O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[RIP ARM9LOADERHAX][SIGHAX/BOOT9STRAP/NTRBOOT][Instalando e atualizando - AVANÇADO!][leia o 1º post]

layzen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
247
Reações
66
Pontos
714
Esses R4 chineses prestam? Só pra jogar DS no 3DS.
Eu comprei aquele R4 dual core 2021 que concerteza é falso, baixei um kernel que eu achei no Youtube, e pelo menos nos jogos de DS, está funcionando normal no meu 3ds, inclusive os jogos que tem proteção anti-pirataria como o Zelda Spirits Tracks e o Chonno Trigger.
 

layzen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
247
Reações
66
Pontos
714
Todo "R4" é chinês :v
Se teu 3DS é desbloqueado eu recomendo o "Twilight Menu ++" se quer usar R4 por algum motivo pegue este.
Cheguei a instalar esse programa no 3ds, mas eu percebi que algumas roms que eu baixei não funcionava, como o UMK3 e o Castlevania Dawn of Sorrow traduzido. Também não burlava o sistema anti-pirataria do Zelda Spirits Tracks . Agora com o R4 que eu comprei, esses jogos não deram problema.
 

Andavel_Reiner

Bam-bam-bam
Mensagens
500
Reações
464
Pontos
253

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.814
Reações
16.530
Pontos
803
Cheguei a instalar esse programa no 3ds, mas eu percebi que algumas roms que eu baixei não funcionava, como o UMK3 e o Castlevania Dawn of Sorrow traduzido. Também não burlava o sistema anti-pirataria do Zelda Spirits Tracks . Agora com o R4 que eu comprei, esses jogos não deram problema.
Comigo funcionou todos esses games, no início tinha pouca compatibilidade mesmo. Não tinha visto que tinha acabado.
 


Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.742
Reações
4.317
Pontos
703
Cheguei a instalar esse programa no 3ds, mas eu percebi que algumas roms que eu baixei não funcionava, como o UMK3 e o Castlevania Dawn of Sorrow traduzido. Também não burlava o sistema anti-pirataria do Zelda Spirits Tracks . Agora com o R4 que eu comprei, esses jogos não deram problema.

Estranho, eu usei quando tinha meu Old 3ds e inclusive cheguei a zerar o Dawnof sorrow com aquele patch que elimina o uso da touch, rodou 100% o jogo e as outras roms que joguei inclusive os Zeldas
 

Andavel_Reiner

Bam-bam-bam
Mensagens
500
Reações
464
Pontos
253
Eu testei o Chonno Trigger pelo Twilight Menu ++ e funcionou de boa. Acho que está relacionado ao nds-bootstrap, o meu está na ultima atualização. Eu não rodei ele direto pelo Twilight Menu, usei esse procedimento para converter de nds para cia, deixando no menu principal.
 

Andavel_Reiner

Bam-bam-bam
Mensagens
500
Reações
464
Pontos
253
Eu acho q não, eu acho q ele pega o nds, transforma em um cia e faz com q o jogo inteiro seja instalado como se fosse um jogo de ds digital (dsi)
É só um atalho mesmo
181388
Eu já tentei rodar o New Super Mario do DS sem o Twilight Menu instalado e deu erro. Mesmo com os arquivos do nds-bootstrap, ele não ia.
 

dtizzdan

Bam-bam-bam
Mensagens
634
Reações
190
Pontos
243
Tem como instalar cheats no 3ds? tem uns jogos que ja zerei, como Kid Icarus, mas perdi o save a trocar para o Modelo XL anos atras. Queria rejogar, mas sem paciencia para pegar tudo de novo do zero...
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.007
Reações
2.128
Pontos
709
Tenho a mesma dúvida.
Eu entrei num servidor de discord onde membros do GBA Temp frequentam e perguntei lá. Me falaram q não é possível pq nenhum jogo de DS tem "estrutura" pra sustentar uma versão digital dela, uma vez q os jogos de DS só conseguem ser reconhecidos pelo sistema tanto do DS quanto do DSi e do 3DS como jogo de cartucho. Enfim, existe uma limitação nos jogos de DS q não permitem q eles tenham uma versão completamente digital pra usar no DSi ou no 3DS, sendo obrigatório usar o Twilight menu ++ pra isso.

Tem como instalar cheats no 3ds? tem uns jogos que ja zerei, como Kid Icarus, mas perdi o save a trocar para o Modelo XL anos atras. Queria rejogar, mas sem paciencia para pegar tudo de novo do zero...
Eu sei q tem opção de Cheats no próprio Luma3DS/Rosalina Menu:

 

Andavel_Reiner

Bam-bam-bam
Mensagens
500
Reações
464
Pontos
253
Tem como instalar cheats no 3ds? tem uns jogos que ja zerei, como Kid Icarus, mas perdi o save a trocar para o Modelo XL anos atras. Queria rejogar, mas sem paciencia para pegar tudo de novo do zero...
Ainda tem o 3ds onde tá o save do Kid Icarus? Dá para fazer uma 'gambiarra' usando o Checkpoint.
 

