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https://outline.com/NNquNw
NBA, acordo de licenciamento da Take-Two de até US $ 1,1 bilhão
A Take-Two Interactive Software Inc. pagará à National Basketball Association e ao sindicato dos jogadores até US $ 1,1 bilhão em sete anos, disse uma pessoa familiarizada com o assunto, uma janela para os fabricantes de videogames de custos íngremes que podem enfrentar para garantir o poder das estrelas. jogos de esporte.
O acordo permite que o estúdio 2K da Take-Two continue a fazer sua franquia de videogames NBA 2K e outros jogos da marca NBA, incluindo aplicativos de smartphones. A empresa e a liga devem anunciar a parceria na manhã de terça-feira.
...
A Take-Two Interactive Software Inc. pagará à National Basketball Association e ao sindicato dos jogadores até US $ 1,1 bilhão em sete anos, disse uma pessoa familiarizada com o assunto, uma janela para os fabricantes de videogames de custos íngremes que podem enfrentar para garantir o poder das estrelas. jogos de esporte.
O acordo permite que o estúdio 2K da Take-Two continue a fazer sua franquia de videogames NBA 2K e outros jogos da marca NBA, incluindo aplicativos de smartphones. A empresa e a liga devem anunciar a parceria na manhã de terça-feira.
O valor do negócio, baseado em uma porcentagem das vendas dos jogos da Take-Two na NBA, é mais do que o dobro do acordo de licenciamento anterior das organizações em 2011, disse a pessoa. Ele reflete a crescente popularidade não apenas do NBA 2K, mas também do poder de inchamento das microtransações - pequenas compras digitais que os jogadores podem fazer enquanto jogam. Essas compras, introduzidas na série em 2013, tornaram-se parte integrante dos negócios da Take-Two. Alguns jogadores protestaram contra o volume de bens virtuais em "NBA 2K18", levando a companhia a escalá-los em sua última versão.
Editores de jogos tradicionalmente pagam taxas de licenciamento para as principais ligas esportivas que variam de 10% a 15% da receita de um jogo, dizem os analistas. O Take-Two, que também faz as séries Grand Theft Auto e Red Dead Redemption, não divulga receita para jogos individuais. Mas, com base nas estimativas dos analistas da série 2K da NBA, parece que a empresa está pagando uma taxa de licenciamento no limite superior desse espectro ou superior.
Take-Two, em junho, disse que a prestação da NBA 2K em 2018 vendeu um recorde de franquia de mais de nove milhões de unidades em seu primeiro ano. A versão mais recente, lançada em setembro, foi o jogo esportivo mais vendido - e o terceiro jogo mais vendido no ano passado - no ano passado nos EUA, a partir de novembro, mostram os dados mais recentes do NPD Group. Enquanto a Take-Two poderia ter feito um jogo de basquete sem o apoio da NBA a um custo muito menor, as pessoas “querem jogar com jogadores da NBA e equipes da NBA”, disse Jason Argent, diretor de operações do estúdio 2K da Take-Two. "Nós tivemos uma boa corrida."
Os termos do acordo não devem ser divulgados. A NBA também tem um contrato de licenciamento com a Electronic Arts Inc. para a série NBA Live, do editor de videogames.
Com o NBA 2K, o Take-Two chega a um dos esportes mais populares do mundo, particularmente na China, um mercado enorme para videogames e smartphones. O jogo, enquanto isso, ajuda a NBA a alcançar um público jovem de fãs.
Esses jogos esportivos têm sido uma maneira muito bem-sucedida e duradoura para as ligas de trazer os fãs mais jovens para o grupo ”, disse Tim O'Shea, analista da Jefferies. "Se você quiser alcançar um público mais jovem, este é o caminho."
A associação fez outros avanços para atrair os jogadores. Em 2017, chegou a um acordo para levar os jogos de basquete de ligas menores para o Twitch, a plataforma de streaming ao vivo da Amazon.com. Na primavera passada, lançou em conjunto uma liga de esports da NBA 2K com a Take-Two.
O NBA 2K é "um ótimo ponto de entrada para os fãs da NBA aprenderem sobre os jogadores e como o jogo funciona", disse Matt Holt, diretor de videogames e outros produtos de consumo da NBA. "Estamos sempre tentando alcançar os fãs mais jovens".
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WSJ ›
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NBA, Take-Two Ink Licensing Deal of Up to $1.1 Billion
SARAH E. NEEDLEMAN JANUARY 15, 2019
Take-Two Interactive Software Inc. will pay the National Basketball Association and its players’ union up to $1.1 billion over seven years, a person familiar with the matter said, a window into the steep costs videogame makers can face in securing star power for their sports games.
The agreement allows Take-Two’s 2K studio to continue making its NBA 2K videogame franchise and other NBA-branded games, including smartphone apps. The company and the league are expected to announce the partnership Tuesday morning.
...
Take-Two Interactive Software Inc. will pay the National Basketball Association and its players’ union up to $1.1 billion over seven years, a person familiar with the matter said, a window into the steep costs videogame makers can face in securing star power for their sports games.
