O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


ROMÁRIO - Qual o tamanho desse cara pro futebol?

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.535
Reações
18.517
Pontos
1.464
O Romário era tão estranho que era um anão e excelente cabeceador.

O engraçado é q eu vi aquele Claudio Carsughi dizer q preferia algum centroavante paulista (não lembro qual) pq o Romário não fazia gol de cabeça.
Lembrei na hora "e o gol contra a Suécia?"

Baixinho, pra mim, tá a frente de qualquer outro centroavante. Mas no meu ataque dos sonhos, jogaria de segundo atacante com o Dinamite de 9.
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Mas nunca foi condutor mesmo. Disse no sentido e pegar a bola fora da área, partir em direção ao gol e finalizar. Depois de velho ficou dentro s área.

Pegar a bola e ir ao gol? Isso não seria conduzir a bola? Não estou entendendo o seu ponto.

O Romário não se caracterizava como "costureiro", é dizer, de sair costurando e enfileirando adversários, nem quando mais novo, apesar de alguns lampejos. Seu jogo era mais cadenciado e de dribles curtos com a bola dominada. Sua grande velocidade, arrancada explosiva especialmente, quando explorada, era em passes em profundidade, lançamentos e dribles largos. Se for nesse sentido, concordo.

Quanto ao cabeceio, achava o Romário muito bom quando a bola ia até ele. Preciso e forte. Porém, neste fundamento, estava aquém de outros centroavantes baixos e contemporâneos, como o Papin, que caçava a bola no ar.
 
Ultima Edição:

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.214
Reações
172.411
Pontos
2.599
Pegar a bola e ir ao gol? Isso não seria conduzir a bola? Não estou entendendo o seu ponto.

O Romário não se caracterizava como "costureiro", é dizer, de sair costurando e enfileirando adversários, nem quando mais novo, apesar de alguns lampejos. Seu jogo era mais cadenciado e de dribles curtos com a bola dominada. Sua grande velocidade, arrancada explosiva especialmente, quando explorada, era em passes em profundidade, lançamentos e dribles largos. Se for nesse sentido, concordo.

Quanto ao cabeceio, achava o Romário muito bom quando a bola ia até ele. Preciso e forte. Porém, neste fundamento, estava aquém de outros centroavantes baixos e contemporâneos, como o Papin, que caçava a bola no ar.
Tem jogador que pega a bola no meio e conduz ela, seja para fazer uma assistência, chutar de fora quando se aproxima da área ou chegar na cara do goleiro. Depende do jogador.

No caso do Romário era um pouco diferente porque na época em que ainda conduzia a bola mais tempo nos pés, começava mais próximo da área. O que estava falando era mais em termos de posicionamento.

Sobre o cabeceio, a genialidade dele era justamente ser proficiente nesse fundamento, porém sabendo se posicionar como ninguém para estar no lugar certo. É diferente de outros caras muito excelentes nesse fundamento tipo um Bierhoff da vida que tinha 1,92 e força física para ganhar qualquer jogada aérea.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Foi craque.

Conquistou tudo o que conquistou mesmo não levando a carreira a sério (trocava de clube por qualquer coisa, fingia lesão e não se esforçava em recuperar, brigava com comissão técnica e etc...).

Não acho que foi melhor que o Messi e Cristiano. Mas pode ser comparado, o que já é muito bom.

Romário tinha mais técnica que o Ronaldo. Era um pouco mais inteligente e tático. Mas o que o Ronaldo tinha de melhor que o Romário, era muuuuuuito melhor.

O fenômeno era uma força bruta da natureza. Era alto e forte, jogador mais rápido com condução de bola que eu já vi. Sem a bola era mais rápido que o Cristiano Ronaldo também, antes das lesões. Os jogadores tinha que apelar pra violência. Era realmente desumano um jogador com o porte físico do Ronaldo com tanta velocidade e habilidade.

Fenômeno no auge era uma coisa extraordinária. Messi é habilidade, técnica, condução de bola. Cristiano Ronaldo é potência física, garra, espiríto de campeão. Junta esse dois caras aí, faz um downgrade leve pra coisa não ficar tão absurda, tira a bola parada (Messi +CR7) e o cabeceio (CR7)... O fenômeno transita por aí.

