser ?


pelo que vi ta na ultima versão do luma 9.1
Update tbm da pra baixar em cia. Se o jogo é da mesma região do aparelho, pode atualizar de boa.
Verifica se "Enable game patching" está habilitado nas configurações do luma3ds.

:kjoinha
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.294
Reações
27.408
Pontos
1.379
Update tbm da pra baixar em cia. Se o jogo é da mesma região do aparelho, pode atualizar de boa.
Verifica se "Enable game patching" está habilitado nas configurações do luma3ds.

:kjoinha

como ativo essa opção ?

pq entro no luma e só tem a mensagem que tenho a ultima versão estável 9.1, rs


EDIT:

ache aqui tem que segurar select quando ligar o console :klol
 
Ultima Edição:

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.294
Reações
27.408
Pontos
1.379
ativei o "enable game patching" no luma3ds mas o SteamWorld Dig 2 e o Urban Trial Freestyle 2 continuam dando erro :ksnif


já peguei versão USA/EUR e de outros fornecedores :ksafado e nada :ksnif o Urban Trial Freestyle 2 EUR pelo menos só da tela preta e volta pro menu sem reiniciar :kkk
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.294
Reações
27.408
Pontos
1.379

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
tentei mas deu o mesmo erro :ksnif nos dois jogos :kcry




ainda quando fui passar os jogos pro sd o doido do pc desconectou o sd e bugou todo sorte que eu tinha feito o backup da imagem do sd se não tava fudido :kkk
Teste com outro sd formatado em fat32.
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.294
Reações
27.408
Pontos
1.379
Teste com outro sd formatado em fat32.

vou esperar chegar uns cartões que peguei no ali pra poder testar rs


e tb o micro sd que veio não tem muita cara de original. é um da samsung classe 10 pq não lembro de ter visto um micro sd original sem aquele selo dourado no cartão e nesse não tem
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
vou esperar chegar uns cartões que peguei no ali pra poder testar rs


e tb o micro sd que veio não tem muita cara de original. é um da samsung classe 10 pq não lembro de ter visto um micro sd original sem aquele selo dourado no cartão e nesse não tem
Faz o backup da nand e do sd. Formata com o sdformatter e teste ele:
https://3ds.hacks.guide/h2testw-(windows)
Então restaure e teste novamente.
Mas é legal testar com outro mesmo.
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.294
Reações
27.408
Pontos
1.379
Faz o backup da nand e do sd. Formata com o sdformatter e teste ele:
https://3ds.hacks.guide/h2testw-(windows)
Então restaure e teste novamente.
Mas é legal testar com outro mesmo.

até já formatei ele hj de novo em fat32 pq quando eu tava passando jogo pro sd o pc desconectou o sd e bugou todo o sd :kgrr sorte que tinha feito backup do sd um dia antes com o ImageUSB se não tava fudido, rs


mas vou esperar chegar o sd novo acho que chega na outra semana pq sd que posso usar só tenho o do raspibarry pi e pra evitar a fadiga vou esperar o sd novo :klol
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
até já formatei ele hj de novo em fat32 pq quando eu tava passando jogo pro sd o pc desconectou o sd e bugou todo o sd :kgrr sorte que tinha feito backup do sd um dia antes com o ImageUSB se não tava fudido, rs


mas vou esperar chegar o sd novo acho que chega na outra semana pq sd que posso usar só tenho o do raspibarry pi e pra evitar a fadiga vou esperar o sd novo :klol
Vc não entendeu, eu não pedi pra formatar em fat32 eu pedi para formatar com o sdformatter.
Mas se puder esperar e o problema for só esse jogo, ok.
Baixa do 3ds iso o jogo da mesma região do seu aparelho.

:kjoinha
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.874
Reações
16.610
Pontos
803
Que eu lembre tem que colocar uma pasta e um arquivo de texto também e não só habilitar a opção.
 

mito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.059
Reações
904
Pontos
1.134
Ainda vale a pena o destravamento via soundhax ou é melhor usar outro método? É só seguir o tutorial do 3ds hacks guide? O 3ds é old e está com o firmware 9,7 e sem perfil de usuário, para acessar a eshop e cadastrar um novo perfil tem que atualizar.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
¹Ainda vale a pena o destravamento via soundhax ou é melhor usar outro método? ²É só seguir o tutorial do 3ds hacks guide? ³O 3ds é old e está com o firmware 9,7 e sem perfil de usuário, para acessar a eshop e cadastrar um novo perfil tem que atualizar.
1-Depende? Vc prefere se arriscar com outros métodos mais complicados ou usar o que tem a mão para o seu fw? Não tem muito isso de melhor, tem o melhor pro caso.
2-Ué, num é o que a gente sempre diz aqui? Siga o tutorial.
3-Pra essa situação siga a partir daqui:
https://3ds.hacks.guide/pt_BR/homebrew-launcher-(soundhax)

Mas leia tudo.
:kjoinha
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Eu tenho um Old 3DS já com destrave (que não entendi porque quem fez, foi um sobrinho meu, no ano passado ainda!)

Whats-App-Image-2018-12-19-at-8-55-14-PM.jpg


O que está confuso em muitas das coisas é o seguinte... Segundo um blogger que mexe com isso (um tal de mano Junior ou coisa assim), em um video, ele (mal) explica que um novo desbloqueio não funciona com aparelhos já desbloqueados. No meu caso, eu estava com dois programas Luma instalados (onde nenhum funcionava), o FBI, FreeeShop (que parece que beteu as pernas de vez) e meu videogame está em uma versão BEM antiga, conforme a foto que postei.


