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Road Rash Super FX

edineilopes

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Com o uso do poderoso chip Super FX que seria instalado também no Star Fox 2 estava em produção uma versão de Road Rash para Snes. O projeto, previsto para lançamento em 1997, foi cancelado ainda em 1996, a pedido da própria Nintendo (juntamente com uma lista de games jamais divulgada), pois esta desejava o cancelamento da fabricação dos chips e foco total das desenvolvedoras em sua nova plataforma, o N64.

Road Rash Super FX, com os recursos do Snes e o empurrãozinho do Chip, traria à série gráficos e efeitos ainda não vistos na geração. Os programadores abusaram dos zooms, inclusive nas motos, em momentos de alta velocidade ou trombadas. A Moto voa para a tela, num efeito até impressionante.

Algumas áreas internas da EA ficaram altamente aborrecidas com a Nintendo e, desgostosa com seu tom autoritário, a empresa não deu muito suporte ao 64 bits da Nintendo.

Um Beta jogável chegou a ser divulgado, mas apresenta diversos bus, pois faltou concluir ainda muitas etapas do desenvolvimento. O jogo trava ao socar os inimigos e não há detecção de colisão em árvores e prédios, há apenas quando trombamos nos veículos que trafegam nas ruas. Há apenas duas fases e alguns bugs gráficos. Não possui músicas.

95164 95165

Apesar dos problemas, percebe-se que o game atingia uma qualidade fora do comum, muito acima das versões Mega Drive.

Download do beta cancelado:
http://www.megaupload.com/?d=MPZ05225
 
Ultima Edição:


rickrj

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hehehe já esperava pela data de hj...

Mas ainda espero um road rash next gen fiel ao primeiro do 3do
 

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Cara... tem coisas com as quais não brincamos nem no 1º de abril.

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Megaman Zero

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Droga Edinei!:grr Como ousa brincar com um assunto tão sério? Como eu queria na época jogar Road Rash para o Snes, mas nunca lançaram.:(

O jogo da montagem em questão é o Cisco Heat da Jaleco para Arcade

cischeat.png


Mas nem com reza braba o Snes rodava isso aí, os efeitos de zoom e rotação são muito aprimorados, sem falar na velocidade que isso aí roda.

[YOUTUBE]LvlrbZAAyx8[/YOUTUBE]

Isso aí equivale a placa da Sega que roda o Super Monaco GP, ou seja, muita areia pro caminhão do Snes.:p
 

Trezoitao38

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Mas no caso o Edinei falou que seria num cartucho com o chip FX, aí dá para rodar tudo isso aí.

Só jogar Yoshi Island para notar as capacidades do chip.
 

edineilopes

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Descobriram muito rápido o primeiro de Abril. :D
O jogo é este mesmo, Cisco Heat. A proporção das telas me lembra a resolução do Snes.
Embora com muitos objetos na tela, o arcade apresenta uma movimentação às vezes estranha do horizonte, que prejudica a sensação de profundidade.

Não sei o que o empurrãozinho do chip Super FX seria capaz de realizar num game de corrida sem pretensão de ser 3D. Mas acredito que faria muito bem a uma hipotética conversão de Road Rash. :D
 

JUGULADOR

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Eu flagrei naquelas motos borradas e "cinzentas" montadas num fundo colorido e nítido... só não lembrei o nome do jogo original... mas até deu aquela sensação de "já vi essas imagens em algum outro jogo". Ano que vem capricha mais, só não brinca com Road Rash :lol

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ME110

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Pourra edinei....

Road Rash não.

Abraço a todos!
 

NÃOMEQUESTIONE

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Bem que eu notei que a coloração dos sprites com relação ao cenário eram bem discrepantes!
 

edineilopes

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É, concordo. Devia ter dado um tratamento nas cores das motos. Elas estarem um pouco quadriculadas foi de propósito, para simular que recebiam zoom (sprites que recebiam zoom no Snes geralmente ficavam menos nítidas).

