O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[RIP ARM9LOADERHAX][SIGHAX/BOOT9STRAP/NTRBOOT][Instalando e atualizando - AVANÇADO!][leia o 1º post]

bsony

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.422
Reações
11.944
Pontos
983
Srs, meu n3ds destravado está parado desde de que o ARM9loader morreu e eu atualizei pra esse novo "método", desde então nao fiz mais nada e vi que a freeshop morreu.

Preciso fazer o que? So atualizar o Luma e instalar os jogo em cia agora?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.114
Pontos
1.349
Srs, meu n3ds destravado está parado desde de que o ARM9loader morreu e eu atualizei pra esse novo "método", desde então nao fiz mais nada e vi que a freeshop morreu.

Preciso fazer o que? So atualizar o Luma e instalar os jogo em cia agora?
Sim, atualizar luma3ds, despois o sistema e instalar os cias pelo fbi.

:kjoinha
 

Humerf

Habitué da casa
Mensagens
469
Reações
86
Pontos
59
Veja se falta atualizar algo.
Teste com outro sd.
Então render
atualizei o luma ( que não tava instalado ou sumiu o icone , pois lembro de ter instalado ele durante o processo de desbloqueio ) , o FBI e ainda da esse erro nesse jogo , apenas nesse , baixei outra versao do jogo e nada , sera que não seria firmware , ta na versão 11.6.0 .
posso por para atualizar direto ou baixar offline ?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.114
Pontos
1.349
Então render
atualizei o luma ( que não tava instalado ou sumiu o icone , pois lembro de ter instalado ele durante o processo de desbloqueio ) , o FBI e ainda da esse erro nesse jogo , apenas nesse , baixei outra versao do jogo e nada , sera que não seria firmware , ta na versão 11.6.0 .
posso por para atualizar direto ou baixar offline ?
Se o luma está atualizado, pode atualizar o sistema. Se o problema persistir, faça backup do sd, formate ele com o sdformatter e por fim restaure o backup. Mas só depois de atualizar o sistema.

:kjoinha
 


Humerf

Habitué da casa
Mensagens
469
Reações
86
Pontos
59
Se o luma está atualizado, pode atualizar o sistema. Se o problema persistir, faça backup do sd, formate ele com o sdformatter e por fim restaure o backup. Mas só depois de atualizar o sistema.

:kjoinha
Resolvido kara , consegui achando uma versao EUR e foi , esse o erro arm11 , coloquei a opcão para desabilitar ele pelo luma parou a tela de erro mas ficou no logo 3ds infinito . Ai consegui 1 das 5 versões que peguei do jogo e nessa ultima EUR rodou .
O erro da camera ta com cara de fisico mesmo , final de semana abro e vejo o que pode ser

Valeu renderfox
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.114
Pontos
1.349
Um tempo atrás desbloquei meu 3dsXL (não lembro qual versão, mas baixava os jogos pelo meio da FreeShop), depois de um tempo precisei de um cartão SD ent peguei o do 3DSXL já que não jogava mais e infelizmente acabei perdendo o backup dos arquivos que tinha feito no PC. Agora quando tento ligar ele, ele simplesmente acende a luz azul e apaga, sem aparecer nada na tela, tem algo a ser feito ou o console já era?
Vc deve primeiro descobrir qual é sua versão do luma3ds.
Separe um se limpo e formatado pelo sdformatter.
Baixe o luma3ds e extraia na raiz do sd e vá testando versões a partir da mais recente até a mais antiga[9.1, 8.0, 7.0.5], até achar uma que ligue o 3ds, então siga esses passos:

Com o 3ds desligado, segure SELECT e ainda segurando ligue. Vai aparecer as configurações do luma3ds.

Se for o Luma3ds até a versão 7.0.5, vc precisa atualizar seu desbloqueio:
Atualizando A9lh para o B9S

Se for o Luma3ds 7.1, precisa atualizar o B9S, depois o Luma3ds:
Atualizando B9S

Se for o Luma3ds 8.0 ou maior:

Baixa o luma3ds
https://github.com/AuroraWright/Luma3DS/releases/download/v9.1/Luma3DSv9.1.7z

Extraia o arquivo boot.firm para a raiz do seu sd. Só ele.

