O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Rolando protestos violentos nos EUA, com saques e a p#*@ toda

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.891
Reações
52.153
Pontos
1.564
A revolta é completamente compreensível, protestar é legítimo, mas querer combater violência com mais violência é estúpido. Os EUA é um país absurdamente racista, mas isso não justifica voltarem à barbárie.

O racismo nos EUA é bem concentrado em regiões específicas.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.891
Reações
52.153
Pontos
1.564
Sim, nas regiões mais conservadoras.

Como se isso fizesse alguma diferença. Continua sendo absurdo.

Absurdo total, de fato. Meu ponto é que no geral os USA são um país que evoluiu muito nesse aspecto embora tenham estados parados no tempo.
 


Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
Absurdo total, de fato. Meu ponto é que no geral os USA são um país que evoluiu muito nesse aspecto embora tenham estados parados no tempo.

Os EUA tem nível de racismo que nem no Brasil é mais tolerável. Pode ter evoluído em relação ao século 19, mas casal inter racial, por exemplo, ainda ser tabu na maior economia do mundo enquanto que no Brasil é bem de boa, é um grande absurdo.
 

rodrigosouzalopes1994

Bam-bam-bam
Mensagens
677
Reações
1.435
Pontos
233
Eu acho é pouco(digo a revolta). Brasileiro é tudo cuck de milico e PM, sempre os colocando como divindades, acima do que é certo e é errado. Os saques são errados e devem ser punidos na lei.

Enviado de meu SM-J700M usando o Tapatalk
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.590
Reações
38.844
Pontos
2.069
O que caralhos essa gente acha que vai conseguir saqueando lojas? Que bizarro.

O policial foi um b*sta completo, seja o cara culpado ou não. A cena é deprimente. Não dá pra entender por que o policial fica tanto tempo com o joelho no pescoço do cara.

Mas porra, faz um protestinho pacífico. Uma caminhada longa, aquelas paradas daora que já fizeram no passado. Quebrar tudo só prejudica a causa.
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.408
Reações
179.029
Pontos
1.003
Brasileiro só fica puto, se a ação policial for eles prendendo gente com camiseta da seleção ou do mito, se for matando criança ou gente de periferia é "normal" ou MiMiMi...
agora se algemar um bolsominion, tem resenha até na reunião da presidência...
"Crianças".

D0SmMLNW0AAwgzo.png
 

D.Toretto

Bam-bam-bam
Mensagens
3.420
Reações
2.109
Pontos
453
Lembra o que ocorreu no começo dos anos 90 em L.A ... Quase 30 anos depois e o racismo ainda é extremamente forte em certas áreas dos EUA, bizarro.

Enviado do meu Zenfone 5Z usando o Tapatalk
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.173
Reações
32.378
Pontos
503
Complicado, talvez outras medidas solucionassem a questão, mas o tempo pra isso já passou.
Demonstrando como a diversidade de mentalidades, costumes, crenças, educação, coexistindo lado a lado, não é e nunca foi pacífica, só é tolerável.
Tanto nos Eua como no Brasil.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.770
Reações
134.024
Pontos
2.139
Manifestantes invadem delegacia em Minneapolis em protesto contra morte de George Floyd


A cidade americana de Minneapolis enfrentou na quinta-feira (28) a terceira noite consecutiva de protestos pela morte de George Floyd, que foi asfixiado durante uma abordagem policial. Os manifestantes invadiram uma delegacia, incendiaram carros e imóveis.
A revolta começou na segunda-feira (25) após a divulgação de um vídeo que mostra a abordagem policial ocorrida do lado de fora de um supermercado da cidade, que fica no estado de Minnesota. Um policial branco se ajoelhou no pescoço de Floyd por quase oito minutos, enquanto ele se queixava de que não conseguia respirar. Floyd, que foi detido por supostamente fazer compras com notas falsas, morreu depois em um hospital.

Nos EUA, morte de mais um homem negro pela polícia provoca protestos em várias cidades


Nos EUA, morte de mais um homem negro pela polícia provoca protestos em várias cidades

Policiais tentaram conter os manifestantes na noite de quinta-feira com balas de borracha. Os bombeiros informaram que foram chamados para apagar incêndios em 16 locais diferentes entre quarta (27) e esta quinta.

Após os saques e lojas incendiadas na noite de quarta-feira, as autoridades estaduais alertaram que não tolerariam mais excessos. O governador Minnesota, Tim Walz, pediu a intervenção da Guarda Nacional e o presidente Donald Trump, no Twitter, disse que enviará as tropas para o estado e que assumirá o controle caso haja "qualquer dificuldade".

A Guarda Nacional de Minnesota disse que mobilizou mais de 500 soldados para ajudar as autoridades locais, e principalmente os bombeiros, em Minneapolis, St. Paul e arredores.

Manifestantes em frente a delegacia Minneapolis — Foto: Kerem Yucel / AFP Photo

Manifestantes em frente a delegacia Minneapolis — Foto: Kerem Yucel / AFP Photo

Policial foi filmado com o joelho sobre o pescoço de George Floyd — Foto: AFP/Facebook / Darnella Frazier

Os policiais foram demitidos. O Ministério Público dos EUA e o FBI em Minneapolis disseram que estavam conduzindo "investigação criminal robusta" sobre a morte de Floyd.

