O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Tópico oficial Romeu Zema 2026 - Trem bão pra Presidente, sô!

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Reações
22.785
Pontos
1.484
Zema seria um bom presidente mas não tem popularidade fora de MG, o que é uma pena, vai ter que se contentar sendo vice de alguém.
É o tipo de candidato que venceria um segundo turno, fácil, contra Lula ou contra Bolsonaro. Mas que, infelizmente, não chega a um segundo turno.

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
35.445
Pontos
503
De repente aparece em Washington em janeiro.
Considerando o JB fora do jogo (o STF cassou seus direitos políticos além de reter seu passaporte).
Nesses dois anos a chamada direita vai ter de resolver entre o gov. de Minas e o de SP, pra concorrer em 2026.
E sim, são o que restou de nomes grandes, pra direita tentar voltar ao topo do executivo no Brasil.

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
35.445
Pontos
503

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Reações
31.424
Pontos
1.253

Era uma vez a chance do Zema ser presidente.

Votaria (e provavelmente vou votar nele no primeiro turno). Mas com o novo é chance quase zero de passar pro 2º turno.
Aliás, a fragmentação da direita em Zema e Tarcísio pode facilitar o caminho pro nove dedos.

Mas vamos ver o que vem por aí.png

Slow in Snow

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
17.108
Pontos
503
Espero que seja ele o candidato, mesmo. Votarei nele, não quero que o Tarcísio saia de SP agora. Mas, no xandaquistão, a chance do nove dedos arrombado não ser reeleito é zero.

rogermaximal

Semper Fi
VIP
GOLD
Reações
34.511
Pontos
2.199
Gostaria de saber a opinião do mineiro médio em relação ao Zema.

O Tarcísio tenho ressalvas mas ainda tem meu voto. Minha esposa odeia ele (essa eu teria que explicar com calma).

Então esses caras que fazem propaganda nas redes que está tudo bonitinho no mandato deles me deixa ressabiado.

Exemplo: Tarcísio e Ricardo Nunes estão enchendo a boca para falar que estão acabando com a Cracolândia no centro de São Paulo. De fato estão. O problema é a solução que deram. Estão colocando os cracudos em vans e espalhando para bairros e cidades próximas. E digo isso porque parte dos cracudos vieram aqui para Guarulhos, foram despejados em um bairro ao lado meu aqui. Tanto que o que mais tem agora, em todo mercado, padaria etc, tem alguém na porta pedindo moeda. Esse número cresceu exponencialmente nos últimos meses.

Tarcísio está se vangloriando das obras na Dutra na região de Guarulhos. Ao mesmo tempo que permitiu que a concessionária instalasse inúmeros radares free flow afetando a população daqui. O inútil do prefeito diz ter mandando um ofício para o governador para que não fosse cobrado pedágio dos moradores de Guarulhos, mas foi ignorado com sucesso.

Então assim, qual a opinião do mineiro, aquele que sai para trabalhar todos os dias, que pega trânsito e não consegue sequer tomar um cafezinho com pão de queijo sem vir alguém encher o saco pedindo esmola?

Ultima Edição:

deriks

Mil pontos, LOL!
Reações
18.035
Pontos
1.089
Gostaria de saber a opinião do mineiro médio em relação ao Zema.

O Tarcísio tenho ressalvas mas ainda tem meu voto. Minha esposa odeia ele (essa eu tetia que explicar com calma).

Então esses caras que fazem propaganda nas redes que está tudo bonitinho no mandato deles me deixa ressabiado.

Exemplo: Tarcísio e Ricardo Nunes estão enchendo a boca para falar que estão acabando com a Cracolândia no centro de São Paulo. De fato estão. O problema é a solução que deram. Estão colocando os cracudos em vans e espalhando para bairros e cidades próximas. E digo isso porque parte dos cracudos vieram aqui para Guarulhos, foram despejados em um bairro ao lado meu aqui. Tanto que o que mais tem agora, em todo mercado, padaria etc, tem alguém na porta pedindo moeda. Esse número cresceu exponencialmente nos últimos meses.

Tarcísio está se vangloriando das obras na Dutra na região de Guarulhos. Ao mesmo tempo que permitiu que a concessionária instalasse inúmeros radares free flow afetando a população daqui. O inútil do prefeito diz ter mandando um ofício para o governador para que não fosse cobrado pedágio dos moradores de Guarulhos, mas foi ignorado com sucesso.

