O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[RIP Ténéré] - Conheça a nova "Landeré"

katitus

Bam-bam-bam
Mensagens
3.390
Reações
6.189
Pontos
303
Com a chegada na nova Lander a Yamaha vai tirar de linha a icônica Ténéré 250 e deixar somente a Lander.

Fatos sobre a Lander 250 2019:

  • Novo visual, inspirado na XT 660R
  • ABS de série, mas apenas na roda dianteira
  • Tanque aumentou de 11 litros para 13,6 litros
  • Peso total também aumentou, chegando a 143 kg, 10 kg a mais
  • Luzes agora são de LED
  • Painel se manteve o mesmo, mas ganhou novos indicadores
  • Motor se manteve o mesmo, de 20,9 cv
  • Escapamento, assento e guidão mudaram
  • Assento mais largo e em dois níveis
  • Chassi e suspensões foram renovadas
  • Suspensões um pouco mais curtas

nova-yamaha-lander-250-2019.jpg

Ainda não tem preço divulgado.

Opinião pessoal: Achei uma b*sta, cagaram em tudo. Mataram a Ténéré que eu acho uma moto sensacional, tiraram o visual característico de off road da Lander e vão lançar esse Frankenstein. Uma mistura de Crosser, com Ténéré e XT660.

Landerzinha azul vai deixar saudade :/

Agora não tem mais nenhuma moto (?) nesse estilo creio eu. :ksnif:ksnif:ksnif

thumb_780x536_05.png
 
Ultima Edição:

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Foi uma boa, agora vai dar pra fazer uma mini-Teneré de verdade com o motor da MT03 e lançar mais uma da família Tracer.
 

capitão codorna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.489
Reações
517
Pontos
824
Que m**** heim, eram duas motos com propostas diferentes e visuais diferentes, não tinha pq matar a teneré.
 

madnando

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
500
Reações
969
Pontos
543
Realmente, essa moto não evolui nada do que a Ténéré já tinha. Pelo contrário, baixou a capacidade do tanque, não tem suporte para baú, precisa comprar a parte e nem tem para-brisa.

Tenho uma XRE e experimentei a Tenere por uma longa viagem, e a XRE é mais disposta, é tem uma ciclística mais refinada.

A Yamaha tinha que oferecer pelo menos o mesmo que q Honda, ABS duplo e alça do garupa com suporte a baú.

Deve vir uma tracer 300, mas de tão diferente poderia ficar junto com a Tenere 250.

Se usarem o nome Tenere ao invés de tracer, talvez faça sentido a mudança.

Pq até agora eu não entendi a piora do produto.
 

madnando

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
500
Reações
969
Pontos
543
Realmente, essa moto não evolui nada do que a Ténéré já tinha. Pelo contrário, baixou a capacidade do tanque, não tem suporte para baú, precisa comprar a parte e nem tem para-brisa.

Tenho uma XRE e experimentei a Tenere por uma longa viagem, e a XRE é mais disposta, é tem uma ciclística mais refinada.

A Yamaha tinha que oferecer pelo menos o mesmo que q Honda, ABS duplo e alça do garupa com suporte a baú.

Deve vir uma tracer 300, mas de tão diferente poderia ficar junto com a Tenere 250.

Se usarem o nome Tenere ao invés de tracer, talvez faça sentido a mudança.

Pq até agora eu não entendi a piora do produto.
 

Pequeño-austo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.943
Reações
9.247
Pontos
752
É como o @Coffinator falou. Agora sim pode nascer uma verdadeira mini tenere.

Mas a Lander full trail vai fazer falta.

Enviado de meu Moto G 2014 usando o Tapatalk
 


geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.148
Pontos
1.503
Não gostei também, mas certamente não estava valendo a pena manter a Lander. As vendas eram muito baixas.
Tentaram agradar quem opta pelo seguimento, mas eu acho que deveria ser um pouco mais off.
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.324
Pontos
2.184
Achei uma b*sta o fim da Ténéré. Pretendia comprar uma dentro de 10 anos.
Lamentável. put* moto foto e agora lançam esse remake aí com atores modinhas
Frankenstein das motos. Tudo que é peça e visu daqui e dali, sem identidade nenhuma


Obs.: Post com possível alto teor de arrependimento quando ver a moto ao vivo ou quando deixar o rage de lado pelo fim da ténéré
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.088
Reações
5.827
Pontos
1.049
E esse motor de menos de 21 cv vai aposentar não? Já deu tudo que tinha que dar. Aliado a um câmbio de 5 marchas limita e muuuuuuuuito em viagens médias/longas.

Pode ser duradouro o motor, mas já é considerado defasado. Quando eu tinha a Fazer era o que mais sentia falta, motor um pouco mais forte e uma sexta marcha para aliviar rotação em pequenas estradas e avenidas de mais rápidas.

Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Yamaha Ténéré 300
650ESPECIAL_LANCAMENTOS_TENERE300-1024x682.jpg


Embora ainda não tenha sido confirmada, há rumores e indícios de que a Yamaha prepara uma aventureira compacta com o motor bicilíndrico de 321 cc e 42cv que já equipa a esportiva R3 e a naked MT-03. O modelo, provavelmente global, viria substituir a aposentada Ténéré 250 monocilíndrica. E, claro, receberia o nome famoso da família de motos aventureiras. O modelo faria todo o sentido no line-up da marca. Com tanque maior e desempenho melhor do que a renovada Lander 250 ABS, a nova Ténéré 300 disputaria o mercado com a Versys X-300 e a Royal Enfield Himalayan 400 no segmento de aventureiras mais acessíveis, mas ainda assim com bom desempenho para viajar.
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Quando eu falar, acreditem.
 

