O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


RIP Esporte Interativo [O FIM DA ERA DO GRITO]

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.866
Reações
50.965
Pontos
1.003
Se eu fosse os caras do Esporte interativo ia dar um jeito de agregar o pessoal do Fred+10 do YouTube.

Carismáticos pra caramba, ia levar uma galera pra audiência.

Enviado de meu F3116 usando o Tapatalk
Eu ia dar um jeito de agregar só o Fred e no maximo o Paulinho
O resto acho meio chato
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Então, cara. Uma das coisas que eu criticava no EI era esse lado meio infantilóide. Achava errado focarem só no público juvenil. Mesmo que tivessem alguns bons comentaristas, como o Vitor Sérgio e o Rafa (que depois foi pra ESPN), a média era sofrível. E alguns, como o Formiga, foram contaminados pelo ambiente nocivo. E ainda havia aquele ufanismo desmedido, a tal "paixão pelo Nordeste", que deu em nada. E culminou com o deslumbramento após a entrada da Turner.
Por um lado eu acho uma pena perdermos uma opção num segmento já concentrado. Mas acho que eles colheram tudo que plantaram. Paciência!

Mas era justamente esse ar infantilóide que fazia o canal ser único e ter personalidade própria. Já tem canal de esporte 'maduro' e politizado como o SPORTV. Não sei o porquê do pessoal comemorando isso. É uma opção a menos, todos saem perdendo com isso.

Além do mais era o único canal junto com a ESPN Brasil em que se focavam pra campeonato Europeu, pois eu não suporto campeonato Brasileiro e Libertadores. Tomara que façam um canal focado apenas n Europa/Resto do mundo pois não dá pra aguentar BAND, ESPN e SPORTV falando exaustivamente das merdas de Campeonatos Regionais e Brasileiro.

Devolve a champions pra ESPN, de resto pode fechar kk

Como se ESPN fosse boa também.

Maioria dos comentaristas toscos e clubistas, poucos ali se salvam.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.090
Reações
47.688
Pontos
2.009
Esse assunto já está nos trending topics do twitter ??


Esses caras eram muito cabaços. Amadores completos.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Rubro Negro

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.358
Reações
13.873
Pontos
1.429
Mas era justamente esse ar infantilóide que fazia o canal ser único e ter personalidade própria. Já tem canal de esporte 'maduro' e politizado como o SPORTV. Não sei o porquê do pessoal comemorando isso. É uma opção a menos, todos saem perdendo com isso.

Além do mais era o único canal junto com a ESPN Brasil em que se focavam pra campeonato Europeu, pois eu não suporto campeonato Brasileiro e Libertadores. Tomara que façam um canal focado apenas n Europa/Resto do mundo pois não dá pra aguentar BAND, ESPN e SPORTV falando exaustivamente das merdas de Campeonatos Regionais e Brasileiro.



Como se ESPN fosse boa também.

Maioria dos comentaristas toscos e clubistas, poucos ali se salvam.
Respeito seu gosto, mais gostava mais da ESPN, agora em termos de concorrencia isso e uma m**** para o mercado
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.936
Reações
16.979
Pontos
1.524
fonte: https://www.linkedin.com/pulse/fim-...p3_profile_view_base;CHr0OuX/TDCXo8a8C0aMJg==

Fim do EI mostra que não há mercado para tanto esporte na televisão

  • Publicado em 10 de agosto de 2018

Erich Beting Influencer

CEO Máquina do Esporte82 artigos
  • 41
  • 23
  • Escreva um artigo



    O fim dos canais lineares do Esporte Interativo pega de surpresa o mercado e deixa aquela sensação apocalíptica que acompanha cada novo corte em empresas de mídia. Mas a realidade é que um país com cinco diferentes donos de 12 canais esportivos não existe.

    A não ser no Brasil...

    Com uma crescente concorrência entre grandes grupos de mídia, era praticamente inviável pensar na sustentabilidade de um projeto como o do Esporte Interativo, com dois canais e pouquíssimos produtos para preencher a grade de programação.

