O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

rock progressivo

rogf

Novato
Reações
2
Pontos
11
[ksafado]
só conheço pink floyd q é maravilhoso :rox

quais outras no mesmo estilo vcs conhecem e recomendam ?

edit: the mars volta é progressivo ?

akaaka

Mil pontos, LOL!
Reações
266
Pontos
1.099
Sim, The Mars Volta faz parte do revival progressivo pós 90's.

Quais discos do Pink Floyd você prefere?

Você gosta de teclados, sintetizadores, e tudo mais?

VOCÊ AGUENTA UMA MÚSICA DE MAIS DE 20 MINUTOS?

E Rock Progressivo é variadíssimo, quase nenhuma banda soa igual a outra, e Pink Floyd talvez seja a com som mais impar (e variado) dentro da cena, então, precisamos de mais informações pra te indicar algo. :p

dk120

Lenda da internet
Reações
111.134
Pontos
2.179
Jethro Tull, Genesis, Rush, são outras banda que escuto. Não sei se são exatamente RP (não sou muito bom em identificar estilos), mas a Wikipedia classifica como tal.

Igual a Pink Floyd acho difícil de encontrar. Eles eram unicos.

rogf

Novato
Reações
2
Pontos
11
curto muito o cd animals e wish you were here do pink floyd
echoes é foda bagarai também do middle

nem precisa citar dark side of the moon né ?

crunch013

Bam-bam-bam
Reações
16
Pontos
202
Não curto nada q seja progressive.... acho mto esquisito, mas pink floyd algumas músicas da pra ouvir :p

Fareday_

Veterano
Reações
9
Pontos
146
[font="Verdana"][color="Teal"][size="2"]
crunch013;5892674 disse:
Não curto nada q seja progressive.... acho mto esquisito, mas pink floyd algumas músicas da pra ouvir :p

CD-Sete-Chaves.jpg

:-D
[/size][/color][/font]​

akaaka

Mil pontos, LOL!
Reações
266
Pontos
1.099
Bom, eu pensei, pensei, pensei, e descobri que não tem nada que se assemelha ao som que o Pink Floyd faz nestes discos, na verdade, até há, mas não da forma que foi construído. Bom, o que importa é que você ainda não é iniciado no rock progressivo, e você precisa de algum disco de abertura que abra a sua mente para a piração que se esconde dentro do estilo.

Eu vou recomendar um dos meus favoritos que fazem este trabalho, flertando com o hard rock, o soft rock, o rock progressivo e um som tipicamente inglês:

album-argus-remastered-revisited.jpg

Incalus

Bam-bam-bam
Reações
8.856
Pontos
444
Bom, minhas bandas preferidas do Rock Progressivo e do Metal Progressivo:

Camel
Yes
King Crimson
Pink Floyd
Renaissance
Rush
Gentle Giant
Atomic Rooster
Shadow Gallery
Fates Warning
Seventh Wonder

Gosto de outras tbm, mas se o autor do tópico procura conhecer as melhores, para mim são essas.

Batatinha*~

Habitué da casa
Reações
0
Pontos
77
Como vc, meus discos do Floyd preferidos são Animals e WYWR.

Tava em busca de algo parecido, mais não existe eles são unicos mesmo.

BUT

Rush é um prog beeeem legal e mais ''dance'' sugiro o disco Roll The Bones para começar.

B0002NRQU2.01._SS500_SCLZZZZZZZ_V1116139077_.jpg

Depois seria legal você pegar algo mais do começo da banda tipo 2112, Hemispheres.

Rush é uma banda beem variada, algum disco do rush você VAI gostar :rox

Existe banda mais introspectivas like Camel e Yes,mas ainda estou conhecendo. :kongpositivo:

Agora, eu curto muito o floyd por eles serem elaborados,tentarem sons novos o que me fez procurar vários artistas, até fora do prog que tem uma parada mais sentimental e ''progressiva''.

Radiohead- Thom Yorke é muito doidão [khappy] experimente OK computer e The Bends

Dave Matthews Band- já é uma coisa mais acustica mais um experimentalismo muito foda. Sugiro o Live at Radio City .

Led Zeppelin- sete letra K-A-S-H-M-I-R :konglove: uma pura música prog feita por uma banda de heavy metal e com muito experimentalismo. Sugiro No Quarter o dvd que o Robert Plant e Jimmy Page fizeram depois da banda ter acabado

Cheesse

Bam-bam-bam
Reações
165
Pontos
469
Tenho a impressão que o Pink Floyd é a banda "menos progressiva" dentre as bandas de rock progressivo. Acho que os discos realmente interessantes deles -- de um "ponto de vista progressivo" -- são o Meddle, Ummagumma e o Atom Heart Mother. Os outros são legais, mas não possuem tanta "vitalidade", nem são formalmente interessantes.

Obs: o Saurcerful of Secrets também vale a atenção de todos.

Standak

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
4.511
Pontos
703
Tenho a impressão que o Pink Floyd é a banda "menos progressiva" dentre as bandas de rock progressivo. Acho que os discos realmente interessantes deles -- de um "ponto de vista progressivo" -- são o Meddle, Ummagumma e o Atom Heart Mother. Os outros são legais, mas não possuem tanta "vitalidade", nem são formalmente interessantes.

Obs: o Saurcerful of Secrets também vale a atenção de todos.
Não digo que o colega quer ser o diferentão, até tenho das minhas também, mas defender o Ummagumma contra um Dark Side of The Moon, é uma coragem que eu não tenho.

Cheesse

Bam-bam-bam
Reações
165
Pontos
469
Acho o Ummagumma um disco mais ousado que o Dark Side of the Moon (como os outros que eu citei). E, de algum modo, mais akin ao espírito do rock progressivo (o mesmo sobre os outros). Dark Side of the Moon é um bom disco, mas após algumas audições se torna enjoativo.

DreamCPS

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.148
Pontos
703
Eu fico com King Crimson, ELP, Rush, Curved Air e Pink Floyd (que nem sempre foi prog tradicional, mas...). Gosto do estilo em geral, principalmente das bandas que misturaram peso com erudito nos anos 70.

Gostar desse estilo me garante muito deboxe vindo das amigas, por ser algo tão antigo, considerado música dos "velhos". :P

-----------

Paulada progressiva:

Arrebentando o salão em versão ao vivo:

E, finalmente, a música avaliada por uma professora de música clássica (inglês, sem legendas):

Topo Fundo