O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Robô trans é criada para falar com jovens sobre sexo, gênero e prevenção ao HIV

4 Ton Mantis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.887
Reações
9.893
Pontos
1.224


A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em parceria com a Universidade de São Paulo (USP) e a Universidade Federal da Bahia (UFBA), criou uma personagem para se aproximar do público jovem e falar de assuntos como gênero, sexualidade e prevenção ao HIV. Trata-se de Amanda Selfie, uma roboa (como ela mesma diz) trans. O objetivo é levar homens gays e mulheres trans ou travestis de 15 a 19 anos a participarem de uma pesquisa de prevenção ao HIV.

A pesquisa consiste, basicamente, na verificação do uso e a eficácia da Profilaxia Pré-Exposição ao HIV (PrEP) como método preventivo ao vírus. A medicação, que já se encontra disponível no Sistema Único de Saúde (SUS), atualmente é voltada apenas a maiores de idade. Portanto, a proposta do projeto é que agora a eficácia seja testada entre os jovens, recrutados até o fim do ano. A pesquisa almeja acompanhar um grupo de cerca de 700 jovens.

O projeto se desdobra da seguinte maneira: os jovens participantes vão tomar o medicamento diariamente, durante o período de dois anos. Antes disso, no entanto, acontecem rodas de conversas com especialistas, além de testes frequentes de HIV.

A Faculdade de Medicina da UFMG aponta que o público-alvo da pesquisa não frequenta os serviços de saúde por não se sentir bem acolhido, e isso acaba potencializando o risco de infecção. O papel da Amanda Selfie frente a tudo isso é interagir com os jovens através das redes sociais da pesquisa e tirar dúvidas sobre sexo, prevenção contra as infecções sexualmente transmissíveis (IST), cultura LGBTQI+, gênero e orientação sexual. Uma das maiores características da personagem é o uso de gírias em pajubá (dialeto de origem iorubá usado pela comunidade LGBTQI+).


Vale ressaltar que a indicação do medicamento é feita somente pelos médicos nas unidades de saúde. Critérios como o número de parceiros sexuais, episódios repetidos de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e utilização de outros métodos preventivos também são levados em conta.


Fonte: G1
 


Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.598
Reações
30.337
Pontos
1.253
A pesquisa consiste, basicamente, na verificação do uso e a eficácia da Profilaxia Pré-Exposição ao HIV (PrEP) como método preventivo ao vírus.

Alguma alma Sancta me explica a necessidade de uma profilaxia pré-exposicao?

Não é mais fácil encapar o pau?

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Tokai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.484
Reações
4.955
Pontos
703
Pensei que era um chat bot aberto para todos, queria saber quanto tempo ia demorar para o robô me chamar de opressor.
 

Rel666

Bam-bam-bam
Mensagens
3.214
Reações
5.575
Pontos
339
Alguém sabe me dizer porque toda vez que se representa um individuo trans sempre parece um alienígena de pele colorida que comprou um óculos num camelo por R$5,00?
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.148
Pontos
1.503
DNQkUTOXUAA-hrF.jpg
 

Piroclasto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.339
Reações
1.820
Pontos
909

:facepalm. Fico com pena do pessoal que rala na pós pra desenvolver alguma inovação e vem esses trabalhos de m**** que ganham credibilidade na mídia.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.839
Reações
32.294
Pontos
1.084
Dinheiro público gasto com m****.

Aí depois eles vem chorar quando rola corte de verbas.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 
Topo Fundo