Ou instale o Luma3ds Updater e confirme com a opção A + X.

https://github.com/KunoichiZ/lumaupdate/releases/download/v2.3/lumaupdater.cia

crazy.gif
 

c4rbss

Bam-bam-bam
Mensagens
3.836
Reações
3.613
Pontos
453
Vc deve primeiro descobrir qual é sua versão do luma3ds.
Separe um se limpo e formatado pelo sdformatter.
Baixe o luma3ds e extraia na raiz do sd e vá testando versões a partir da mais recente até a mais antiga[9.1, 8.0, 7.0.5], até achar uma que ligue o 3ds, então siga esses passos:

Com o 3ds desligado, segure SELECT e ainda segurando ligue. Vai aparecer as configurações do luma3ds.

Se for o Luma3ds até a versão 7.0.5, vc precisa atualizar seu desbloqueio:
Atualizando A9lh para o B9S

Se for o Luma3ds 7.1, precisa atualizar o B9S, depois o Luma3ds:
Atualizando B9S

Se for o Luma3ds 8.0 ou maior:

Baixa o luma3ds
https://github.com/AuroraWright/Luma3DS/releases/download/v9.1/Luma3DSv9.1.7z

Extraia o arquivo boot.firm para a raiz do seu sd. Só ele.

Ou instale o Luma3ds Updater e confirme com a opção A + X.

https://github.com/KunoichiZ/lumaupdate/releases/download/v2.3/lumaupdater.cia

crazy.gif
Consegui fazer tudo, DS ja voltou ao normal, mas agr nao sei como faço para instalar os jogos, tem algum programa tipo o FreeShop ainda?
 
Ultima Edição:

dtizzdan

Bam-bam-bam
Mensagens
634
Reações
190
Pontos
243
Peguei o Mario & Luigi Bowsers Inside Story + Bowser Jr.'s Journey e ao instalar pelo FBI deu crash.
Vi uma dica de ir para o FBI e selecionar - Titlles - Import Seed que passa a funcionar.
Alguém saberia me dizer que função é essa no FBI e se vale a pena tentar?
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.814
Reações
16.531
Pontos
803
Peguei o Mario & Luigi Bowsers Inside Story + Bowser Jr.'s Journey e ao instalar pelo FBI deu crash.
Vi uma dica de ir para o FBI e selecionar - Titlles - Import Seed que passa a funcionar.
Alguém saberia me dizer que função é essa no FBI e se vale a pena tentar?
Qualquer coisa pega outra cia. Instalei de boa e sem precisar disso.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.114
Pontos
1.349
Peguei o Mario & Luigi Bowsers Inside Story + Bowser Jr.'s Journey e ao instalar pelo FBI deu crash.
Vi uma dica de ir para o FBI e selecionar - Titlles - Import Seed que passa a funcionar.
Alguém saberia me dizer que função é essa no FBI e se vale a pena tentar?
Se o cia for para citra ou decriptado não serve. Procure de boas fontes pra ter certeza que o problema não é o arquivo cia.
 

lnetoll

Larva
Mensagens
6
Reações
6
Pontos
3
Boa tarde,

Tenho um O3DS XL (Com tela Azul [Error BootRom 8046], estou tentando usar o imã para colocar em sleep mod e não consigo. Alguma dica? ou eu desisto mesmo? kk

Agradeço desde já =D
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.814
Reações
16.531
Pontos
803
Boa tarde,

Tenho um O3DS XL (Com tela Azul [Error BootRom 8046], estou tentando usar o imã para colocar em sleep mod e não consigo. Alguma dica? ou eu desisto mesmo? kk

Agradeço desde já =D
Como ele ficou assim ? no caso precisa de um imã e um flashcard compatível com ntrhax e depois usar o lazarus pra ressusitar o 3ds senão tiver backup da nand. com backup é bem mais fácil.
 

lnetoll

Larva
Mensagens
6
Reações
6
Pontos
3
Como ele ficou assim ? no caso precisa de um imã e um flashcard compatível com ntrhax e depois usar o lazarus pra ressusitar o 3ds senão tiver backup da nand. com backup é bem mais fácil.
Foi uma tentativa que tinha visto de desbloquear trava região, não lembrou qual foi (fiquei com raiva na época, 4,5 anos atrás, e excluir tudo sobre). Hoje eu descobri esse método e resolvi tentar "desbrickar" mas quando eu coloco o imã ele não desliga a tela ( fico só a tela azul da morte). Nem sabia o que era Nand na época, então não tenho salvo.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.814
Reações
16.531
Pontos
803
Foi uma tentativa que tinha visto de desbloquear trava região, não lembrou qual foi (fiquei com raiva na época, 4,5 anos atrás, e excluir tudo sobre). Hoje eu descobri esse método e resolvi tentar "desbrickar" mas quando eu coloco o imã ele não desliga a tela ( fico só a tela azul da morte). Nem sabia o que era Nand na época, então não tenho salvo.
Mas tu tem o flashcard compatível com o ntrboot ? Se tiver tu pode tentar usar o o script lazarus que faz uma ctrnand transfer. Vai que o aparelho revive e tu já fica com o desbloqueio atual jogando tudo até online.
 