dtizzdan

Bam-bam-bam
Mensagens
634
Reações
190
Pontos
243
Ainda tem o 3ds onde tá o save do Kid Icarus? Dá para fazer uma 'gambiarra' usando o Checkpoint.
Valeu, mas não tenho mais o save. Na época era do primeiro modelo, ai vendi pra comprar o XL. Nessa época não tinha desbloqueio e foi tudo embora, portátil, cartucho. E os saves, se não me falha a memória ficavam armazenados nos próprios cartuchos.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.007
Reações
2.128
Pontos
709
Valeu, mas não tenho mais o save. Na época era do primeiro modelo, ai vendi pra comprar o XL. Nessa época não tinha desbloqueio e foi tudo embora, portátil, cartucho. E os saves, se não me falha a memória ficavam armazenados nos próprios cartuchos.
Com o homebrew "Checkpoint" daria pra vc modificar umas propriedades do save pra fazer ele ser compatível com outras versões, acho q era isso q o @Andavel_Reiner tava pensando em vc fazer

Mas nah cara é mais da hora começar do zero mesmo. To pensando em deletar meu save do Xenoblade 3D pq nem lembro mais oq tenho q fazer aonde eu parei.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.814
Reações
16.530
Pontos
803
Tu pode extrair o save e usar um editor.
 

Andavel_Reiner

Bam-bam-bam
Mensagens
500
Reações
464
Pontos
253
Galera, testei um injetor de roms de GBA bacana, melhor do que o Ultimate GBA VC Injector for 3DS. Testei apenas com roms de GBA, mas consegui fazer o Pokémon Fire Red parar de deletar os saves. É o New Super Ultimate Injector, ele também injeta roms de SNES e de outras plataformas, mas não sei se dá certo.
182072
Só pra deixar informação, caso alguém precise.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.007
Reações
2.128
Pontos
709
Interessante porém eu particularmente não tenho interesse mais de jogar nada no 3DS q não seja jogos de DS e 3DS. GBA, SNES, etc, eu acabo jogando em emulador pra celular.
 

mito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.059
Reações
904
Pontos
1.134
E ai pessoal? Encontrei jogos de dsiware em formato .CIA.
Gostaria de saber se da para instalar no 3ds via FBI na boa ou se tem algum esquema diferente?
Pode dar algum problema de brick no 3ds?
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.007
Reações
2.128
Pontos
709
E ai pessoal? Encontrei jogos de dsiware em formato .CIA.
Gostaria de saber se da para instalar no 3ds via FBI na boa ou se tem algum esquema diferente?
Pode dar algum problema de brick no 3ds?
Cara... na teoria deveria ser assim mesmo. Jogos .cia são os jogos digitais do 3DS, mas considerando q jogos de DSiware tbm são digitais, acredito fortemente q é assim mesmo q vc instalaria um DSiware no 3DS, pelo cia dele. Mas como eu mesmo nunca instalei um DSware no meu 3DS até esse momento então não sei te dizer

Vou invocar aqui o saudoso @renderfox pra te ajudar.
 

mito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.059
Reações
904
Pontos
1.134
Cara... na teoria deveria ser assim mesmo. Jogos .cia são os jogos digitais do 3DS, mas considerando q jogos de DSiware tbm são digitais, acredito fortemente q é assim mesmo q vc instalaria um DSiware no 3DS, pelo cia dele. Mas como eu mesmo nunca instalei um DSware no meu 3DS até esse momento então não sei te dizer

Vou invocar aqui o saudoso @renderfox pra te ajudar.

Os tutoriais que encontrei são para instalar jogos via um homebrew e softwares para o próprio formato de dsi, porém ficam instalados na memória interna do vídeo game e se ocorrer algo errado pode brikar.
Depois encontrei essas roms em formato CIA, e pelo que entendi são instaladas como cias normais, no sd e não na memória interna. Porém não achei informações suficientes para ver se a informação acima é correta.
O meu medo é o de dar pau no 3ds.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.814
Reações
16.530
Pontos
803
E ai pessoal? Encontrei jogos de dsiware em formato .CIA.
Gostaria de saber se da para instalar no 3ds via FBI na boa ou se tem algum esquema diferente?
Pode dar algum problema de brick no 3ds?
Pode instalar sim, só se for um FBI bem antigo que era um ela preta com letras brancas ainda que tu tinha que mudar lá de sd para nand na hora de instalar dsi. hoje faz sozinho.
 

mito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.059
Reações
904
Pontos
1.134
Pode instalar sim, só se for um FBI bem antigo que era um ela preta com letras brancas ainda que tu tinha que mudar lá de sd para nand na hora de instalar dsi. hoje faz sozinho.
Acho que tenho o FBI atualizado, mas irei verificar e posto aqui.
 

Adrianoaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
434
Reações
558
Pontos
1.019
Pessoal boa tarde.

Alguém usa cartão de 256 ou 512gb no 3ds. Funcionam normal ou o máximo é mesmo 128gb. Isso na cfw

Abraço

Enviado de meu MI 9 usando o Tapatalk
 

mito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.059
Reações
904
Pontos
1.134
Pode instalar sim, só se for um FBI bem antigo que era um ela preta com letras brancas ainda que tu tinha que mudar lá de sd para nand na hora de instalar dsi. hoje faz sozinho.
A versão do FBI que estou usando é a 2.6.0. layout azul, escrito em preto e fundo branco.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.814
Reações
16.530
Pontos
803
Será então que posso instalar jogos de dsiware em formato CIA sem problemas?
Pode. Como dsiware só roda da memória interna, tem um limite de jogos pra tu instalar. Eu nunca cheguei perto de alcançar esse limite já que poucos dsiware me interessaram, não sei se o próprio FBI da alguma mensagem se por acaso não tiver espaço.
 
Topo Fundo