    Após a Turner assumir a liderança dos negócios, o leque de opções se abriu, e a solução tomada agora parece colocar a empresa num patamar que pode vir a ser bastante interessante para o seu futuro, apesar do baque sofrido neste instante.

    Na segunda-feira, o mercado de jornalismo havia lamentado o encerramento de oito títulos da editora Abril. Em meio às lamentações, muita gente reclama que a empresa ficou parada no tempo, sem reinventar o negócio da revista, o que praticamente obrigou a essa tomada de decisão.

    O que a Turner faz agora é antecipar-se aos novos tempos, evitando o mal de muitas empresas de mídia, que é se prender e se perder no passado glorioso.

    Para uma empresa que tinha dois canais e apenas uma grande competição de apelo popular (a Liga dos Campeões da Europa), ser uma emissora não faz sentido. Já usar essa competição para fortalecer TNT e Space parece ser uma decisão que garante uma sobrevida numa TV por assinatura com cada vez menos assinantes.

    Em vez de dois canais específicos de esportes, a Turner passa a ofertar ao público dois bons eventos e mais um programa diário com essa temática em canais com vários tipos de conteúdos e um alcance maior de pessoas. Isso garante alto potencial de venda de anúncio para um “pacote futebol” com custos muito mais baixos.

    O fato é que não existe mercado para tanto canal de TV com programação só de esporte. Nem os Estados Unidos, com suas ligas e investimentos milionários, sustentam tantos canais. Por que o Brasil deveria ser capaz de manter tantas empresas assim?

    Por motivos culturais, sonhamos com um mundo em que as empresas precisam manter suas operações mesmo que não consiga obter resultado financeiro com isso. Ver muita gente ser demitida é péssimo, mas olhando bem, não tem sentido ter dois canais de TV se você não conseguir preenchê-los com conteúdo que seja atrativo tanto para o público quanto para o anunciante. É preciso reduzir a operação e faturar.

    Além disso, o mercado de streaming no Brasil começa a se aquecer e deve tomar outro vulto neste segundo semestre com o início das transmissões da Liga dos Campeões da Europa pelo Facebook (em parceria, não por acaso, com o Esporte Interativo), com a LaLiga sendo transmitida só no aplicativo da Fox e com a venda direta do pacote de pay-per-view do Campeonato Brasileiro pelo Grupo Globo. Isso sem falar nas ofertas já disponíveis de streaming pela ESPN e pelo próprio EI.

    O mercado americano mostra que a TV paga está começando seu processo de substituição pelos aplicativos de venda direta ao consumidor. É um novo jeito de fazer televisão. Daqui 15 anos, as emissoras que não se prepararem para isso estarão encerrando operações, tal qual a editora Abril faz hoje no segmento de revista.

    O que o Esporte Interativo fez, agora, foi antecipar esse movimento.
 


Eduard[o]

Bam-bam-bam
Mensagens
3.051
Reações
4.653
Pontos
453
Só eu ou quando essa mina começa a abrir a boca, sai um vozinha estridente e parece que minha cabeça vai explodir. Não consigo processar a voz dela. Sinistro! Nada contra a pessoa.
taynah-espinoza-e-demitida-da-band_285839.jpg


Com o fim desse canal, quero ver como a net vai vender o pacote de esportes, já que o sportv se não me engano já entra num pacote intermediário e a porcaria do Bandsports é um canal nulo/café com leite. Champions League no Space e Tnt, canais que já fazem parte do pacote basicão.
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.936
Reações
16.979
Pontos
1.524
Só eu ou quando essa mina começa a abrir a boca, sai um vozinha estridente e parece que minha cabeça vai explodir. Não consigo processar a voz dela. Sinistro! Nada contra a pessoa.
taynah-espinoza-e-demitida-da-band_285839.jpg


Com o fim desse canal, quero ver como a net vai vender o pacote de esportes, já que o sportv se não me engano já entra num pacote intermediário e a porcaria do Bandsports é um canal nulo/café com leite. Champions League no Space e Tnt, canais que já fazem parte do pacote basicão.


podia rolar um desconto. eu já não podia aproveitar os canais EI nem o Espn+ pois meu pacote é o básico e esses canais eram só no hd.
 

k1llm4ster

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.307
Reações
11.448
Pontos
1.224
Não consigo comemorar esse tipo de noticia, pra mim qualquer movimento que tire um pouco de poder das organizações GLOBO é bem vindo..
enfim, foi-se..
 

krazyx

The Matrix Engineer
VIP
Mensagens
1.480
Reações
3.082
Pontos
293
Eu ia dar um jeito de agregar só o Fred e no maximo o Paulinho
O resto acho meio chato
O negocio nao serie nem um ou outro, a ideia é carregar o público pro canal, acredito que seria uma grande jogada.

