O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


RMA Balão da informática [em fase de resolução] [atualização 5]

Renato Iglezias

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
5.088
Reações
1.769
Pontos
829
RESUMO:

Simplesmente se recusa a fazer a troca da minha placa GTX 970.

Usei a placa por 5 dias, ao apresentar o defeito logo no começo, entrei em contato com a PNY que recebeu todas as informações e fotos e pode comprovar que a placa estava com defeito.

Inclusive o pessoal da PNY enviou um e-mail ao balão da informática para alertar sobre o caso e a troca.

Após eu enviar a placa para o balão, depois de 30 dias, se negam a trocar o produto por um novo.

RECLAMEAQUI links:
http://www.reclameaqui.com.br/14235855/balao-da-informatica/problemas-com-garantia-de-produto-novo/
http://www.reclameaqui.com.br/14726...nao-trocou-meu-produto-com-defeito-de-5-dias/


ATUALIZAÇÃO:
Atualizando todas as informações do ocorrido:

parte1.png

parte2.png

parte3.png

parte4.png

parte5.png

parte6.png

ATUALIZAÇÃO 2:
Então a PNY me enviou um e-mail, dizendo que estão contatando o distribuidor da placa (o que forneceu para o balão), para ajudar na solução.

ATUALIZAÇÃO 3:
Sem_t_tulo.png

Sem_t_tulo2.png

ATUALIZAÇÃO 4:
Recebi agora uma ligação da Loja que explicou um pouco o que ocorreu:

Segundo o avaliador técnico do balão, a minha placa teve uma tensão alta de energia que danificou o chip gráfico.
Agora vejam só, o cara simplesmente achou isso sem analisar o ambiente onde esse produto foi utilizado.

Estou usando meu PC sobre um no-break, qualquer variação de energia seria pra ele e não pra minha placa.
E outra, teria com certeza prejudicado a MB, fonte e outros componentes.

Bem fora esse aborrecimento, eles me informaram que o distribuidor da placa mandou uma mensagem pra eles pra que seja feita a troca do produto, ou seja, por eles, nem fariam a troca. Isso se deu porque entrei em contato com a PNY e ela enviou a solicitação para o distribuidor.

O que foi proposto pra mim que eu envie a placa novamente e eles vão receber uma nova da distribuidora e vão me encaminhar.

ATUALIZAÇÃO 5:
Bom Pessoal, fiquei alguns dias sem atualizar, mas acho que meu problema está prestes a ser resolvido, recebi ontem uma ligação do pessoal de vendas do balão que me disse que não teria reposição para a PNY, nem mesmo o fabricante. Acho que pode ter ocorrido algum erro de lote com a PNY( mas isso é achismo mesmo).

Enfim, eles me ofereceram uma gigabyte no lugar que é até um pouco mais caro que minha placa, e como quero resolver isso da melhor forma possível aceitei a troca e foi sem ônus nenhum adicional.

Já vai ser despachada pra mim amanha e em seis dias deve estar chegando.
O modelo em questão é a Gigabyte GeForce GTX 970 (GV-N970IXOC-4GD), que mesmo sendo aquela versão Mini, pelo que pesquisei é uma versão melhor do que eu já tinha, inclusive em acabamento e tendo um clock até melhor do que a da PNY.

Gostei da decisão da loja apesar do tempo que eu passei pra resolver e tudo que tive que fazer pra provar que estava correto.
 
Ultima Edição:

Renato Iglezias

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
5.088
Reações
1.769
Pontos
829
Esta semelhante a isso aqui:

37398.jpg


Além disso, aparece pequenos quadrados em toda a tela, tanto no windows quanto no boot.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.516
Reações
33.031
Pontos
1.674
Se tiver na garantia solicite garantia.
Caso contrário use o esquema do forno.
 

Renato Iglezias

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
5.088
Reações
1.769
Pontos
829
Se tiver na garantia solicite garantia.
Caso contrário use o esquema do forno.

Então ela tem garantia, mas será que foi danificado o processador ou a memoria?

Porque ela tava bem fria e silenciosa e o game rodando tranquilo.
Será que desinstalar os drivers pode resolver?

