O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[RIP ARM9LOADERHAX][SIGHAX/BOOT9STRAP/NTRBOOT][Instalando e atualizando - AVANÇADO!][leia o 1º post]

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.113
Pontos
1.349
Estou pensando pegar um New Nintendo 3ds XL e quero modificar vendo que ele está no fim da vida, mas não conheço nada da área de homebrew.

Minhas dúvidas:
  1. Softmod é possível na última versão?
  2. Com o softmod, é possível rodar jogo de outras regiões?
  3. Flashcards. Os mais famosos que vejo são gateway e R4. Como eu faria para rodar jogos do 3DS? e do DS? Quais são os cartões para esse fim? São confiáveis?
Eu tenho experiência no wii na cena do homebrew... então se tiver procedimentos parecidos, acho que entenderei.
1-sim
2-sim
3-Vc joga tudo instalando direto no aparelho. Leia o guia e vai entender tudo:

Mesmo sendo da mesma marca, não da pra comparar nenhum console com o outro.

:kjoinha
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.113
Reações
6.518
Pontos
553
1-sim
2-sim
3-Vc joga tudo instalando direto no aparelho. Leia o guia e vai entender tudo:

Mesmo sendo da mesma marca, não da pra comparar nenhum console com o outro.

:kjoinha
Meio off Topic, mas lembrei que não dá para comparar nem um 3DS com o outro.

Tem 3DS com 2 telas ips, outro que só a de cima é ips, outro que é só a de baixo, outro que a tela de cima tem as cores mais saturadas. E isso tudo no mesmo lote! A fabricação do 3DS é algo que não dá pra entender de tão louca que é. :klol
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.814
Reações
16.531
Pontos
803
Estou pensando pegar um New Nintendo 3ds XL e quero modificar vendo que ele está no fim da vida, mas não conheço nada da área de homebrew.

Minhas dúvidas:
  1. Softmod é possível na última versão?
  2. Com o softmod, é possível rodar jogo de outras regiões?
  3. Flashcards. Os mais famosos que vejo são gateway e R4. Como eu faria para rodar jogos do 3DS? e do DS? Quais são os cartões para esse fim? São confiáveis?
Eu tenho experiência no wii na cena do homebrew... então se tiver procedimentos parecidos, acho que entenderei.
1 - Yes (meme do Bison)
2 - Sim, alguns precisar usar a opção do luma para forçar o idioma, mas a maioria e só instalar e jogar. Super fácil fazer
3 - 3DS tu instala como se fossem jogos digitais. NDS tu pode comrpar um flashcard para o mesmo ou rodar do próprio SD do 3Ds também já que atualmente isso é possível. Não uso mais nenhum flashcard.
 

Caco Antibes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.811
Reações
25.220
Pontos
1.139
1 - Yes (meme do Bison)
2 - Sim, alguns precisar usar a opção do luma para forçar o idioma, mas a maioria e só instalar e jogar. Super fácil fazer
3 - 3DS tu instala como se fossem jogos digitais. NDS tu pode comrpar um flashcard para o mesmo ou rodar do próprio SD do 3Ds também já que atualmente isso é possível. Não uso mais nenhum flashcard.

Então eu posso usar um cartao SD para instalar jogos do 3DS como um jogo virtual no sistema e tambem usa-lo para rodar jogos do DS?
 


FireMax

Bam-bam-bam
Mensagens
738
Reações
1.066
Pontos
333
Pessoal, se formato o 3DS desbloqueado com Boot9Strap o que preciso refazer depois? Só reinstalar os CIAS do FBI e Luma Updater?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.113
Pontos
1.349
Boa tarde galera.
Estou aqui depois de meses de procura para a resolução desse problema quem vem me incomodando e muito.
Tenho um Nintendo New 3DSXL bloqueado, uso apenas jogos originais no mesmo, mas desde setembro do ano passado eu estou enfrentando o seguinte problema:
Aparelho liga (mostra led azul acesso), mas as telas continuam pretas, sem acender nem ao menos a iluminação interna delas. Algumas vezes funciona (muito raro) e lá estão todos os jogos e apps comprados normalmente.
Já realizei tudo quanto é teste:
Descarregar por completo, carregar por completo, ligar com ele na tomada, tirar e colocar a bateria, tirar o jogo e o cartão micro sd, ligar com L,R,cima, A pressionados, mas o problema simplesmente continua acontecendo.
Gostaria de uma luz para o problema, pois provavelmente é de software, já que o mesmo nunca sofreu nenhum dano físico.
Criei o tópico apenas por notar que outras pessoas com problema parecido estavam se tratando de um aparelho desbloqueado, onde o procedimento envolvia colocar arquivos .boot, mas lhes peço desculpas caso o tópico já exista.
Agradeço a ajuda !!!
Tira o sd e liga.
Se não mudar nada, tente estes procedimentos:
 

