O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[RIP ARM9LOADERHAX][SIGHAX/BOOT9STRAP/NTRBOOT][Instalando e atualizando - AVANÇADO!][leia o 1º post]

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.754
Reações
4.330
Pontos
703
Hoje fui colocar o Retroarch no meu Old 3ds e o negocio bugou tudo, cada jogo ou homebrew que tento abrir da uma tela preta com varios numeros e nao sai de la, tem como resolver isso ? Pensei em tentar reinstalar a CFW (se for possivel) e começar do zero ja que remover a CFW nao é recomendado

Nao lembro se tenho o backup que fiz dele ou se é possivel ainda fazer com ele nesse modo
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.467
Reações
10.213
Pontos
1.349
Hoje fui colocar o Retroarch no meu Old 3ds e o negocio bugou tudo, cada jogo ou homebrew que tento abrir da uma tela preta com varios numeros e nao sai de la, tem como resolver isso ? Pensei em tentar reinstalar a CFW (se for possivel) e começar do zero ja que remover a CFW nao é recomendado

Nao lembro se tenho o backup que fiz dele ou se é possivel ainda fazer com ele nesse modo
Sem o as ele liga normalmente, da erro?
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.754
Reações
4.330
Pontos
703
Sem o as ele liga normalmente, da erro?

As ? Se for sem o cartao de memoria ele só pisca o led azul e ja apaga, nem chega a iniciar sem ele agora com o cartão ele liga sem problema algum, só nao consigo abrir nada, pensei em reinstalar tudo do zero (se for possivel desse jeito) ja que nao é recomendado deletar a CFW
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.467
Reações
10.213
Pontos
1.349
As ? Se for sem o cartao de memoria ele só pisca o led azul e ja apaga, nem chega a iniciar sem ele agora com o cartão ele liga sem problema algum, só nao consigo abrir nada, pensei em reinstalar tudo do zero (se for possivel desse jeito) ja que nao é recomendado deletar a CFW
Ele estava atualizado? Se sim, formata o cartão sd com o sdformatter, depois com o format32gui.
Depois finaliza novamente e veja se ele volta.

 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.754
Reações
4.330
Pontos
703
Ele estava atualizado? Se sim, formata o cartão sd com o sdformatter, depois com o format32gui.
Depois finaliza novamente e veja se ele volta.


Agora coloquei o cartao SD no notebook e parece que corrompeu quase todo, tem pastas que ele nao abre e arquivos que ele não copia seja para o hd ou do hd para ele, tem problema se eu usar um cartão de memoria novo ? Caso contrario compro um amanha e ja aproveito pegar um maior por esse é de 4gb só

Tentei iniciar ele no Godmode segurando o start e depois apertando o power mas o led fica ligado mas a tela nao aparece nada
 


renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.467
Reações
10.213
Pontos
1.349
Agora coloquei o cartao SD no notebook e parece que corrompeu quase todo, tem pastas que ele nao abre e arquivos que ele não copia seja para o hd ou do hd para ele, tem problema se eu usar um cartão de memoria novo ? Caso contrario compro um amanha e ja aproveito pegar um maior por esse é de 4gb só

Tentei iniciar ele no Godmode segurando o start e depois apertando o power mas o led fica ligado mas a tela nao aparece nada
Pode usar qualquer um, mas faça como sugeri na outra postagem.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.754
Reações
4.330
Pontos
703
Pode usar qualquer um, mas faça como sugeri na outra postagem.

Passando para avisar que deu tudo certo, comprei um cartão de 8gb e precisei refazer todo procedimento desde essa parte


Fiz tudo conforme o tutorial mandou, aproveitei e fiz o backup da NAND (quase 1gb) e ja salvei ele em um local seguro caso precise futuramente, nenhum erro apareceu durante o processo e agora esta tudo funcionando sem nenhum problema, Godmode, Luma3ds, ... e até ja instalei novamente alguns aplicativos, ja agradeço a ajuda

Aproveitando o post sabe me dizer se tem algum local aqui no Brasil que tenha bateria original para vender ainda ? Entrei em contato com a HG Digital que um membro citou aqui no forum em um post antigo mas o pessoal la nao retornou o restante do meu email
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.467
Reações
10.213
Pontos
1.349
Passando para avisar que deu tudo certo, comprei um cartão de 8gb e precisei refazer todo procedimento desde essa parte


Fiz tudo conforme o tutorial mandou, aproveitei e fiz o backup da NAND (quase 1gb) e ja salvei ele em um local seguro caso precise futuramente, nenhum erro apareceu durante o processo e agora esta tudo funcionando sem nenhum problema, Godmode, Luma3ds, ... e até ja instalei novamente alguns aplicativos, ja agradeço a ajuda

