O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Roteador desconectando

black_ovelha

Bam-bam-bam
Mensagens
6.295
Reações
5.693
Pontos
399
Pessoal, tudo blz?

O problema é o seguinte.

Tenho um roteador wi-fi fornecido pela própria telefônica, que funcionava às mil maravilhas, até que, de repente, alguns (não todos) aparelhos passaram a perder a conexão.

É um lance bem estranho. O note, tablet e TV perdem a conexão com a rede. Entretanto, os celulares e o PS4 (nesse caso ele tá ligado por cabo) ficam conectados e navegando normalmente.

Não há nenhuma luz intermitente no roteador. Os aparelhos simplesmente não conseguem conectar (não aparece erro algum, somente não conecta). Se vc manda esquecer a rede e refaz o login não adianta. A única coisa que resolve é reiniciar o roteador.

Assim, se o note por exemplo ficar 3 dias conectados, não há problema. Entretanto, se desligá-lo e algumas horas depois tentar conectar novamente, o mesmo erro ocorre e eu tenho que reiniciar o roteador. Enquanto isso os celulares não têm problema algum.

É algo bem estranho, até porque não ocorria antes. Acho que dá pra descartar sistema operacional, pois o cel não apresenta problema e está com Android, já o tablet no mesmo SO fica desconectando. Além disso, o note tem o Windows instalado...

Alguma luz? Sem gifs zé graça pls kkkkk
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.157
Reações
80.610
Pontos
1.559
Eu tive um problema IGUALZINHO com o seu uns dias atrás, a diferença é que meu roteador é um TP-Link que comprei.

Procurei tudo que é canto um custom firmware para fazer essa belezinha de roteador que possuo um pouco melhor com mais funções e descobri que não há e nem pretendem fazerem custom pra ele, infelizmente. Tentei ir para um firmware de versão inferior e percebi que meu roteador é uma revisão de hardware versão 4, enquanto a que tentei era de versão 3 pois possuem mais atualizações que o próprio meu de versão 4. Mas enfim...

Para resolver o meu problema de desconexão toda hora, eu apenas fiz um reflash no meu firmware que o problema se resolveu sozinho. Melhor ainda que não perdi as configurações que já tinha feito nele. Assim meu problema de desconect nos meus aparelhos não voltou mais.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.091
Reações
47.689
Pontos
2.009
Por acaso você usa net virtua?

Ele cita no post principal que assina telefônica (deve ser oi ou speedy, eu acho).

O problema que você citou da NET é puramente os cable modems que eles mandam em modo roteador. Quando muda pra bridge e usa outro roteador (de preferência melhor que o cable modem) o problema se resolve.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Mr.Zurkov

Habitué da casa
Mensagens
204
Reações
336
Pontos
63
parece ser um problema comum desses cable modem dessas empresas

em casa é a mesma coisa (net 120mb), a cada tres dias tenho que desligar por 30s e ligar novamente que tudo volta a funcionar, isso poque ja foi trocado 2 vezes, o primeiro que tinha era um cisco e os outros sao humax

nao uso roteador pois os que tenho limitam a velocidade, nao passam de 85mb, quando deixo so no cable modem chega nos 117mb facil.
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.114
Reações
6.452
Pontos
1.049
O PS4 por cabo deve funcionar tranquilamente por ser um problema de wi-fi. O roteador aparentemente não está conseguindo manter conexão com muitos aparelhos por muito tempo. Se reiniciar resolve e fica tudo bem, problema deve ser ele mesmo.

Existe solução para isso se não for problema de hardware (peça quebrada e tal). Mas para isso você tem que ter seus dados com a operadora e saber configurar. Reinicia o roteador para o padrão de fábrica, atualiza ele para a versão de firmware mais recente e configure ele para sua rede.

Eu tinha um assim e resolvi simplesmente resetando aos padrões de fábrica, nem atualizei o firmware na época, só muito tempo depois.
 


black_ovelha

Bam-bam-bam
Mensagens
6.295
Reações
5.693
Pontos
399
Vou fazer um reset entao e depois posto o resultado.
O lance engraçado é que hoje foi um representante da telefônica no trabalho e eu acabei entrando nesse assunto com ele. O rapaz não me recomendou a usar o roteador da empresa dele :klol. Mas o que me deixou com cara de wtf foi qdo ele disse ser vírus no roteador:kwow
 

black_ovelha

Bam-bam-bam
Mensagens
6.295
Reações
5.693
Pontos
399
Valeu galera! Resetei o roteador e parou a pootaria[emoji106][emoji106][emoji106]

Enviado de meu SM-T560 usando Tapatalk
 
Topo Fundo