lnetoll

Larva
Mensagens
6
Reações
6
Pontos
3
Mas tu tem o flashcard compatível com o ntrboot ? Se tiver tu pode tentar usar o o script lazarus que faz uma ctrnand transfer. Vai que o aparelho revive e tu já fica com o desbloqueio atual jogando tudo até online.
Procurei na internet e só achei o tutorial do Lazarus e lá não tem os arquivos para baixar, tem todo o passo a passo, só falta os arquivos para baixar. Poderia me indicar o local onde posso encontrar?

Obs: Muito obrigado pela atenção =D
 

marciovzg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.527
Reações
854
Pontos
559
pessoal, a troca de região pelo Luma funciona realmente? meu 3ds é USA, baixei o Mario paper Jam que tem idioma PT, mas usando aquele luma region switcher, não deu certo.... tem algo mais pra se fazer?
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.814
Reações
16.531
Pontos
803
pessoal, a troca de região pelo Luma funciona realmente? meu 3ds é USA, baixei o Mario paper Jam que tem idioma PT, mas usando aquele luma region switcher, não deu certo.... tem algo mais pra se fazer?
Se quiser usar a versão Europeia no console USA e só usar o luma region switch mesmo e forçar o jogo para usar o pt-pt. Não se esqueça de habilitar a opção no luma
"Enable game patching" para fazer isso e só ligar o console com o botão select apertado e marca esta opção depois aperte start para salvar e reinicia o 3DS
 

marciovzg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.527
Reações
854
Pontos
559
Se quiser usar a versão Europeia no console USA e só usar o luma region switch mesmo e forçar o jogo para usar o pt-pt. Não se esqueça de habilitar a opção no luma
"Enable game patching" para fazer isso e só ligar o console com o botão select apertado e marca esta opção depois aperte start para salvar e reinicia o 3DS
fiz justamente isso.... deve ser então um perrengue do arquivo Cia... vou ser se acho outra fonte...
*edit: esqueci de informar, mas estou usando o Boop pra instalar o jogo via rede... será que tem algo a ver?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.114
Pontos
1.349
Procurei na internet e só achei o tutorial do Lazarus e lá não tem os arquivos para baixar, tem todo o passo a passo, só falta os arquivos para baixar. Poderia me indicar o local onde posso encontrar?
Obs: Muito obrigado pela atenção =D
No próprio tutorial do lazarus é informado que esses arquivos são gerados pelo próprio console ou de algum doador.
Mas antes disso vc precisa ter certeza que o método ntrboot que vc está usando, está funcionando. Senão como vc vai saber se está indo pelo caminho certo nesse console. Teste o ntrboot em algum console travado. Depois veja se seu console sobe algum payload(luma3ds, godmode9, etc). Se subir, então pode fazer ctrtransfer ou lazarus.
:kjoinha.

pessoal, a troca de região pelo Luma funciona realmente? meu 3ds é USA, baixei o Mario paper Jam que tem idioma PT, mas usando aquele luma region switcher, não deu certo.... tem algo mais pra se fazer?
Vc precisa do console com o luma3ds mais recente, 9.1.
Opção "Enable game patching" ativada nas configurações do luma3ds.
Usar o lumalocaleswitcher. https://github.com/Possum/LumaLocaleSwitcher/releases
Escolher o jogo, mudar a região e o idioma.
:kjoinha
 

marciovzg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.527
Reações
854
Pontos
559
Vc precisa do console com o luma3ds mais recente, 9.1.
Opção "Enable game patching" ativada nas configurações do luma3ds.
Usar o lumalocaleswitcher. https://github.com/Possum/LumaLocaleSwitcher/releases
Escolher o jogo, mudar a região e o idioma.
:kjoinha
precisamente está tudo aqui... por acaso é comum instalar uma cia e o logo/tela de início do jogo (tela superior do 3ds) não apacer? outros jogos instalados pelo Boop funcionaram de boa....
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.114
Pontos
1.349
precisamente está tudo aqui... por acaso é comum instalar uma cia e o logo/tela de início do jogo (tela superior do 3ds) não apacer? outros jogos instalados pelo Boop funcionaram de boa....
O logo deve aparecer, só se tiver alguma modificação.
O único problema é se durante a transmissão wifi corromper o arquivo.
Se é só esse jogo. Vale a pena inserir manualmente no sd ou via ftp se possível.

