O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Roberto Alvim convoca 'artistas conservadores' para criar uma 'máquina de guerra cultural'

Wolf.

Canis lupus
VIP
Mensagens
6.540
Reações
19.635
Pontos
1.049
x20969217_SC-Rio-de-Janeiro-Brasil-03-05-2011Perfil-de-Roberto-Alvim-diretor-de-TeatroFoto.jpg.pagespeed.ic.v-Xs36Qb4C.jpg

Roberto Alvim, diretor de Teatro Foto: Leo Aversa

Dramaturgo irá assumir cargo na Secretaria Especial da Cultura no governo Bolsonaro
Jan Niklas, Alessandro Giannini e Gustavo Maia
18/06/2019 - 09:43 / Atualizado em 18/06/2019 - 18:07

BRASÍLIA, RIO E SÃO PAULO — O diretor de teatro Roberto Alvim, que irá assumir um cargo na Secretaria Especial da Cultura, publicou um chamado para "artistas conservadores" criarem "uma máquina de guerra cultural". Em mensagem postada numa rede social, ele convoca profissionais alinhados com "os valores conservadores no campo da arte" a enviar seus currículos. Segundo Alvim, o objetivo é formar um banco de dados de artistas que serão aproveitados para projetos.

No fim da manhã desta terça-feira, o ministro da Cidadania, Osmar Terra, afirmou que Alvim teria um "cargo importante" na área de teatro, na Secretaria Especial de Cultura da pasta. Ele afirmou, no entanto, que o posto a ser ocupado pelo diretor ainda não foi definido. O ministro acompanhou Alvim em um encontro na tarde de segunda-feira com o presidente Jair Bolsonaro, no Palácio do Planalto. Seguidor do presidente, Alvim recebeu um telefone de Bolsonaro na semana passada depois que ele ficou sabendo que o artista fora "perseguido" por ter declarado apoio a ele.

Procurado pelo GLOBO, Roberto Alvim afirmou que não dará entrevistas no momento. Bianca de Felippes, uma das diretoras da Associação de Produtores do Teatro do Rio (APTR), se mostrou contrária a uma possível iniciativa que discrimine artistas pelo viés ideológico, como descrito na postagem de Alvim. Segundo a produtora, a "arte não tem partido".

— Artistas podem ter suas preferências ou convicções políticas, o que não faz com que uma categoria deva se alinhar a uma visão conservadora para ser contemplada numa política pública — afirmou Bianca. — Um governo não pode governar apenas para quem o apoia ou atender apenas quem é seu aliado. É o mesmo que dizer: quem pensa diferente, não terá direito ao SUS.

Em outro texto publicado em sua página, Alvim fez uma lista diferenciando o que chama de "arte de direita" e "arte de esquerda".

"(...) arte de esquerda é DOUTRINAÇÃO de todos os espectadores; arte de direita é EMANCIPAÇÃO POÉTICA de cada espectador", diz um trecho da postagem do dramaturgo.

Às 16h23, Alvim voltou a tocar no assunto em seu perfil no Facebook - segundo ele, para "esclarecer um ponto": "quando convidei artistas que se alinham ao conservadorismo em ARTE a mandarem e-mails,
não me referi a orientações ideológicas, muito menos partidárias". Mas adiante, ele escreve: "Quanto à ideia de 'máquina de guerra cultural' - o conceito se refere ao combate entre erigir OBRAS DE ATE[sic] contra DESTRUIR o conceito de obra de arte. estou do lado de quem deseja ERIGÍ-LAS, é claro."


Mas as escolhas não seriam técnicas?
 

Doug.Exausto

Bam-bam-bam
Mensagens
2.191
Reações
4.949
Pontos
303
E depois criticam o PT afirmando que só este governou a base de ideologia. "Governar sem se submeter a ideologias" (https://oglobo.globo.com/brasil/bol...em-discriminacao-amarras-ideologicas-23339224).

