O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ronaldinho Gaúcho é preso no Paraguai.

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.695
Reações
19.880
Pontos
1.279
Essa não deu pra dibrar.
Aguardando a famosa frase "sai da favela mas a favela não sai de você bla bla bla" :klol
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
identidade.jpg
 


PHMN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.209
Reações
7.909
Pontos
1.094
Tem outra coisa também....

Ele é nacional da Espanha e, consequentemente, tem passaporte espanhol.

Poderia se alegar que ele fez esse passaporte falso, caso o brasileiro fosse novamente apreendido.

Mas, se fosse para usar outro documento para sair do País, apresenta-se o passaporte espanhol (que é bem mais forte que o paraguaio)
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.777
Reações
134.088
Pontos
2.139
extra.globo.com

Ronaldinho vira atração na polícia e na promotoria ao depor sobre documentos falsos

Ídolo mundial, Ronaldinho Gaúcho foi tietado até mesmo quando foi depor no Ministério Público do Paraguai, na manhã desta quinta-feira, sobre o porte de documentos falsos. Uma das autoridades, que com cargo do alto escalão, pediu para tirar uma foto com o jogador, que vestia uma camiseta de quase R$ 5 mil de uma marca de luxo no momento do registro. O ex-meia do Barcelona parece sorridente e até faz o seu famoso gesto de "hang loose" com as mãos no momento em que a foto foi tirada. A imagem logo viralizou nas redes sociais, assim como os memes sobre o assunto.
Detenção vira memes: Detenção de Ronaldinho Gaúcho por documentos falsos ganha memes nas redes
O jogador também posou com funcionários do Ministério Público, em uma selfie compartilhada pelo jornalista paraguaio Walter Estigarribia, do canal "Trece".

"Quinta-feira casual na Promotoria Nacional...", escreveu o repórter ao postar a imagem no Twitter.
Casual un Jueves en la Fiscalía Nacional... pic.twitter.com/xRb9DnIveC
— Walter Estigarribia (@Estigarribiapy_) March 5, 2020

Ronaldinho e o irmão, Roberto de Assis Moreira, foram detidos na noite de quarta-feira no Yatch e Golf Club. O ex-craque responsabilizou o empresário Wilmondes Sousa Lira, de 45 anos, que o representa no país vizinho, por portar o documento adulterado. Segundo seu um dos seus advogados, Adolfo Marín, "Ronaldinho está chocado e ainda não entende o que aconteceu".

Ronaldinho Gaúcho sorri com um policial do alto escalão paraguaio ao depor sobre documentos falsos
Ronaldinho Gaúcho sorri com um policial do alto escalão paraguaio ao depor sobre documentos falsos Foto: Reprodução / Instagram
O defensor disse, ainda, que o ex-meia do Barcelona está disposto a colaborar com as autoridades e responder a todas as perguntas tanto quanto ele pode saber. No entanto, o advogado esclareceu que não há muitas informações com as quais o ex-futebolista possa lidar. Marín alegou que Ronaldinho simplesmente pegou os documentos que lhe foram oferecidos quando chegaram e deve ser considerado vítima, juntamente com o seu irmão, Roberto de Assis Moreira, porque caíram no uso de passaporte falso e documento de identidade, quando "eles não precisavam fazê-lo.
"Ele poderia entrar sem problemas com seu passaporte e carteira de identidade brasileira. Ele não é especialista em documentos. Ele acreditaria que eles deram a ele esses documentos de cortesia, de forma honorária. Eles desceram do avião com efervescência, lhes pediram os passaportes, eles os entregaram e aí veio o dilúvio", disse o defensor.
Escolta na chegada: Mesmo alertada, polícia fez escolta e demorou a prender Ronaldinho Gaúcho, diz jornal
Ronaldinho Gaúcho chega para depor na polícia do Paraguai sobre os documentos falsos
Ronaldinho Gaúcho chega para depor na polícia do Paraguai sobre os documentos falsos Foto: NORBERTO DUARTE / AFP
No entanto, o advogado esclareceu que não há muitas informações com as quais o ex-futebolista possa lidar. Marín alegou que Ronaldinho simplesmente pegou os documentos que lhe foram oferecidos quando chegaram e deve ser considerado vítima, juntamente com o seu irmão, Roberto de Assis Moreira, porque caíram no uso de passaporte falso e documento de identidade, quando "eles não precisavam fazê-lo.
"Ele poderia entrar sem problemas com seu passaporte e carteira de identidade brasileira. Ele não é especialista em documentos. Ele acreditaria que eles deram a ele esses documentos de cortesia, de forma honorária", disse o defensor.
Camisa de grife: Ronaldinho Gaúcho usa camisa de quase R$ 5 mil ao depor sobre documentos falsos
xronaldinho-2.png.pagespeed.ic.oupSt4kumm.jpg

