O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Roteador wifi decente

CidoLoco

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
3.138
Reações
2.083
Pontos
354
Senhores,

Hoje em dia eu tenho um modem roteador de tplink que tive que comprar em uma emergência quando a bomba que a GVT me deu parou de funcionar. Esse modem é simplesmente um lixo, e agora está com problemas devido a superaquecimento (cai a conexao, da pau no wifi, etc.)

Eu nunca tive sorte com isso, então queria sugestões. Devo comprar um modem e um roteador separados? Vocês recomendam modelos? Até hoje eu só tive dlink e tplink e são tudo uma b*sta. Eu queria ao menos estabilidade, quando eu forço muito esse tplink a tralha reinicia e a transferência de arquivos entre máquinas via wifi rola mais devagar que download da internet hahah.

Agradeço possíveis sugestões de modems e roteadores.
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Hoje eu uso os da própria NET mesmo e não tenho tido problemas com o Wi-fi em casa.
Quando tinha um roteador próprio (já tive algumas marcas) o melhor foi da Cisco. Nunca me deu problemas.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.646
Reações
30.478
Pontos
1.253
Eu tenho esse pequeno badboy, com o DD WRT, funciona super bem para o meu uso (vários celulares, tablet, etc.), nunca deu pau no WiFi.
TL-WR740N-03.jpg
 

AzraelKnight

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.731
Reações
11.356
Pontos
1.053
Se por "decente" você quer dizer bom: Netgear e Cisco são suas únicas opções.
 


esilvap

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.467
Reações
3.139
Pontos
979
225px-Linksys-Wireless-G-Router.jpg

Nem cheguei a instalar o dd-wrt por não achar necessário!!
 

Kellevra89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.909
Reações
3.549
Pontos
703
Tenho um Archer C2 e não tenho do que reclamar, paguei acho que uns 220 nele. Funciona bem de boa, tenho uma porrada de coisa conectado nele.
 

CidoLoco

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
3.138
Reações
2.083
Pontos
354
Pessoal, valeu pelas sugestões. Pelo que eu vi maior parte é roteador, alguem usa modem adsl tb? Pelo jeito que vou ter que casar os dois.

Da linksys nao tem quase nada, só cisco. Esse aqui alguem ja testou? presta?
http://www.shoptime.com.br/produto/...dcqkGxQ&opn=GOOGLEXML&sellerId=10372701000105

Fala quanto você pretende gastar.
Sem maiores restrições, é claro que vale notar que meu apartamento tem 60m2, então não faz sentido pegar aqueles roteadores alienígenas da d-link com nenhentos quilômetros de alcance lol.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.646
Reações
30.478
Pontos
1.253
Pessoal, valeu pelas sugestões. Pelo que eu vi maior parte é roteador, alguem usa modem adsl tb? Pelo jeito que vou ter que casar os dois.

Da linksys nao tem quase nada, só cisco. Esse aqui alguem ja testou? presta?
http://www.shoptime.com.br/produto/...dcqkGxQ&opn=GOOGLEXML&sellerId=10372701000105


Sem maiores restrições, é claro que vale notar que meu apartamento tem 60m2, então não faz sentido pegar aqueles roteadores alienígenas da d-link com nenhentos quilômetros de alcance lol.
O meu tem meia função de modem, eu ligo o cabo de telefone num aparelho branco e ele manda um cabo RJ45 pro roteador, que faz toda a função de conectar, atribuir IP e os caralhos.

Sent from my S7 Edge
 

Noturnos197

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.419
Reações
4.145
Pontos
1.284
voltando o tópico, o OP comprou qual? resolveu a sua situação?
estou pensando em comprar esse:
TP-LINK-Archer-C50-box-pack.jpg

Tplink Archer C50

Mas não entendo nada de roteador e configurações, só quero ligar tudo e não ter problemas em jogar online + netflix (os dois ao mesmo tempo)...
 

dudman

Supra-sumo
Mensagens
2.211
Reações
597
Pontos
189
Ta com pressa? Se der pra esperar compra um Mi Router 3, 4 antenas, 128mb de ram, e ai quando chegar você instala o PADAVAN e full of win! Servidor torrent, DLNA, VPN e etc por menos de 100 reais!
 

Noturnos197

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.419
Reações
4.145
Pontos
1.284
Ta com pressa? Se der pra esperar compra um Mi Router 3, 4 antenas, 128mb de ram, e ai quando chegar você instala o PADAVAN e full of win! Servidor torrent, DLNA, VPN e etc por menos de 100 reais!
pressa não, é falta de aptidão mesmo.. vou te contar, consigo configurar quase qualquer coisa no meu pc menos o diabo do roteador, já quebrei muito a cabeça pesquisando e testando e nada de funcionar da maneira que aparece nos tutorias da vida.. por isso queria um plug and play
 

dudman

Supra-sumo
Mensagens
2.211
Reações
597
Pontos
189
pressa não, é falta de aptidão mesmo.. vou te contar, consigo configurar quase qualquer coisa no meu pc menos o diabo do roteador, já quebrei muito a cabeça pesquisando e testando e nada de funcionar da maneira que aparece nos tutorias da vida.. por isso queria um plug and play
Esse é um dos mais plug and play que já vi! Ele no firmware original tem um app pro celular que você faz tudo por ele! Aonde você estiver pode configurar ele! Mas como não tinha o torrent acabei colocando o padavan.
 

deraol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.593
Reações
3.176
Pontos
1.024
Depende muito o que você quer fazer...