A Casa Branca informou que o presidente Trump estava "muito preocupado" depois de ver as imagens "atrozes e espantosas" do assassinato e que ele exigiu que a investigação recebesse a máxima prioridade.

Polícia detém manifestante em Nova York nesta quinta (28) durante protesto contra morte em Minneapolis — Foto: Frank Franklin II/AP Photo

Na quinta-feira, a morte de George Floyd motivou protestos em outras cidade como Nova York apesar das medidas de distanciamento social colocadas em prática por causa da pandemia de Covid-19. Os manifestantes se reuniram na Union Square, em Manhattan, repetiram a frase "não consigo respirar", dita por Floyd e repetida em 2014 por Eric Garner, morto em operação policial semelhante.

Houve registro de protestos também em Denver, no Colorado.


Mortes de negros pela polícia


A morte de George Floyd, que trabalhava como segurança de um restaurante, é a mais recente de uma longa série de assassinatos de negros pela polícia nos Estados Unidos e chama a atenção para estatísticas preocupantes.

Um estudo da ONG Mapping Police Violence citado pela BBC aponta que, nos EUA, negros têm quase três vezes mais chances de serem mortos pela polícia do que brancos.

A brutalidade policial inspirou reações como o movimento #BlackLivesMatter (Vidas negras Importam), surgido em 2013. Celebridades como a cantora Beyonce e a estrela do basquete Lebron James endossaram publicamente as campanhas.

Em 2014, Eric Garner, um homem negro de 43 anos acusado de vender cigarros contrabandeados, morreu asfixiado pelo policial branco Daniel Pantaleo em Nova York. "Não consigo respirar! Não consigo respirar!", foram as últimas palavras de Garner após ser preso. Pantaleo foi demitido em 2019.

Eric Garner, à direita, em foto de família. Ele morreu em 2014 durante uma operação policial — Foto: AP Photo/Family photo via National Action Network

O movimento Black Lives Matter ganhou mais visibilidade internacional depois que Michael Brown, de 18 anos, foi morto a tiros após uma briga com o policial branco Darren Wilson, em Ferguson, no Missouri. Protestos violentos terminaram em uma morte, várias pessoas feridas e centenas de prisões.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Policial deveria ser preso na hora e ficar o resto da vida na cadeia.

Não justifica o monte de vagabundo que se aproveitou do clima e partiu pra cometer crimes, tira totalmente a credibilidade do "movimento". Ainda acham que tacar fogo em delegacia adianta?
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.891
Reações
52.153
Pontos
1.564
O que caralhos essa gente acha que vai conseguir saqueando lojas? Que bizarro.

O policial foi um b*sta completo, seja o cara culpado ou não. A cena é deprimente. Não dá pra entender por que o policial fica tanto tempo com o joelho no pescoço do cara.

Mas porra, faz um protestinho pacífico. Uma caminhada longa, aquelas paradas daora que já fizeram no passado. Quebrar tudo só prejudica a causa.

É um dos vídeos mais revoltantes que eu já vi na vida, pq o pessoal ao redor ta falando que o cara ta mal etc e o policial dando uma de louco.... sem condição.

Ontem no Instagram eu vi o Lebron tentando defender os manifestantes e eu entendo o ponto dele .... mas não tem sustentação pq é contra a lei de qualquer forma e vai contra pessoas que não tem nada a ver.

Isso so retroalimenta ódio e mais violência.

Da própria polícia alias, Wallmart pegando fogo, delegacia invadida... qual será a consequência disso depois.... mais violência.

Foda.
 

Fracer

Bam-bam-bam
Mensagens
3.362
Reações
2.858
Pontos
303
No mínimo a metade dos manifestantes estão armados, até porque nos EUA qualquer zé bunda tem arma e isso complica uma ação mais enérgica da polícia.

Diante dessa situação tem que punir exemplarmente o policial que matou o cara e/ou derrubar as redes sociais que os baderneiros usam para planejar a bagunça.
 

Guy_Debord

Bam-bam-bam
Mensagens
4.377
Reações
5.511
Pontos
353
Ele não é contrário ao armamento.

Só é contrário ao uso de armas por policiais, risos.

Não sei da onde vc tirou isso :klolz

Sou a favor da superação do modo de produção capitalista cara, essas coisas que vcs supõem sobre o que eu defendo ou não são só um monte de espantalho bobo.

Vcs deveriam perguntar pra mim o que eu penso e pq em vez de fazer isso, eu estou aberto ao diálogo aqui porra, e não é todo dia que vcs encontram alguém declaradamente comunista. Só perguntar que a gente conversa.
 
Ultima Edição:

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
A absurda violência policial contra negros nos Estados Unidos é muito bem documentada. A revolta é legítima. O problema é que a revolta por um legítimo caso particular pode, no meio da revolta, se deixar capturar pelo seu próprio ato, e o que antes era somente para ser uma revolta por X, acaba se tornando uma revolta generalizada, incontrolável e violenta em nome de toda a repressão já sofrida antes pelos negros.