Esses vídeo me arrepiam todo:



Olha esse depoimento:
https://www.goal.com/br/notícias/ronaldo-era-o-melhor-ate-com-uma-perna-so-silvestre-compara/14ccrez4fwdqe1mc0hc49ktt2q

E na minha opinião, as lesões do Ronaldo o elevam ao patamar de Deus do futebol. Em abril de 2000 ele rompeu o tendão patelar e outros ligamentos do joelho. É tipo, top3 piores lesões que um cara pode ter na carreira. Ficou um ano e 3 meses parado. Ou seja, voltou no final de 2001. É o tipo de coisa que o cara tem que reaprender a andar, eu sei porque já tive lesão parecida. E alguns meses depois o cara tava ganhando uma copa do Mundo como melhor jogador, artilheiro e 2 gols numa final.

Nunca na história do futebol alguém com essa provação vai superar esse fato. Eu digo que nunca, mas nunca mesmo.

Fenômeno tinha algo diferente.


Concordo com tudo.

E eu fui privilegiado de ver e vivenciar todo esse drama, desde os comentários dos próprios Brasileiros "'Ronaldinho' já era, tá bichado" até ele se recuperar, ser convocado, jogar a Copa do Mundo, chegar a Final, meter 2 Gols na Final em Tóquio e ser o melhor do mundo.

Ronaldo era um tanque de guerra absurdo, forte e técnico onde os nanicos habilidosos reinavam.

Já Romário era foda também, não treinava, ia jogar de ressaca, metia 3 gols, decidia o jogo e ia pra putaria depois. Mas ele não era melhor que Messi e CR7.

A seleção Brasileira se tivesse sangue no olho, não tivesse tanto salto alto e não viesse de molecagem como vinha achando que "no campo tudo se resolvia" ganharia as Copas de 1994,1998, 2002 e 2006 seguido. Não só era a melhor, mas tinha muito mais futebol que as demais.

O 7x1 não foi apenas uma aberração foi também um cuspe na cara dado por aqueles 11 patetas em campo em todos os jogadores que deram o sangue pela Seleção Brasileira desde 1930.
 
Ultima Edição:

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.182
Reações
32.510
Pontos
1.629
Foi bem bom, um Jardel que finalizava melhor com os pés e pior com a cabeça.

Comparação com CR7 é insana, muso que confunde-se com a história do futebol. Melhor que o Messi foi, pior que Ronaldo (a versão beta do português, chamado de fenômeno) também foi.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.524
Reações
179.411
Pontos
1.514
Deitava e rolava. Com pouco esforço, com pouca vontade de jogar e dando uma migué clássico da dor muscular, fazia um ou dois gols e saía do jogo. Quando novo ainda corria muito e fazia gols em alta velocidade. Depois de velho tinha tamanha inteligência e instinto que trabalhava em espaços muito curtos e deitava e rolava.


Só não foi muito maior a nível mundial (de reconhecimento) por ser um peladeiro de primeira, da escola do Renight. Em 95 voltou para o Brasil no auge, estrela maior do Barcelona, eleito o melhor do mundo pela FIFA e grande craque da seleção campeã do mundo. Ficasse mais tempo na Europa e fosse um pouco mais atleta que peladeiro, tenho certeza que poderia ter sido tão ou mais relevante e lembrado pelos europeus que outros brasileiros como R Gaúcho e até o Ronaldo fenômeno e até caras como lendários como Zidane.

Dizem que o cara chegava de ressaca no clube, as vezes nem treinava (tem até música kkk) e arrebentava com o jogo assim mesmo.

Ouso dizer que poderiam estar comparando o Romário com Messi/CR7 hoje.

Sempre fiquei com essa pulga atrás da orelha, o cara fazia o que fazia em campo inclusive na Europa, era respeitado e temido o mundo todo, estrela maior quando era convocado para a seleção até quando o Ronaldo estava no auge lá, jogou o que jogou sendo artilheiro por aqui na década seguinte já velho de 80 anos, imagina um cara desse mais focado em jogar e treinar? Treinando e aprimorando outros fundamentos como fazem hoje em dia?

