O que há de Novo?
  • Novo tema escuro está disponível
    Um novo visual para o fórum com fundo escuro agora está disponível para todos. Você pode escolher o tema clicando no ícone de pincel no canto inferior esquerdo da página.

[RIP Ténéré] - Conheça a nova "Landeré"

katitus

Bam-bam-bam
Curtidas
6.164
Pontos
303
Com a chegada na nova Lander a Yamaha vai tirar de linha a icônica Ténéré 250 e deixar somente a Lander.

Fatos sobre a Lander 250 2019:

• Novo visual, inspirado na XT 660R
  • ABS de série, mas apenas na roda dianteira
  • Tanque aumentou de 11 litros para 13,6 litros
  • Peso total também aumentou, chegando a 143 kg, 10 kg a mais
  • Luzes agora são de LED
  • Painel se manteve o mesmo, mas ganhou novos indicadores
  • Motor se manteve o mesmo, de 20,9 cv
  • Escapamento, assento e guidão mudaram
  • Assento mais largo e em dois níveis
  • Chassi e suspensões foram renovadas
  • Suspensões um pouco mais curtas

nova-yamaha-lander-250-2019.jpg

Ainda não tem preço divulgado.

Opinião pessoal: Achei uma bosta, cagaram em tudo. Mataram a Ténéré que eu acho uma moto sensacional, tiraram o visual característico de off road da Lander e vão lançar esse Frankenstein. Uma mistura de Crosser, com Ténéré e XT660.

Landerzinha azul vai deixar saudade :/

Agora não tem mais nenhuma moto (?) nesse estilo creio eu. :ksnif:ksnif:ksnif

thumb_780x536_05.png

Ultima Edição:

madnando

Habitué da casa
Curtidas
381
Pontos
98
Realmente, essa moto não evolui nada do que a Ténéré já tinha. Pelo contrário, baixou a capacidade do tanque, não tem suporte para baú, precisa comprar a parte e nem tem para-brisa.

Tenho uma XRE e experimentei a Tenere por uma longa viagem, e a XRE é mais disposta, é tem uma ciclística mais refinada.

A Yamaha tinha que oferecer pelo menos o mesmo que q Honda, ABS duplo e alça do garupa com suporte a baú.

Deve vir uma tracer 300, mas de tão diferente poderia ficar junto com a Tenere 250.

Se usarem o nome Tenere ao invés de tracer, talvez faça sentido a mudança.

Pq até agora eu não entendi a piora do produto.

madnando

Habitué da casa
Curtidas
381
Pontos
98
Realmente, essa moto não evolui nada do que a Ténéré já tinha. Pelo contrário, baixou a capacidade do tanque, não tem suporte para baú, precisa comprar a parte e nem tem para-brisa.

Tenho uma XRE e experimentei a Tenere por uma longa viagem, e a XRE é mais disposta, é tem uma ciclística mais refinada.

A Yamaha tinha que oferecer pelo menos o mesmo que q Honda, ABS duplo e alça do garupa com suporte a baú.

Deve vir uma tracer 300, mas de tão diferente poderia ficar junto com a Tenere 250.

Se usarem o nome Tenere ao invés de tracer, talvez faça sentido a mudança.

Pq até agora eu não entendi a piora do produto.

geist

Bam-bam-bam
Curtidas
24.474
Pontos
353
Não gostei também, mas certamente não estava valendo a pena manter a Lander. As vendas eram muito baixas.
Tentaram agradar quem opta pelo seguimento, mas eu acho que deveria ser um pouco mais off.

maha

Mil pontos, LOL!
Curtidas
53.835
Pontos
1.034
Achei uma bosta o fim da Ténéré. Pretendia comprar uma dentro de 10 anos.
Lamentável. Puta moto foto e agora lançam esse remake aí com atores modinhas
Frankenstein das motos. Tudo que é peça e visu daqui e dali, sem identidade nenhuma

Obs.: Post com possível alto teor de arrependimento quando ver a moto ao vivo ou quando deixar o rage de lado pelo fim da ténéré

Curtidas
4.449
Pontos
349
E esse motor de menos de 21 cv vai aposentar não? Já deu tudo que tinha que dar. Aliado a um câmbio de 5 marchas limita e muuuuuuuuito em viagens médias/longas.

Pode ser duradouro o motor, mas já é considerado defasado. Quando eu tinha a Fazer era o que mais sentia falta, motor um pouco mais forte e uma sexta marcha para aliviar rotação em pequenas estradas e avenidas de mais rápidas.

Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Curtidas
120.338
Pontos
1.029
Yamaha Ténéré 300

Embora ainda não tenha sido confirmada, há rumores e indícios de que a Yamaha prepara uma aventureira compacta com o motor bicilíndrico de 321 cc e 42cv que já equipa a esportiva R3 e a naked MT-03. O modelo, provavelmente global, viria substituir a aposentada Ténéré 250 monocilíndrica. E, claro, receberia o nome famoso da família de motos aventureiras. O modelo faria todo o sentido no line-up da marca. Com tanque maior e desempenho melhor do que a renovada Lander 250 ABS, a nova Ténéré 300 disputaria o mercado com a Versys X-300 e a Royal Enfield Himalayan 400 no segmento de aventureiras mais acessíveis, mas ainda assim com bom desempenho para viajar.
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Quando eu falar, acreditem.

Curtidas
1.435
Pontos
203
E esse motor de menos de 21 cv vai aposentar não? Já deu tudo que tinha que dar. Aliado a um câmbio de 5 marchas limita e muuuuuuuuito em viagens médias/longas.

Pode ser duradouro o motor, mas já é considerado defasado. Quando eu tinha a Fazer era o que mais sentia falta, motor um pouco mais forte e uma sexta marcha para aliviar rotação em pequenas estradas e avenidas de mais rápidas.

Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk
O que mais me assustou foi isso, aumentou o peso da moto e manteve o mesmo motor/câmbio. Vamos ver se vem essa 300 para cá, duro é o preço que cruza com as 500 semi-novas.

katitus

Bam-bam-bam
Curtidas
6.164
Pontos
303
Yamaha Ténéré 300

Embora ainda não tenha sido confirmada, há rumores e indícios de que a Yamaha prepara uma aventureira compacta com o motor bicilíndrico de 321 cc e 42cv que já equipa a esportiva R3 e a naked MT-03. O modelo, provavelmente global, viria substituir a aposentada Ténéré 250 monocilíndrica. E, claro, receberia o nome famoso da família de motos aventureiras. O modelo faria todo o sentido no line-up da marca. Com tanque maior e desempenho melhor do que a renovada Lander 250 ABS, a nova Ténéré 300 disputaria o mercado com a Versys X-300 e a Royal Enfield Himalayan 400 no segmento de aventureiras mais acessíveis, mas ainda assim com bom desempenho para viajar.
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Espero que não seja só rumor e que venha mesmo, porque aquela Lander nova ficou horrível e fraca.

Só o preço vai ser salgado dessa 300.

Curtidas
9.696
Pontos
459
Yamaha Ténéré 300

tomara que seja verdade isso vai ser muito foda

Curtidas
9.696
Pontos
459
Yamaha Ténéré 300

aliás essa foto aí saiu de onde?