Então assim, qual a opinião do mineiro, aquele que sai para trabalhar todos os dias, que pega trânsito e não consegue sequer tomar um cafezinho com pão de queijo sem vir alguém encher o saco pedindo esmola?
Não sou mineiro, mas tenho um amigo que é professor estadual de lá e ele basicamente me passou que Zema "ajeitou a folha"

MG tava defasado pra quem era funcionário do estado, e basicamente só a elite que ganhava enquanto que os demais tavam não apenas mal pagos (sem seguir a inflação), mas recebiam sempre atrasado. Zema entrou e ajeitou os pagamentos certo tempo depois de entrar. Houve muitos cortes de custos, e pra ajudar o cara tava sempre conseguindo investimento externo e recordes de exportação

O outro fator é que há uma corja muito grande de adoração ao PT ainda hoje lá, mesmo com todos os problemas que eles geraram. Zema aparentemente foi o primeiro a querer tirar as fotos de políticos que ficavam em órgãos públicos, e isso ajudou um pouco na filosofia de quem tá lá dentro - não muito porque houveram muitas demissões, então...

Se tem algo preocupante pra próxima década é a questão previdenciária, então se temos um cara que conseguiu contornar as finanças de um estado grande como MG, acredito que nacionalmente ele consiga melhorar também

Akira_Toriyama

Bam-bam-bam
Reações
4.540
Pontos
303
Um dos grandes erros da direita em 2026 vai ser ter diversos candidatos a presidente, sem se reunir logo em torno de um nome.

A direita tem como candidato a presidente o Zema, Tarcísio, Pablo Marçal, Ratinho Jr, Eduardo Leite, Ronaldo Caiado, Michele Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro, Jair Bolsonaro, etc. Enquanto a esquerda tem o Lula.

Todos esses nomes criam um ruído que o povão não entende nada e continuam a votar no Lula mesmo.

Slow in Snow

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
17.108
Pontos
503
Um dos grandes erros da direita em 2026 vai ser ter diversos candidatos a presidente, sem se reunir logo em torno de um nome.

A direita tem como candidato a presidente o Zema, Tarcísio, Pablo Marçal, Ratinho Jr, Eduardo Leite, Ronaldo Caiado, Michele Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro, Jair Bolsonaro, etc. Enquanto a esquerda tem o Lula.

Todos esses nomes criam um ruído que o povão não entende nada e continuam a votar no Lula mesmo.

Tipo você, né, militante?

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
35.445
Pontos
503
Um fato inconteste foi falado aqui no tópico.
Com brigas e disputas pelo poder (e dinheiro, muito dinheiro) , a esquerda sabe ser pragmática e se unir em torno de um nome, por mais corrupto, desonesto que seja, e com o ''plus'' de já ter aparelhado o sistema nos anos 2000-2010.
De outro lado a direita (iniciante no jogo político, após 50 anos de obscurantismo) está fragmentada e não vai ter o JB em 2026.

Enfim, o mais provável é os anti-horários seguirem no comando do executivo.

Individualmente o que dá pra fazer... é seguir a conduta que é , enquanto estiver no Br, voto mais a direita possível.
Foi JB em 2018 e 2022, e deverá ser Zema ou TGF em 2026 (torcendo pra que o último aí, fique em SP até 2030 na vdd).

Sem o executivo, a missão fica (muito) mais complicada, que é fazer maioria (qualificada, pra passar novas leis) no congresso.
- 356 cadeiras na câmara e 55 cadeiras no senado.

Dedérius

Player & Gamer
VIP
GOLD
Reações
16.515
Pontos
1.204
O que fico desconfiado do Zema numa disputa presidencial é de boa parte do Brasil nao ouvir falar dele... Alguem aqui fora de MG sabe de algo que ele fez? Se ele ta fazendo bom governo?

sua mãe

Bam-bam-bam
Reações
2.538
Pontos
453

Moro no interior de MG. Pra mim ele é fraco, não foi desastroso quanto o Pimentel mas também não fez grandes coisas não.

Aumentou o próprio salário em quase 300% e deu nem 4% para os trabalhadores estaduais. Ele não ia abrir mão do salário???
Segurança pública aqui na minha cidade é de boa, mas os conhecidos policiais reclamam muito do congelamento dos salários.
Educação implantaram o tal do ensino integral sendo que mal tem professor qualificado pra dar as matérias básicas, o que mais tem e professor formado em nutrição dando aula de química por exemplo. Pelo que converso com meus primos mais novos a escola continua a mesma m**** ensinando um monte de coisa sem grandes utilidades na vida adulta.
A dívida do estado só indo pro c***lh0 e ele aumentou várias renuncias fiscais para os amigos empresários.
Estradas estaduais precárias. Na minha região teve trecho privatizado e com a instalação de pedágios sem nenhuma melhoria.

Eu não votaria nele pra candidato a presidência e nem acho que ele tenha força nacional para conseguir ser eleito.

Jenusus

Bam-bam-bam
Reações
2.096
Pontos
433
Moro no interior de MG. Pra mim ele é fraco, não foi desastroso quanto o Pimentel mas também não fez grandes coisas não.