DaveGamer

Larva
Mensagens
10
Reações
13
Pontos
3
Tira o sd e liga.
Se não mudar nada, tente estes procedimentos:
Obrigado por responder @renderfox, mas foi justamente suas respostas que passei lendo e seguindo os procedimentos para a resolução do problema, mas infelizmente não obtive sucesso.
Agora pouco eu continuei desligando e ligando e finalmente ele ligou, mas sei que uma hora ou outra ele vai travar no meio do jogo e quando eu desligar para ligar novamente ele vai ficar na mesma, até sentir vontade de voltar a funcionar.
Com relação aos proceidmentos que me passou, seria necessário acessar o menu do 3ds, coisa que não acontece mesmo sem cartucho ou micro sd inserido.
 

DaveGamer

Larva
Mensagens
10
Reações
13
Pontos
3
[DÁ PARA DESBLOQUEAR QUALQUER VERSÃO! LEIA O POST E SIGA OS PASSOS NO TUTORIAL INDICADO NO FINAL! E SIM, VOCÊ PODE JOGAR ONLINE NORMALMENTE (:]

Post escrito pelo @renderfox

Sighax

Sighax é um exploit do BootROM, criado por derrekr (divulgado no 33c3), para qualquer modelo de Nintendo 3ds.
Ele explora uma vulnerabilidade no analisador de assinatura RSA e permite que você execute firmware com assinatura falsa em qualquer console.

Boot9strap

Boot9strap é uma implementação baseada no sighax feita por SciresM e totalmente opensource.

Para informação em como o boot9strap funciona, veja esta apresentação por SciresM.

Para uma lista de cada uma das assinaturas calculadas pelo sighax (a plataforma na qual o boot9strap é construído), veja este gist.

NTRBoot

@Normmatt criou um jeito de executar arquivos .firm B9S do bootrom com um flashcard DSi e um imã! Funciona em qualquer 3DS e em qualquer firmware.

Isso funciona por causa de uma falha no bootrom. Antes que o bootrom inicialize a NAND, ele verifica se Start+Select+X está pressionado e se a tampa está fechada. Se esses requisitos forem atendidos, ele iniciará um cartucho NDS do bootrom. Isso dá acesso bootrom desse cartucho. Você pode estar se perguntando como você seguraria os botões enquanto a tampa estiver fechada e por que você precisa de um ímã. Se você colocar um ímã em um ponto específico no 3DS, ele entrará no modo sleep. Usando isso, você pode inicializar o cartucho NDS com os botões pressionados enquanto estiver no modo de suspensão! Usando um flashcard regravável, você pode inicializar o B9SInstaller usando o flashcard e instalá-lo facilmente em seu 3DS.

O que este guia instala?

Este guia possui o objetivo final de pegar um 3DS que nunca foi modificado e instalar um Custom Firmware por meio do boot9strap. Em algumas versões, ele utiliza homebrew como um pontapé inicial, porém o objetivo permanece o mesmo, que é instalar um Custom Firmware.

Boot9strap é o melhor e mais novo método para rodar um Custom Firmware que praticamente nos dá controle total do sistema em apenas milisegundos após a inicialização, que é similar ao efeito do BootMii para o Wii. Ele nos dá controle ainda mais cedo do que o arm9loaderhax, e, ao contrário do sighax padrão, boot9strap usa um exploit de sobrescrição NDMA para ganhar execução de código Boot9. Isso significa que qualquer console rodando boot9strap é capaz de copiar o OTP exclusivo do console (OTP.bin), o bootrom do ARM11 (boot11.bin), e o bootrom do ARM9 (boot9.bin).

Os benefícios do Boot9strap sobre outros métodos de rodar Custom Firmware são numerosos, e como tal é recomendado utilizar este guia sobre qualquer outro que dependa de software desatualizado (como menuhax + rxTools ou até mesmo sighax normal).

