O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[RIP ARM9LOADERHAX][SIGHAX/BOOT9STRAP/NTRBOOT][Instalando e atualizando - AVANÇADO!][leia o 1º post]

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Boa noite. Peguei meu 3DS após alguns anos parados. Esta desbloqueado pelo arm9+luma pelo que me lembro.
Tentei instalar alguns novos jogos.cia pelo FBI ou pela FreeShop, mas estão dando esse erro. Alguém pose me ajudar?
Freeshop morreu.

Com o 3ds desligado, segure SELECT e ainda segurando ligue. Vai aparecer as configurações do luma3ds.

Se for o Luma3ds até a versão 7.0.5, vc precisa atualizar seu desbloqueio:
Atualizando A9lh para o B9S

Se for o Luma3ds 7.1, precisa atualizar o B9S, depois o Luma3ds:
Atualizando B9S

Se for o Luma3ds 8.0 ou maior:

Baixa o luma3ds

Extraia o arquivo boot.firm para a raiz do seu sd. Só ele.

Ou instale o Luma3ds Updater e confirme com a opção A + X.


crazy.gif
 

rm.cabelera

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
533
Reações
1.415
Pontos
583
Boa noite Srs, faz um tempo que um cartão sd do meu 3ds de 64gb estava com problemas, consegui fazer o backup na época até comprar um outro, depois de muitos meses sem tempo, comprei um cartão novo.
Aí quando fui resgatar meu backup das pastas e jogos, foi tudo pro buraco.
Ele liga normalmente, indicando o Luma atualizado e tal, mas não tem nada no cartão, todos jogos devo baixar de novo, procurando na net aqui só porcaria de sites, alguem conhece algum lugar?
Na época do freeshop era uma maravilha, agora não tenho mais saco pra sites, que ficam redirecionando e redirecionando...acho que tô veio pqp! kkkkkkkk
 

Idoso

Bam-bam-bam
Mensagens
1.418
Reações
1.529
Pontos
353
Boa noite Srs, faz um tempo que um cartão sd do meu 3ds de 64gb estava com problemas, consegui fazer o backup na época até comprar um outro, depois de muitos meses sem tempo, comprei um cartão novo.
Aí quando fui resgatar meu backup das pastas e jogos, foi tudo pro buraco.
Ele liga normalmente, indicando o Luma atualizado e tal, mas não tem nada no cartão, todos jogos devo baixar de novo, procurando na net aqui só porcaria de sites, alguem conhece algum lugar?
Na época do freeshop era uma maravilha, agora não tenho mais saco pra sites, que ficam redirecionando e redirecionando...acho que tô veio pqp! kkkkkkkk
O ideal é cartão até 32gb pro 3ds, 64gb da ruim

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
 


Douglas Lopes

Novato
Mensagens
14
Reações
5
Pontos
13
Freeshop morreu.

Com o 3ds desligado, segure SELECT e ainda segurando ligue. Vai aparecer as configurações do luma3ds.

Se for o Luma3ds até a versão 7.0.5, vc precisa atualizar seu desbloqueio:
Atualizando A9lh para o B9S

Se for o Luma3ds 7.1, precisa atualizar o B9S, depois o Luma3ds:
Atualizando B9S

Se for o Luma3ds 8.0 ou maior:

Baixa o luma3ds

Extraia o arquivo boot.firm para a raiz do seu sd. Só ele.

Ou instale o Luma3ds Updater e confirme com a opção A + X.


crazy.gif
Muito obrigado, havia tentado o luma updater, mas não tinha funcionado, copie o arquivo boot.firm e funcionou .
 

RandomBrazilianGuy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.804
Reações
972
Pontos
604
Uma dúvida... tenho um 3ds que esta no ultimo FW e tenho também um supercard DSTWO que não uso a mt tempo e não esta funcionando nesse ultimo FW. Se eu comprar esse flashcart link eu consigo fazer o desbloqueio??
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.814
Reações
16.530
Pontos
803
Uma dúvida... tenho um 3ds que esta no ultimo FW e tenho também um supercard DSTWO que não uso a mt tempo e não esta funcionando nesse ultimo FW. Se eu comprar esse flashcart link eu consigo fazer o desbloqueio??
Lá tá dizendo que sim. "Compatível com desbloqueio NTRBoot"
Tem outro método também. Seedminer.
O guia oficial tá ai.
 

lmp4444x

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.048
Reações
3.842
Pontos
1.009
Finalmente peguei o New 2DS, ele até já está desbloqueado, tem com o FBI, ainda não pesquisei direito, mas esse desbloqueio é bom?