Por isso é importante procurar boas fontes de cias.
Cias convertidas de roms, bons dumps, etc.
Um jogo em boas condições vc instala via boop/fbi e ele roda sem problemas.

:kjoinha
 

marciovzg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.527
Reações
854
Pontos
559
fiz novos testes aqui... tudo ok... era o .cia bichado mesmo... to na busca de um .cia confiável do paper jam bros...
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.114
Pontos
1.349
fiz novos testes aqui... tudo ok... era o .cia bichado mesmo... to na busca de um .cia confiável do paper jam bros...
Conheço dois lugares onde pode encontrar.
Procura no google, zip+erto. Entre no site e faça uma busca por Mario Luigi Paper Jam. Tem uma versão decrypted, vc ignoa, vai para o link que não fala nada. Tem US e EU com vários servidores de arquivos.

Ou procura no google tbm por 3ds+iso. Faça o cadastro no site, busque pelos termos Mario Luigi Paper Jam. Escolha o tópico que tenha na linha Cia Downloads.

:kjoinha
 

lnetoll

Larva
Mensagens
6
Reações
6
Pontos
3
No próprio tutorial do lazarus é informado que esses arquivos são gerados pelo próprio console ou de algum doador.
Mas antes disso vc precisa ter certeza que o método ntrboot que vc está usando, está funcionando. Senão como vc vai saber se está indo pelo caminho certo nesse console. Teste o ntrboot em algum console travado. Depois veja se seu console sobe algum payload(luma3ds, godmode9, etc). Se subir, então pode fazer ctrtransfer ou lazarus.
:kjoinha.


Meu console travou a muito tempo atrás =(, não tem backup de nada. Mas ele ficou com tela azul e os imãs não colocam ele em sleep mode ( tentei imã de geladeira até imã de neodímio). Então quando eu ligo ele só aparece a tela azul com o erro "Bootrom 8046". Será que tem algum desses métodos conseguem dar boot? Já tentei colocar o R4 e do SD e nada :kcry.

1550778855237.png
 

marciovzg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.527
Reações
854
Pontos
559
Conheço dois lugares onde pode encontrar.
Procura no google, zip+erto. Entre no site e faça uma busca por Mario Luigi Paper Jam. Tem uma versão decrypted, vc ignoa, vai para o link que não fala nada. Tem US e EU com vários servidores de arquivos.

Ou procura no google tbm por 3ds+iso. Faça o cadastro no site, busque pelos termos Mario Luigi Paper Jam. Escolha o tópico que tenha na linha Cia Downloads.

:kjoinha
blz...essa bugada eu peguei de um link do gdrive lá do 3ds+iso... já a zip+erto é proíbida aqui....em casa faremos mais testes...:kcool
 

lnetoll

Larva
Mensagens
6
Reações
6
Pontos
3
Tu já configurou o R4 pra usar como ntrhax ?

Achei que era só colocar os arquivo no R4, porem não tenho outro nintendo 3ds para instalar/injetar no flashcard. Estava olhando na loja r4ds. com. br para comprar com chaveamento, mas será que vale a pena? já que o imã não coloca no sleepmod e aí não consigo usar o comado (start+select+x+on)
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.114
Pontos
1.349
Achei que era só colocar os arquivo no R4, porem não tenho outro nintendo 3ds para instalar/injetar no flashcard. Estava olhando na loja r4ds. com. br para comprar com chaveamento, mas será que vale a pena? já que o imã não coloca no sleepmod e aí não consigo usar o comado (start+select+x+on)
O melhor é se vc consiga injetar o ntrboot no r4. Só assim vc terá certeza.

:kjoinha

blz...essa bugada eu peguei de um link do gdrive lá do 3ds+iso... já a zip+erto é proíbida aqui....em casa faremos mais testes...:kcool
Como eu pego só as roms em .3ds e converto pra cia, dificilmente passo por esses problemas.
Talvez só nesse caso, vc possa baixar e converter.

:kjoinha
 
Ultima Edição:

marciovzg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.527
Reações
854
Pontos
559
Como eu pego só as roms em .3ds e converto pra cia, dificilmente passo por esses problemas.
Talvez só nesse caso, vc possa baixar e converter.

:kjoinha
Poxa.. quem manja é outra coisa hein...baixei outras cias e não deu certo mesmo... vou pesquisar sobre essa conversão... vlw
 
Topo Fundo