Akuma_Gouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.231
Reações
1.510
Pontos
603
E esse motor de menos de 21 cv vai aposentar não? Já deu tudo que tinha que dar. Aliado a um câmbio de 5 marchas limita e muuuuuuuuito em viagens médias/longas.

Pode ser duradouro o motor, mas já é considerado defasado. Quando eu tinha a Fazer era o que mais sentia falta, motor um pouco mais forte e uma sexta marcha para aliviar rotação em pequenas estradas e avenidas de mais rápidas.

Enviado de meu GT-I9100 usando Tapatalk
O que mais me assustou foi isso, aumentou o peso da moto e manteve o mesmo motor/câmbio. Vamos ver se vem essa 300 para cá, duro é o preço que cruza com as 500 semi-novas.
 

katitus

Bam-bam-bam
Mensagens
3.390
Reações
6.189
Pontos
303
Yamaha Ténéré 300
650ESPECIAL_LANCAMENTOS_TENERE300-1024x682.jpg


Embora ainda não tenha sido confirmada, há rumores e indícios de que a Yamaha prepara uma aventureira compacta com o motor bicilíndrico de 321 cc e 42cv que já equipa a esportiva R3 e a naked MT-03. O modelo, provavelmente global, viria substituir a aposentada Ténéré 250 monocilíndrica. E, claro, receberia o nome famoso da família de motos aventureiras. O modelo faria todo o sentido no line-up da marca. Com tanque maior e desempenho melhor do que a renovada Lander 250 ABS, a nova Ténéré 300 disputaria o mercado com a Versys X-300 e a Royal Enfield Himalayan 400 no segmento de aventureiras mais acessíveis, mas ainda assim com bom desempenho para viajar.
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Quando eu falar, acreditem.
Espero que não seja só rumor e que venha mesmo, porque aquela Lander nova ficou horrível e fraca.

Só o preço vai ser salgado dessa 300.
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.324
Pontos
2.184
Esse rumor da TNR300 ja vem sendo dito há anos e ninguém nunca viu nada que desse esperança
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Yamaha Ténéré 300
650ESPECIAL_LANCAMENTOS_TENERE300-1024x682.jpg


Embora ainda não tenha sido confirmada, há rumores e indícios de que a Yamaha prepara uma aventureira compacta com o motor bicilíndrico de 321 cc e 42cv que já equipa a esportiva R3 e a naked MT-03. O modelo, provavelmente global, viria substituir a aposentada Ténéré 250 monocilíndrica. E, claro, receberia o nome famoso da família de motos aventureiras. O modelo faria todo o sentido no line-up da marca. Com tanque maior e desempenho melhor do que a renovada Lander 250 ABS, a nova Ténéré 300 disputaria o mercado com a Versys X-300 e a Royal Enfield Himalayan 400 no segmento de aventureiras mais acessíveis, mas ainda assim com bom desempenho para viajar.
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Quando eu falar, acreditem.
tomara que seja verdade isso vai ser muito foda
 

Gusta199

F1 King
Mensagens
16.200
Reações
8.136
Pontos
1.244
Yamaha tirou o visual off road da Lander pra forçar o consumidor a comprar as YZ, TTR ou WR
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Yamaha Ténéré 300
650ESPECIAL_LANCAMENTOS_TENERE300-1024x682.jpg


Embora ainda não tenha sido confirmada, há rumores e indícios de que a Yamaha prepara uma aventureira compacta com o motor bicilíndrico de 321 cc e 42cv que já equipa a esportiva R3 e a naked MT-03. O modelo, provavelmente global, viria substituir a aposentada Ténéré 250 monocilíndrica. E, claro, receberia o nome famoso da família de motos aventureiras. O modelo faria todo o sentido no line-up da marca. Com tanque maior e desempenho melhor do que a renovada Lander 250 ABS, a nova Ténéré 300 disputaria o mercado com a Versys X-300 e a Royal Enfield Himalayan 400 no segmento de aventureiras mais acessíveis, mas ainda assim com bom desempenho para viajar.
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Quando eu falar, acreditem.
aliás essa foto aí saiu de onde?
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
Yamaha Ténéré 300
650ESPECIAL_LANCAMENTOS_TENERE300-1024x682.jpg


Embora ainda não tenha sido confirmada, há rumores e indícios de que a Yamaha prepara uma aventureira compacta com o motor bicilíndrico de 321 cc e 42cv que já equipa a esportiva R3 e a naked MT-03. O modelo, provavelmente global, viria substituir a aposentada Ténéré 250 monocilíndrica. E, claro, receberia o nome famoso da família de motos aventureiras. O modelo faria todo o sentido no line-up da marca. Com tanque maior e desempenho melhor do que a renovada Lander 250 ABS, a nova Ténéré 300 disputaria o mercado com a Versys X-300 e a Royal Enfield Himalayan 400 no segmento de aventureiras mais acessíveis, mas ainda assim com bom desempenho para viajar.
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Quando eu falar, acreditem.
a propósito essa aí é a nova teneré 700
 
Topo Fundo