Dlink eu nao recomendo nem para meu maior inimigo

As outras marcas ate os modelos mais baratos atende qualquer um que nao quera fazer muita coisa diferente, contanto que de para instalar uma custom rom

Atualmente tenho um Netgear com uma rom Tomato instalada muito boa, com streaming e torrent

Agora meu sonho de consumo é um com Plex Server :kluv
 

deraol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.593
Reações
3.176
Pontos
1.024
Instalar um servidor DLNA não faz a mesma função?
DLNA só passa o video e mais nada, com o PLEX Server da pra trocar o áudio, fazer ajustes na legenda e muito mais

Acho que não, o DLNA ele só joga pra TV, já o PLEX você consegue deixar mais "bonitinho" e organizado!
Nao é só estética, são as funções extras que deixam ele com cara de "Netflix" com conteúdo atual kkkkkk
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.646
Reações
30.478
Pontos
1.253
Ta com pressa? Se der pra esperar compra um Mi Router 3, 4 antenas, 128mb de ram, e ai quando chegar você instala o PADAVAN e full of win! Servidor torrent, DLNA, VPN e etc por menos de 100 reais!
Esse roteador que tem o Wi-Fi mais potente do que a entrada ethernet?
O WiFi é uma caralha de coisa e a ethernet é 10/100.
Você tem ele? Recomenda mesmo?

Sent from my S7 Edge
 

dudman

Supra-sumo
Mensagens
2.211
Reações
597
Pontos
189
Esse roteador que tem o Wi-Fi mais potente do que a entrada ethernet?
O WiFi é uma caralha de coisa e a ethernet é 10/100.
Você tem ele? Recomenda mesmo?

Sent from my S7 Edge
Realmente é bizarro, o wifi chega a 750mbs brincando, mas a entrada é 10/100!!! Impressionante, mas como a minha net não chega aos 100 ta tranquilo por enquanto. Sim, recomendo ele, consegui colocar ele como o Router(deixando a net como bridge), e esta a quase uma semana sem desligar, com o torrent funcionando, consigo adicionar torrent de onde eu estiver! Só estou me batendo pra acessar os arquivos de longe, to achando que a NET ta fechando a porta padrão, vou ver aqui o pode ser. Coloquei agora a pouco 5 filmes, já baixou 3, 2 eu acho que até o final do dia já ta, ai eu só chego no quarto ligo a TV e pronto, ja ta la!
Colocar o PADAVAN nele é meio chato, mas depois disso ta excelente! O wifi dele é muito, até o sinal N que não chegava em alguns quartos estão funcionando de boa.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.646
Reações
30.478
Pontos
1.253
Realmente é bizarro, o wifi chega a 750mbs brincando, mas a entrada é 10/100!!! Impressionante, mas como a minha net não chega aos 100 ta tranquilo por enquanto. Sim, recomendo ele, consegui colocar ele como o Router(deixando a net como bridge), e esta a quase uma semana sem desligar, com o torrent funcionando, consigo adicionar torrent de onde eu estiver! Só estou me batendo pra acessar os arquivos de longe, to achando que a NET ta fechando a porta padrão, vou ver aqui o pode ser. Coloquei agora a pouco 5 filmes, já baixou 3, 2 eu acho que até o final do dia já ta, ai eu só chego no quarto ligo a TV e pronto, ja ta la!
Colocar o PADAVAN nele é meio chato, mas depois disso ta excelente! O wifi dele é muito, até o sinal N que não chegava em alguns quartos estão funcionando de boa.
Se eu tiver uma Internet de 100 de download e 50 de upload é roubada pegar um desse?
Essas funções dele muito me agradam.

Sent from my S7 Edge
 

dudman

Supra-sumo
Mensagens
2.211
Reações
597
Pontos
189
DLNA só passa o video e mais nada, com o PLEX Server da pra trocar o áudio, fazer ajustes na legenda e muito mais


Nao é só estética, são as funções extras que deixam ele com cara de "Netflix" com conteúdo atual kkkkkk
Cara, esse Padavan tem somente o DLNA porém eu baixo dual áudio e da pra trocar de boa e a legenda pega tbm, até arrumar a sincronização ele deixa. A única coisa que eu sinto falta é ele fazer reencoder, não sei bem o nome, mas eu sempre baixo aqui em mkv, se for avi pode ser que o codec não role na TV.
 

dudman

Supra-sumo
Mensagens
2.211
Reações
597
Pontos
189
Se eu tiver uma Internet de 100 de download e 50 de upload é roubada pegar um desse?
Essas funções dele muito me agradam.