Certamente não voltaria para cá em 95... enfim, ele é o que é também por esse lado folclórico né? kkkkkkkkkk

Hoje virou só mais um político safado mesmo.
 


BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.677
Reações
12.574
Pontos
854
Dos que eu vi jogar até hoje, em termos de finalização no Brasil, acho que só fica atrás do Ronaldo Fofômeno.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.259
Reações
69.479
Pontos
2.059
E ainda salgou a Zampiroca [emoji122]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.930
Reações
39.397
Pontos
2.044
Classificou o Brasil pra Copa de 1994, naquela partida mágica contra o Uruguai em que fez os dois gols. Quanto as comparações com R9, era superior também, porque mesmo sendo nanico fazia gols de cabeça, tamanho o oportunismo. Como @Joey Tribbiani iani falou, um dos melhores da história.
 
Ultima Edição:

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Sabe o que ele tem que Neymar moleque jamais vai ter?? ATITUDE!!!

O baixinho era danado e lembro de uma coletiva dele acho que umas 3 semanas antes da copa ele chamando a responsabilidade de uma possível derrota do Brasil em 94 toda pra ele. Ele fava o tempo todo que se eles não ganharem aquela copa "pode pôr toda em mim".

O cara chamou a responsabilidade para si mesmo sabendo que ele sozinho não era o time e dependia disso (mesmo, claro, sendo o jogador mais importante do Brasil naquele momento).

Neymar é NADA perto desse craque. O cara se firmou na história como um grande ídolo do futebol e a Copa de 94 foi a melhor das últimas décadas.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Romário era um excelente atacante, daqueles que mostravam serviço em campo, de se garantir por não treinar, por ter um monte de regalia, de fingir contusão, etc... Ele era muito malandro e marrento e fazia o papel dele quando necessário.

O problema dele era justamente o (falta de) profissionalismo, em uma época onde os jogadores começaram a despertar um pouco mais para a questão de disciplina, com os clubes europeus cobrando cada vez mais esse lado dos jogadores. Era o inicio do fim de uma era, onde o individual deixava de ser o principal para focar no espirito de coletividade.

De nada adianta ter um funcionário genial se ele se mostra difícil de trabalhar em grupo, aparece quando quer no trabalho e não participa das atividades da empresa. O Romário era exatamente dessa maneira, e vendo que as coisas não ficariam fáceis na Europa a partir daquele momento, decidiu voltar para o Brasil, onde tem status de Deus, com clubes que até hoje mantem a postura de colocar um jogador acima da própria instituição. O Romário queria liberdade, não queria comprometimento.

Essa é uma das razões pela qual o Ronaldo Fenômeno é um jogador muito mais lembrado pelo mundo afora, pois ele tinha profissionalismo, coisa que o Romário jamais teve.

O ultimo boleiro (dos tempos modernos) que eu me lembro de ter uma atitude parecida com a do Romário foi o Ronaldinho Gaúcho, que tinha potencial para brilhar bem mais do que as 3 temporadas em alto nível que teve.

Se fosse hoje eu preferia sem dúvidas ter jogadores como o Cristiano Ronaldo e o Messi no meu time do que um Romário e um Ronaldinho. Isso sou eu dando uma opinião, do ponto de vista de um presidente / gestor de clube, se eu fosse um.

Quanto a pergunta: Qual o tamanho do Romário para o futebol mundial, essa é uma pergunta bem fácil de ser respondida:

Ele tem 1,67m de tamanho pro futebol mundial. :P

Zoeira a parte, ele é daqueles grandes jogadores que sempre serão lembrados, que são emblemáticos, porém que ficam com aquele "??????" cercando sobre o que poderia ter sido alcançado ainda mais se tivesse o minimo de comprometimento com a carreira. Ele e o Ronaldinho Gaúcho serão lembrados dessa maneira.
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Foi craque.

Conquistou tudo o que conquistou mesmo não levando a carreira a sério (trocava de clube por qualquer coisa, fingia lesão e não se esforçava em recuperar, brigava com comissão técnica e etc...).