Essa radicalização, no final, fará com que a maioria dos cargos do Governo Bolsonaro ficará com os olavistas mais radicais. E aqueles membros que eram basicamente está no Bolso do Bolsonaro (falo de ti Moro e Guedes).
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Está certíssimo. Se a esquerda pode, então a direita também tem de fazer o mesmo.
Foram pelo menos 30 anos de aparelhamento, doutrinação e gastos com a divulgação de ideologias de esquerda, marxistas, progressistas.

Agora que o jogo virou, a oportunidade tem de ser aproveitada.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Governar sem discriminação ideológica =/= não ter filtros ideológicos ao escolher pessoas com quem se trabalhar no campo governamental.

Uma coisa é não discriminar quem pensa diferente, outra é se colocar como obrigado à escalar pessoas que não sejam só de direita em seus times de trabalho porque é isso que pessoas que detestam o governo querem.

No fim das contas, é justo até. A esquerda monopolizou boa parte do campo das artes no Brasil por anos, seja nas artes plásticas, no teatro, na dublagem ou na teledramaturgia. Um contra-ataque pode balancear as coisas e torná-las equilibradas como devem ser.
 

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.250
Reações
64.447
Pontos
2.059
Nome disso é democracia, os reds tiveram sua onda.. mas felizmente ela já passou, agora engole o choro e tenta ganhar da próxima.

Mas obviamente a democracia que o Andrade tanto falava não é assim, só é democracia qdo o lado de lá vence, do contrário eh golpe antidemocrático.
 


Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
O governo biroliro quer usar dinheiro público para favorecer artistas alinhados a ideologia diferentemente da lei roaunet que financiava a cultura baseada em critérios técnicos tanto é que pessoas críticas aos governos petistas foram beneficiadas pela lei como o Lobão, Regina Duarte e Danilo Gentili.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
O governo biroliro quer usar dinheiro público para favorecer artistas alinhados a ideologia diferentemente da lei roaunet que financiava a cultura baseada em critérios técnicos tanto é que pessoas críticas aos governos petistas foram beneficiadas pela lei como o Lobão, Regina Duarte e Danilo Gentili.

Enviado de meu Moto C Plus usando o Tapatalk
Lei Roubanet baseada em critérios "técnicos". Huahuahua
A cada uns 1000 artistas, 999 eram de esquerda e 1 da direita. Tanto que você só conseguiu citar 3 candangos.

Muito equilibrado sim.
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Antônio Gramsci ensinou a esquerda como aparelhar e doutrinar as instituições. Foi mais eficiente para a disseminação de ideologias de esquerda do que o próprio Marx. Algo que não dá para criticar nunca, é a inteligência e sagacidade desse socialista.

Liberais e Conservadores tem de aprender com Gramsci. E usar o próprio veneno deles contra eles. Tem de doutrinar e aparelhar as instituições.

Não se joga de forma limpa e imparcial com quem não é limpo e imparcial.

Eu não gosto da democracia. Só que a esquerda diz defender a democracia. Então tomem doses de democracia.
 
Ultima Edição:

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Mas as escolhas não seriam técnicas?

FORAM todas técnicas

e desafio a PROVAR UMA só que não tenha sido técnica

alias existe uma coisa chamada currículo, que vc não deve conhecer, que serve justamente pra avaliar tecnicamente se a pessoa está a altura ou não do trabalho

"ele convoca profissionais alinhados com "os valores conservadores no campo da arte" a enviar seus currículos."


detalhe que ele DEIXA CLARO que se trata de "conservador no campo da arte", e não no político, mas mesmo assim jornalixo de extrema esquerda já deu chilique

24 anos de esquerda no poder máximo no Brasil resultou nisso, 24 anos em que 100% de toda produção cultural brasileira ficou nas mãos da extrema esquerda, o que resultou na PIOR sociedade brasileira de toda existência.

agora a mínima tentativa de mudar isso causará chiliques da escória
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.026
Reações
105.859
Pontos
1.824
Acho que entendi o que ele quis dizer.