Se bem que depois de postar aqui, antes de ler, conectei a placa novamente e mal consegui logar no Windows.
A tela fica piscando inteira cheia de pequenos quadrados kakaka

Se fosse algo nos drivers, ele afetaria depois do boot correto?
 

Renato Iglezias

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
5.088
Reações
1.769
Pontos
829
Então pessoal estou removendo os drivers e vou testar novamente.

Testei na outra porta que ela tem e deu o mesmo erro.

EDIT1:
Descobri que em 800x600 ela na gera o erro..
Vou tentar algum programa de diagnóstico.

Enviado de meu GT-S6102B usando o Tapatalk 2
 
Ultima Edição:

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.636
Reações
20.592
Pontos
1.344
ixi cara q azar. Placa nova e já veio com problemas. =/ É como falaram bom q ta na garantia, chato é ter q esperar pra trocar até chegar a nova.

Mas essas listras na tela não é um bom sinal. Vai ver se já pegou ela com defeito e deu jogando.

flws
 


Renato Iglezias

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
5.088
Reações
1.769
Pontos
829
ixi cara q azar. Placa nova e já veio com problemas. =/ É como falaram bom q ta na garantia, chato é ter q esperar pra trocar até chegar a nova.

Mas essas listras na tela não é um bom sinal. Vai ver se já pegou ela com defeito e deu jogando.

flws

Então acho que já era mesmo, mesmo com os drivers removidos ela tá doida cheia de listas e quadrados.
Em resolução bem baixa ele funciona, isso que é estranho.
Mas mesmo assim no boot, logo após ela escrever 970 e tal, vem o programa da BIOS, nele já aparece.

Vou voltar a minha XFX e ver como acionar a garantia, comprei pelo balão rs...
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.636
Reações
20.592
Pontos
1.344
Então acho que já era mesmo, mesmo com os drivers removidos ela tá doida cheia de listas e quadrados.
Em resolução bem baixa ele funciona, isso que é estranho.
Mas mesmo assim no boot, logo após ela escrever 970 e tal, vem o programa da BIOS, nele já aparece.

Vou voltar a minha XFX e ver como acionar a garantia, comprei pelo balão rs...

Já comprei la e nunca tive problemas com produtos. O real problema mesmo é o pós venda deles q é enrolado e demorado. Espero q vc tenha sorte e rapidez na troca.:kjoinha
 

Renato Iglezias

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
5.088
Reações
1.769
Pontos
829
Já comprei la e nunca tive problemas com produtos. O real problema mesmo é o pós venda deles q é enrolado e demorado. Espero q vc tenha sorte e rapidez na troca.:kjoinha

Tomara viu! Essa semana foi tensa demais, ontem morreu meu cachorrinho que fazia 8 anos que estava comigo, fiquei praticamente dois dias sem dormir com ele pra lá e pra cá, ai agora queima a GPU.
Pelo menos ainda não vendi a XFX então dá pra ficar mais tranquilo.
Só espero que a garantia funcione, porque não fiz nada demais, estava testando o downsampling e acho que estava 2500x1400 algo assim, e suave a placa em 60 graus, com 59,9 frames cravados e ai pufff kakaka
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Impressão minha ou tem vários usuários perdendo GTX 970 ?
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.636
Reações
20.592
Pontos
1.344
Tomara viu! Essa semana foi tensa demais, ontem morreu meu cachorrinho que fazia 8 anos que estava comigo, fiquei praticamente dois dias sem dormir com ele pra lá e pra cá, ai agora queima a GPU.
Pelo menos ainda não vendi a XFX então dá pra ficar mais tranquilo.
Só espero que a garantia funcione, porque não fiz nada demais, estava testando o downsampling e acho que estava 2500x1400 algo assim, e suave a placa em 60 graus, com 59,9 frames cravados e ai pufff kakaka

Putz cara, semana ruim da pega. =/ Mas todo mundo pode passar por isso. Torcer para q de tudo certo no fim!
 

daniellm

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.434
Reações
3.591
Pontos
1.049
Deve ter vindo com problema mesmo Renato, Street é leve de tudo, que zica, placa recém comprada. Aciona a loja e faz a troca :kjoinha.
Sentimentos pelo dog.
 