Ano que vem capricho mais e tento uma estorinha menos mal contada. :D

Imagino a dor de não poder ter curtido Road Rash em sua época de ouro. Junto com os Sonics, acho que eram os mais preciosos exclusivos do Mega.
 

doraemondigimon

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Megaman Zero;9243534 disse:
Droga Edinei!:grr Como ousa brincar com um assunto tão sério? Como eu queria na época jogar Road Rash para o Snes, mas nunca lançaram.:(

O jogo da montagem em questão é o Cisco Heat da Jaleco para Arcade

cischeat.png


Mas nem com reza braba o Snes rodava isso aí, os efeitos de zoom e rotação são muito aprimorados, sem falar na velocidade que isso aí roda.

[YOUTUBE]LvlrbZAAyx8[/YOUTUBE]

Isso aí equivale a placa da Sega que roda o Super Monaco GP, ou seja, muita areia pro caminhão do Snes.:p

Só que, me lembro de ter visto em revistas importadas de videogame (e NÃO ERA 1º de abril), que tinham realmente o plano de tentar lançar Road Rash pro SNES. O que matou o projeto era que eles não haviam conseguido fazer com que o jogo ultrapassasse os 2 FPS....
 

edineilopes

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doraemondigimon;9245477 disse:
Só que, me lembro de ter visto em revistas importadas de videogame (e [COLOR="Red"]NÃO ERA 1º de abril[/COLOR]), que tinham realmente o plano de tentar lançar Road Rash pro SNES. O que matou o projeto era que eles não haviam conseguido fazer com que o jogo ultrapassasse os [COLOR="red"]2 FPS[/COLOR]....
Certeza que não era primeiro de abril? Pessoal forçou um pouco, hein?

Acho que o Snes poderia fazer um Road Rash bem decente. Talvez não igual ao do Mega, mas satisfatório, com uma vantagem aqui, uma perda acolá.

Se até o Master teve...
 

rogermaximal

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Olha o Edinei...sendo contaminado pela pasta "Consoles"...kkkkk
 

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Por curiosidade, se não te der muito trabalho, tenta usar sprites de RR1 ou 2... aplica um filtro de leve pra "parelhar a resolução" com a desse cenário, e vai convencer mais.

edineilopes;9245708 disse:
Certeza que não era primeiro de abril? Pessoal forçou um pouco, hein?

Acho que o Snes poderia fazer um Road Rash bem decente. Talvez não igual ao do Mega, mas satisfatório, com uma vantagem aqui, uma perda acolá.

Se até o Master teve...

Pode ser que rodasse... mas o Mega Drive tb poderia fazer todos os Final Fantasy, Chrono Trigger, Dragon Quests e até o Tales of com abertura cantada e tudo mais (pra ficar em jogos de thirdies)... poderia citar que talvez Contra 4 ficasse melhor no Mega Drive... os Rockmans, Castlevania 4 e Final Fights tb ficariam muito bons... mas Road Rash era "Only for Genesis"... pelo menos em sua melhor fase[kcool]:king

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Ax Battler

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Mas que seria show de bola um RR para SNES seria. O RR64 ficou bem aquém do que poderia ter sido feito no console de 64 bits.
 

edineilopes

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rogermaximal;9245852 disse:
Olha o Edinei...sendo contaminado pela pasta "Consoles"...kkkkk
Que isso, foi só uma piadinha pra descontrair. :D
JUGULADOR;9246004 disse:
Por curiosidade, se não te der muito trabalho, tenta usar sprites de RR1 ou 2... aplica um filtro de leve pra "parelhar a resolução" com a desse cenário, e vai convencer mais.
Hum, vou experimentar sim. As cores mais "primárias" do Road Rash 1 devem cair melhor.
JUGULADOR;9246004 disse:
Pode ser que rodasse... mas o Mega Drive tb poderia fazer todos os Final Fantasy, Chrono Trigger, Dragon Quests e até o Tales of com abertura cantada e tudo mais (pra ficar em jogos de thirdies)... poderia citar que talvez Contra 4 ficasse melhor no Mega Drive... os Rockmans, Castlevania 4 e Final Fights tb ficariam muito bons... mas Road Rash era "Only for Genesis"... pelo menos em sua melhor fase[kcool]:king
Ele até teve um Contra que ficou sensacional, tecnicamente. Mas conseguiram o que parecia impossível, ficou mais difícil ainda.:(
Ax Battler;9246217 disse:
Mas que seria show de bola um RR para SNES seria. O RR64 ficou bem aquém do que poderia ter sido feito no console de 64 bits.
Achei o RR64 fraco. Me causou estranheza neblina no horizonte no meio do dia e os cenários quase vazios. Mas joguei muito tempo depois, já no emulador.
 

