O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[RIP ARM9LOADERHAX][SIGHAX/BOOT9STRAP/NTRBOOT][Instalando e atualizando - AVANÇADO!][leia o 1º post]

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003


We know it's been a long time, but here it is:

HOTFIXED
(17:15 CEST):
  • Fix NTP client not setting time and date correctly due to one RTC not properly being set to 0. Also fix one related UI bug
  • Merge #1266

  • New feature: NTP client
    • Located in the "miscellaneous" Rosalina submenu, this fetches the time from time1.google.com (hardcoded IP) by default
    • This sets the config savefile RTC offset 0, hence the displayed by Home Menu will also be the time that Arm9 programs like GM9 will see
    • Consequently, Luma3DS's own Arm9 code will properly set the date and time when modifying or creating new files
  • New feature: blue light filters (thanks to @panicbit, #1065)
  • Lots of cheat engine bugfixes and improvements thanks to @piepie62 (multiple PRs), in addition to @tstambaugh92 's bugfixes (#1116, #1117)
    • most CTRPF-AR code types now supported
    • more cheats can be loaded at once
  • New reimplemented sysmodule: pm
    • Number of max. pm:dbg sessions increased for Rosalina usage
    • New pm:dbg commands: GetCurrentAppTitleIdAndPid, DebugNextApplicationByForce, LaunchTitleDebug (mainly for gdbstub usage)
    • Debug restrictions lifted for the gdbstub
    • Service restrictions lifted for Cubic Ninja
  • Lots of gdbstub improvements:
    • Added support for debugging application at their very start (new option in Debugger submenu)
    • Added support for target extended-remote
      • You do not need to select a process to attach to in process list anymore using this, although it still works absolutely fine
      • You will see a nice process list in IDA
      • When launching new processes: only titleId [mediaType [launchFlags]] is supported, and the launched title shouldn't rely on APT and all 3 parameters should be hex-encoded (see e11cc09)
    • Added support for accessing host files (including stdin/stdio/stderr) from target 3DS programs. Support for it has been added in libctru
    • Added support for accessing target SD-card files from the host (remote put, remote get and remote delete)
    • Doubled packet size
    • Many bugfixes
  • Fixed critical bugs in sm: one causing a crash when launching the camera applet when another title was using the camera, another possibly affecting sleep mode
  • Fixed a critical bug where Luma3DS's Arm9 code would spam I2C requests, causing some particular commits of popular Arm9 payloads to fail on New3DS units with IPS screens.
    If the issue still arises, put multiple payloads in the folder and use the chainloader menu to work around it
  • Reworked build system. Armips is no longer required.
  • Always dump errdisp errors to /luma/errdisp.txt
  • Upgraded FatFs to R0.13c
  • Upgraded I2C driver in Arm9 code
  • Fix screens not working on firmlaunch, firmlaunch errors will now be displayed on screen
  • Patch 11.8+ NIM-related Process9 to send all-zero key and IV when the UNITINFO patch is enabled (thanks to @luigoalma, #1142)
  • Hide EmuNAND options when there is no EmuNAND present on the console
  • Fix minor bugs involving DS(i) title autoloading
  • Many other bugfixes
  • Note: the pm reimplementation currently breaks NTR CFW to some extent (in particular game plugins). The abandoned "NTR CFW" is now unsupported, even if it may work.
    • A solution for future versions is being worked on.
    • It may be possible to change NTR CFW source code for it not to inject itself into pm, since Luma3DS removes svc permission checks anyway, to mitigate the issue. We do not have the time to do that ourselves
    • It is not possible to disable custom pm
In addition, with thanks to @fincs, this release of Luma3DS comes bundled with version 2.1.0 of the Homebrew Menu.

Luma3DSv10.0.zip
  • Added netsender functionality, for sending homebrew to other 3DSes directly from hbmenu
  • Added Chinese language support
  • Improved Korean and Japanese translations
  • Now displays Wifi strength in status bar
  • Hidden files and dotfiles are now hidden
  • Fixed text rendering in non-JPN/USA/EUR system fonts
  • Fixed positioning of the HOME button icon in New 2DS XL systems
  • Further improvements to overall system stability and other minor adjustments have been made to enhance the user experience

boot.3dsx

Finalmente algum update, apesar de nada tão expressivo.
Luma3DS chega a versão 10 com atualizações voltadas mais para devs.
Para o usuário comum:
Cliente NTP. Sincronize a hora via internet. Use pelo menu Rosalina/miscellaneous.
Só aparece opção de emunand se ela existir no SD.
E outros ajustes e correções de bugs.

