O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[RIP ARM9LOADERHAX][SIGHAX/BOOT9STRAP/NTRBOOT][Instalando e atualizando - AVANÇADO!][leia o 1º post]

mito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.059
Reações
904
Pontos
1.134
Pode. Como dsiware só roda da memória interna, tem um limite de jogos pra tu instalar. Eu nunca cheguei perto de alcançar esse limite já que poucos dsiware me interessaram, não sei se o próprio FBI da alguma mensagem se por acaso não tiver espaço.
Como instala na memória interna, será que tem o risco de brickar o console? Recomenda algum jogo?
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.286
Reações
27.397
Pontos
1.379
uma dúvida

faz diferença microSD classe 10 no 3ds ? pq tenho um de 64gb aqui queria pegar um maior só que um mais barato normal :klol
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.813
Reações
16.530
Pontos
803
Faz sim, se bem que a maioria dos SD que tu acha já são classe 10 ou até superior. Sendo Classe 10 já funciona perfeitamente no 3DS.
 

mito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.059
Reações
904
Pontos
1.134
O FBI já vai instalar sozinho. Só instalar e pronto, tem erro não.

Soul of Darkness, Shantae: Risky's Revenge, Zenonia, Dark Void Zero, Rayman
Deu certo. Consegui instalar uns 10 jogos maiores e já ocupou o espaço da memória interna do 3ds.
Para deletar os jogos de 3ds e dsi qual a melhor opção?
Usar o FBI e desinstalar o jogo e o ticket? Apagar somente o jogo e deixar o ticket? Ou apagar os games pelo próprio console como se fosse um jogo original?
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.813
Reações
16.530
Pontos
803
Deu certo. Consegui instalar uns 10 jogos maiores e já ocupou o espaço da memória interna do 3ds.
Para deletar os jogos de 3ds e dsi qual a melhor opção?
Usar o FBI e desinstalar o jogo e o ticket? Apagar somente o jogo e deixar o ticket? Ou apagar os games pelo próprio console como se fosse um jogo original?
Pode ser pelo gerenciamento de jogos do 3DS mesmo ou FBI, essa opção mesmo que tu escreveu. Delete title and ticket.

Cuidado pra não desinstalar título do sistema.
 


mito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.059
Reações
904
Pontos
1.134
Pode ser pelo gerenciamento de jogos do 3DS mesmo ou FBI, essa opção mesmo que tu escreveu. Delete title and ticket.

Cuidado pra não desinstalar título do sistema.
Normalmente entro pelo FBI, e clico no jogo para deletar, aí aparece a pergunta " deletar game ou game e ticket?". Acredito que assim não há como desinstalar arquivos do sistema, ou estou errado?
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.813
Reações
16.530
Pontos
803
Normalmente entro pelo FBI, e clico no jogo para deletar, aí aparece a pergunta " deletar game ou game e ticket?". Acredito que assim não há como desinstalar arquivos do sistema, ou estou errado?
Os títulos do sistema aparecem listados em vermelho se eu nao estou enganado. Tem várias mensagens antes de confirmar em todo caso.Só postei por ter essa possibilidade. Pelo próprio 3DS é mais fácil.
 

mito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.059
Reações
904
Pontos
1.134
Os títulos do sistema aparecem listados em vermelho se eu nao estou enganado. Tem várias mensagens antes de confirmar em todo caso.Só postei por ter essa possibilidade. Pelo próprio 3DS é mais fácil.
Depois que destravei deletei poucos jogos, só instalo mesmo. Surgiu a dúvida por causa dos jogos de dsi na memória interna. Obrigado pela ajuda.
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.282
Reações
17.778
Pontos
1.174
fiz o desbloqueio com a versão 11.13.0-45. entao quando entro na eshop pede para atualizar o sistema. é de boas fazer isso?
 

Thetada

Larva
Mensagens
4
Reações
1
Pontos
3
Olá, já faz um ano que baixei o Twilight menu no meu 3ds xl e nesse tempo, joguei meus jogos de ds tranquilamente, até que do absoluto nada, quando gui visitar meu save de pokemon SS, apareceu uma mensagem de error, mandando eu apertar o botão power, então notri que isso acontece com qualquer jogo ou aplicação envolvida com ds, incluindo o Twilight menu. já tentei desinstalar e reinstalar os arquivos e os apps, mas até agora estou sem sucesso. alguém poderia por favor me ajudar?
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.460
Reações
10.737
Pontos
503
Você atualizou seu 3DS? Porque se baixou a atualização o desbloqueio já era...
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.813
Reações
16.530
Pontos
803
Qual versão do desbloqueio do 3DS tu tá usando ? (Ligue com o botão select apertado para verificar, após isso e só apertar start pra sair da tela de configuração do luma)


3DS desbloqueado funciona normalmente na ultima versão do sistema. Faça backup dos teus saves de NDS e após isso faça uma instalação limpa do twilight menu ++ atual e depois coloque o save no diretório certo.
 

Thetada

Larva
Mensagens
4
Reações
1
Pontos
3
estou usando a v10.2.1. Aliás, toda v3z qu3 tento atualizar pelo luma, ele apresenta erro e volto para o menu home. Faz um mês que exclui o Twilight pois não consigo mais abrir.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.813
Reações
16.530
Pontos
803
A v10.2.1 já é a ultima versão do luma. Atualizar pelo luma seria o que ?


Teu 3DS tá rodando Dsiware ou jogo de NDS ?
 

Thetada

Larva
Mensagens
4
Reações
1
Pontos
3
eu entro no luma e ele avisa que tem um novo update, quando eu aperto pra atualizar, ele volta pro home e reinicia o console.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.813
Reações
16.530
Pontos
803
Luma updater ? Mas na real nao tem novo update. Pode olhar aqui no site.