O DS tá pendido pra atualizar o software do sistema, posso atualizar ou deixo como tá?

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Finalmente peguei o New 2DS, ele até já está desbloqueado, tem com o FBI, ainda não pesquisei direito, mas esse desbloqueio é bom?

O DS tá pendido pra atualizar o software do sistema, posso atualizar ou deixo como tá?

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
Só tem um desbloqueio mais recente, o do guia oficial. "SE" fez por ele, então está tudo ok.
O guia oficial pede pra atualizar.
Se não fez pelo guia oficial, então não posso opinar.
:kjoinha
 

lmp4444x

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.048
Reações
3.842
Pontos
1.009
Só tem um desbloqueio mais recente, o do guia oficial. "SE" fez por ele, então está tudo ok.
O guia oficial pede pra atualizar.
Se não fez pelo guia oficial, então não posso opinar.
:kjoinha
Então vou deixar como tá mesmo, não fui eu que fiz o desbloqueio, peguei ele assim já.

Esses desbloqueios por software, ele roda jogos de DS? Ou somente com o R4? E alguma dica de película boa pra colocar nele? Já veio com película, mas a do touch é muito grossa, tem que apertar muito forte pra funcionar.

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
 

rm.cabelera

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
533
Reações
1.415
Pontos
583
Bom dia, achei num pc velho meus backups da nand e alguns arquivos de quando desbloqueei com o arm9, mas meu 3ds já estava atualizado com o boot9 quando deu pau no SD.
O que consigo aproveitar dessas pastas e arquivo pra colocar no SD virgem?105727
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Bom dia, achei num pc velho meus backups da nand e alguns arquivos de quando desbloqueei com o arm9, mas meu 3ds já estava atualizado com o boot9 quando deu pau no SD.
O que consigo aproveitar dessas pastas e arquivo pra colocar no SD virgem?Visualizar anexo 105727
Se consegue iniciar o luma3ds ou godmode9, não vai precisar necessariamente da nand antiga.
A pasta Nintendo 3ds tem seus jogos antigos, mas pode vir os homebrews antigos tbm, eu não aproveitaria muito essas pastas.
Faça o backup da nand e dos dados que tem atualmente.
:kjoinha
 
Ultima Edição:

AMDark

Bam-bam-bam
Mensagens
790
Reações
297
Pontos
263
O meu está na versão 11.11.0-43E ele sempre pedi para atualizar. Tem como bloquear esse pop-up de atualização? ou so atualizando mesmo?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Fui conferir o luma3ds, tenho 2 icones dele, um ele abre e ao carregar ele da um bug e reinicia o 3ds e o outro fica para carregar e nunca termina. Como poderia proceder? obrigado pela atenção
Baixar do site e extrair na raiz do sd. Mas pra evitar erros faça o seguite....

Com o 3ds desligado, segure SELECT e ainda segurando ligue. Vai aparecer as configurações do luma3ds.

Se for o Luma3ds até a versão 7.0.5, vc precisa atualizar seu desbloqueio:
Atualizando A9lh para o B9S

Se for o Luma3ds 7.1, precisa atualizar o B9S, depois o Luma3ds:
Atualizando B9S

Se for o Luma3ds 8.0 ou maior:

Baixa o luma3ds

Extraia o arquivo boot.firm para a raiz do seu sd. Só ele.

Ou instale o Luma3ds Updater e confirme com a opção A + X.


crazy.gif
 

AMDark

Bam-bam-bam
Mensagens
790
Reações
297
Pontos
263
Baixar do site e extrair na raiz do sd. Mas pra evitar erros faça o seguite....

Com o 3ds desligado, segure SELECT e ainda segurando ligue. Vai aparecer as configurações do luma3ds.

Se for o Luma3ds até a versão 7.0.5, vc precisa atualizar seu desbloqueio:
Atualizando A9lh para o B9S

Se for o Luma3ds 7.1, precisa atualizar o B9S, depois o Luma3ds:
Atualizando B9S

Se for o Luma3ds 8.0 ou maior:

Baixa o luma3ds

Extraia o arquivo boot.firm para a raiz do seu sd. Só ele.

