O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Robô Fábio é demitido de mercado após 1 semana por assustar clientes e dar respostas idiotas

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.141
Reações
80.500
Pontos
1.559
cats.jpg


Um robô que trabalhava em um supermercado local durou apenas uma semana antes de ser demitido por incomodar os clientes. Apelidado de "Fabio", o emprego do robô fez parte de um experimento executado por um programa da BBC para ver se ele poderia se integrar com compradores humanos.

Fabio foi colocado na loja principal de Edimburgo da rede de supermercados escocesa Margiotta. Seu trabalho era interagir com os clientes por meio de piadas e saudações e ajudá-los a localizar itens dentro da loja.

1.jpg


"Achamos que um robô era uma ótima adição para mostrar aos clientes que estamos sempre querendo fazer algo novo e emocionante", disse Elena Margiotta, que dirige a rede de lojas com o pai Franco e a irmã Luisa.

2.jpg


Embora Fábio inicialmente tenha começado com força, logo ficou claro que o ciborgue não iria substituir um trabalhador humano tão cedo. Os clientes começaram a ficar frustrados quando não conseguiram responder às suas perguntas. Quando questionado sobre onde estava a cerveja, o robô respondeu "Está na seção de bebidas alcoólicas".

cats.jpg


Fábio, que foi desenvolvido pela Universidade Heriot-Watt e se chama oficialmente "ShopBot", também teve dificuldades para lidar com o ruído ambiente da loja. Quando o robô foi encarregado de distribuir provadores grátis, ele não foi capaz de se igualar aos humanos.

Depois de quinze minutos no corredor, Fábio só conseguiu convencer dois clientes a tirar uma amostra enquanto seus colegas conseguiram que 12 parassem de comprar para um bate-papo e uma degustação.

3.jpg


Luisa Margiotta disse que percebeu que o robô estava afastando os clientes. “Infelizmente, o Fabio não teve um desempenho tão bom quanto esperávamos”, disse ela. “As pessoas pareciam estar realmente evitando ele. As conversas nem sempre correram bem.

Um problema que tivemos foram as limitações de movimento do robô. Não foi possível mover-se pela loja e direcionar os clientes aos itens que procuravam". “Em vez disso, apenas fornecia uma localização geral, por exemplo, 'o queijo está na geladeira', o que não ajudou muito".

Apesar de suas deficiências, a equipe parecia se tornar bastante apegada ao companheiro robótico. Quando Fábio foi informado de que estava sendo "demitido", ele perguntou "você está com raiva?". Então ele foi desligado, e ele foi colocado em uma caixa. Uma das funcionárias começou a chorar.

“Uma das coisas que não esperávamos era que as pessoas que trabalhavam na loja se apegassem muito a isso”, disse o Dr. Oliver Lemon, diretor do Laboratório de Interação em Heriot-Wat.

“Quando tivemos que empacotar e colocar de volta na caixa, um deles começou a chorar". Pelo menos por enquanto, não parece que os funcionários do setor de varejo precisam se preocupar com os androides assumindo seus empregos.



Fonte: https://www.ovelhasvoadoras.com.br/2020/12/robo-fabio-e-demitido-de-mercado-apos-1.html?m=1
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.125
Reações
41.942
Pontos
1.003
Ideia de jênio essa, e se ele aprendesse com os humanos, ia aparecer uns doido pra avacalhar com ele pra aprender coisas erradas, o que torna mais legal ainda a situação.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.305
Reações
45.766
Pontos
803
Já é mais profissional que esse aqui :
156255
Só de não parar o trabalho pra cheirar, já merecia subir de cargo.

Also...
"Quando questionado sobre onde estava a cerveja, o robô respondeu --Está na seção de bebidas alcoólicas--."

156257
 
Ultima Edição:

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.692
Reações
30.096
Pontos
1.129
tb foi contratar logo o "Por chato" ai é pra assustar qualquer criança mesmo.
 


Raz8R

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.471
Reações
12.469
Pontos
689
"Quando Fábio foi informado de que estava sendo "demitido", ele perguntou "você está com raiva?". Então ele foi desligado, e ele foi colocado em uma caixa. Uma das funcionárias começou a chorar. "

Poxa,fiquei triste aqui tb.:kcry
 

Macaco_Loco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.484
Reações
9.508
Pontos
1.069
Estou achando que deveriam ter desligado os humanos!!!

Onde porra a resposta do robo estava errada??

Deveria ser o Sigma para socar porrada em geral...
 

Kaiji

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.570
Reações
23.628
Pontos
1.154
"Quando Fábio foi informado de que estava sendo "demitido", ele perguntou "você está com raiva?". Então ele foi desligado, e ele foi colocado em uma caixa. Uma das funcionárias começou a chorar"

sddefault.jpg
 

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.673
Reações
17.925
Pontos
1.159
Agora experimenta colocar uma Magalu real aqui no BR, vão demitir ela por apresentar uma rachadura na bunda de tanta passada de mão que vai receber.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.218
Reações
10.913
Pontos
503
Eu me estresso até com os telemarketing robôs.

Quando ligo um numero do meu DDD e atendo: "olá..... voc---".


Desligo na hora. Se for uma atendente com uma voz de safada delicada, sempre dava um desenrolo. Mas hoje em dia num fasso mais isso não, tenho naminha
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Duvido que a demissão do Fábio renda uma matéria lacradora no Fantástico.
Fábio era homem, hétero, branco... E trabalhou incansavelmente até ser desligado e descartado.
Mundo cruel, muito cruel.

Desplugue em paz, Fábio.
:krip
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.088
Pontos
1.129
Talvez devessem ser específicos na pergunta, tipo: "Pode me guiar até onde se encontra a cerveja?" Uma pergunta estranha, mas menos ambígua do que a que faríamos a uma pessoa. Se o robô fizesse isso seria top. Outra coisa simples mas superútil que o robô poderia fazer é ir até a pessoa, que faria um gesto de chamamento, para consulta de preço. Odeio catar aqueles leitores de código de barra e quando acho um, está com mensagem de banco de dados fora do ar.
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.452
Reações
8.492
Pontos
503
"Quando Fábio foi informado de que estava sendo "demitido", ele perguntou "você está com raiva?". Então ele foi desligado, e ele foi colocado em uma caixa. Uma das funcionárias começou a chorar. "

Poxa,fiquei triste aqui tb.:kcry
Praticamente uma versão de "No céu tem Pão" Cyberpunk!
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.020
Reações
7.618
Pontos
453
Já não tolero nem atendente nas minhas costas me seguindo na loja, quanto mais um robô.
 
Topo Fundo