De quebra o arquivo de update vem com o HBL 2.1.0, atualizado a poucos dias:
Agora é possível enviar homebrews entre 3DSs via HBL.
A barra wifi indica o nível de sinal.
E outros ajustes e correções.

Para atualizar o luma3ds:

Se for o Luma3ds 7.1, precisa atualizar o B9S, depois o Luma3ds:
Atualizando B9S

Se for o Luma3ds 8.0 ou maior:

Baixa o luma3ds

Extraia o arquivo boot.firm para a raiz do seu sd. Só ele.

Ou instale o Luma3ds Updater e confirme com a opção A + X.

https://github.com/KunoichiZ/lumaupdate/releases/download/v2.3/lumaupdater.cia

Para atualizar o HBL 2.1.0, baixe o boot.3dsx e coloque na raiz do cartão SD, substitua o que já existe.

crazy.gif
Tem um LumaUpdater v2.4.

https://github.com/KunoichiZ/lumaupdate/releases/tag/v2.4

78608

O meu deu erro ao tentar atualizar para essa versão 2.4.

Agora o Luma e o HBC foram atualizados de boa....
 


dtizzdan

Bam-bam-bam
Mensagens
634
Reações
190
Pontos
243
Coloquei o Support for Luma3DS v10.0 e instalei o CIA. Entrei nele (Luma update), mas deu pau no 3ds. Não consigo mais dar boot só fica nessa tela que printei ao ligar.
Apertando Star ainda consigo entrar naquele menu do Luma 9.0 de configuração e só.Alguém tem uma dica do que fazer?
 

Anexos

  • IMG_20190630_181857106.jpg
    IMG_20190630_181857106.jpg
    94,3 KB · Visualizações: 11

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349

Darkko

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
71
Reações
88
Pontos
679
Boa tarde o tópico é extremamente extenso, então a procurar o que preciso é um pouco complicado. O que vocês estão usando para rodar o jogos do primeiro Nintendo DS? Eu estou essa ultima versão do Luna que disponibilizaram, tenho um DSTWO encostado desde comprei o aparelho, faz anos, não sei se funciona atualmente preciso procura-lo pra testar. Tentei o Ttwilightmenu mas falha na instalação dos dois .cia da ultima versão, estou usando o Nintendo 3DS XL, acho que só faltou eu atualizar a Emunand.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.814
Reações
16.530
Pontos
803
Boa tarde o tópico é extremamente extenso, então a procurar o que preciso é um pouco complicado. O que vocês estão usando para rodar o jogos do primeiro Nintendo DS? Eu estou essa ultima versão do Luna que disponibilizaram, tenho um DSTWO encostado desde comprei o aparelho, faz anos, não sei se funciona atualmente preciso procura-lo pra testar. Tentei o Ttwilightmenu mas falha na instalação dos dois .cia da ultima versão, estou usando o Nintendo 3DS XL, acho que só faltou eu atualizar a Emunand.
Emunand em 2019 :v e por isso que o twilight menu não funciona. Você teria que instalar as cias na nand e na emunand. Não tem mais necessidade de se usar emunand, da pra tu transferir a emunand pra sysnand e assim não perder nada.
 
Ultima Edição:

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349
Boa tarde o tópico é extremamente extenso, então a procurar o que preciso é um pouco complicado. O que vocês estão usando para rodar o jogos do primeiro Nintendo DS? Eu estou essa ultima versão do Luna que disponibilizaram, tenho um DSTWO encostado desde comprei o aparelho, faz anos, não sei se funciona atualmente preciso procura-lo pra testar. Tentei o Ttwilightmenu mas falha na instalação dos dois .cia da ultima versão, estou usando o Nintendo 3DS XL, acho que só faltou eu atualizar a Emunand.
Funciona de boa na sysnand, pq vc precisa tanto da emunand?
:kjoinha
 

Darkko

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
71
Reações
88
Pontos
679
Emunand em 2019 :v e por isso que o twilight menu não funciona. Você teria que instalar as cias na nand e na emunand. Não tem mais necessidade de se usar emunand, da pra tu transferir a emunand pra sysnand e assim não perder nada.
Olhei com mais cuidado aqui e lembrei que fiz o processo que esta na pagina 1, antes usava o rxTools e por vacilo ou descuido no Luma estava marcado para sempre dar boot pela Emunand.