The agreement allows Take-Two’s 2K studio to continue making its NBA 2K videogame franchise and other NBA-branded games, including smartphone apps. The company and the league are expected to announce the partnership Tuesday morning.
The value of the deal, based on a percentage of sales of Take-Two’s NBA games, is more than double the organizations’ prior licensing tie-up in 2011, the person said. It reflects the growing popularity not only of NBA 2K but the revenue-swelling power of microtransactions—small digital purchases gamers can make while playing. Such purchases, introduced to the series in 2013, have become integral to Take-Two’s business. Some gamers protestedthe volume of virtual goods in “NBA 2K18,” prompting the company to scale them back in its latest version.
Game publishers traditionally pay licensing fees to the major sports leagues ranging from 10% to 15% of a game’s revenue, analysts say. Take-Two, which also makes the Grand Theft Auto and Red Dead Redemption series, doesn’t disclose revenue for individual games. But based on analysts’ estimates for the NBA 2K series, it appears the company is paying a licensing fee at the top end of that spectrum or higher.
Take-Two in June said the 2018 installment of NBA 2K sold a franchise record of more than nine million units in its first year. The most recent installment, released in September, was the best-selling sports game—and third-best-selling game overall—last year in the U.S. as of November, the latest data from NPD Group show. While Take-Two could have made a basketball game without NBA support at far less cost, people “want to play with NBA players and NBA teams,” said Jason Argent, head of business operations for Take-Two’s 2K studio. “We’ve had a good run.”
Terms of the deal aren’t expected to be disclosed. The NBA also has a licensing agreement with Electronic Arts Inc. for that videogame publisher’s NBA Live series.
With NBA 2K, Take-Two gets to tap into one of the most popular sports in the world, particularly in China, a massive market for both videogames and smartphones. The game, meanwhile, helps the NBA reach a young demographic of fans.
These sports games have been a very successful and enduring way for the leagues to bring younger fans into the fold,” Jefferies analyst Tim O’Shea said. “If you want to reach a younger audience, this is the way.”
The association has made other strides to appeal to gamers. In 2017, it reached a deal to bring minor-league basketball games to Twitch, Amazon.com Inc.’s live-streaming platform. Last spring, it jointly launched an NBA 2K esports league with Take-Two.
NBA 2K is “a great entry point for fans of the NBA to learn about the players and how the game works,” said Matt Holt, head of videogames and other consumer products at the NBA. “We’re always trying to reach out to younger fans.”
https://outline.com/NNquNw
NBA, acordo de licenciamento da Take-Two de até US $ 1,1 bilhão
A Take-Two Interactive Software Inc. pagará à National Basketball Association e ao sindicato dos jogadores até US $ 1,1 bilhão em sete anos, disse uma pessoa familiarizada com o assunto, uma janela para os fabricantes de videogames de custos íngremes que podem enfrentar para garantir o poder das estrelas. jogos de esporte.
O acordo permite que o estúdio 2K da Take-Two continue a fazer sua franquia de videogames NBA 2K e outros jogos da marca NBA, incluindo aplicativos de smartphones. A empresa e a liga devem anunciar a parceria na manhã de terça-feira.
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A Take-Two Interactive Software Inc. pagará à National Basketball Association e ao sindicato dos jogadores até US $ 1,1 bilhão em sete anos, disse uma pessoa familiarizada com o assunto, uma janela para os fabricantes de videogames de custos íngremes que podem enfrentar para garantir o poder das estrelas. jogos de esporte.
O acordo permite que o estúdio 2K da Take-Two continue a fazer sua franquia de videogames NBA 2K e outros jogos da marca NBA, incluindo aplicativos de smartphones. A empresa e a liga devem anunciar a parceria na manhã de terça-feira.
O valor do negócio, baseado em uma porcentagem das vendas dos jogos da Take-Two na NBA, é mais do que o dobro do acordo de licenciamento anterior das organizações em 2011, disse a pessoa. Ele reflete a crescente popularidade não apenas do NBA 2K, mas também do poder de inchamento das microtransações - pequenas compras digitais que os jogadores podem fazer enquanto jogam. Essas compras, introduzidas na série em 2013, tornaram-se parte integrante dos negócios da Take-Two. Alguns jogadores protestaram contra o volume de bens virtuais em "NBA 2K18", levando a companhia a escalá-los em sua última versão.
Editores de jogos tradicionalmente pagam taxas de licenciamento para as principais ligas esportivas que variam de 10% a 15% da receita de um jogo, dizem os analistas. O Take-Two, que também faz as séries Grand Theft Auto e Red Dead Redemption, não divulga receita para jogos individuais. Mas, com base nas estimativas dos analistas da série 2K da NBA, parece que a empresa está pagando uma taxa de licenciamento no limite superior desse espectro ou superior.
