O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Round 6/Squid Games] - Nova série da Netflix e uma das melhores dos últimos tempos!

r3turn3r

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
43
Reações
136
Pontos
694
215201


Uma história de pessoas que fracassam na vida por várias razões, mas de repente recebem um convite misterioso para participar de um jogo de sobrevivência para ganhar um prêmio de bilhões de dólares. O que eles não sabem é que não vão lutar apenas pelo prêmio, e sim, pela suas vidas.

  • Diretor: Hwang Dong-Hyuk
  • Escritor: Hwang Dong-Hyuk
  • Emissora: Netflix
  • Episódios: 9
  • Data de lançamento: 17 de setembro de 2021
  • Tempo de execução: Aproximadamente 50 min
  • País: Coreia do Sul
>> Comecei a assistir ontem, e já foram seis episódios em uma tacada só. Estou doido pra acabar, só estou esperando o pessoal de casa terminar de assistir até o episódio em que parei para terminarmos juntos.

Série sensacional, uma das melhores coisas que a Netflix fez nos últimos tempos. Parem o que estiverem fazendo e vão já assistir. Falar mais que isso é difícil, já que existe o risco de estragar as surpresas. Fujam das redes sociais e dos spoilers, conselho de amigo.

Assim que eu terminar, venho colocar as minhas impressões.


215202

215203

215205

215204
 
Ultima Edição:

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.965
Reações
41.622
Pontos
1.689
Terminei ontem.
Asiáticos adoram esse tipo de série como Battle Royale, Alice in Borderlands e por ai vai. E sempre com os mesmos estereótipos de personagens.
Boa série, mas alguns mistérios eu já tinha sacado antes de serem revelados, mas recomendo tb.
 

João Hortifruti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.033
Reações
14.141
Pontos
1.389
Terminei ontem, até curti, tem uns atores bem bons, produção boa, direção boa, muito maneira..!

O que foi um lixo sem tamanho foi o final, que segue a mesmíssima linha do Stranger Things e do Casa de Papel,....

Não largam o osso..

Uma história que poderia acabar ali, inventam alguma coisa pra continuar devido ao sucesso que fez...

Já vi isso inúmeras vezes, esticam as próximas temporadas e milkam até não poder mais... tendo um final b*sta..

Algo que fechadinho poderia ser maneiro, tende a ficar massante e esquecível..

em tempo... "melhor de todos os tempos" (???) galera é emocionada DEMAIS, kkkkkk
 


trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.466
Reações
26.085
Pontos
1.109
Pra quem não costuma dar atenção à essas séries coreanas eu recomendo começar a dar uma olhada, já vi umas 2 séries coreanas no netflix que são pouco comentadas, ambas de alta qualidade.

Essa daí parece boa também.
 

Scooter

Bam-bam-bam
Mensagens
3.546
Reações
6.371
Pontos
303
Terminei o epi 2, será que melhora? Não estou gostando, odiei as atuações e achei as situações extremamente viajadas, tipo aquela cena das duas no banheiro, o cara se infiltrando naquela facilidade e por aí vai. Também não gostei dos jogos, bem bestas.

E outra coisa que não tem nada a ver, que idioma tosco hein? Os caras terminam as frases num vibrato ÔÔôÔÔôô. Não sei se vou continuar.
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.097
Pontos
994
Estou acompanhando e não é ruim, mas também não é extraordinário ou ótimo.

Pra quem gosta de Battle Royale, vai curtir.

Pontos positivos:

A maioria das provas são interessantes e criativas e você fica querendo saber qual vai ser a próxima.

O velho é disparado o melhor ator

Algumas situações e atitudes de alguns jogadores são interessantes e acabam envolvendo certos dilemas morais, torna a série instigante de assistir.


Pontos negativos:
Personagens rasos e você não se importa com 99% deles.
O choro dos atores é forçado demais, nível malhação mesmo.
Tramas pessoais bem rasas e nada interessantes.
Lembra 3% em certo aspectos, tanto no lado positivo quanto negativo

No geral dá pra assistir, mas não espere uma produção de alto nível como alguns filmes coreanos dos ultimos anos.




Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

Scooter

Bam-bam-bam
Mensagens
3.546
Reações
6.371
Pontos
303
Estou acompanhando e não é ruim, mas também não é extraordinário ou ótimo.

Pra quem gosta de Battle Royale, vai curtir.

Pontos positivos:

A maioria das provas são interessantes e criativas e você fica querendo saber qual vai ser a próxima.

O velho é disparado o melhor ator

Algumas situações e atitudes de alguns jogadores são interessantes e acabam envolvendo certos dilemas morais, torna a série instigante de assistir.