Percebi isso depois que liguei o aparelho com L ligado e os jogos instalados eram outros. Testei o card DSTWO que tenho e não foi reconhecido nem na Sysnand e Emunand, tem algum flashcard que funciona atualmente para jogos do Nintendo DS ou é melhor me virar com algum homebrew ?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349
Olhei com mais cuidado aqui e lembrei que fiz o processo que esta na pagina 1, antes usava o rxTools e por vacilo ou descuido no Luma estava marcado para sempre dar boot pela Emunand.

Percebi isso depois que liguei o aparelho com L ligado e os jogos instalados eram outros. Testei o card DSTWO que tenho e não foi reconhecido nem na Sysnand e Emunand, tem algum flashcard que funciona atualmente para jogos do Nintendo DS ou é melhor me virar com algum homebrew ?
Todos eles. Qualquer r4i que vc encontrar a venda serve. Só evite os que terminam com .hk .cc.
Mas se não está usando a emunand, remove ela e restaura o espaço perdido.

:kjoinha
 

Darkko

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
71
Reações
88
Pontos
679
Todos eles. Qualquer r4i que vc encontrar a venda serve. Só evite os que terminam com .hk .cc.
Mas se não está usando a emunand, remove ela e restaura o espaço perdido.

:kjoinha
Vou fazer isso, obrigado pela ajuda.

Atualizando a postagem, o DSTWO voltou a ser reconhecido pelo console, acho que estava mal encaixado.
 
Ultima Edição:

ecartman

Habitué da casa
Mensagens
351
Reações
46
Pontos
64
Bom dia a todos.
Desbloquiei meu 3DS XL em 2017 (usei o passo à passo daqui). Mas acabei deixando ele guardado desde então (faculdade acaba com nosso tempo), agora vou retornar com a jogatina. Creio que nesse período muita coisa deve ter mudado, ou não :ksafado, mas acho que vou precisar atualizar alguma coisa nele. O que devo colocar de informação aqui para receber a orientação de vcs? Enquanto isso vou lendo a primeira página pra ver se me situo melhor.

Edit1: a versão do Luma é a 9.0
O 3DS tá na versão 11.6.0.36U
Godmode9 1.4.3
E provavelmente o Boot9strap deve tá na 1.3 (Não consegui ver a versão)

Edit2: Depois de ler um bocado acho que descobri o que tenho de fazer.
Devo seguir esses passos ->>> Atualizando B9S, da seção I a VII ???

Edit3: segui esses passos >>>> Atualizando B9S e atualizei tudo (Luma 10.0.1; Boot9strap 1.3; Godmode9 1.8.0; Homebrew Menu 2.1.0 e o 3DS para 11.10.0-43U)
 
Ultima Edição:

Jack Mamona

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.107
Reações
9.155
Pontos
754
Pessoal boa noite eu tenho um new 3ds desbloqueado e parado a bastante tempo, dei uma desanimada de jogar em portáteis, mas fiquei sabendo q existe um método de conectar o new 3ds na tv através do pc via sinal wifi, fiquei animado com essa possiblidade. Vcs teriam alguma passo a passo pra tal façanha? Vi q meu aparelho ta na versão 11.4.0-37U. E tem o Luna e o FBI instalado nele, mas não sei qual versão estão, se alguém tiver um guia, ficarei muito grato.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.814
Reações
16.530
Pontos
803
Pessoal boa noite eu tenho um new 3ds desbloqueado e parado a bastante tempo, dei uma desanimada de jogar em portáteis, mas fiquei sabendo q existe um método de conectar o new 3ds na tv através do pc via sinal wifi, fiquei animado com essa possiblidade. Vcs teriam alguma passo a passo pra tal façanha? Vi q meu aparelho ta na versão 11.4.0-37U. E tem o Luna e o FBI instalado nele, mas não sei qual versão estão, se alguém tiver um guia, ficarei muito grato.
Eu só conheço em conectar no PC
 