Tu já testou algum jogo de NDS (Pode ser flashcart) ou DSiware no 3ds pra ver se roda ?
 

Thetada

Larva
Mensagens
4
Reações
1
Pontos
3
meu 3ds não aceita qualquer cartucho, nem flashcard, olha que eu já tentei e eu nunca testei o dsiware nele. Sobre o Luma, eu bem que estranhei já que eu consigo realizar a maioria das funções do console, fora essa de jogar jogos de ds
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.813
Reações
16.530
Pontos
803
Se possível teste um game de DSiware pra ver se roda.

Qualquer coisa tem que ajeitar a CTR nand
 

ZackFair

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
4.405
Reações
5.605
Pontos
553
Oi pessoal, sou meio novo com o 3DS e o seu desbloqueio. Faz alguns meses comprei um 3DS XL com o desbloqueio Luma e tenho uma dúvida. Tem alguma forma de jogar online com os jogos? Tem risco de banimento ou brick?
 

Mhawk

Ser evoluído
Mensagens
62
Reações
15
Pontos
28
Eu tenho um 3ds com gateway q faz tempo q não encosto, se eu seguir algum dos guias da primeira pagina, consigo jogar online e recuperar meus saves?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Eu tenho um 3ds com gateway q faz tempo q não encosto, se eu seguir algum dos guias da primeira pagina, consigo jogar online e recuperar meus saves?
Não vai fazer backup dos seus saves por garantia?
Segue o guia que da pra desbloquear e ainda jogar online.
Gateway pode fazer de chaveiro.

:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf
 

comeinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
739
Reações
555
Pontos
543
Boa noite pessoal, tive que usar o micro sd do 3DS para outra coisa, fiz backup e formatei, depois retornei os arquivos para o sd, porém quando eu ligo o 3DS já desliga em seguida, se tiro o SD ele liga normalmente, alguem sabe como resolver?

segue a imagem das pastas que tenho no SD
194024
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Boa noite pessoal, tive que usar o micro sd do 3DS para outra coisa, fiz backup e formatei, depois retornei os arquivos para o sd, porém quando eu ligo o 3DS já desliga em seguida, se tiro o SD ele liga normalmente, alguem sabe como resolver?

segue a imagem das pastas que tenho no SD
Veja se está em fat32. Se não estiver, formate e tente novamente.
 

Oliveira903

Bam-bam-bam
Mensagens
1.290
Reações
1.875
Pontos
203
Boa pessoal! Alguém sabe como resolver o erro 002-0121? Aparece quando tento abrir a eshop.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

David-Man

Bam-bam-bam
Mensagens
1.204
Reações
1.202
Pontos
204
Olá galera, boa noite! Depois de algum tempo sem ligar o 3DS pq meu carregador tinha ido pro saco, hoje comprei um novo, e ao ligar pediu pra atualizar e eu cliquei A e aceitei. Depois da atualização não inicia mais, fica na tela da foto em anexo. Alguém consegue me ajudar a resolver?
597654cc1706542284d9aa53e20b3314.jpg
 

David-Man

Bam-bam-bam
Mensagens
1.204
Reações
1.202
Pontos
204
Olá galera, boa noite! Depois de algum tempo sem ligar o 3DS pq meu carregador tinha ido pro saco, hoje comprei um novo, e ao ligar pediu pra atualizar e eu cliquei A e aceitei. Depois da atualização não inicia mais, fica na tela da foto em anexo. Alguém consegue me ajudar a resolver?
597654cc1706542284d9aa53e20b3314.jpg
Consegui galera. Desconsiderem. As vezes consultar o Google faz milagres.

Era só atualizar o luma
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349

Update firmware 11.15.0-47

Resumindo. Quem já tem desbloqueado. Pode atualizar.
Quem pretende desbloquear, faça antes de atualizar.
Quem já atualizou, sem desbloquear antes, use o ntrboot para desbloquear.

:kjoinha
 

dougcosta

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
353
Reações
111
Pontos
719

Update firmware 11.15.0-47

Resumindo. Quem já tem desbloqueado. Pode atualizar.
Quem pretende desbloquear, faça antes de atualizar.
Quem já atualizou, sem desbloquear antes, use o ntrboot para desbloquear.

:kjoinha

senhor render...update feito aki....tudo safe galera...funcionando normal.....!!!!
uma questão mestre.....preciso de auxilio :keehk:keehk ( (qualquer ajuda de qker um eh bem vinda !)

nos anteriores "rosalina menu", havia a opçao Plugin Loader ...nos atuais nao aparece essa opçao :ksnif

tem como habilitar esta opçao novamente ? ou haveria outra boa alma que ...seila, tenha alterado algum rosalina com essa funçao ...algo do tipo ?

(utilizava para monster hunter double cross ,para patch de lingua EUA e plugin para jogar nos servers do nintendo switch )

desde ja muito obrigado !
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
senhor render...update feito aki....tudo safe galera...funcionando normal.....!!!!
uma questão mestre.....preciso de auxilio :keehk:keehk ( (qualquer ajuda de qker um eh bem vinda !)

nos anteriores "rosalina menu", havia a opçao Plugin Loader ...nos atuais nao aparece essa opçao :ksnif

tem como habilitar esta opçao novamente ? ou haveria outra boa alma que ...seila, tenha alterado algum rosalina com essa funçao ...algo do tipo ?

(utilizava para monster hunter double cross ,para patch de lingua EUA e plugin para jogar nos servers do nintendo switch )

desde ja muito obrigado !
Usando o luma3ds do LumaTeam?
Já tentou com o do Nanquitas?
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.742
Reações
4.317
Pontos
703
O meu esta na versão anterior a essa, tem necessidade de atualizar ? Não jogo nada online e nem tenho intenção
 
Topo Fundo