Ou instale o Luma3ds Updater e confirme com a opção A + X.


crazy.gif
ele tá na 10.0.1, lembro que atualizei o desbloqueio mas ja tem um tempinho...então vou atualizar o console pelo pop-up, estava com medo de dar problema no desbloqueio ou no console em si. Obrigado pela atenção e pela ajuda.
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.776
Reações
4.427
Pontos
1.269
Pessoas, recebi uma missão dos meus irmãos: destravar os 3ds deles.

Os dois estão na firmware 11.13.0-45U e nunca tiveram nenhum tipo de destravamento, são 100% originais.

Tem como destravar só com cartão sd, sem flash card, R4?

Minha experiência com consoles Nintendo é zero, mas destravei 3 PS Vita e foi tranquilo pra mim. Será que terei dificuldade? É mais complicado?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Pessoas, recebi uma missão dos meus irmãos: destravar os 3ds deles.

Os dois estão na firmware 11.13.0-45U e nunca tiveram nenhum tipo de destravamento, são 100% originais.

Tem como destravar só com cartão sd, sem flash card, R4?

Minha experiência com consoles Nintendo é zero, mas destravei 3 PS Vita e foi tranquilo pra mim. Será que terei dificuldade? É mais complicado?
3ds.hacks.guide/

:kjoinha
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.776
Reações
4.427
Pontos
1.269
3ds.hacks.guide/

:kjoinha
Obrigado pela indicação.
Eu até já tinha visto esse site mas a versão em PT-BR dele é confusa, com partes não traduzidas e não cita a versão de firmware que os meus 3ds estão.

Acredito que esse tópico seja pra ajudar quem quer fazer o procedimento, e como eu deixei bem claro no meu post, não tenho experiência nenhuma com consoles Nintendo. Li no site que tem que fazer o seedminer primeiro, é isso mesmo? É tranquilo de fazer? Depois tem outros procedimentos, por quais eu continuo? E a free shop, ainda funciona? Tem jogos de quais plataformas (DS, 3ds, gba, outras?)? Consigo jogar online com o 3ds destravado?

Sugere algum vídeo com o procedimento?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Obrigado pela indicação.
Eu até já tinha visto esse site mas a versão em PT-BR dele é confusa, com partes não traduzidas e não cita a versão de firmware que os meus 3ds estão.

Acredito que esse tópico seja pra ajudar quem quer fazer o procedimento, e como eu deixei bem claro no meu post, não tenho experiência nenhuma com consoles Nintendo. Li no site que tem que fazer o seedminer primeiro, é isso mesmo? É tranquilo de fazer? Depois tem outros procedimentos, por quais eu continuo? E a free shop, ainda funciona? Tem jogos de quais plataformas (DS, 3ds, gba, outras?)? Consigo jogar online com o 3ds destravado?

Sugere algum vídeo com o procedimento?
Freeshop morreu.
É justamente por isso que a gente indica o link em ingles. Se o ingles é uma dificuldade. Abre uma janela do google translator e use pra ajudar. Mas siga o guia em ingles.
O caminho do guia a seguir depende do seu console e firmware, não cabe a mim dizer qual é o caminho.
Leia o guia por completo, simule os passos. Talvez precise ler umas 2 ou 3 vezes pra assimilar o processo. Depois vc executa.
Pra jogar online é só ter ele conectado na internet e jogar.
Fora os jogos padrão, ele roda bem jogos de 16bits ou menos.
Seja emulador ou instalado.

Mas não adianta abraçar o mundo todo numa pergunta de tópico. Fatia e corta isso ai.
Se preocupe com o desbloqueio.
Eu não sei quanto aos outros usuários. A ideia geral é que a pessoa entre, leia muitas vezes e vá fazendo. Não é do feitio do tópico tutorar ninguém, senão a gente vai precisar tutorar cada um que entrar e isso não é muito prático. Claro que se vc encontrar algum usuário disposto a te guiar passo a passo, não vejo nenhum problema, mas não é nossa prática fazer isso.
Leia, aprenda e faça, o guia já vai ensinar um monte de coisas úteis, é justamente por isso que a gente simplesmente indica o link do guia sem muita explicação. As lacunas a gente vai respondendo.

:kjoinha

Quanto ao seedminer, ele tem um teste de compatibilidade, faça ele e escolha o que for o seu caso.

E quando for fazer muitas perguntas, enumere e organize melhor, pra facilitar nossa compreensão e forma de responder.

:kjoinha
 
Topo Fundo