Enviado de meu F3116 usando o Tapatalk
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Finalizando sobre o EI. Achei o fechamento repentino e sem nenhum comunicado, nem umas letrinhas na tela do canal, uma total falta de atenção com os espectadores. Isso mostra o foda que eles davam para um eventual público.

Quanto a perda de concorrência. Qual concorrência? Se eles acabaram foi justamente por não conseguirem opor uma concorrência? A construção do canal se deu erradamente viram que não tinha jeito e resolveram passar a régua. Até aí tudo certo.

A ESPN não é grande coisa também, mas fazia um trabalho melhor sim na transmissão da Champions. Pessoal muito mais acostumado e tarimbado na transmissão pelos muitos anos já transmitindo o torneio. Por mais que questionem a composição de profissionais de lá não dá para comparar o conjunto com o que o EI oferecia. Nesse último só se salvava o VSR e acho que ele deverá encontrar um novo espaço rapidamente, pois tem algo a mais a oferecer do que o restante.

De resto a equipe era triste de ruim, os caras que estavam à frente do canal são de uma alienação à toda prova, mal conhecem da realidade nacional quem dirá internacional. Dava vergonha parar para ver aquela mesa redonda pós jogos do Brasil na Copa de tanto amadorismo e pachequismo. :brbr

A escassez de bons profissionais era tamanha que o VSR praticamente monopolizava todo o trabalho à frente dos campeonatos internacionais. Tentaram preencher um pouco mais com dois ou três, mas sem o mesmo preparo do já mais veterano.

Não há o que lamentar no fechamento por essas razões. Oferecer concorrência ruim ou pouca é pior para o mercado, pois impulsiona o vizinho já que a referência passa a ser mais marcante e o que antes parecia ruim passa a não ser mais tanto assim, concentrando/atraindo ainda mais as atenções.

fonte: https://www.linkedin.com/pulse/fim-do-ei-mostra-que-não-há-mercado-para-tanto-esporte-erich-beting/?lipi=urn:li:page:d_flagship3_profile_view_base;CHr0OuX/TDCXo8a8C0aMJg==

Fim do EI mostra que não há mercado para tanto esporte na televisão

  • Publicado em 10 de agosto de 2018

Erich Beting Influencer

CEO Máquina do Esporte82 artigos
  • 41
  • 23
  • Escreva um artigo



    O fim dos canais lineares do Esporte Interativo pega de surpresa o mercado e deixa aquela sensação apocalíptica que acompanha cada novo corte em empresas de mídia. Mas a realidade é que um país com cinco diferentes donos de 12 canais esportivos não existe.

    A não ser no Brasil...

    Com uma crescente concorrência entre grandes grupos de mídia, era praticamente inviável pensar na sustentabilidade de um projeto como o do Esporte Interativo, com dois canais e pouquíssimos produtos para preencher a grade de programação.

    Após a Turner assumir a liderança dos negócios, o leque de opções se abriu, e a solução tomada agora parece colocar a empresa num patamar que pode vir a ser bastante interessante para o seu futuro, apesar do baque sofrido neste instante.

    Na segunda-feira, o mercado de jornalismo havia lamentado o encerramento de oito títulos da editora Abril. Em meio às lamentações, muita gente reclama que a empresa ficou parada no tempo, sem reinventar o negócio da revista, o que praticamente obrigou a essa tomada de decisão.

    O que a Turner faz agora é antecipar-se aos novos tempos, evitando o mal de muitas empresas de mídia, que é se prender e se perder no passado glorioso.