Aproveitando o post sabe me dizer se tem algum local aqui no Brasil que tenha bateria original para vender ainda ? Entrei em contato com a HG Digital que um membro citou aqui no forum em um post antigo mas o pessoal la nao retornou o restante do meu email
Bateria original tem que garimpar.
 

layzen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
248
Reações
72
Pontos
714
Pessoal, comprei um 3ds old bloqueado, e o vendedor disse que está com a versão 11.14.0-46U. Tem desbloqueio para esse sistema? Aqueles cartuchos chineses multi jogos de DS funcionam nesse 3ds? Valeu.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.847
Reações
16.572
Pontos
803
Pessoal, comprei um 3ds old bloqueado, e o vendedor disse que está com a versão 11.14.0-46U. Tem desbloqueio para esse sistema? Aqueles cartuchos chineses multi jogos de DS funcionam nesse 3ds? Valeu.
Tem sim e não precisa comprar esse cartucho multijogos, primeiro que flashcart é muito melhor já que tu vai escolher os jogos que quer e na real com 3ds desbloqueado tu não precisa de nada disso, além de rodar jogos próprios de 3DS pelo SD do aparelho tu pode rodar NDS também.
Siga o tutorial
 

Perbench

Ser evoluído
Mensagens
23
Reações
27
Pontos
23
Amigos,, posso colocar CIAs de região U/USA em um 3DS Koreano?

Ah, tenho outra pergunta. Qual a diferença de hardware entre um Old 3DS e um 3DS XL? Eu sei que os News são mais rápido só que não estou conseguindo encontrar informações a respeito do hardware dos XLs.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.467
Reações
10.213
Pontos
1.349

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.847
Reações
16.572
Pontos
803
Amigos,, posso colocar CIAs de região U/USA em um 3DS Koreano?

Ah, tenho outra pergunta. Qual a diferença de hardware entre um Old 3DS e um 3DS XL? Eu sei que os News são mais rápido só que não estou conseguindo encontrar informações a respeito do hardware dos XLs.
Pode. Qualquer coisa se der erro tu pode forçar a rodar como se fosse em um idioma que tenha no 3DS americano/Europeu

Desbloqueado tu pode mudar a região do aparelho também se quiser. Perde acesso a eShop em todo caso.

Nenhuma diferença no hardware dos old. Uns só tem a tela maior mesmo (XL). Os de cima são os antigos, só muda o tamanho e no caso do 2DS não tem o efeito 3D. Os de baixo são os da linha New com hardware melhor e o New 2DS sem o 3D também

D_NQ_NP_968208-MLB41321021113_042020-O.jpg
 

layzen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
248
Reações
72
Pontos
714
Agradeço ao HuezinXD pelo encaminhamento do tutorial, consegui fazer o desbloqueio do meu 3ds old. Baixei uns jogos em formato cia e instalei sem problemas. No entanto, achei um jogo traduzido em formato 3ds e gostaria de saber se o FBI tem suporte a esse formato, ou preciso converter por programa específico? Valeu.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.847
Reações
16.572
Pontos
803
Agradeço ao HuezinXD pelo encaminhamento do tutorial, consegui fazer o desbloqueio do meu 3ds old. Baixei uns jogos em formato cia e instalei sem problemas. No entanto, achei um jogo traduzido em formato 3ds e gostaria de saber se o FBI tem suporte a esse formato, ou preciso converter por programa específico? Valeu.
Se a tradução já estiver dentro da .cia e só instalar normal.
 

layzen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
248
Reações
72
Pontos
714
Se a tradução já estiver dentro da .cia e só instalar normal.

O jogos já está com a tradução instalada, mas não está em formato .cia, mas sim em formato .3ds. Teria algum programa que converte para o arquivo .cia?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.467
Reações
10.213
Pontos
1.349
O jogos já está com a tradução instalada, mas não está em formato .cia, mas sim em formato .3ds. Teria algum programa que converte para o arquivo .cia?
3DS Simple CIA Converter.
Coloca seu boot9.bin junto do exe do programa para não depender do console.
Da pra dumpar o boot9.bin e converter cias com o godmode9.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.028
Reações
2.161
Pontos
709
Uma dúvida sobre o twilight menu++, ele roda jogos de GBA? Eu li na net q ele roda GBA e até GB e GBC, mas queria confirmar aqui essa informação com que usa ou usou esse programa.

Eu não instalei o twilight menu ainda, e eu atualmente uso o retroarch para 3DS pra jogar jogos de GBA. Como eu faria pra jogar GBA pelo twilight menu? Teria um tutorial no youtube específicamente para isso?
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.847
Reações
16.572
Pontos
803
Uma dúvida sobre o twilight menu++, ele roda jogos de GBA? Eu li na net q ele roda GBA e até GB e GBC, mas queria confirmar aqui essa informação com que usa ou usou esse programa.