A questão é que não há como totalmente garantir que esta passagem (da revolta em nome do particular para em nome do universal) não ocorrerá quando um aglomerado de pessoas começa algo deste tipo. Inclusive, este é um bom exemplo de uma "universalidade concreta", onde um caso particular (o brutal e inaceitável assassinato gratuito de um negro americano) é elevado à emblemática figura de uma inaceitável injustiça antiga com valor universal. E aqui, a m**** acontece.
 

nicoleireedtz

Supra-sumo
Mensagens
210
Reações
629
Pontos
178
Legal ver que lá, as coisas funcionam de uma melhor forma...
aqui, quando mataram Agatha, nada aconteceu, e foi feito um barulho bem grande...
sou contra o saque, mas muito a favor dos protestos, e pelos videos que vi( uns 5 ) legal ver que não botaram policiais inocentes para segurar a bronca pelos outros...

Quando mataram a Agatha teve policial (cof Gabriel Monteiro cof) indo querer lacrar em cima dos parentes e conhecidos que estavam protestando pelo assassinato da menina, lembro que ainda teve tópico aqui sobre isso e muito maluco apoiando a atitude dele, incrível como o brasileiro é submisso a esses tipos de ações.

Ademais, esses arruaceiros deveriam pegar uma bela cadeia.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.125
Reações
17.420
Pontos
1.444
Só um ponto que quero deixar claro, a polícia nos EUA é naturalmente truculenta. Um exemplo dos mais leves:



Não entendam isso como negação do racismo, nem de longe quero falar isso. Só quero deixar claro que muitos dos policiais lá se sentem justificados em abusar da violência. Soma isso com algum grupo que o policial prefere bater e...
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Sim, nas regiões mais conservadoras.

Como se isso fizesse alguma diferença. Continua sendo absurdo.

Você tem razão, mas tem um disclaimer importante aqui: os EUA possuem a população negra mais rica e desenvolvida do planeta. Mesmo existindo uma forte desigualdade, em nenhum país do mundo eles tiveram tamanha oportunidade, poder e desenvolvimento como na America.

Além disso, o racismo lá é muito decorrente do ódio por parte deles com quem é diferente. Eu morei quase 3 anos lá e, infelizmente, sei o quão difícil é a convivência com a população negra de lá. Por vezes você sente o ódio exalando em suas ações, olhares, gestos. Eu convivia com muita gente de outros países (árabes, orientais, franceses, etc) e a impressão era a mesma. A forma de interagir e se comportar dos African Americans é diametralmente diferente dos demais Americanos. Enquanto um Americano não-negro pede licença e desculpa se passa a um metro de distância de você, um negro esbarra em você e fica te olhando com cara de nojo, quando não fala alguma b*sta pra você. Óbvio que é uma generalização, mas passei por muitas vezes por coisas semelhantes.

Ou seja, por maiores que sejam as dívidas históricas, hoje muito desse ódio é alimentado pelo próprio comportamento de uma parte significativa daquela população negra. Tenho certeza que, se todo mundo seguisse a visão do Morgan Freeman, os embates raciais nos EUA e no mundo seriam infinitamente menores.
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
Você tem razão, mas tem um disclaimer importante aqui: os EUA possuem a população negra mais rica e desenvolvida do planeta. Mesmo existindo uma forte desigualdade, em nenhum país do mundo eles tiveram tamanha oportunidade, poder e desenvolvimento como na America.

Além disso, o racismo lá é muito decorrente do ódio por parte deles com quem é diferente. Eu morei quase 3 anos lá e, infelizmente, sei o quão difícil é a convivência com a população negra de lá. Por vezes você sente o ódio exalando em suas ações, olhares, gestos. Eu convivia com muita gente de outros países (árabes, orientais, franceses, etc) e a impressão era a mesma. A forma de interagir e se comportar dos African Americans é diametralmente diferente dos demais Americanos. Enquanto um Americano não-negro pede licença e desculpa se passa a um metro de distância de você, um negro esbarra em você e fica te olhando com cara de nojo, quando não fala alguma b*sta pra você. Óbvio que é uma generalização, mas passei por muitas vezes por coisas semelhantes.

Ou seja, por maiores que sejam as dívidas históricas, hoje muito desse ódio é alimentado pelo próprio comportamento de uma parte significativa daquela população negra. Tenho certeza que, se todo mundo seguisse a visão do Morgan Freeman, os embates raciais nos EUA e no mundo seriam infinitamente menores.

Negros ricos nos EUA estão em sua maioria na música ou no esporte. É onde o racista mais tolera os negros. É aquele pensamento "tudo bem negro ficar rico cantando RAP, só não venha namorar minha filha".

E não dá para julgar o rancor e a agressividade de um povo que está há séculos sendo discriminado.

Morgan Freeman acredita que como ele teve sucesso todo negro tem as mesmas condições. A típica falácia da meritocracia. Não concordo com ele. Meritocracia só existe em condições de igualdade. Os negros quase sempre iniciam a competição com larga desvantagem de recursos e oportunidades.
 
Topo Fundo