Raccoonus

Bam-bam-bam
Mensagens
5.512
Reações
531
Pontos
294
Por curiosidade, qual modelo e marca da sua placa? Não é aqueles coolers de referência, é?
 

Renato Iglezias

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
5.088
Reações
1.769
Pontos
829
Deve ter vindo com problema mesmo Renato, Street é leve de tudo, que zica, placa recém comprada. Aciona a loja e faz a troca :kjoinha.
Sentimentos pelo dog.

Valeu Dan!
Então acionei a garantia do balão e eles pediram pra enviar a placa. Pelo menos o atendimento inicial foi rápido.

Por curiosidade, qual modelo e marca da sua placa? Não é aqueles coolers de referência, é?

É uma PNY. VCGGTX9704XPB.
 

rickrj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.361
Reações
2.467
Pontos
984
PNY é 3 anos de garantia né? E só tem RMA nos EUA?
 

Renato Iglezias

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
5.088
Reações
1.769
Pontos
829
Eh que dizem Léo.
Estou com as pregas na mão de medo.

Enviado de meu GT-S6102B usando o Tapatalk 2
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.356
Pontos
2.599
O RMA não é direto pela PNY?
 

Renato Iglezias

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
5.088
Reações
1.769
Pontos
829
O RMA não é direto pela PNY?

Mandei essa mensagem pra eles:

Você Escreveu em 13/08/2015 ás 03:48:

Boa noite Pessoal. Gostaria de saber como acionar a garantia para a minha placa GTX 970. Estava todo feliz aqui com ela jogando, a vários dias já, tranquilamente, e hoje ela normal, fria, com fps normais também, do nada ela travou e a tela ficou cheia de quadrados e listas vermelhas... Reiniciei o PC e ela continuou apresentando problema, quase não conseguindo ver a imagem... Removi todos os drivers e chequei todos os componentes do PC e estava tudo normal, fonte da corsair 600w, processador ok, mother board tb... Reinstalei tudo os drivers e ela continua apresentando o defeito acima. Voltei a minha antiga placa, uma XFX 7950 que consome até mais que ela, e está tudo ok... Por favor, me ajudem como proceder nesse caso.. Obrigado


em 13/08/2015 ás 09:46:

Prezado Sr(a).
Pedimos, gentilmente, que nos envie o produto para que possamos prestar o atendimento de garantia de seu produto.
Por favor, leve o produto até uma agência dos correios devidamente embalado, com todos os acessórios e em sua embalagem original, com breve descrição sobre o defeito apresentado, e com o protocolo de recebimento anotado de forma visível (do lado externo da embalagem).NÃO SERÁ ACEITO NENHUM TIPO DE COLAGEM NA EMBALAGEM ORIGINAL DO PRODUTO.
Solicitamos que nos informe qual o modelo( da placa mãe), memória e Hd que está utilizando juntamente com este produto que está apresentando defeito para informarmos aos nossos técnicos. Esta informação poderá enviar juntamente com o produto.
Após recebermos seu produto estaremos procedendo com o reparo do equipamento em nossa sede, ou remetendo o mesmo para a central de assistência técnica do fabricante. Após o conserto o mesmo será devolvido para o seu endereço de cadastro.
O(a) Sr(a) receberá em seu e-mail informações sobre o status de sua solicitação, ou novas orientações, não havendo portanto, necessidade de abertura de novo chamado para acompanhamento.
Balão da Informática:
Autorização Número de Protocolo de Recebimento:
Endereço: AVENIDA JOSÉ FRANCISCO BARBOSA, 126, PARQUE RURAL FAZENDA SANTA CÂNDIDA, CAMPINAS- CEP:13087-553
Atenciosamente,Andressa
Balão da Informatica
Número de Protocolo de Recebimento: xxxxxxxxxxxxxxxxx
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.995
Reações
31.290
Pontos
1.753
ugh, más lembranças de algumas nvidias que tive. falar a verdade nunca botei fé nessa 970, por isso n comprei ainda. acho uma placa mto "gambiarra". que venha a "1070". ou a nano, se prestar.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.356
Pontos
2.599
Quanto tempo tinha a placa? Talvez eles avaliem e levem para a PNY.
 