O que eu posso fazer com Custom Firmware?
  • Jogar todos os cartuchos e jogos da eShop, independente da sua região de origem
  • Customizar sua Home Menu com temas criados por usuários, badges, e splash screens
  • Utilizar “ROM hacks” de jogos que você possui
  • Tirar capturas de telas de aplicações e jogos
  • Fazer backup, editar e restaurar saves para diversos jogos
  • Jogar sistemas antigos com vários emuladores, utilizando RetroArch ou outros emuladores separados. (Funciona melhor com um New Nintendo 3DS)
  • Instalar homebrew no seu sistema, inclusive na Home Menu
  • Copiar os seus cartuchos para um formato que você pode instalar e jogar sem precisar do cartucho
  • New 3DS ou New 2DS apenas: faça streaming do gameplay para seu PC sem utilização de cabos usando o NTR CFW
  • Rodar vários flash carts de Nintendo DS antigos que foram bloqueados a muito tempo atrás ou que nunca funcionaram no Nintendo 3DS
  • Atualizar com segurança para a última versão do sistema sem medo de perder acesso ao homebrew
O que eu preciso saber antes de começar?
  • Antes de começar a seguir o guia, você precisa saber os riscos de usar hack no 3DS: TODA vez que você modifica seu sistema, existe sempre o potencial de ocorrer um brick IRRECUPERÁVEL. Eles são raros, mas ainda existe a possibilidade, então garanta que você siga TODOS os passos EXATAMENTE como escritos.
  • Se você já fez um hack anteriormente no seu 3DS com uma instalação EmuNAND, e gostaria de mover o conteúdo da sua antiga EmuNAND para a nova SysNAND com CFW, você deve seguir as instruções e restaurar sua EmuNAND quando solicitado, assim que chegar em Finalizando a instalação.
  • Este guia funciona em qualquer modelo do 3ds, de qualquer região no firmware 11.6 ou menos.
  • Se tudo ocorrer conforme o esperado, você não perderá dados pessoais e continuará com tudo o que tinha antes de começar (jogos, NNID, saves, etc serão preservados).
  • Mantenha o seu dispositivo plugado e carregando durante todo o processo para evitar perda de dados ou danos causados por um desligamento inesperado!
  • O seu cartão SD deve ser MBR, e não GPT (o cartão SD que vem com o seu dispositivo é, por padrão, MBR).
  • Se você precisa formatar um cartão SD novo, você pode utilizar o guiformat e colocar Allocation Unit Size para 32K.
  • O 2DS é essencialmente idêntico ao Old 3DS em termos de software, e todas as etapas que dizem “Old 3DS” também se aplicam ao 2DS.
Link do tutorial by Plailect:
https://3ds.hacks.guide/pt_BR/get-started -> Português
https://3ds.hacks.guide/get-started -> Inglês sempre atualizado primeiro

Bonus
Flashcards comprovadamente compatíveis com NTRBoot

ntrboot-flashcarts.png
Minha versão do New 3DS é 11.9.0-42U mas me interessei pela parte do Streaming e de copiar meus jogos para a memoria. Será que funciona na minha versão?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.113
Pontos
1.349
Obrigado por responder @renderfox, mas foi justamente suas respostas que passei lendo e seguindo os procedimentos para a resolução do problema, mas infelizmente não obtive sucesso.
Agora pouco eu continuei desligando e ligando e finalmente ele ligou, mas sei que uma hora ou outra ele vai travar no meio do jogo e quando eu desligar para ligar novamente ele vai ficar na mesma, até sentir vontade de voltar a funcionar.
Com relação aos proceidmentos que me passou, seria necessário acessar o menu do 3ds, coisa que não acontece mesmo sem cartucho ou micro sd inserido.
Na eventual vez que ele ligar, vc pode tentar formatar.
:kjoinha
 

DaveGamer

Larva
Mensagens
10
Reações
13
Pontos
3
Na eventual vez que ele ligar, vc pode tentar formatar.
:kjoinha
acredite se quiser, mas já fiz isso duas vezes hahahah. Mas sem problemas, vou tentar desbloquear ele, olhei esse tópico que me mensionou e vi que tem umas funções que muito me interessa, ainda mais o Streaming, ia agregar muito no meu canal ^^
Caso o destrave não ajude no problema eu volto a encher vocês aqui novamente hahahaha.
Muito obrigado mesmo, de coração!!!
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.113
Pontos
1.349
acredite se quiser, mas já fiz isso duas vezes hahahah. Mas sem problemas, vou tentar desbloquear ele, olhei esse tópico que me mensionou e vi que tem umas funções que muito me interessa, ainda mais o Streaming, ia agregar muito no meu canal ^^
Caso o destrave não ajude no problema eu volto a encher vocês aqui novamente hahahaha.
Muito obrigado mesmo, de coração!!!
Depois de desbloquear, guarde o backup da nand e faça o ctrtransfer.
Agora se não funcionar mesmo, só bancada.

:kjoinha
 

DaveGamer

Larva
Mensagens
10
Reações
13
Pontos
3
Depois de desbloquear, guarde o backup da nand e faça o ctrtransfer.
Agora se não funcionar mesmo, só bancada.

:kjoinha
tentando desbloquear, quando eu executo o arquivo de áudio do 3ds ele diz que não é possível reproduzir o arquivo ao invés de entrar no SafeB9SInstaller. Viz algo errado?
 

FireMax

Bam-bam-bam
Mensagens
738
Reações
1.066
Pontos
333
Meu Old 3DS comprado no EBay do JP chegou com 21 dias corridos, já esta devidamente desbloqueado e trocado o firmware pra USA. O único problema que tive foi não rodar os jos de DS, mas seguindo o 3DS Guide já corrigi.