Não levem tão ao pé da letra, estou me baseando mais ou menos no que presenciei das artes de cada lado ideológico.
Seria mais ou menos assim:


Arte da Esquerda
top20_most_expansive_paintings_17.jpg

“No. 5, 1948,” a Jackson Pollock painting, has been sold for about $140 million, art experts with knowledge of the sale say.


Arte da Direita

77146
William-Adolphe_Bouguereau_%281825-1905%29_-_Nymphs_and_Satyr_%281873%29.jpg




Musica da Esquerda (claro que existem as exceções como o Chico Buarque).


Musica da Direita


Não estou dizendo que a donzela que canta VTC, é uma esquerdista (apesar de desconfiar muito).
Estou querendo dizer que existe sim uma tendencia da esquerda ir mais para esse lado "estético", basta ver aquelas apresentações em universidades ou qualquer apresentação nos eventos da Esquerda, enquanto a direita, tende mais a apreciar esses exemplos que mostrei.

Então, me base baseando no achismo mesmo, quais dessas artes está mais em evidencia na mídia?
Pois é.
 

Anexos

  • pollockpic-artemudernaui.jpg
    pollockpic-artemudernaui.jpg
    121,6 KB · Visualizações: 10

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Jamais se rendam a essa democracia nojenta onde um lado se autoproclama o detentor da virtuose artística e superioridade intelectual por séculos enquanto adultera semânticas e linguagens para manter o outro calado.

É MUITISSIMO POUCO.

Vocês não fazem ideia do quanto ainda falta para deixar as coisas pelo menos justas.

 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Antônio Gramsci ensinou a esquerda como aparelhar e doutrinar as instituições. Foi mais eficiente para a disseminação de ideologias de esquerda do que o próprio Marx. Algo que não dá para criticar nunca, é a inteligência e sagacidade desse socialista.

Liberais e Conservadores tem de aprender com Gramsci. E usar o próprio veneno deles contra eles. Tem de doutrinar e aparelhar as instituições.

Não se joga de forma limpa e imparcial com quem não é limpo e imparcial.

Eu não gosto da democracia. Só que a esquerda diz defender a democracia. Então tomem doses de democracia.

Eu já não acho isso democrático...

Muito pelo contrário...

Em um vídeo do Olavo de carvalho ele fala exatamente isso (igualzinho).

Então eu fiz um comentário onde discordava e dizia que não era um comportamento democrático.

Então uma pessoa me retrucou e disse que o Olavo estava certo e que a democracia não nos levaria a lugar nenhum. Só havia um detalhe, a pessoa tinha uma foto de hitler no perfil e com nome "sugestivo"...

Então, desculpe... Guerra cultural não é um bom caminho.

T+
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Eu já não acho isso democrático...

Muito pelo contrário...

Em um vídeo do Olavo de carvalho ele fala exatamente isso (igualzinho).

Então eu fiz um comentário onde discordava e dizia que não era um comportamento democrático.

Então uma pessoa me retrucou e disse que o Olavo estava certo e que a democracia não nos levaria a lugar nenhum. Só havia um detalhe, a pessoa tinha uma foto de hitler no perfil e com nome "sugestivo"...

Então, desculpe... Guerra cultural não é um bom caminho.

T+
Guerra cultural foi o que permitiu o avanço da esquerda e a cooptamento das instituições.

Você não deu um bom argumento do porque não deve ser feito a não ser um Ad Hitlerium.

Se você vê problema nisso ok, mas entenda de antemão que o seu opositor não pensa da mesma forma. Se daqui uns anos a esquerda e o lulo-petismo voltarem ao poder por esse aparelhamento e essas práticas (que continuam usando), você não poderá reclamar.