Sent from my S7 Edge
Eu acho que a conexão via cabo é sempre dual, como ele é 100, eu acredito que é 100 entrando e saindo sem problemas! Como ainda não cheguei no seu nível não tenho como testar! Mas o custo benefício desse roteador com o Padavan é sensacional.
Edit: se for comprar, não é um valor tão alto, o chato é o tempo! Vai uns 60 dias pra chegar, eu não fui taxado. Como falei, é chato colocar o Padavan, mas se for comprar e quando chegar pode me chamar que te passo o passo a passol
 

deraol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.593
Reações
3.176
Pontos
1.024
Cara, esse Padavan tem somente o DLNA porém eu baixo dual áudio e da pra trocar de boa e a legenda pega tbm, até arrumar a sincronização ele deixa. A única coisa que eu sinto falta é ele fazer reencoder, não sei bem o nome, mas eu sempre baixo aqui em mkv, se for avi pode ser que o codec não role na TV.
O problema do DLNA é o cliente e não o Server...

Se o cliente não tem a opção de troca de audio não tem o que fazer, isso vale para qualquer outra config diferente

Já no caso do PLEX nao, todos os clientes eu consigo fazer o que eu quiser
 

dudman

Supra-sumo
Mensagens
2.211
Reações
597
Pontos
189
O problema do DLNA é o cliente e não o Server...

Se o cliente não tem a opção de troca de audio não tem o que fazer, isso vale para qualquer outra config diferente

Já no caso do PLEX nao, todos os clientes eu consigo fazer o que eu quiser
Bom saber!! Vou dar uma pesquisada sobre router que aceita plex. Tô colocando os moleques pra ver os desenhos clássicos!
 

CidoLoco

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
3.138
Reações
2.083
Pontos
354
voltando o tópico, o OP comprou qual? resolveu a sua situação?
Ainda nao, estou na casa da minha mae me recuperando de uma cirurgia. Quando voltar pra minha casa pretendo mudar minha internet, por isso gostaria de fazer isso antes de comprar o router pra ja ver se ao menos o modem vai ser decente. To inclinado por aquele Cisco que eu mandei antes, patrece overkill mas eu prefiro ir pelo overkill do que me fuder quando eu mais precisar dele.

Minha experiência pessoal com TP Link é a pior possível, mas tem gente aí que disse que tem esse archer e gostou. O meu é um lixo desses:
http://static.tp-link.com/res/images/products/TD-W8961N_un_V1_734_normal_4.00_20151004163258.jpg
 

Noturnos197

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.419
Reações
4.145
Pontos
1.284
Baratinho recomendo esse aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/...eless-tp-link-tl-wr-940n-450mbps3-antenas-_JM

Lá na loja a gente só vende esse praticamente, se combar ele com um repetidor de tomada da tp-link ele cobre QUALQUER RESIDÊNCIA(e falo isso por experiência de instalar uns 3 desse por semana, já vi ele e +1 ou 2 repetidores de tomada cobrir mansão de meio kilometro quadrado :klol
mas esse é Dual Band? Um dos meus principais usos é jogar online no Ps4
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Eu tenho um roteador dual band, eu não recomendo a banda 5.0, o alcance é muito ruim, uma parede já perde muito a força do sinal e acaba ficando mais lento que o sinal 2.4
 

Noturnos197

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.419
Reações
4.145
Pontos
1.284
Jogo online tem que ser cabeado! Da uma boa diferença.
infelizmente eu tenho que depender do Wifi, o modem + roteador fica em outro comodo da casa.. eu até poderia colocar um cabo cortando os ambientes... vou pensar no assunto, mas por enquanto tem que ser na base do Wifi mesmo :kpensa
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
infelizmente eu tenho que depender do Wifi, o modem + roteador fica em outro comodo da casa.. eu até poderia colocar um cabo cortando os ambientes... vou pensar no assunto, mas por enquanto tem que ser na base do Wifi mesmo :kpensa
Ou um powerline, mas o cabo faz o mesmo serviço e custa bem menos.
 

dudman

Supra-sumo
Mensagens
2.211
Reações
597
Pontos
189
infelizmente eu tenho que depender do Wifi, o modem + roteador fica em outro comodo da casa.. eu até poderia colocar um cabo cortando os ambientes... vou pensar no assunto, mas por enquanto tem que ser na base do Wifi mesmo :kpensa
Bom, se for pra jogar online, eu forçaria a banda B, sim, só tem 11mb, mas é a mais estável.
Opções : deixa um cabo aí pra quando vc for jogar aquela partida ter isso sempre em mãos.
O power line como comentado acima tbm é bem melhor do que depender do WiFi.
 
Topo Fundo