Mesmo alertada, polícia fez escolta
A polícia do Paraguai foi informada que Ronaldinho e seu irmão portavam documentos falsos quando chegaram no Aeroporto de Assunção, capital do país. O diretor de migração, Alexis Penayo, disse ao jornal paraguaio "ABC Color", que informou o Ministério do Interior a tempo que a dupla portava carteiras de identidades e passaportes adulterados. No entanto, ele foi ignorado.
"Tenho a prova de que alertei o ministro. Informei-o via WhatsApp que esses dados não estão incluídos no sistema e que ele aparecia como naturalizado. Mas ele me deixou à vista. Me refiro à evidência. Tenho a evidência de que alertei o Ministério do Interior e o Diretor de Identificação. Enviei a ele as fotos do passaporte e coloquei que não estavam no sistema", afirmou.
Ronaldinho Gaúcho é detido no Paraguai
Ronaldinho Gaúcho é detido no Paraguai Foto: Divulgação
Penayo disse que cumpriu o seu trabalho ao relatar, na tarde de quarta-feira, a existência de documentos irregulares apresentados pelo ex-jogador de futebol, mas que nada foi feito até a noite. Ele indicou que o passaporte que Ronaldinho possuía saiu com um carimbo de identificação. Ele disse que havia dois passaportes e dois cartões de identificação e que os números dos documentos paraguaios correspondiam a duas senhoras do bairro de San Felipe, em Assunção.
Ao invés de ser logo detido, o craque foi escoltado por policiais, um pedido feito pelos organizadores do evento para o lançamento do seu livro "Gênio da vida". Ele também participaria do lançamento de um programa social destinado a crianças organizado pela Fundação Fraternidade Angelical.
Cédulas de identidades falsas de Ronaldinho Gaúcho e de Roberto Assis Moreira
Cédulas de identidades falsas de Ronaldinho Gaúcho e de Roberto Assis Moreira Foto: Reprodução
A escolta foi feita a pedido do Grupo Beck para que dois motoristas do Grupamento Especializado da Polícia e uma patrulha fizessem a segurança do jogador desde a sua chegada, no dia 4, até o dia 7 de março, data prevista para a saída dele do Paraguai.
"Eu o informei sobre minhas ações. No entanto, a polícia o acompanhou desde que ele chegou até tarde da noite. Com base no que eles o escoltaram? Por que se eles tivessem esses dados, não me denunciaram e detiveram Ronaldo?", questionou o diretor de migrações.
Os documentos adulterados teriam sido entregues pelos responsáveis do evento. De acordo com a polícia paraguaia, os dois deixaram o Brasil, via Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, com a documentação brasileira e só em solo paraguaio apresentaram os passaportes suspeitos.
Ronaldinho Gaúcho no momento da prisão
Ronaldinho Gaúcho no momento da prisão Foto: Reprodução / Redes Sociais
 

Munn Rá

Bam-bam-bam
Mensagens
2.043
Reações
7.763
Pontos
303
A Policia Paraguaia é boa mesmo hein ? Quem dizer não fão foram " dribrados " pelo R 10 ?

E olha que o R 10 conseguia " dibrar " a Defesa Paraguai nos vários jogos Brasil VS Paraguai
 
D

Deleted member 219486

PY nem precisa de passaporte, é só chegar chegando.

Estavam especulando do passaporte ser usado em viagens de avião para outros países. Como o passaporte verdadeiro esta retido ele não pode viajar por esse meio e nem entrar em outros países exceto alguns da america latina.
 