JUGULADOR

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edineilopes;9246443 disse:
Ele até teve um Contra que ficou sensacional, tecnicamente. Mas conseguiram o que parecia impossível, ficou mais difícil ainda.:(

Sim... Hard Corps pra mim é o melhor Contra já lançado... mas Contra 4 tb é excelente e saiu bem antes, numa época que o Mega era meio carente de jogos top e grandes franquias consagradas na geração passada. O mesmo acontece com Bloodlines, que acho melhor que os Castlevanias de SNes, mas demorou pra sair... e o MD ter um Castlevania e um Contra (Rockman tb, apesar que esse demorou um pouco pra sair até no SNes) mais cedo poderia ajudar muito o console e, principalmente, os jogadores... ainda mais que eu tinha, na geração anterior, sido jogador de Nintendinho, e muito fã de todas essas franquias.

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Denrock

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JUGULADOR;9246504 disse:
Sim... Hard Corps pra mim é o melhor Contra já lançado... mas Contra 4 tb é excelente e saiu bem antes, numa época que o Mega era meio carente de jogos top e grandes franquias consagradas na geração passada. O mesmo acontece com Bloodlines, que acho melhor que os Castlevanias de SNes, mas demorou pra sair... e o MD ter um Castlevania e um Contra (Rockman tb, apesar que esse demorou um pouco pra sair até no SNes) mais cedo poderia ajudar muito o console e, principalmente, os jogadores... ainda mais que eu tinha, na geração anterior, sido jogador de Nintendinho, e muito fã de todas essas franquias.

cara, que Contra 4 é esse ?? não seria o Contra 3 Alien Wars (foi o único que saiu pra snes)??

mas enfim, o Contra Hard Corps e o Castlevania Bloodlines são sim melhores que os do snes, principalmente o Castlevania, em que o do mega é bem superior aos 2 do snes. Até os reviews e notas comprovam isso.


E Edinei, se vc achou o HardCorps muito dificil, jogue a versão japonesa dele, é mais facil pois ossui uma barra de energia com três quadrinhos (então vc pode tomar dois tiros antes de morrer, o que já facilita a vida). A versão americana é muito tensa mesmo.
 

olifante666

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Edinei.... morra!





Brincadeira... putz... Esse é o tipo de jogo que dá uma put* saudade quando eu vejo vídeos ou fotos. As vezes penso em como seria legal uma versão atual, mas isso ao mesmo tempo me assusta, quando vejo algumas "versões" de jogos antigos sendo feitas hoje.

Mas acho que ele seria perfeito se fosse feito para o 3DS.

Hoje em dia o filhote novo da Nintendo para mim é um dos portáteis que mais tem esse feeling de jogos old school.

O Resident meio que voltando ao clima de terror, esse anúncio da sequencia do Castle of Illusion, os jogos do virtual console... acho que se fosse feito um Road Rash 3d para ele seria incrível.
 

rpacciulli

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Denrock;9247114 disse:
cara, que Contra 4 é esse ?? não seria o Contra 3 Alien Wars (foi o único que saiu pra snes)??

acho que o jugula confundiu e tava falando do alien wars mesmo. contra 4 saiu foi pro ds. e concordo com ele sobre hard corps: é o melhor contra daquela época.
 