    Para uma empresa que tinha dois canais e apenas uma grande competição de apelo popular (a Liga dos Campeões da Europa), ser uma emissora não faz sentido. Já usar essa competição para fortalecer TNT e Space parece ser uma decisão que garante uma sobrevida numa TV por assinatura com cada vez menos assinantes.

    Em vez de dois canais específicos de esportes, a Turner passa a ofertar ao público dois bons eventos e mais um programa diário com essa temática em canais com vários tipos de conteúdos e um alcance maior de pessoas. Isso garante alto potencial de venda de anúncio para um “pacote futebol” com custos muito mais baixos.

    O fato é que não existe mercado para tanto canal de TV com programação só de esporte. Nem os Estados Unidos, com suas ligas e investimentos milionários, sustentam tantos canais. Por que o Brasil deveria ser capaz de manter tantas empresas assim?

    Por motivos culturais, sonhamos com um mundo em que as empresas precisam manter suas operações mesmo que não consiga obter resultado financeiro com isso. Ver muita gente ser demitida é péssimo, mas olhando bem, não tem sentido ter dois canais de TV se você não conseguir preenchê-los com conteúdo que seja atrativo tanto para o público quanto para o anunciante. É preciso reduzir a operação e faturar.

    Além disso, o mercado de streaming no Brasil começa a se aquecer e deve tomar outro vulto neste segundo semestre com o início das transmissões da Liga dos Campeões da Europa pelo Facebook (em parceria, não por acaso, com o Esporte Interativo), com a LaLiga sendo transmitida só no aplicativo da Fox e com a venda direta do pacote de pay-per-view do Campeonato Brasileiro pelo Grupo Globo. Isso sem falar nas ofertas já disponíveis de streaming pela ESPN e pelo próprio EI.

    O mercado americano mostra que a TV paga está começando seu processo de substituição pelos aplicativos de venda direta ao consumidor. É um novo jeito de fazer televisão. Daqui 15 anos, as emissoras que não se prepararem para isso estarão encerrando operações, tal qual a editora Abril faz hoje no segmento de revista.

    O que o Esporte Interativo fez, agora, foi antecipar esse movimento.


A análise dele está parcialmente correta quando diz que não há espaço para tantos canais de esporte no Brasil e citando os EUA como exemplo para fortalecer o argumento realmente dá embasamento, porém ele faz uma avaliação muito superficial. O EI fechou não foi por causa da falta de espaço para mais esporte na TV brasileira foi porque não soube investir nos filões corretos.

Ele tinha que buscar alternativas para o mais do mesmo e não tentar bater de frente. Nesse ponto o trabalho da ESPN foi muito mais inteligente e por isso ela se sustenta até hoje. Ela viu que não ia conseguir bater de frente com Sportv e os canais Globo. O que buscou? Alternativas! Investiu em esportes americanos e ampliou o portfólio de exibição dos mesmos. Vemos a SPORTV tentando transmitir NBA sem sucesso. Por que? Porque quando se pensa em NBA se liga na ESPN e não no Sportv, por mais que reclamem de darem preferência demais a times modinha.

Já o EI fez o que? Foi tentar focar em futebol de 2ª linha num país que a própria elite já pratica um futebol de 2ª linha. Transmitir série B, C e Campeonato do Nordeste em plena Copa do Mundo foi o prego no caixão e o atestado de falta de alternativas do canal.

Nunca buscaram um caminho paralelo. Sei lá. Rugby, mais torneios de Tênis, Campeonatos de Atletismo, Natação, até como o Sportv faz, mas que ainda há espaço para competição. Se tivessem tentando esse caminho alternativo poderiam ter se sustentado e criado uma relação que permitiria o avanço a longo prazo.

Só eu ou quando essa mina começa a abrir a boca, sai um vozinha estridente e parece que minha cabeça vai explodir. Não consigo processar a voz dela. Sinistro! Nada contra a pessoa.
taynah-espinoza-e-demitida-da-band_285839.jpg


Com o fim desse canal, quero ver como a net vai vender o pacote de esportes, já que o sportv se não me engano já entra num pacote intermediário e a porcaria do Bandsports é um canal nulo/café com leite. Champions League no Space e Tnt, canais que já fazem parte do pacote basicão.