Aumentou o próprio salário em quase 300% e deu nem 4% para os trabalhadores estaduais. Ele não ia abrir mão do salário???
Segurança pública aqui na minha cidade é de boa, mas os conhecidos policiais reclamam muito do congelamento dos salários.
Educação implantaram o tal do ensino integral sendo que mal tem professor qualificado pra dar as matérias básicas, o que mais tem e professor formado em nutrição dando aula de química por exemplo. Pelo que converso com meus primos mais novos a escola continua a mesma m**** ensinando um monte de coisa sem grandes utilidades na vida adulta.
A dívida do estado só indo pro c***lh0 e ele aumentou várias renuncias fiscais para os amigos empresários.
Estradas estaduais precárias. Na minha região teve trecho privatizado e com a instalação de pedágios sem nenhuma melhoria.

Eu não votaria nele pra candidato a presidência e nem acho que ele tenha força nacional para conseguir ser eleito.
Interior de MG aqui tambem e sigo a mesma linha, o ponto que sigo da mais negativa sao as estradas. As estradas de MG chegam a dar pena, de verdade mesmo. Zema ja foi forte em MG, foi reeleito e não houve mudanças significativas. Beleza que ele pegou MG defasada por conta do F. Pimentel (PT) mas não houve muitas mudancas positivas, hoje o senador Cleitinho e mais forte que ele ao meu ver.
Acredito que HOJE, quem consegue desbancar o nine seria o Jair, Tarcisio e POSSIVELMENTE Nikolas.

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
35.445
Pontos
503
É o ponto fraco da direita no país.
Divisões internas, demora pra se fazer uma coalisão segura, a longo prazo.
Acredito que HOJE, quem consegue desbancar o nine seria o Jair, Tarcisio e POSSIVELMENTE Nikolas.
O JB tá inelegível, e não deve ser nome votável ano que vem.
O último ai, nem tem idade, simplesmente, só se tornaria apto em 2034.
E o TGF tá enrolado, pois ainda não tem um nome seguro pra sucede-lo em Sp, além da resistência do clã bolso em deixar de indicar um dos seus (Michele por ex. apesar que seria um desastre) em seu favor.

Um sintoma de como esse país é lascado, está ai.
Depender de um presidente americano (e não qlq um, mas um bem de direita mesmo, do tea party republicano) pra fazer o que o senado do Br já deveria ter feito, por exemplo, que é limitar a intromissão de um poder institucional sobre os demais.

No entanto, após 2028, Washington muda de mãos...
E o Brasil, vai ter que voltar a se virar por si msm.

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
35.445
Pontos
503
É o ponto fraco da direita no país.
Divisões internas, demora pra se fazer uma coalisão segura, a longo prazo.

O JB tá inelegível, e não deve ser nome votável ano que vem.
O último ai, nem tem idade, simplesmente, só se tornaria apto em 2034.
E o TGF tá enrolado, pois ainda não tem um nome seguro pra sucede-lo em Sp, além da resistência do clã bolso em deixar de indicar um dos seus (Michele por ex. apesar que seria um desastre) em seu favor.

Um sintoma de como esse país é lascado, está ai.
Depender de um presidente americano (e não qlq um, mas um bem de direita mesmo, do tea party republicano) pra fazer o que o senado do Br já deveria ter feito, por exemplo, que é limitar a intromissão de um poder institucional sobre os demais.

No entanto, após 2028, Washington muda de mãos...
E o Brasil, vai ter que voltar a se virar por si msm.
Em tempo.

Sobre essa divisão que havia relatado em outro post.
Os prognósticos para o Br enquanto país, para se resolver, não são bons.

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Reações
18.120
Pontos
1.054
Seria bom se ele viesse a senador, seria importante ter 3 senadores de direita aí em MG

0anc

Bam-bam-bam
Reações
134
Pontos
453
Interior de MG aqui tambem e sigo a mesma linha, o ponto que sigo da mais negativa sao as estradas. As estradas de MG chegam a dar pena, de verdade mesmo. Zema ja foi forte em MG, foi reeleito e não houve mudanças significativas. Beleza que ele pegou MG defasada por conta do F. Pimentel (PT) mas não houve muitas mudancas positivas, hoje o senador Cleitinho e mais forte que ele ao meu ver.

Sem contar o reajuste absurdo do registro de imóveis.

KlTKAT395

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
17.803
Pontos
503
Confesso que não sei nada do Zema. O que já o coloca em vantagem.

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Reações
47.214
Pontos
2.044
A direita precisa se distanciar da seita bolsonarista se quiser ganhar a eleição. Escolhe um candidato e todo mundo apoia, senão vão perder de novo.

Topo Fundo