Take-Two, em junho, disse que a prestação da NBA 2K em 2018 vendeu um recorde de franquia de mais de nove milhões de unidades em seu primeiro ano. A versão mais recente, lançada em setembro, foi o jogo esportivo mais vendido - e o terceiro jogo mais vendido no ano passado - no ano passado nos EUA, a partir de novembro, mostram os dados mais recentes do NPD Group. Enquanto a Take-Two poderia ter feito um jogo de basquete sem o apoio da NBA a um custo muito menor, as pessoas “querem jogar com jogadores da NBA e equipes da NBA”, disse Jason Argent, diretor de operações do estúdio 2K da Take-Two. "Nós tivemos uma boa corrida."
Os termos do acordo não devem ser divulgados. A NBA também tem um contrato de licenciamento com a Electronic Arts Inc. para a série NBA Live, do editor de videogames.
Com o NBA 2K, o Take-Two chega a um dos esportes mais populares do mundo, particularmente na China, um mercado enorme para videogames e smartphones. O jogo, enquanto isso, ajuda a NBA a alcançar um público jovem de fãs.
Esses jogos esportivos têm sido uma maneira muito bem-sucedida e duradoura para as ligas de trazer os fãs mais jovens para o grupo ”, disse Tim O'Shea, analista da Jefferies. "Se você quiser alcançar um público mais jovem, este é o caminho."
A associação fez outros avanços para atrair os jogadores. Em 2017, chegou a um acordo para levar os jogos de basquete de ligas menores para o Twitch, a plataforma de streaming ao vivo da Amazon.com. Na primavera passada, lançou em conjunto uma liga de esports da NBA 2K com a Take-Two.
O NBA 2K é "um ótimo ponto de entrada para os fãs da NBA aprenderem sobre os jogadores e como o jogo funciona", disse Matt Holt, diretor de videogames e outros produtos de consumo da NBA. "Estamos sempre tentando alcançar os fãs mais jovens".
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NBA, Take-Two Ink Licensing Deal of Up to $1.1 Billion
SARAH E. NEEDLEMAN JANUARY 15, 2019
Take-Two Interactive Software Inc. will pay the National Basketball Association and its players’ union up to $1.1 billion over seven years, a person familiar with the matter said, a window into the steep costs videogame makers can face in securing star power for their sports games.
The agreement allows Take-Two’s 2K studio to continue making its NBA 2K videogame franchise and other NBA-branded games, including smartphone apps. The company and the league are expected to announce the partnership Tuesday morning.
...
Take-Two Interactive Software Inc. will pay the National Basketball Association and its players’ union up to $1.1 billion over seven years, a person familiar with the matter said, a window into the steep costs videogame makers can face in securing star power for their sports games.
The agreement allows Take-Two’s 2K studio to continue making its NBA 2K videogame franchise and other NBA-branded games, including smartphone apps. The company and the league are expected to announce the partnership Tuesday morning.
The value of the deal, based on a percentage of sales of Take-Two’s NBA games, is more than double the organizations’ prior licensing tie-up in 2011, the person said. It reflects the growing popularity not only of NBA 2K but the revenue-swelling power of microtransactions—small digital purchases gamers can make while playing. Such purchases, introduced to the series in 2013, have become integral to Take-Two’s business. Some gamers protestedthe volume of virtual goods in “NBA 2K18,” prompting the company to scale them back in its latest version.
Game publishers traditionally pay licensing fees to the major sports leagues ranging from 10% to 15% of a game’s revenue, analysts say. Take-Two, which also makes the Grand Theft Auto and Red Dead Redemption series, doesn’t disclose revenue for individual games. But based on analysts’ estimates for the NBA 2K series, it appears the company is paying a licensing fee at the top end of that spectrum or higher.
Take-Two in June said the 2018 installment of NBA 2K sold a franchise record of more than nine million units in its first year. The most recent installment, released in September, was the best-selling sports game—and third-best-selling game overall—last year in the U.S. as of November, the latest data from NPD Group show. While Take-Two could have made a basketball game without NBA support at far less cost, people “want to play with NBA players and NBA teams,” said Jason Argent, head of business operations for Take-Two’s 2K studio. “We’ve had a good run.”
Terms of the deal aren’t expected to be disclosed. The NBA also has a licensing agreement with Electronic Arts Inc. for that videogame publisher’s NBA Live series.
With NBA 2K, Take-Two gets to tap into one of the most popular sports in the world, particularly in China, a massive market for both videogames and smartphones. The game, meanwhile, helps the NBA reach a young demographic of fans.
These sports games have been a very successful and enduring way for the leagues to bring younger fans into the fold,” Jefferies analyst Tim O’Shea said. “If you want to reach a younger audience, this is the way.”
The association has made other strides to appeal to gamers. In 2017, it reached a deal to bring minor-league basketball games to Twitch, Amazon.com Inc.’s live-streaming platform. Last spring, it jointly launched an NBA 2K esports league with Take-Two.
NBA 2K is “a great entry point for fans of the NBA to learn about the players and how the game works,” said Matt Holt, head of videogames and other consumer products at the NBA. “We’re always trying to reach out to younger fans.”