Essa mina é horrível! Não dá para colocar uma pessoa que precisa falar muito e que tem como principal falha a vocalização. Ela podia fazer qualquer outra coisa no canal, menos ser a apresentadora das atrações. Foi por causa dessa falta de apuro, de cuidado, de acerto no planejamento em tudo que fizeram que perderam a disputa.
 
Ultima Edição:

Standak

Bam-bam-bam
Mensagens
1.975
Reações
4.293
Pontos
453
A questão de ter concorrência no mercado não é só pelo lolz, se espera que a alternativa consiga entregar um material com qualidade para o consumidor, coisa que, na minha opinião, o Esporte Interativo não fazia.
 

Wayne Gretzky

Lenda da internet
Mensagens
38.520
Reações
52.869
Pontos
1.974
Após fim na TV, EI anuncia transmissão da Supercopa da UEFA no Facebook

Depois de deixar as transmissões na televisão, com a descontinuidade dos dois canais na TV por assinatura, o Esporte Interativo anunciou sua primeira transmissão nas redes sociais: a Supercopa da UEFA, nesta quarta-feira (15), que será jogada por Real Madrid e Atlético de Madrie na Estônia.

A transmissão vai acontecer no Facebook, com quem a Turner está atuando em parceria para, nos próximos meses, transmitir a Liga dos Campeões da UEFA.

Além do Facebook, assinantes do EI Plus também terão acesso ao jogo que vai determinar o grande campeão europeu.

A Supercopa da UEFA reúne o campeão da Liga dos Campeões e da Liga Europa para um jogo decisivo, que inaugura a temporada do Velho Continente. O jogo começa às 15 horas (de Brasília).

Vale lembrar que, nos próximos três anos, a Champions League vai ser exibida no TNT e no Space e no Facebook. A rede social venceu licitação e adquiriu os direitos de TV aberta da competição.

Ainda não se sabe como será a programação esportiva do TNT e do Space. O narrador André Henning, um dos principais nomes que ficaram na emissora, disse em suas redes sociais que maiores detalhes serão anunciados em breve.


https://uolesportevetv.blogosfera.u...transmissao-da-supercopa-da-uefa-no-facebook/
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.936
Reações
16.979
Pontos
1.524
ah sim, com certeza eu vou assistir um jogo naquela joça do marquinho zuquibérgui. 2018 e vai ter gente assistindo jogo em 144p.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.725
Reações
14.400
Pontos
503
Lembro que a uns 3 ou 4 anos uma emissora local da minha cidade era afiliada do EI, mas acho que só passavam reprises dos programas dela, não passava nada ao vivo... Mas passavam jogos da série C, D, Copa Nordeste, entre outros...

Eu simplesmente não gostava desse canal, por algum motivo não simpatizava com ele, quero ver como vai ficar com os times que assinaram com o EI, vão transmitir seus jogos no Facebook... :klol
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.508
Reações
17.382
Pontos
503
ah sim, com certeza eu vou assistir um jogo naquela joça do marquinho zuquibérgui. 2018 e vai ter gente assistindo jogo em 144p.
O player do Facebook é provavelmente o pior player que eu já usei na internet em todos os tempos.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.866
Reações
50.965
Pontos
1.003
O player do Facebook é provavelmente o pior player que eu já usei na internet em todos os tempos.
Veja o do Twitter :kdiabo
Ele inicia o video na qualidade que quer, muda pra qualidade que ele quer, demora pra carregar (até videos de 5 segundos)
Se ele quiser ele inicia um video em 144p e continua até o final, ou carrega em 1080p e muda pra 144p e f**a-se o usuario
Minha internet é boa, eu assisto videos 2160p de boa no Youtube e tal
 

quid

Bam-bam-bam
Mensagens
3.188
Reações
6.503
Pontos
303
Era óbvio que ia acontecer isso, não há espaço para 4 canais de esporte no Brasil, acho, ACHO que nem nos EUA tem 4 canais de esporte.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.866
Reações
50.965
Pontos
1.003
Era óbvio que ia acontecer isso, não há espaço para 4 canais de esporte no Brasil, acho, ACHO que nem nos EUA tem 4 canais de esporte.
Nos Estados Unidos eles têm canais que não são de esportes mas que têm os direitos
NBC e CBS por exemplo
Aí que passam os jogos são 4 certinho
Mas só 2 são de esporte
ESPN e Fox Sports
 