Agora é curtir os jogos, pior que acabei de pegar um Game Boy color com Pokémon Yellow, a disputa esta ferrenha... :D
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.814
Reações
16.531
Pontos
803
Meu Old 3DS comprado no EBay do JP chegou com 21 dias corridos, já esta devidamente desbloqueado e trocado o firmware pra USA. O único problema que tive foi não rodar os jos de DS, mas seguindo o 3DS Guide já corrigi.

Agora é curtir os jogos, pior que acabei de pegar um Game Boy color com Pokémon Yellow, a disputa esta ferrenha... :D
joga o yellow do virtual console :3
 

DaveGamer

Larva
Mensagens
10
Reações
13
Pontos
3
Soundhax não serve no seu caso. Siga via seedminer.
Deu certo man, meu New 3DSXL está desbloqueado. Muito obrigado por terem me ajudado, mas o problema de travar ainda persiste, estou desconfiado que seja algum mal contato no flat da tela superior, pois se eu mexo nele enquanto estou na tela inicial ele trava e tenho que desligar segurando o Power, mas vou procurar sobre.
Mais uma vez muito obrigado a todos
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.113
Pontos
1.349
Deu certo man, meu New 3DSXL está desbloqueado. Muito obrigado por terem me ajudado, mas o problema de travar ainda persiste, estou desconfiado que seja algum mal contato no flat da tela superior, pois se eu mexo nele enquanto estou na tela inicial ele trava e tenho que desligar segurando o Power, mas vou procurar sobre.
Mais uma vez muito obrigado a todos
Se for isso, é um erro bem comum. Só abrindo e verificando mesmo.

:kjoinha
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.010
Reações
2.931
Pontos
1.204
Só uma duvida, eu instalei os cias de jogos de GBA, porem não estou gostando da experiencia.

Demora muito para iniciar o jogo, e não da para botar o jogo em espera.

O Emulador de GBA é melhor que o Virtual Console?
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.653
Reações
13.603
Pontos
803
uma duvida:

tenho um dstwo que sempre usei pra jogar games de DS no new 3ds e nesse dswo tb roda roms de gba, mas creio ser emulacao

instalando os games de gba em .cia tem melhor compatibilidade?
 

SneakBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.443
Reações
2.046
Pontos
734
Olá galera estou com um probleminha...
Meu 3ds estava com o problema da tela preta (update do Luma).Atualizei o luma, mas meu Persona Q parou de funcionar.
Todos os outros jogos funcionaram, fiz um monte de cagada(acho que atualizei o cfw, Luma,boot9 etc.) e baixei 3 arquivos diferentes (incluindo uma versão EU), mas não funciona.
Alguém poderia me dar uma dica?
 

DaveGamer

Larva
Mensagens
10
Reações
13
Pontos
3
Boa tarde galera. Bom, notei que depois de ter destravado o meu New 3DSXL ele apresenta o erro antes de desligar por completo. Alguém sabe me dizer o que esse erro pode ser? Como posso resolve-lo de forma definitiva?
Obs: No campo "Prossessor:" as vezes aparece (core 0, 1 ou 2)
 

Anexos

  • 15556962713841616278496.jpg
    15556962713841616278496.jpg
    997,9 KB · Visualizações: 11

Gamer3ds

Larva
Mensagens
16
Reações
16
Pontos
3
Opa Galera Blz.. mans da um help ai na humilde procurei isso em varios lugares para tentar resolver entretanto ta dificil.. primeiramente eu tinha feito o desbloqueio certinho e tal entretanto ele nao instalava o jogos.. pensei.. pode ser meu cartao q é de 4gb vou colocar um de 8 pelo menos.. fiz isso! copiei os arquivos para o de 8 de nao deu certo .. pense; vou desinstalar o desbloqueio e instalar de novo de de 8 giga fiz tudo .. acredito q retirei o desbloqueio formatei o 3ds e vamos tentar de novo só que.. consigo entrar no homebrew launcher.. no froogtool só q na hora de Injetar da esse Erro aqui.. da uma ajuda ai mans.. ja nao sei mais o qfazer
o quer fiz até agora.

Tentei usar o desinstalar o resquício de desbloqueio com o GodMode9 start e power mas nao da boot
Tbem tentei colocar outros Frootool mas mesmo erro
tentei.. formatar de novo e usar uma conta nova para tentar pegar o movable.sed certo ( na primeira vez q desbloquiei nao tive esse problema de inject )
Tentei tbem ja da boot pra v se por um acaso isso ja estava instaladado.
Tentei tbem entrar no menu Rosalina.. tbem sem chance.

da um help ai mans...70377
 
Topo Fundo