O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Rivian SUV e caminhonete elétrico.

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
Kct, preciso de um emprego melhor para juntar grana para esse carro, eu sempre gostei de carros altos, mas nunca gostei muito de caminhonete por não ter um porta malas totalmente fechado, os caras resolveram isso, e num veículo elétrico com 660km de autonomia e 0-100 em 3 segundos. Só achei a frente um pouco feia, porém bem útil aquela baita lampadazona para evitar algum idiota bater em você porque não viu.

Frontal trunk:
7c92aaa9-a654-4d30-92e6-946c945717bf-Rivian_Reveal_001.jpg


Drivetrain estilo os da Tesla, centro de gravidade baixissimo:
Rivian-running-skateboard-chassis-design.jpg


Outro espaço porta-trecos:
images


Conseguiram quase um bilhão da Amazon para montar a fábrica, expectativa de começar a entregar ano que vem, 70 mil trumps ( :( vai chegar no BR custando mais caro que uma casa infelizmente, mas blz, talvez daqui 10 anos esteja em um custo pagável)...
 

Fracer

Bam-bam-bam
Mensagens
3.362
Reações
2.857
Pontos
303
Problema dos carros elétricos é o preço, são caros até nos EUA. Atualmente só a China vende carro elétrico barato.
 

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
Problema dos carros elétricos é o preço, são caros até nos EUA. Atualmente só a China vende carro elétrico barato.
Primeira geração de carros elétricos viáveis ainda, e tem o agravante o lítio, que tem uns zé-ruelas como a Bolivia que ficam causando problema (eles tem as maiores reservas do mundo, mas "ain, o lítio é do povo, então só o estado pode extrair", só que o estado é incompetente e não consegue).
Com alguns anos, concorrência e maior extração de lítio acredito que isso se resolva, vai ainda uma boa década pelo que acredito, mas é como qualquer nova tecnologia, computador na decada de 80~90 era só para entusiastas, hoje deve ter uns 20 na sua casa, dentro da sua tv, no seu celular, um note, talvez um desktop, um console, etc...
 

Fracer

Bam-bam-bam
Mensagens
3.362
Reações
2.857
Pontos
303
Primeira geração de carros elétricos viáveis ainda, e tem o agravante o lítio, que tem uns zé-ruelas como a Bolivia que ficam causando problema (eles tem as maiores reservas do mundo, mas "ain, o lítio é do povo, então só o estado pode extrair", só que o estado é incompetente e não consegue).
Com alguns anos, concorrência e maior extração de lítio acredito que isso se resolva, vai ainda uma boa década pelo que acredito, mas é como qualquer nova tecnologia, computador na decada de 80~90 era só para entusiastas, hoje deve ter uns 20 na sua casa, dentro da sua tv, no seu celular, um note, talvez um desktop, um console, etc...
A CAOA quer trazer esse modelo, na China ele foi lançado no final de 2017 e na época custava R$ 22k



Tem esse outro, da mesma parceira da CAOA



Chery eQ: chinês elétrico pode chegar ao mercado brasileiro custando R$ 50 mil
https://www.noticiasautomotivas.com...ico-pode-chegar-ao-mercado-custando-r-50-mil/
 


Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
"um preço tão competitivo" - 50 mil conto num qq com 200km de autonomia.

Adoro elétricos, mas torço para que lancem primeiro no Brasil um de altíssima autonomia, não importando o custo, para gerar boa fama, depois que se lancem os outros. A fama de "carrinho de golfe sem autonomia" é algo brutal, tinha que sair um model 3 e passar em umas reportagens para dar a impressão de "kct, não sabia que elétrico era tão pica", ai depois lança os carrinhos de golfe, que ai o pessoal vê que tem tanto os bons quanto os ruins, compre o que conseguir pagar.
 

Fracer

Bam-bam-bam
Mensagens
3.362
Reações
2.857
Pontos
303
"um preço tão competitivo" - 50 mil conto num qq com 200km de autonomia.

Adoro elétricos, mas torço para que lancem primeiro no Brasil um de altíssima autonomia, não importando o custo, para gerar boa fama, depois que se lancem os outros. A fama de "carrinho de golfe sem autonomia" é algo brutal, tinha que sair um model 3 e passar em umas reportagens para dar a impressão de "kct, não sabia que elétrico era tão pica", ai depois lança os carrinhos de golfe, que ai o pessoal vê que tem tanto os bons quanto os ruins, compre o que conseguir pagar.
Tem esse, ele custa 3x menos que o Tesla e tem uma autonomia de até 400km

O velho explica direitinho como funciona

200km de autonomia é mais do que suficiente para rodar na cidade, um carro desse para trampar é uma mão na roda.

No caso da Tesla o problema é o preço, sem preço não tem como convencer o povão a comprar elétrico. Ainda neste ano a fábrica deles na China fica pronta, talvez só assim para um Tesla ficar acessível



E o Musk liberou todas as patentes




Lítio é considerado o petróleo do século 21

China está a caminho da monopolização do 'petróleo do século XXI'

12851950.jpg


A gigante chinesa de lítio Tianqi comprou da canadense Nutrien 23,77% das ações da chilena SQM, exploradora de um dos maiores depósitos de lítio do mundo. O passo dado aproxima a China do monopólio no mercado de mineração de lítio.

O lítio é um metal utilizado na fabricação de baterias usadas em muitos produtos eletrônicos, dentre eles smartphones e carros elétricos, produtos esses que põem a China em posição privilegiada no mercado mundial.

Atualmente a SQM é a maior produtora mundial de lítio, sendo responsável por quase um quarto da produção global. Não se deve se esquecer da gigante australiana de lítio Albemarle, na qual a Tianqi chinesa também tem participação. Se acrescentarmos a mineração interna, a empresa chinesa controla 70% de todo o mercado mundial do metal.

A própria China é rica em lítio, e se destaca na fabricação de dispositivos eletrônicos, computadores e veículos elétricos. Mas 80% do metal, consumido pelo gigante asiático, são importados.

"Dado que a China é uma fábrica global, é necessário satisfazer não só a demanda interna deste metal, mas também usá-lo para produtos que têm demanda em todo o mundo", explicou Liu Ying, pesquisador do Instituto Chongyang de Pesquisa Financeira da Universidade Popular da China.

Segundo o especialista, as fabricantes estrangeiras de lítio estão muito interessadas em cooperar com as empresas chinesas, porque com o aumento da demanda de produtos chineses, aumentam os preços das matérias-primas. Vale destacar que até mesmo mineradoras de lítio de outros países saem ganhando.

"A extração de lítio chileno e seu fornecimento à China proporcionam matéria-prima para produção de baterias chinesas, que alimentam smartphones e carros por todo o mundo. Trata-se de um processo de cooperação estreita entre cadeias de produção globais, cadeias de valor e fornecimentos", adicionou.

"O mundo está abandonando o petróleo por novas fontes de energia, principalmente eletricidade. Sem contar que ainda não foram inventadas melhores alternativas para produção de baterias. É certo que o lítio pode se converter no ‘petróleo do século XXI', ou seja, monopolização deste mercado é uma perspectiva muito atrativa", concluiu.
 
Topo Fundo