O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Rock do Tinhoso News] Em edital, Funarte proíbe rock em concurso de bandas

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
A Funarte divulgou ontem o edital do Prêmio de Apoio a Bandas de Música 2020. Entre as exigências, proíbe a participação de bandas de rock. Nenhum outro ritmo foi vetado explicitamente.

O edital é para distribuição de instrumentos de sopro, então a proibição específica à bandas que tocam rock talvez não chamasse tanta atenção se o presidente da Funarte não fosse Dante Mantovani.

Em um vídeo publicado em seu canal no Youtube, Mantovani disse que "o rock leva ao aborto e ao satanismo":

— O rock ativa a droga que ativa o sexo que ativa a indústria do aborto. A indústria do aborto por sua vez alimenta uma coisa muito mais pesada que é o satanismo. O próprio John Lennon disse que fez um pacto com o diabo.



https://outline.com/nmeeWs

--------------------------------------------------

E ai o que acham? auhauhuhuhauhauha, o cara tá levando o personagem muito a sério ein..
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Talvez ele ache a disputa muito injusta, pois as bandas de rock sempre vencem...

HUAHUAAUHA
 

arthur the king

Bam-bam-bam
Mensagens
2.895
Reações
5.753
Pontos
453
Só música clássica que remete aos valores nacionais e da família

Logo esses thrash metal que vcs escutam esta CORTADO

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
 


Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.776
Reações
134.087
Pontos
2.139
Nota de esclarecimento – Prêmio de Apoio a Bandas de Música 2020

Presidente da Funarte corrige informações contidas em matéria publicada na imprensa


A Fundação Nacional de Artes – Funarte comunica que solicitou resposta à matéria da Coluna Lauro Jardim, do Jornal O Globo, cujo link é: https://blogs.oglobo.globo.com/lauro-jardim/post/em-edital-funarte-proibe-rock-em-concurso-de-bandas.html, já repercutida em outros veículos.
A alegação da matéria de que “a proibição específica a bandas que tocam rock cai como uma luva para o presidente da Funarte, Dante Mantovani” não corresponde à realidade. Primeiro, porque esse edital serve à distribuição de instrumentos apenas para bandas civis “tradicionais”, e não para outros tipos de bandas. Em segundo lugar, porque a Funarte realiza o Projeto Bandas (do qual faz parte essa ação) há 44 anos, desde 2007 por edital, com os mesmos critérios atuais. A redação atual é quase igual nas três versões anteriores, 2007, 2010 (Procultura) e 2012, não sendo absolutamente uma novidade da gestão Dante Mantovani.
A redação desse item sempre visou apenas a evitar confusão com outros tipos de bandas, não somente as de rock. Estas, como outros tipos de bandas diferentes das bandas civis “tradicionais”, nunca foram incluídas nesse prêmio, como se comprova no texto do edital de 2012: “Não poderão participar deste Edital… ‘bandas de pífanos’, ‘bandas de rock’, ‘bigbands’, orquestra de sopro, bem como conjuntos musicais assemelhados, conjuntos musicais de instituições religiosas, bandas militares…”, etc., conforme comprovado na nota de 2013, cujo link é: http://www.funarte.gov.br/edital/premio-funarte-de-apoio-a-bandas-de-musica-2013/ .
Além disso, “bandas de música” sempre foi considerada pela Funarte como uma linguagem musical específica, distinta das demais. As bandas tradicionais realizam, em milhares de municípios brasileiros, um trabalho de formação musical, que qualifica artistas para orquestras. Por tudo isso, a Fundação mantém há anos a Coordenação de Bandas. Portanto, a Funarte nunca teve, não tem e nunca poderá ter preconceito contra nenhum estilo musical – como se espera de uma instituição federal de Estado.
Dante Mantovani
Presidente da Fundação Nacional de Artes – Funarte
 
Topo Fundo