D2XP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.188
Reações
839
Pontos
819


We know it's been a long time, but here it is:

HOTFIXED
(17:15 CEST):
  • Fix NTP client not setting time and date correctly due to one RTC not properly being set to 0. Also fix one related UI bug
  • Merge #1266

  • New feature: NTP client
    • Located in the "miscellaneous" Rosalina submenu, this fetches the time from time1.google.com (hardcoded IP) by default
    • This sets the config savefile RTC offset 0, hence the displayed by Home Menu will also be the time that Arm9 programs like GM9 will see
    • Consequently, Luma3DS's own Arm9 code will properly set the date and time when modifying or creating new files
  • New feature: blue light filters (thanks to @panicbit, #1065)
  • Lots of cheat engine bugfixes and improvements thanks to @piepie62 (multiple PRs), in addition to @tstambaugh92 's bugfixes (#1116, #1117)
    • most CTRPF-AR code types now supported
    • more cheats can be loaded at once
  • New reimplemented sysmodule: pm
    • Number of max. pm:dbg sessions increased for Rosalina usage
    • New pm:dbg commands: GetCurrentAppTitleIdAndPid, DebugNextApplicationByForce, LaunchTitleDebug (mainly for gdbstub usage)
    • Debug restrictions lifted for the gdbstub
    • Service restrictions lifted for Cubic Ninja
  • Lots of gdbstub improvements:
    • Added support for debugging application at their very start (new option in Debugger submenu)
    • Added support for target extended-remote
      • You do not need to select a process to attach to in process list anymore using this, although it still works absolutely fine
      • You will see a nice process list in IDA
      • When launching new processes: only titleId [mediaType [launchFlags]] is supported, and the launched title shouldn't rely on APT and all 3 parameters should be hex-encoded (see e11cc09)
    • Added support for accessing host files (including stdin/stdio/stderr) from target 3DS programs. Support for it has been added in libctru
    • Added support for accessing target SD-card files from the host (remote put, remote get and remote delete)
    • Doubled packet size
    • Many bugfixes
  • Fixed critical bugs in sm: one causing a crash when launching the camera applet when another title was using the camera, another possibly affecting sleep mode
  • Fixed a critical bug where Luma3DS's Arm9 code would spam I2C requests, causing some particular commits of popular Arm9 payloads to fail on New3DS units with IPS screens.
    If the issue still arises, put multiple payloads in the folder and use the chainloader menu to work around it
  • Reworked build system. Armips is no longer required.
  • Always dump errdisp errors to /luma/errdisp.txt
  • Upgraded FatFs to R0.13c
  • Upgraded I2C driver in Arm9 code
  • Fix screens not working on firmlaunch, firmlaunch errors will now be displayed on screen
  • Patch 11.8+ NIM-related Process9 to send all-zero key and IV when the UNITINFO patch is enabled (thanks to @luigoalma, #1142)
  • Hide EmuNAND options when there is no EmuNAND present on the console
  • Fix minor bugs involving DS(i) title autoloading
  • Many other bugfixes
  • Note: the pm reimplementation currently breaks NTR CFW to some extent (in particular game plugins). The abandoned "NTR CFW" is now unsupported, even if it may work.
    • A solution for future versions is being worked on.
    • It may be possible to change NTR CFW source code for it not to inject itself into pm, since Luma3DS removes svc permission checks anyway, to mitigate the issue. We do not have the time to do that ourselves
    • It is not possible to disable custom pm
In addition, with thanks to @fincs, this release of Luma3DS comes bundled with version 2.1.0 of the Homebrew Menu.