20181219-211234.jpg


Então, o que posso fazer? Como posso atualizar o destrave dele e consequentemente, atualizar o videogame pra pelo menos, tentar jogar online (se é que isso ainda é possível...)

Rapaz pq vc fica batendo cabeça nas internets da vida, pq num veio aqui logo de cara?

Com o 3ds desligado, segure SELECT e ainda segurando ligue. Vai aparecer as configurações do luma3ds.

Se for o Luma3ds até a versão 7.0.5, vc precisa atualizar seu desbloqueio:
Atualizando A9lh para o B9S

Se for o Luma3ds 7.1, precisa atualizar o B9S, depois o Luma3ds:
Atualizando B9S

Se for o Luma3ds 8.0 ou maior:

Baixa o luma3ds
https://github.com/AuroraWright/Luma3DS/releases/download/v9.0/Luma3DSv9.0.7z

Extraia o arquivo boot.firm para a raiz do seu sd. Só ele.

Ou instale o Luma3ds Updater e confirme com a opção A + X.

https://github.com/KunoichiZ/lumaupdate/releases/download/v2.3/lumaupdater.cia

Depois disso vc pode atualizar normalmente.

E se o FBI ainda estiver bugado, finalize a instalação novamente:

https://3ds.hacks.guide/pt_BR/finalizing-setup

E se precisar vem direto pow, fica aí sofrendo atoa....

:kjoinha.
 

mito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.059
Reações
904
Pontos
1.134
1-Depende? Vc prefere se arriscar com outros métodos mais complicados ou usar o que tem a mão para o seu fw? Não tem muito isso de melhor, tem o melhor pro caso.
2-Ué, num é o que a gente sempre diz aqui? Siga o tutorial.
3-Pra essa situação siga a partir daqui:
https://3ds.hacks.guide/pt_BR/homebrew-launcher-(soundhax)

Mas leia tudo.
:kjoinha

Li tudo. Vou arriscar fazer o desbloqueio. Posso utilizar aqueles arquivos que estão disponibilizados no site do 3ds guide?
 

LuizHirata

Larva
Mensagens
3
Reações
0
Pontos
1
Galera, sou novo por aqui e estou precisando de uma ajuda.
Recentemente eu removi o desbloqueio do meu 3DS (acredito ser o A9LH), e depois tentei instalar o B9S, porém após o procedimento com o aplicativo do sapo, aparece uma mensagem dizendo que foi detectado o A9LH no console e não me permite fazer a instalação. Tentei utilizar o método de atualização do A9LH para o B9S, porém um dos passos necessita do uso do GodMode, só que ele não funciona mais devido ao processo de remoção anterior, e por causa disso eu não consigo fazer o procedimento para desbloquear novamente, alguém saberia me dar uma ajuda?

Desde já, obrigado.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Li tudo. Vou arriscar fazer o desbloqueio. Posso utilizar aqueles arquivos que estão disponibilizados no site do 3ds guide?
Se não for os indicados pelo guia, vc quer usar qual?
Siga o que o guia diz, é o melhor caminho.
:kjoinha

Galera, sou novo por aqui e estou precisando de uma ajuda.
Recentemente eu removi o desbloqueio do meu 3DS (acredito ser o A9LH), e depois tentei instalar o B9S, porém após o procedimento com o aplicativo do sapo, aparece uma mensagem dizendo que foi detectado o A9LH no console e não me permite fazer a instalação. Tentei utilizar o método de atualização do A9LH para o B9S, porém um dos passos necessita do uso do GodMode, só que ele não funciona mais devido ao processo de remoção anterior, e por causa disso eu não consigo fazer o procedimento para desbloquear novamente, alguém saberia me dar uma ajuda?

Desde já, obrigado.
Tente entrar nas configurações do luma3ds. Seguire SELECT e ligue. Então veja a versão, caso isso funcione.
Senão, faça ntrboot com um flashcard.

:kjoinha
 

LuizHirata

Larva
Mensagens
3
Reações
0
Pontos
1
Tente entrar nas configurações do luma3ds. Seguire SELECT e ligue. Então veja a versão, caso isso funcione.
Senão, faça ntrboot com um flashcard.

:kjoinha
Não funciona, o console liga normalmente no HomeMenu.
Não existe nenhum método sem o uso do flashcard? Se não, teria um site pra me recomendar a compra?
De todo modo, obrigado =)
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.474
Reações
10.227
Pontos
1.349
Não funciona, o console liga normalmente no HomeMenu.
Não existe nenhum método sem o uso do flashcard? Se não, teria um site pra me recomendar a compra?
De todo modo, obrigado =)
Qual firmware está o 3ds agora? Vc tentou o que seedminer/frogminer?
Pra comprar veja aqui nos classificados nintendo.

:kjoinha
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.874
Reações
16.610
Pontos
803
Galera, sou novo por aqui e estou precisando de uma ajuda.
Recentemente eu removi o desbloqueio do meu 3DS (acredito ser o A9LH), e depois tentei instalar o B9S, porém após o procedimento com o aplicativo do sapo, aparece uma mensagem dizendo que foi detectado o A9LH no console e não me permite fazer a instalação. Tentei utilizar o método de atualização do A9LH para o B9S, porém um dos passos necessita do uso do GodMode, só que ele não funciona mais devido ao processo de remoção anterior, e por causa disso eu não consigo fazer o procedimento para desbloquear novamente, alguém saberia me dar uma ajuda?

Desde já, obrigado.
Você removeu só o arquivo arm9loaderhax.bin do SD ou removeu mesmo ?

Só seguir o guia para mudar do arm9 para o bootstrap.
https://3ds.hacks.guide/a9lh-to-b9s
 
Topo Fundo