Aliás a direita só pode subir ao poder finalmente justamente pelo confrontamento cultural as instituições já tão aparelhadas.

Como o @Hiperbrain disse, as coisas não estão nem próximas de estarem igualadas.
 
Ultima Edição:

UT_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.462
Reações
14.401
Pontos
1.369
Na verdade, artistas em geral usam suas artes para promover um pensamento crítico.
Aí, como a direita não gosta que ninguém pense, os rotularam de "esquerdistas", "comunistas" etc.
E o gado como sempre, segue o rebanho.
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Na verdade, artistas em geral usam suas artes para promover um pensamento crítico.
Aí, como a direita não gosta que ninguém pense, os rotularam de "esquerdistas", "comunistas" etc.
E o gado como sempre, segue o rebanho.
"Pensamento crítico" vem da Escola de Frankfurt meu filho, uns escola marxista. Adorno foi o autor da teoria critica.

Vocês de esquerda não conhecem nem os autores que influenciaram o pensamento de vocês. Risível.

Eu conheço mais sobre os autores que influenciaram sua ideologia do que você.

Quem é o gado mesmo?
 

UT_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.462
Reações
14.401
Pontos
1.369
"Pensamento crítico" vem da Escola de Frankfurt meu filho, uns escola marxista. Adorno foi o autor da teoria critica.

Vocês de esquerda não conhecem nem os autores que influenciaram o pensamento de vocês. Risível.

Eu conheço mais sobre os autores que influenciaram sua ideologia do que você.

Aff, cara, se eu tivesse colocado "pensar de forma inteligente", tu iria dizer que conheceu o cara que inventou a inteligência?

Coloquei pensamento crítico como forma de reflexão, poderia ter usado qualquer outro termo similar.
A escola de Frankfurt não "inventou" o pensamento crítico, mas fez estudos sobre o mesmo.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Na verdade, artistas em geral usam suas artes para promover um pensamento crítico.
Aí, como a direita não gosta que ninguém pense, os rotularam de "esquerdistas", "comunistas" etc.
E o gado como sempre, segue o rebanho.

"Pensamento crítico"

Nada mais clichê e postiço.

"a direita não gosta que ninguém pense"

Deve ser por isso que as universidades, ambientes acadêmicos e de produção artística e cultural são dominados ostensivamente por militância esquerdista sindicalista, partidária e ideológica.

Deve ser por isso que nesses ambientes a diversidade de pensamento e a pluralidade de ideias são absolutamente combatidas e censuradas, quase que exclusivamente se evocarem o mínimo viés de direita liberal e conservadora.

O seu post é apenas desonesto.
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Aff, cara, se eu tivesse colocado "pensar de forma inteligente", tu iria dizer que conheceu o cara que inventou a inteligência?

Coloquei pensamento crítico como forma de reflexão, poderia ter usado qualquer outro termo similar.
A escola de Frankfurt não "inventou" o pensamento crítico, mas fez estudos sobre o mesmo.
Sim inventou. Porque o que você chama de "pensar de forma critica" é pensar de forma crítica nos critérios de esquerda. Que foi o que a Escola de Frankfurt chamou de "pensamento crítico". A Escola de Frankfurt influenciou a criação da "New Left".

O pensar de forma "critica" de um esquerdista jamais é defender princípios e valores como: livre-mercado, ética, direitos naturais, moral, lei natural, direitos de propriedade, império da lei.

O "pensamento crítico" da esquerda é o "pensamento crítico" nos moldes marxistas, contra os "valores da burguesia", contra princípios éticos e morais absolutos, contra tradição, contra religião, contra a família, contra um estado mínimo e um império da lei, contra a punição de criminosos.

Eu desafio você a definir o que chama de "pensamento crítico". E eu te garanto com certeza absoluta que serão idealizações de esquerda.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Está certíssimo. Se a esquerda pode, então a direita também tem de fazer o mesmo.
Foram pelo menos 30 anos de aparelhamento, doutrinação e gastos com a divulgação de ideologias de esquerda, marxistas, progressistas.

