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RESUMO:
Simplesmente se recusa a fazer a troca da minha placa GTX 970.
Usei a placa por 5 dias, ao apresentar o defeito logo no começo, entrei em contato com a PNY que recebeu todas as informações e fotos e pode comprovar que a placa estava com defeito.
Inclusive o pessoal da PNY enviou um e-mail ao balão da informática para alertar sobre o caso e a troca.
Após eu enviar a placa para o balão, depois de 30 dias, se negam a trocar o produto por um novo.
RECLAMEAQUI links:
http://www.reclameaqui.com.br/14235855/balao-da-informatica/problemas-com-garantia-de-produto-novo/
http://www.reclameaqui.com.br/14726...nao-trocou-meu-produto-com-defeito-de-5-dias/
ATUALIZAÇÃO:
Atualizando todas as informações do ocorrido:
ATUALIZAÇÃO 2:
Então a PNY me enviou um e-mail, dizendo que estão contatando o distribuidor da placa (o que forneceu para o balão), para ajudar na solução.
ATUALIZAÇÃO 3:
ATUALIZAÇÃO 4:
Recebi agora uma ligação da Loja que explicou um pouco o que ocorreu:
Segundo o avaliador técnico do balão, a minha placa teve uma tensão alta de energia que danificou o chip gráfico.
Agora vejam só, o cara simplesmente achou isso sem analisar o ambiente onde esse produto foi utilizado.
Estou usando meu PC sobre um no-break, qualquer variação de energia seria pra ele e não pra minha placa.
E outra, teria com certeza prejudicado a MB, fonte e outros componentes.
Bem fora esse aborrecimento, eles me informaram que o distribuidor da placa mandou uma mensagem pra eles pra que seja feita a troca do produto, ou seja, por eles, nem fariam a troca. Isso se deu porque entrei em contato com a PNY e ela enviou a solicitação para o distribuidor.
O que foi proposto pra mim que eu envie a placa novamente e eles vão receber uma nova da distribuidora e vão me encaminhar.
ATUALIZAÇÃO 5:
Bom Pessoal, fiquei alguns dias sem atualizar, mas acho que meu problema está prestes a ser resolvido, recebi ontem uma ligação do pessoal de vendas do balão que me disse que não teria reposição para a PNY, nem mesmo o fabricante. Acho que pode ter ocorrido algum erro de lote com a PNY( mas isso é achismo mesmo).
Enfim, eles me ofereceram uma gigabyte no lugar que é até um pouco mais caro que minha placa, e como quero resolver isso da melhor forma possível aceitei a troca e foi sem ônus nenhum adicional.
Já vai ser despachada pra mim amanha e em seis dias deve estar chegando.
O modelo em questão é a Gigabyte GeForce GTX 970 (GV-N970IXOC-4GD), que mesmo sendo aquela versão Mini, pelo que pesquisei é uma versão melhor do que eu já tinha, inclusive em acabamento e tendo um clock até melhor do que a da PNY.
Gostei da decisão da loja apesar do tempo que eu passei pra resolver e tudo que tive que fazer pra provar que estava correto.
Simplesmente se recusa a fazer a troca da minha placa GTX 970.
Usei a placa por 5 dias, ao apresentar o defeito logo no começo, entrei em contato com a PNY que recebeu todas as informações e fotos e pode comprovar que a placa estava com defeito.
Inclusive o pessoal da PNY enviou um e-mail ao balão da informática para alertar sobre o caso e a troca.
Após eu enviar a placa para o balão, depois de 30 dias, se negam a trocar o produto por um novo.
RECLAMEAQUI links:
http://www.reclameaqui.com.br/14235855/balao-da-informatica/problemas-com-garantia-de-produto-novo/
http://www.reclameaqui.com.br/14726...nao-trocou-meu-produto-com-defeito-de-5-dias/
ATUALIZAÇÃO:
Atualizando todas as informações do ocorrido:
ATUALIZAÇÃO 2:
Então a PNY me enviou um e-mail, dizendo que estão contatando o distribuidor da placa (o que forneceu para o balão), para ajudar na solução.
ATUALIZAÇÃO 3:
ATUALIZAÇÃO 4:
Recebi agora uma ligação da Loja que explicou um pouco o que ocorreu:
Segundo o avaliador técnico do balão, a minha placa teve uma tensão alta de energia que danificou o chip gráfico.
Agora vejam só, o cara simplesmente achou isso sem analisar o ambiente onde esse produto foi utilizado.
Estou usando meu PC sobre um no-break, qualquer variação de energia seria pra ele e não pra minha placa.
E outra, teria com certeza prejudicado a MB, fonte e outros componentes.
Bem fora esse aborrecimento, eles me informaram que o distribuidor da placa mandou uma mensagem pra eles pra que seja feita a troca do produto, ou seja, por eles, nem fariam a troca. Isso se deu porque entrei em contato com a PNY e ela enviou a solicitação para o distribuidor.
O que foi proposto pra mim que eu envie a placa novamente e eles vão receber uma nova da distribuidora e vão me encaminhar.
ATUALIZAÇÃO 5:
Bom Pessoal, fiquei alguns dias sem atualizar, mas acho que meu problema está prestes a ser resolvido, recebi ontem uma ligação do pessoal de vendas do balão que me disse que não teria reposição para a PNY, nem mesmo o fabricante. Acho que pode ter ocorrido algum erro de lote com a PNY( mas isso é achismo mesmo).
Enfim, eles me ofereceram uma gigabyte no lugar que é até um pouco mais caro que minha placa, e como quero resolver isso da melhor forma possível aceitei a troca e foi sem ônus nenhum adicional.
Já vai ser despachada pra mim amanha e em seis dias deve estar chegando.
O modelo em questão é a Gigabyte GeForce GTX 970 (GV-N970IXOC-4GD), que mesmo sendo aquela versão Mini, pelo que pesquisei é uma versão melhor do que eu já tinha, inclusive em acabamento e tendo um clock até melhor do que a da PNY.
Gostei da decisão da loja apesar do tempo que eu passei pra resolver e tudo que tive que fazer pra provar que estava correto.
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