quid

Bam-bam-bam
Mensagens
3.188
Reações
6.503
Pontos
303
Nos Estados Unidos eles têm canais que não são de esportes mas que têm os direitos
NBC e CBS por exemplo
Aí que passam os jogos são 4 certinho
Mas só 2 são de esporte
ESPN e Fox Sports
NBC sports não é só de esportes?
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.866
Reações
50.965
Pontos
1.003
Sim, mas eu achava que NBC era um canal e NBC Sports era outro, como Fox e Fox Sports.
Ahh, tem esse NBC Sports?
Se não me engano a identidade visual nos jogos da NFL é só NBC
Se for então realmente só o ESPN que é de esporte
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.512
Reações
179.275
Pontos
1.514
Finalizando sobre o EI. Achei o fechamento repentino e sem nenhum comunicado, nem umas letrinhas na tela do canal, uma total falta de atenção com os espectadores. Isso mostra o foda que eles davam para um eventual público.

Quanto a perda de concorrência. Qual concorrência? Se eles acabaram foi justamente por não conseguirem opor uma concorrência? A construção do canal se deu erradamente viram que não tinha jeito e resolveram passar a régua. Até aí tudo certo.

A ESPN não é grande coisa também, mas fazia um trabalho melhor sim na transmissão da Champions. Pessoal muito mais acostumado e tarimbado na transmissão pelos muitos anos já transmitindo o torneio. Por mais que questionem a composição de profissionais de lá não dá para comparar o conjunto com o que o EI oferecia. Nesse último só se salvava o VSR e acho que ele deverá encontrar um novo espaço rapidamente, pois tem algo a mais a oferecer do que o restante.

De resto a equipe era triste de ruim, os caras que estavam à frente do canal são de uma alienação à toda prova, mal conhecem da realidade nacional quem dirá internacional. Dava vergonha parar para ver aquela mesa redonda pós jogos do Brasil na Copa de tanto amadorismo e pachequismo. :brbr

A escassez de bons profissionais era tamanha que o VSR praticamente monopolizava todo o trabalho à frente dos campeonatos internacionais. Tentaram preencher um pouco mais com dois ou três, mas sem o mesmo preparo do já mais veterano.

Não há o que lamentar no fechamento por essas razões. Oferecer concorrência ruim ou pouca é pior para o mercado, pois impulsiona o vizinho já que a referência passa a ser mais marcante e o que antes parecia ruim passa a não ser mais tanto assim, concentrando/atraindo ainda mais as atenções.




A análise dele está parcialmente correta quando diz que não há espaço para tantos canais de esporte no Brasil e citando os EUA como exemplo para fortalecer o argumento realmente dá embasamento, porém ele faz uma avaliação muito superficial. O EI fechou não foi por causa da falta de espaço para mais esporte na TV brasileira foi porque não soube investir nos filões corretos.

Ele tinha que buscar alternativas para o mais do mesmo e não tentar bater de frente. Nesse ponto o trabalho da ESPN foi muito mais inteligente e por isso ela se sustenta até hoje. Ela viu que não ia conseguir bater de frente com Sportv e os canais Globo. O que buscou? Alternativas! Investiu em esportes americanos e ampliou o portfólio de exibição dos mesmos. Vemos a SPORTV tentando transmitir NBA sem sucesso. Por que? Porque quando se pensa em NBA se liga na ESPN e não no Sportv, por mais que reclamem de darem preferência demais a times modinha.

Já o EI fez o que? Foi tentar focar em futebol de 2ª linha num país que a própria elite já pratica um futebol de 2ª linha. Transmitir série B, C e Campeonato do Nordeste em plena Copa do Mundo foi o prego no caixão e o atestado de falta de alternativas do canal.

