O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Roms de MAME - tem como fazer uma limpeza no Fullset?

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.396
Reações
42.203
Pontos
1.074
to com um Fullset do mame que tem apenas 50GB de roms, sendo que tem aquelas 12738921789372189 versões do mesmo jogo....

queria saber se tem como deixar só a rom base (a global ou JP dependendo do jogo) e remover os bootlegs e versões quase iguais?
 

Povo da Areia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.596
Reações
6.274
Pontos
703
Deve ter como, mas precisa ficar atento ao peso das roms, geralmente tem uma rom central, digamos que tenham cinco versões do mesmo jogo, uma dessas versões pesa 20 megabyte, as outras quatro pesam kbyte, ou seja, você não pode excluir a mais pesada.

Se o emulador tiver a opção de atualizar, você tenta clicar com o botão direito nos nomes das roms que deseja excluir e apague, ou vá direto na pasta onde estão as roms e exclua as versões, depois procure no emulador alguma opção como ''procurar roms'', ele irá atualizar e só aparecerá as verões que você não excluiu.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.396
Reações
42.203
Pontos
1.074
Eu to usando CrlmamePro pra dar um merge nas roms... Será que vai dar certo com o XBMC?
 

master-1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
874
Reações
708
Pontos
543
o problema dessa enxugado e no caso do ultimate mortal kombat 3 q e um um clone na lista e se for para jogar, ela e a mais recomendada, um dia baixo esse full set e terei q enxugar manualmnte se nao quizer perder nada O___O
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.934
Reações
41.551
Pontos
1.689
to com um Fullset do mame que tem apenas 50GB de roms, sendo que tem aquelas 12738921789372189 versões do mesmo jogo....

queria saber se tem como deixar só a rom base (a global ou JP dependendo do jogo) e remover os bootlegs e versões quase iguais?

Apenas 50GB de roms... apenas... :kpensa
 


Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.260
Reações
15.497
Pontos
1.524
Meu fullset de MAME tem 6gb (1416 jogos), puramente arcades, sem roms de neo geo e já contando as várias bios. Ainda não notei falta de nenhum jogo mais relevante, uso o mesmo fullset há alguns anos no mesmo emulador (mame advanced br) e todos os jogos rodam normalmente.

Eu lembro que fui baixando uma por uma das roms do Planetemu.net, lá tem como ver as roms por fotos e fui pegando os que mais gostava. Demorei uma semana, mais ou menos, mas ficou um trampo bem bacana.

Sobre deletar jogos... Quando eu tava baixando roms pro MAME, teve um jogo, o Alien Storm, que tive que pegar umas 5 versões dele e mantê-las pra que o emulador reconhecesse o jogo como um todo. Então, é complicado adivinhar qual é o jogo correto pra que o emulador reconheça tudo de boa.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
1º - acho besteira total ter "fullset", ninguem vai jogar 5000 jogos, é impossível, então só vai servir pra encher linguiça e atrapalhar na hora de escolher. Mil vzs melhor baixar só os jogos que vc vai realmente jogar. Aqui eu tenho uns 200 jogos de arcade, só os que eu realmente acho os tops.

2º - lembre-se que nem toda rom clone é dispensável, tem vários jogos onde a melhor opção pra jogar é justamente uma rom clone. Só pra citar de exemplo, os jogos para 4 players da Konami (Turtles, Simpsons, etc), o rom original é a máquina pra 4 jogadores e vc vai sempre jogar com o personagem do controle 1 (não da pra escolher personagem). Mas tem as roms clones pra 2 players, nessa s sim vc pode escolher personagens normalmente.
 

helyblackstorm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.823
Reações
2.291
Pontos
319
2º - lembre-se que nem toda rom clone é dispensável, tem vários jogos onde a melhor opção pra jogar é justamente uma rom clone. Só pra citar de exemplo, os jogos para 4 players da Konami (Turtles, Simpsons, etc), o rom original é a máquina pra 4 jogadores e vc vai sempre jogar com o personagem do controle 1 (não da pra escolher personagem). Mas tem as roms clones pra 2 players, nessa s sim vc pode escolher personagens normalmente.

Sem contar que dependendo da versão do MAME que você está usando(no meu caso 0.106) algumas roms parent não funcionam, só funciona a rom clone mas é obrigatório ter as 2 na pasta roms. X-Men VS Street, Marvel VS Street, X-Men Children são alguns exemplos.
 

douglaspanda34

Bam-bam-bam
Mensagens
72
Reações
21
Pontos
419
Vou dar uma ajudinha pra vcs o full set do mame tem 50 gigas correto......da pra baixar pra 8 ou 9 gigas e ainda tirar aqueles pinballs irritantes....segue o link do programa ROM LISTER......eu usei e aprovo.......ai se vc quiser algum hack ou clone que deseja e so incluir manualmente nas pastas
http://www.waste.org/~winkles/ROMLister/
:kops
tipo o programa ja e antigo ..estou surpreso de não conhecerem....ele pode filtrar ate por estilos de jogo vai do gosto do freguês da um trabalhinho pra aprender a usar mas depois e show de bola....:klove
 
Topo Fundo