Eu não instalei o twilight menu ainda, e eu atualmente uso o retroarch para 3DS pra jogar jogos de GBA. Como eu faria pra jogar GBA pelo twilight menu? Teria um tutorial no youtube específicamente para isso?
Roda. Só não é aquela coisa perfeita. Se tu tem o New é melhor usar um emulador de GBA por fora ou até instalar os jogos em .cia mesmo se for o old. GB e GBC rodam bem.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.028
Reações
2.161
Pontos
709
Roda. Só não é aquela coisa perfeita. Se tu tem o New é melhor usar um emulador de GBA por fora ou até instalar os jogos em .cia mesmo se for o old. GB e GBC rodam bem.
Eu atualmente uso o retroarch do 3ds usando o core do mgba pra jogar jogos de gba (não to jogando nenhum gb ou gbc mas imagino q usaria o retroarch tbm pra isso) então acho q vou continuar usando ele mesmo.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.754
Reações
4.330
Pontos
703
Uma dúvida sobre o twilight menu++, ele roda jogos de GBA? Eu li na net q ele roda GBA e até GB e GBC, mas queria confirmar aqui essa informação com que usa ou usou esse programa.

Eu não instalei o twilight menu ainda, e eu atualmente uso o retroarch para 3DS pra jogar jogos de GBA. Como eu faria pra jogar GBA pelo twilight menu? Teria um tutorial no youtube específicamente para isso?

É só jogar as roms na pasta que tem, aproveita que voce vai acessar o cartao de memoria e tenta usar o MGBA em versao standalone que tem no site oficial, eu pelo menos enquanto tinha o old 3ds nunca tive problema com nenhum jogo do GBA seja romhack ou oficial
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.847
Reações
16.572
Pontos
803
Eu atualmente uso o retroarch do 3ds usando o core do mgba pra jogar jogos de gba (não to jogando nenhum gb ou gbc mas imagino q usaria o retroarch tbm pra isso) então acho q vou continuar usando ele mesmo.
Eu usava o mgba no New 3DS, no old não rodava mesmo (Teve novas versões, pode ser que esteja jogável no old), só por cia ou esse twilight menu
 

Pato Nitrado

Bam-bam-bam
Mensagens
270
Reações
327
Pontos
248
Galera, estou com um R4 gold 2019 para rodar algumas coisas no Old 2DS. Sabem me dizer se o emulador de GBA funciona legal nesse sistema? Indicam algo?
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.028
Reações
2.161
Pontos
709
Pessoal, posso atualizar o Luma de um 3DS LL normalmente? ele tá no 9.0 ainda.
Tem o Luma Updater tbm só que eu li no reddit dias atrás q a última versão dele ta com problema, parece q quando vc executa ele ele não atualiza. Então é melhor fazer manualmente como o renderfox disse: baixando os arquivos boot e substituir os boot antigo q estão na raíz do cartão sd pelos novos. Aí depois de atualizar o Luma vc pode atualizar o 3DS.

Eu até agora só atualizei meu Luma pelo updater, ainda não precisei fazer atualização manualmente pq fui checar uns dias atrás a versão do meu luma e ele ainda ta na versão 10.2.1, mas quando eu for precisar fazer vou fazer manualmente msm (isso se não arrumarem o Updater até lá)
 

Andavel_Reiner

Bam-bam-bam
Mensagens
500
Reações
464
Pontos
253
Tem o Luma Updater tbm só que eu li no reddit dias atrás q a última versão dele ta com problema, parece q quando vc executa ele ele não atualiza. Então é melhor fazer manualmente como o renderfox disse: baixando os arquivos boot e substituir os boot antigo q estão na raíz do cartão sd pelos novos. Aí depois de atualizar o Luma vc pode atualizar o 3DS.

Eu até agora só atualizei meu Luma pelo updater, ainda não precisei fazer atualização manualmente pq fui checar uns dias atrás a versão do meu luma e ele ainda ta na versão 10.2.1, mas quando eu for precisar fazer vou fazer manualmente msm (isso se não arrumarem o Updater até lá)
Obrigado, deu tudo certo, atualizei o luma e já aproveitei e atualizei o 3DS.

Ah, tus lembram de todos os combos do 3DS? Só estou lembrando o de acessar o menu do Luma (L+↓+Select)
 

Oliveira903

Bam-bam-bam
Mensagens
1.290
Reações
1.875
Pontos
203
Galera, estou com um R4 gold 2019 para rodar algumas coisas no Old 2DS. Sabem me dizer se o emulador de GBA funciona legal nesse sistema? Indicam algo?

A maioria dos jogos de gba foram convertidos em .cia
No site “cias livre” vc acha o download delas


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Topo Fundo