Pseudim

Doutrinador Escandinavo
Mensagens
11.049
Reações
15.552
Pontos
1.139
Estavam especulando do passaporte ser usado em viagens de avião para outros países. Como o passaporte verdadeiro esta retido ele não pode viajar por esse meio e nem entrar em outros países exceto alguns da america latina.
Mas ele não havia feito um acordo e recuperado o passaporte brasileiro?
 

PHMN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.209
Reações
7.909
Pontos
1.094
Estavam especulando do passaporte ser usado em viagens de avião para outros países. Como o passaporte verdadeiro esta retido ele não pode viajar por esse meio e nem entrar em outros países exceto alguns da america latina.
Mas ele não havia feito um acordo e recuperado o passaporte brasileiro?

  1. O passaporte brasileiro já foi devolvido.
  2. Ele é Espanhol e tem passaporte Espanhol.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Local de nascimento: Porto Alegre
Nacionalidade: Paraguai

Claro que ninguem ia notar!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :kkk:kkk
Tipo, vários países adotam o ius sanguinis, que conta o fator de "sangue" (a questão hereditária) e não simplesmente nascer no determinado local. Apesar que não sei como funciona a questão da nacionalidade paraguaia.
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184
Justiça Paraguaia poderia abrir uma exceção e condenar o criminoso com fuzilamento militar. Apenas esta vez, para agradar meu coração e mandar uma mensagem dura aos criminosos. É uma questão de ética.


Obs.: Inacreditavelmente, estão culpando o craque da bola, o Assis. Ronaldinho vai ter 50 anos, dando altos cheques voador e continuara usando o irmão como escudo e sendo tratado como criança inocente que é enrolado pelo irmão. Lamentável. E o cara, como irmão mais velho, aceita o fardo e defende o mais novo como o herói que ele é. Foda
 

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.469
Pontos
503
MP do Paraguai não vai indiciar Ronaldinho Gaúcho e irmão após os dois admitirem erro
Três pessoas foram indiciadas: um brasileiro, acusado de ter entregue os documentos adulterados, e as duas paraguaias supostamente detentoras dos passaportes verdadeiros.


O Ministério Público do Paraguai não vai indiciar Ronaldinho Gaúcho e o irmão, Assis Moreira, por terem entrado no país com passaportes adulterados. De acordo com os promotores, os dois admitiram o erro — e, assim, a promotoria entendeu que eles "foram enganados em sua boa fé". A informação foi confirmada nesta quinta-feira (5) pelo Globoesporte.com.

https://g1.globo.com/mundo/noticia/...cho-e-irmao-apos-os-dois-admitirem-erro.ghtml

:kkk
 

TucoSalamanca

Veterano
Mensagens
278
Reações
597
Pontos
128
Os caras tem crime muito mais grave pra investigar. No caso do Ronaldinho, é peixe pequeno, só um cagalhão que faz m**** de vez em quando. Mas devia pelo menos pagar uma multa pelo que fez.
 

Dr. No

Bam-bam-bam
Mensagens
700
Reações
2.308
Pontos
433
Tipo, vários países adotam o ius sanguinis, que conta o fator de "sangue" (a questão hereditária) e não simplesmente nascer no determinado local. Apesar que não sei como funciona a questão da nacionalidade paraguaia.
Paraguai assim como a grande parte dos países do continente americano é jus soli, tanto que no passaporte dele tá como Paraguaio naturalizado. Bem que ele pode agora começar a atender o pessoal como Ronaldiño.
Justiça Paraguaia poderia abrir uma exceção e condenar o criminoso com fuzilamento militar. Apenas esta vez, para agradar meu coração e mandar uma mensagem dura aos criminosos. É uma questão de ética.


Obs.: Inacreditavelmente, estão culpando o craque da bola, o Assis. Ronaldinho vai ter 50 anos, dando altos cheques voador e continuara usando o irmão como escudo e sendo tratado como criança inocente que é enrolado pelo irmão. Lamentável. E o cara, como irmão mais velho, aceita o fardo e defende o mais novo como o herói que ele é. Foda
Eu acho que o Assis é quem cuida de tudo que for burocrático do Ronaldinho. E eu acho que ele aceita isso em troca de receber uma parte da grana de todo tipo de evento que o Ronaldinho participa.
 
Topo Fundo