JUGULADOR

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Confundi mesmo... tava com 4 na cabeça, mas me referindo ao Alien Wars... mals ae... mas tb, vcs tão postando no Geriatriaspace e querem que a velharada não caduque nas postagens :lol

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rogermaximal

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Denrock;9247114 disse:
principalmente o Castlevania, em que o do mega é bem superior aos 2 do snes. Até os reviews e notas comprovam isso.

Castlevania Bloodlines é excelente sim! Sou fanático por ele!

E é melhor que Castlevania Dracula X com toda a certeza...(não estou contanto "Rondo of Blood").

Mas... melhor que Super Castlevania 4?!? Nao é nem aqui e nem em marte!
 

DATUM

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Denrock;9247114 disse:
cara, que Contra 4 é esse ?? não seria o Contra 3 Alien Wars (foi o único que saiu pra snes)??

mas enfim, o Contra Hard Corps e o Castlevania Bloodlines são sim melhores que os do snes, principalmente o Castlevania, em que o do mega é bem superior aos 2 do snes. Até os reviews e notas comprovam isso.


E Edinei, se vc achou o HardCorps muito dificil, jogue a versão japonesa dele, é mais facil pois ossui uma barra de energia com três quadrinhos (então vc pode tomar dois tiros antes de morrer, o que já facilita a vida). A versão americana é muito tensa mesmo.

A versão japonesa tem continue infinito tambem, acho que em todos contras tem esta diferença.
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
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Bonitão esse Cisco Heat, hum?

Na época, com certeza impressionava muito.
 

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rogermaximal;9247496 disse:
Castlevania Bloodlines é excelente sim! Sou fanático por ele!

E é melhor que Castlevania Dracula X com toda a certeza...(não estou contanto "Rondo of Blood").

Mas... melhor que Super Castlevania 4?!? Nao é nem aqui e nem em marte!

Acho Bloodline pau a pau com SC4... mas o Bloodline japa, pois o americano tem umas tosquices muito feias.

Ainda assim minha preferencia fica com o Bloodlines por ele ter uma ação ligeiramente mais rápida e um segundo personagem muito divertido que adiciona muito em replay. Porém SC4 é um Castlevania mais tradicional... quem não abre mão da pegada padrão que veio desde o primeiro do Nintendinho acho que vai preferir SC4 mesmo.

Porém comparar BL com SC4 pra mim é irrelevante uma vez que ambos são dois dos melhores da franquia e tb por Rondo of Blood ser melhor que os dois juntos.

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rpacciulli

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JUGULADOR;9248741 disse:
Acho Bloodline pau a pau com SC4... mas o Bloodline japa, pois o americano tem umas tosquices muito feias.



Jugula tá ficando mesmo caduco. :-D

Fora o rosto do Eric Lecarde, não tem nenhuma diferença entre e versão japa e americana de Bloodlines. A versão européia sim é um horror: sem sangue, zumbis roxos e o c***lho a 4.
 

JUGULADOR

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Mas a versão USA tb tem umas zoeiras... mudaram uma penca de arte, sangue é verde e essas coisas... não é o mesmo jogo.

EDIT:
In the Japanese version, the title was simply Vampire Killer, and is much closer to its American counterpart than the PAL edit in terms of content. The "normal" mode is a bit less difficult than Bloodlines, with lower enemy appearance rate and more damage dealt. This version is also what accredited the "Drolta Tzuentes" edit. The character actually appears to fight during the final battle with Dracula to give him time to power up to his final form, whereas in the American version the sprite character is credited as being just another form of Dracula. Also, Eric's facial features were more feminine (i.e., bishōnen) in the Japanese version. When brought to North America, his facial design was changed in the intro to seem more masculine. Oddly, although also changed for the European and Australian versions intro, his feminine face was kept for the cover of those releases.

The game was originally released as a side story of Castlevania series
Realmente, poucas diferenças mesmo... caduquei :lol

FALOW
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