Exato.
Inclusive largou o Barcelona no meio da Liga dos Campeões, onde formava uma belíssima dupla com Stoichkov, pra ir jogar no Flamengo. Não aguentou 5 meses de pós-copa, abandonou tudo pela farra no Rio de Janeiro.
 

CatlosGBBH

Bam-bam-bam
Mensagens
1.272
Reações
1.955
Pontos
203
Classificou o Brasil pra Copa de 1994, naquela partida mágica contra o Uruguai em que fez os dois gols. Quanto as comparações com R9, era superior também, porque mesmo sendo nanico fazia gols de cabeça, tamanho o oportunismo. Como @Joey Tribbiani iani falou, um dos melhores da história.
Esse segundo gol eu acho foda demais

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk
 

fVilaça

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.206
Reações
2.292
Pontos
964
Um mostro na grande área, acompanhei grande parte da carreira dele, sou de 80.

Em termos de finalização dentro da área acho que foi o melhor, oportunismo e senso de colocação dele dentro da área eu nunca vi igual.

E ele era calmo, extremamente calmo quando ficava frente a frente com o goleiro, dificilmente errava.

Faltou realmente profissionalismo, faltou largar a praia carioca e se dedicar a um grande na Europa, se tivesse feito isso seria um Deus por lá.

Pois ele sabia, assim como todo mundo que jogou contra e com ele que ele era o melhor atacante de sua época.

Na grande área é melhor que Cristiano Ronaldo, Messi e o fenômeno na minha opinião, só não teve o profisionalismo principalmente dos dois primeiros.

Tive oportunidade de ver uns 4 jogos dele campo, no Mineirão e no antigo Maracanã e o cara tinha realmente uma aura foda.

Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk
 

pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.960
Reações
30.905
Pontos
1.654
Foi craque.

Conquistou tudo o que conquistou mesmo não levando a carreira a sério (trocava de clube por qualquer coisa, fingia lesão e não se esforçava em recuperar, brigava com comissão técnica e etc...).

Não acho que foi melhor que o Messi e Cristiano. Mas pode ser comparado, o que já é muito bom.

Romário tinha mais técnica que o Ronaldo. Era um pouco mais inteligente e tático. Mas o que o Ronaldo tinha de melhor que o Romário, era muuuuuuito melhor.

O fenômeno era uma força bruta da natureza. Era alto e forte, jogador mais rápido com condução de bola que eu já vi. Sem a bola era mais rápido que o Cristiano Ronaldo também, antes das lesões. Os jogadores tinha que apelar pra violência. Era realmente desumano um jogador com o porte físico do Ronaldo com tanta velocidade e habilidade.

Fenômeno no auge era uma coisa extraordinária. Messi é habilidade, técnica, condução de bola. Cristiano Ronaldo é potência física, garra, espiríto de campeão. Junta esse dois caras aí, faz um downgrade leve pra coisa não ficar tão absurda, tira a bola parada (Messi +CR7) e o cabeceio (CR7)... O fenômeno transita por aí.

Esses vídeo me arrepiam todo:



Olha esse depoimento:
https://www.goal.com/br/notícias/ronaldo-era-o-melhor-ate-com-uma-perna-so-silvestre-compara/14ccrez4fwdqe1mc0hc49ktt2q

E na minha opinião, as lesões do Ronaldo o elevam ao patamar de Deus do futebol. Em abril de 2000 ele rompeu o tendão patelar e outros ligamentos do joelho. É tipo, top3 piores lesões que um cara pode ter na carreira. Ficou um ano e 3 meses parado. Ou seja, voltou no final de 2001. É o tipo de coisa que o cara tem que reaprender a andar, eu sei porque já tive lesão parecida. E alguns meses depois o cara tava ganhando uma copa do Mundo como melhor jogador, artilheiro e 2 gols numa final.

Nunca na história do futebol alguém com essa provação vai superar esse fato. Eu digo que nunca, mas nunca mesmo.

Fenômeno tinha algo diferente.


parece que o fenômeno jogava em velocidade 1.25x e o resto em 1.0.
 
Topo Fundo