Renato Iglezias

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
5.088
Reações
1.769
Pontos
829
Muito pouco tempo. Tem q trocar isso aí de cara.

Pois é foi o que eu perguntei a eles:

respondeu em 13/08/2015 ás 15:50

Mas a placa chegou aqui dia 5/8 pode conferir no rastreio dos correios, usei ela se muito 4 vezes . Vocês teriam que me dar outra confere? Hoje é 13/8, a placa não funcionou 5 dias.


----------------------------------------------
Mas ainda não obtive resposta...
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.939
Reações
33.266
Pontos
1.554
Boa sorte com a garantia Renato, infelizmente mais uma 970 pra conta da Outer, isso é muito triste, a única placa q tive problemas até hoje foi a 8800gts.
 
Ultima Edição:

Renato Iglezias

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
5.088
Reações
1.769
Pontos
829
Bom manolos,

A novela para a troca da placa é infinita!

O balão da informática diz que vai reparar placa, em vez de enviar uma nova... Não aceitam que entregue a placa pessoalmente, só pelos correios. Abri uma reclamação no reclameaqui mas eles só fecharam meu chamado.

Resolvi mandar um e-mail para a PNY do brasil, eles foram até muito atenciosos, responderam 10 horas da noite ontem pedindo mais informações e constataram pelas inúmeras fotos que enviei que a placa está realmente com defeito.

Mas se negam a trocar a placa diretamente, alegando que a garantia é do distribuidor e não da fabricante.

Olha que situação gente!

Na boa, nunca comprem nada do balão da informática, não sejam idiotas como eu fui.

Fica ai minha relato, espero que possa ajudar quem procura comprar uma placa.
 
Ultima Edição:

Renato Iglezias

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
5.088
Reações
1.769
Pontos
829
Pessoal só uma correção:

Renato,
Em contato com o nosso departamento comercial consegui identificar o principal fornecedor (distribuidor oficial) que atende a Balão.
Estaremos contatando diretamente o distribuidor para intermediar e então aprovar de imediato a troca do seu produto.
Lamentamos pelo ocorrido e mais uma vez peço que aguarde um pouco até que os procedimentos necessários sejam realizados.
Obrigado!

Vanderlei Santos
Field Sales Support – Brazil


Acho que a PNY vai me ajudar, graças a Deus bicho!
 

charles_monkey

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.305
Reações
4.855
Pontos
703
vira e mexe eu vejo nego comprando no balao da enganacao e se ferrando. quando q vcs vao aprender q essa loja é um LIXO?
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.636
Reações
20.592
Pontos
1.344
O Bom da Zotac é q vc compra cadastra a placa no site deles. Deu defeito se manda a placa pra eles e em 30 dias eles mandam uma zerada pra vc!

Outro nível.

Tenho um GTX 970 da MSI a 2 meses e ta de boas! nunca mais compro placas q vem com um cooler só.
 

Renato Iglezias

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
5.088
Reações
1.769
Pontos
829
vira e mexe eu vejo nego comprando no balao da enganacao e se ferrando. quando q vcs vao aprender q essa loja é um LIXO?

Tenho que concordar, porém, não sabia da sua má fama até a compra, infelizmente.
Tem muita gente que não sabe. Normalmente compro no ML, e nunca tive problemas, quando resolvo comprar em uma loja mesmo me ferro.

Mas olha pessoal, a PNY me atendeu de uma forma muito boa, mesmo inicialmente se recusando a fazer a troca direta, mas eles entenderam o que o balão da informática fez.

Agora é esperar pra ver se consigo a troca direta com o distribuidor, se não, não vou ter outra alternativa a não ser enviar para o balão da informática, uma empresa de fato desonesta.
 

shokao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.201
Reações
826
Pontos
574
O Bom da Zotac é q vc compra cadastra a placa no site deles. Deu defeito se manda a placa pra eles e em 30 dias eles mandam uma zerada pra vc!

Outro nível.

Tenho um GTX 970 da MSI a 2 meses e ta de boas! nunca mais compro placas q vem com um cooler só.

Qual a relação da sua compra com o fato de ter só um cooler?

Pergunto isso porque comprei uma GTX 970 Mini OC da Gigabyte e só tem um cooler...
 
Topo Fundo