Luma3DSv10.0.zip
  • Added netsender functionality, for sending homebrew to other 3DSes directly from hbmenu
  • Added Chinese language support
  • Improved Korean and Japanese translations
  • Now displays Wifi strength in status bar
  • Hidden files and dotfiles are now hidden
  • Fixed text rendering in non-JPN/USA/EUR system fonts
  • Fixed positioning of the HOME button icon in New 2DS XL systems
  • Further improvements to overall system stability and other minor adjustments have been made to enhance the user experience

boot.3dsx

Finalmente algum update, apesar de nada tão expressivo.
Luma3DS chega a versão 10 com atualizações voltadas mais para devs.
Para o usuário comum:
Cliente NTP. Sincronize a hora via internet. Use pelo menu Rosalina/miscellaneous.
Só aparece opção de emunand se ela existir no SD.
E outros ajustes e correções de bugs.

De quebra o arquivo de update vem com o HBL 2.1.0, atualizado a poucos dias:
Agora é possível enviar homebrews entre 3DSs via HBL.
A barra wifi indica o nível de sinal.
E outros ajustes e correções.

Para atualizar o luma3ds:

Se for o Luma3ds 7.1, precisa atualizar o B9S, depois o Luma3ds:
Atualizando B9S

Se for o Luma3ds 8.0 ou maior:

Baixa o luma3ds

Extraia o arquivo boot.firm para a raiz do seu sd. Só ele.

Ou instale o Luma3ds Updater e confirme com a opção A + X.


Para atualizar o HBL 2.1.0, baixe o boot.3dsx e coloque na raiz do cartão SD, substitua o que já existe.

crazy.gif

pra quem tem luma é só atualiazar né? te pergunto pq pulou bastante né :keehk
 

Perbench

Ser evoluído
Mensagens
23
Reações
27
Pontos
23
Chegados, atualizei o Luma3DS, agora eu já posso atualizar para o SO para o 11.10 ou tenho que fazer alguma coisa com o b9s?
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.059
Pontos
353
Galera, meio off topic, mas tenho um R41 Plus (terceiro da esquerda para direita - https://www.r4ds.com.br/downloads ). Ele funciona perfeitamente no meu 2DS, até aí blz, mas estava querendo usa-lo eu DS Lite que eu arrumei. Porém, o video game não reconhece o cartucho, tentei outro Fimware e ele reconheceu o cartucho, porém não carregou o menu.

Precisa ser um firmware expecífico pra cada video game? Alguém sabe onde posso o próprio para DS Lite? O link do site dos caras está quebrado...
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349
Galera, meio off topic, mas tenho um R41 Plus (terceiro da esquerda para direita - https://www.r4ds.com.br/downloads ). Ele funciona perfeitamente no meu 2DS, até aí blz, mas estava querendo usa-lo eu DS Lite que eu arrumei. Porém, o video game não reconhece o cartucho, tentei outro Fimware e ele reconheceu o cartucho, porém não carregou o menu.

Precisa ser um firmware expecífico pra cada video game? Alguém sabe onde posso o próprio para DS Lite? O link do site dos caras está quebrado...
Era pra funcionar sem problemas. Seu problema pode ser outro.
Atualiza o kernel wood.

:kjoinha
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.059
Pontos
353
Era pra funcionar sem problemas. Seu problema pode ser outro.
Atualiza o kernel wood.

:kjoinha
Esse negócio de kernel wood, atualiza no video game ou no cartão SD do flashcard? Tem alguma dica de onde posso arranjar essa atualização, no site oficial do caras o link está quebrado.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349
Esse negócio de kernel wood, atualiza no video game ou no cartão SD do flashcard? Tem alguma dica de onde posso arranjar essa atualização, no site oficial do caras o link está quebrado.
No próprio site que vc posto tem tudo isso.
Kernel wood, como instalar. Vc mesmo indicou, pensei que tivesse seguido.

:kjoinha
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349
Ultima Edição:

Gillian

Supra-sumo
Mensagens
834
Reações
1.298
Pontos
183
O link ae só tem aquele firmware básicão (alguns jogos nem rodam).... Li que Wood roda praticamente tudo...

Enviado de Zenithia
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349
O link ae só tem aquele firmware básicão (alguns jogos nem rodam).... Li que Wood roda praticamente tudo...

Enviado de Zenithia
Seu flashcard não suporta wood.
Tente o RetroGameFan:
 
Topo Fundo