O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Rotas com phishing (GVT)

Neurose

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.103
Reações
735
Pontos
949
Pessoal, passei por um problema bizarro ontem. Tentei acessar o site do Itau pra pagar algumas contas, como sempre faço, e achei estranho quando o auto complete não funcionou. Além disso, depois de preencher os dados, ele me apresentava uma tela sem meu nome. Percebi então a ausência do SSL e a má qualidade das imagens, além do redirecionamento para "itau.com".

Pensei ser virus, mas minha máquina tá com uma instalação recente e limpa do Windows. Testei no celular e o app não conectava, mas quando troquei pro 4G, foi de boa. Tudo indicava que era a conexão, então troquei o DNS pelo do google (8.8.8.8 - 8.8.4.4) e pronto, voltou ao normal. Booking também apresentava esse problema de SSL e agora funciona de boa.

Alguém já passou por algo parecido? Fiquei puto com essa história, não acredito que as rotas da própria conexão estejam comprometidas.
 

KibinLuck

Bam-bam-bam
Mensagens
1.002
Reações
892
Pontos
204
Geralmente não é a rota em si que está comprometida e sim o servidor DNS que é responsável por direcionar você ao servidor solicitado, ou seja, o Servidor DNS está comprometido (DNS cache poisoning).

Ainda bem que você percebeu antes.




Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.009
Reações
9.386
Pontos
1.519
Por isso sempre quando vou mexer no meu Router já coloco o DNS do Google. Simples e Pratico.
 

Neurose

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.103
Reações
735
Pontos
949
Devo então colocar o DNS direto no router agora? Por enquanto tava fazendo apenas na minha máquina, mas divido a conexão com o pessoal de casa, talvez seja mais recomendado mudar lá pra todo mundo.
 


Inu no Taishou

Lenda da internet
Mensagens
33.710
Reações
10.790
Pontos
1.819
Evitem usar servidores de dns das operadores. Dificilmente eles funcionam bem. O do Google tbm não anda lá essas coisas. Ultimamente tenho usado os do level3 ou openNIC.
 

navossoc

Supra-sumo
Mensagens
1.319
Reações
788
Pontos
174
Use DNSSEC...

www.itau.b.br

Apesar que essa porcaria redireciona depois no login, mas, whatever...

Eu também tive problemas para acessar o site do itaú ontem, mas era erro no servidor.
Service unavailable, nada de phishing.

[]'s
 

claudio182

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.922
Reações
7.146
Pontos
1.099
qual seria o melhor para gvt hj? o da google ta ruim pois acho que saiu do brasil.
o da gvt as vezes da m****...
 

Lero_Lero

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.067
Reações
21.794
Pontos
1.119
Como confiar num servidor DNS?

Não que os das operadores sejam tudo isso, mas fico inseguro com terceiros, mesmo o do google que vai saber onde olho pron.
 

sh4dow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.535
Reações
9.053
Pontos
1.079
Já aconteceu comigo na época que usava velox também, eu usava o dns padrão deles.
 
Topo Fundo