Nunca buscaram um caminho paralelo. Sei lá. Rugby, mais torneios de Tênis, Campeonatos de Atletismo, Natação, até como o Sportv faz, mas que ainda há espaço para competição. Se tivessem tentando esse caminho alternativo poderiam ter se sustentado e criado uma relação que permitiria o avanço a longo prazo.

onde assino?


Agora uma coisa é verdade. Streaming é o futuro. Eu mesmo quase não ligo a TV mais. E conheço muita gente que faz o mesmo... futebol ainda dá meio atrelado a TV mas isso tá mudando e vai mudar.
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.530
Reações
27.366
Pontos
1.069
Real e Atlético de Madri agora , está passando só pelo Facebook e tem que ser pelo celular, lixo
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.241
Reações
33.533
Pontos
1.399
Nem ligo. Aqui é Brzão, Liberta e Copa do Brasil quarta de noite e domingo de tarde na Globo, e já supre o suficiente pra mim já.

Campeonato espanhol, italiano, francês... prefiro assistir programa de sobrevivência no Discovery do que esses troços. No máximo quartas de finais pra frente da Champions e olhe lá...
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.866
Reações
50.965
Pontos
1.003
Nem ligo. Aqui é Brzão, Liberta e Copa do Brasil quarta de noite e domingo de tarde na Globo, e já supre o suficiente pra mim já.

Campeonato espanhol, italiano, francês... prefiro assistir programa de sobrevivência no Discovery do que esses troços. No máximo quartas de finais pra frente da Champions e olhe lá...
Uma das coisas que eu fiquei mais triste com o futebol foi a queda do Campeonato Italiano
O finalzinho dos anos 90 e a década passada inteira foram anos espetaculares de Campeonato Italiano
Eu assistia tudo o que eu podia
 

Yusuke Urameshi

Bam-bam-bam
Mensagens
5.086
Reações
15.487
Pontos
353
Não estou contente com isso, afinal quem saiu ganhando com tudo isso foi a Globo.

Mas, por favor, que na próxima negociação, a ESPN consiga novamente os direitos da Uefa Champions League...

Eu posso criticar a ESPN por outras razões, mas jamais por essa, porque a cobertura que eles faziam da UCL era espetacular.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Era óbvio que ia acontecer isso, não há espaço para 4 canais de esporte no Brasil, acho, ACHO que nem nos EUA tem 4 canais de esporte.
Atualmente existem 4 canais ativos e até que dá certo, mas cada um com seu nicho.

SportTV é o espaço para os esportes nacionais. 3 Canais.

ESPN passa se destaca pelo esporte internacional, com ênfase nos campeonatos estrangeiros e ligas norte-americanas. A questão é que eles fazem com uma qualidade enorme, levando narradores e comentaristas no local, fazendo reportagens, trazendo para dentro do canal gente que conhece e se aprofunda nas ligas estrangeiras (Gustavo Hoffman, por exemplo). 3 Canais.

FoxSports é um misto dos dois, sem a qualidade de ambos. Dá patinada na qualidade, mas ao menos fortalece graças as alternativas. Ajuda a dinamizar os canais esportivos no Brasil. 2 Canais.

Bandsports é um caso interessante. Eles sabem que não tem cacife para trazer a qualidade da ESPN, nem os eventos que a SportTv e FoxSports, então eles buscam um nicho com transmissões de ligas estrangeiras de vôlei, competições de automobilismo, algumas poucas ligas de futebol internacional (costumavam passar o Campeonato Português e Segunda Divisão do Italiano) entre outras. Conheci muita gente que adora algumas modalidades e que assistia bastante bandsports porque lá eles davam ênfase nessas modalidades.

Esporte Interativo poderia ter pego um nicho, quis crescer mas como bater de frente com canais que trazem as mesmas competições com uma qualidade muito acima? Morreu e só fico triste pelas competições que vão sair perdendo, como Lampions League e outras.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553


Dá pra entender o porquê o brasil sempre será esse lixo, pra tudo não só pra esportes, TVs. O EI tava muito destaque ao Nordeste, Norte, Copa Verde, futebol Europeu. Quando começou a mexer com o monopólio do Campeonato Brasileiro, caiu.

Coincidência né?

Mas não se preocupem tem Globo pra assistir...
 
Topo Fundo