O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Rodar jogo de Ps1 no PS2 com cabo de video componente....

linkmau

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
781
Reações
1.641
Pontos
574
Bom dia galera da pasta

Comprei um cabo de video componente pro meu "tijolinho" e pra minha surpresa os jogos de ps1 só ficam com som. Os jogos de ps2 ficam coisa linda...mas queria jogar os clássicos do ps1.....se alguém souber de algo, porfavor compartilhem...porque jogar ps2 enquanto o ps4 cria pó é padrão de qualidade "retrogamer" kkkkkkkkkk
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.098
Reações
11.978
Pontos
754
Provavelmente a sua TV não aceita 240p que é o padrão de saída de imagem de 99%9 dos jogos de PS1. Tem jogos de PS2 como Fatal Fury Battle Archives que também são em 240p. Provavelmente só vai funcionar o menu que é em 480i e depois tela preta também.
 

NUIIO

Bam-bam-bam
Mensagens
373
Reações
561
Pontos
268
Provavelmente a sua TV não aceita 240p que é o padrão de saída de imagem de 99%9 dos jogos de PS1. Tem jogos de PS2 como Fatal Fury Battle Archives que também são em 240p. Provavelmente só vai funcionar o menu que é em 480i e depois tela preta também.
É eu também já tive essa surpresa, Numa TV de LED no componente aqui de casa, já na minha TV CRT da Phillips 21 que possuí componente os jogos de PS1 funcionava tranquilo.
 

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
Aconselho a instalar o OPL + Popstarter no seu PS2, com o POPSTarter da pra se usar uns códigos simples que força a rodar em 480p em sua grande maioria. Vai ficar meio "estourado" os pixel pois obviamente com o cabo componente a qualidade é melhor, mas vc se adapta numa boa.
 

linkmau

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
781
Reações
1.641
Pontos
574
Aconselho a instalar o OPL + Popstarter no seu PS2, com o POPSTarter da pra se usar uns códigos simples que força a rodar em 480p em sua grande maioria. Vai ficar meio "estourado" os pixel pois obviamente com o cabo componente a qualidade é melhor, mas vc se adapta numa boa.

Instalei aqui e coloquei o "CHEAT" de 480p e continua com tela preta :kflame
 

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
Instalei aqui e coloquei o "CHEAT" de 480p e continua com tela preta :kflame




Ja foi nas configurações do seu PS2? Liga ele sem jogo algum, e vai nas configurações dele, na " Configuração do Sistema" e coloca como na foto:


menu02.jpg
 


Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.711
Reações
14.385
Pontos
503
Que eu saiba só o Gran Turismo 2 tem suporte a esse cabo, e só habilitando ele nas configurações do jogo.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.711
Reações
14.385
Pontos
503
Mas esse cabo não funciona no PS1

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
Mas jogando ele no PS2, vi um camarada postando isso lá no Sega Brasil. Só não entendo como colocaram essa opção num jogo de PS1 se o console original não é compatível, mas talvez essa opção seja para outro tipo de cabo, talvez o S-Video, e habilitando essa opção podia aumentar a resolução do jogo... :klol
 

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
745
Reações
979
Pontos
543
É meu caro, de fato sua TV não tem suporte a 240p. Não tem outra TV aí não? De preferência uma de tubo... o meu aqui roda a coisa mais linda e ainda com filtro anti-aliasing.
 

César Amorim

Veterano
Mensagens
52
Reações
107
Pontos
103
O modelo de tv influencia muito,tenho uma samsung smart tv e todos os jogos de ps1 funcionam com o cabo componente (rodando no ps2 claro)
 

Fabio Alexandre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.303
Reações
2.159
Pontos
453
Infelizmente é a TV que não aceita sinal 240p, tenho também o Ps2 Tijolão com Cabo Componente e jogos de Play1 funcionam perfeitamente na Led Sony e no meu Projetor da Epson.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
bom meu caro, acho que tanto faz o jogo se PS1 ou PS2 o resultado é sempre o mesmo.
no meu caso, comprei uma CRT mesmo e f**a-se, nao há gráfico melhor que este na minha opinião.
Veja aí um preview de meu setup



o negocio é mete ali um composto mesmo que está de bom tamanho. muitas TV mais antigas nao possuem entrada RGB.
 

galometal

Habitué da casa
Mensagens
273
Reações
454
Pontos
98
o negocio é mete ali um composto mesmo que está de bom tamanho. muitas TV mais antigas nao possuem entrada RGB.

hehehe eu pensava assim até pouco tempo, pegue uma wega chassi 5bd e use o componente pra rodar os games de ps1 e o wii para rodar os games do virtual console, o impacto é indescritivel....
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
hehehe eu pensava assim até pouco tempo, pegue uma wega chassi 5bd e use o componente pra rodar os games de ps1 e o wii para rodar os games do virtual console, o impacto é indescritivel....
se tiver a entrada sim é real o ganho. mas se tiver, por isto que muitos compram aqueles monitores Pro caríssimos pois eles tem entrada RGB. o problema que nao é acessível para todos...
 

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
bom meu caro, acho que tanto faz o jogo se PS1 ou PS2 o resultado é sempre o mesmo.
no meu caso, comprei uma CRT mesmo e f**a-se, nao há gráfico melhor que este na minha opinião.
Veja aí um preview de meu setup



o negocio é mete ali um composto mesmo que está de bom tamanho. muitas TV mais antigas nao possuem entrada RGB.





Fiz o mesmo, comprei uma TV CRT de 14, os games de PS1 jogo exclusivamente nela, fica lindo, e com esse filtro SMOOTH nativo que o PS2 faz, ja da uma boa aliviada nas texturas, sem o exagero do emulador ePSXe, que ate curto demais, mas tem games que fica meio estranho coma s texturas filtradas demais.

Dai o que to fazendo: Jogo PS1 na CRT de 14 com cabo componente ( ela so tem essa entrada, normal), e game de PS2 jogo no monitor LCD com cabo componente.
 
Topo Fundo