Agora que o jogo virou, a oportunidade tem de ser aproveitada.

Discordo.

Um erro não justifica o outro. Deixa a fé religiosa, cega, o proselitismo ideologico e a truculência para quem precisa e depende disso.

Ninguém precisa doutrinar ninguém para se valer, basta dar o exemplo.
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Discordo.

Um erro não justifica o outro. Deixa a fé religiosa, cega, o proselitismo ideologico e a truculência para quem precisa e depende disso.

Ninguém precisa doutrinar ninguém para se valer, basta dar o exemplo.
Muito lindo na teoria.

Mas na prática de nada adianta. Enquanto você joga o jogo segundo as regras que eles criaram (incluindo a constituição), eles jogam fazendo de tudo para aparelhar, doutrinar e cooptar.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Na verdade, artistas em geral usam suas artes para promover um pensamento crítico.
Aí, como a direita não gosta que ninguém pense, os rotularam de "esquerdistas", "comunistas" etc.
E o gado como sempre, segue o rebanho.

É impressionante o baixo nível e o bait contido nas suas postagens.

Mais um pouco insistindo nessa conduta desonesta e "floodulenta" e poderia ter sido banido junto com o infelizes do Pijama (cuja decadência moral eu lamento, ele já foi um excelente user) e do Bulsara.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Muito lindo na teoria.

Mas na prática de nada adianta. Enquanto você joga o jogo segundo as regras que eles criaram (incluindo a constituição), eles jogam fazendo de tudo para aparelhar, doutrinar e cooptar.

Não é isso. É questão de coerência. Coisa chata do caraio essa doutrinação. Fazer a mesma m**** é hipocrisia.
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Não é isso. É questão de coerência. Coisa chata do caraio essa doutrinação. Fazer a mesma m**** é hipocrisia.
Não precisa chamar de "doutrinação", mas veja que deveria ao menos ser mostrado o outro lado. Aí as pessoas poderiam chegar a conclusão por conta própria. Hoje nas instituições só se vê um tipo de pensamento, que é o de esquerda. É muito desequilibrado.
 

大天使

Veterano
Mensagens
697
Reações
1.657
Pontos
148
Estou falando que a extrema-esquerda e a extrema-direita são semelhantes.
Os caras estão fazendo a mesma coisa que a esquerda faz, mas com "artistas conservadores".
É nisso que o nosso dinheiro está indo?
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
"Pensamento crítico"

Nada mais clichê e postiço.

"a direita não gosta que ninguém pense"

Deve ser por isso que as universidades, ambientes acadêmicos e de produção artística e cultural são dominados ostensivamente por militância esquerdista sindicalista, partidária e ideológica.

Deve ser por isso que nesses ambientes a diversidade de pensamento e a pluralidade de ideias são absolutamente combatidas e censuradas, quase que exclusivamente se evocarem o mínimo viés de direita liberal e conservadora.

O seu post é apenas desonesto.
Vai lá exercer um "pensamento crítico" contra o professor de Extrema-Humanas pra você ver.
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Na verdade, artistas em geral usam suas artes para promover um pensamento crítico.
Aí, como a direita não gosta que ninguém pense, os rotularam de "esquerdistas", "comunistas" etc.
E o gado como sempre, segue o rebanho.
Fica esperto com essa onda de chamar os outros de gado que o teu companheiro de ofício pegou um gancho legal por causa disso.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.463
Pontos
784
Discordo.

Um erro não justifica o outro. Deixa a fé religiosa, cega, o proselitismo ideologico e a truculência para quem precisa e depende disso.

Ninguém precisa doutrinar ninguém para se valer, basta dar o exemplo.

Muito lindo seu post...

enquanto isso esquerdistas estão esfaqueando os outros por discordância política...
 
Topo Fundo