Pontos negativos:
Personagens rasos e você não se importa com 99% deles.
O choro dos atores é forçado demais, nível malhação mesmo.
Tramas pessoais bem rasas e nada interessantes.
Lembra 3% em certo aspectos, tanto no lado positivo quanto negativo

No geral dá pra assistir, mas não espere uma produção de alto nível como alguns filmes coreanos dos ultimos anos.




Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
Nossa, odiei o velho, achei caricato e forçado nivel zorra total
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.097
Reações
14.697
Pontos
503
Tá geral falando dessa série nas redes sociais e eu boiando, haha.

Então é basicamente uma série sobre uma competição onde tem várias provas que vão matando os competidores até sobrar só um? Ou entendi errado?
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.061
Pontos
353
Maratonei ela quase inteira ontem, falta só o último episódio, curtindo muito aqui.
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.097
Pontos
994
Tá geral falando dessa série nas redes sociais e eu boiando, haha.

Então é basicamente uma série sobre uma competição onde tem várias provas que vão matando os competidores até sobrar só um? Ou entendi errado?
É isso mesmo.

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.505
Reações
10.080
Pontos
764
Baixei essa e a do outro tópico (Missa da Meia-Noite), até novembro eu acho que termino.
 

Resu Anera

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.534
Reações
28.197
Pontos
1.154
Terminei agora.
Pontos positivos:
-Conseguiu prender minha atenção. Terminei em 3 dias.
-História criativa
-Ritmo bom. Só o segundo episódio é ruim.

Contras:
-Diálogos infantis. Tinha hora que parecia anime.
-Personagens caricatos demais, e sem nenhum carisma. Não consegui me prender a nenhum deles.
-Idioma feio. No meio da série troquei pra dublado, porque não aguentava mais ouvir os ooooOOOOOOOOoooo
 

Scooter

Bam-bam-bam
Mensagens
3.546
Reações
6.371
Pontos
303
Terminei agora.
Pontos positivos:
-Conseguiu prender minha atenção. Terminei em 3 dias.
-História criativa
-Ritmo bom. Só o segundo episódio é ruim.

Contras:
-Diálogos infantis. Tinha hora que parecia anime.
-Personagens caricatos demais, e sem nenhum carisma. Não consegui me prender a nenhum deles.
-Idioma feio. No meio da série troquei pra dublado, porque não aguentava mais ouvir os ooooOOOOOOOOoooo
ConcordooOOOooooOOOO
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.229
Reações
46.745
Pontos
1.934
É minha língua materna. Eu gosto apesar de ser suspeito pra falar. Mais do q as outras línguas orientais.

Isso aí é um vício cultural pra dar ênfase no sentimento que quer transmitir q confesso tbm não gostar muito não (normalmente quando implora, quer passar frustração, ou algo q ta aborrecendo ou suplicando). É e tbm não é comum. Orientais de forma geral aos olhos dos estrangeiros (ocidentais) são caricatos. Vide chinês e japonês. A língua em si é caricata pra cacete pra quem não ta acostumado. Maioria aqui do fórum cresceu e ta relativamente bem acostumado com o japonês pra não sentir estranheza. Pode até achar japonês bonito (apesar de pessoalmente sempre achar um tanto infantilizado e meigo fora de hora)

enfim.. é quando um paulistano fala "aahhhh meeeeeeeu para com issooooo caraaa..." "ahhh nãaaaaooo" "pooorraaaaa" "por favooor meu faz isso pra mim só desta veeeez" "É séeriooooooo?????" "não acrediiitooooo é verdadeeee?". Ces tão reclamando um jeito de falar q muitos brasileiros fazem igual mas nem se tocam kkk

É as vezes, depende do contexto, momento e sentimento. Vai ser muito mais comum alguém falar mais normal "ah meu para com isso cara!"

o problema é que no Brasil é pontual.. não acho q muita gente fale assim.. percebo mais quando é de São Paulo (pra quem acha q não tem sotaque e jeito chato de falar... ta aí) e na coréia... todo mundo arrasta um pouco em determinados momentos. Tenta ver jornal ou uma conversa formal, documentário, diálogo sério, controlado, etc. Esses oooooooooo desaparecem.
 
Ultima Edição:

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.521
Reações
19.493
Pontos
744
Porra eu gostei muito, é uma copia descarada do manga japonês, mas mesmo assim gostei :klingua2.
Eu gostei da atuação dos personagens principais, infinitamente superiores aos atores japoneses e o final eu gostei, achei decente para esse tipo de obra que normalmente termina com final nonsense.

Uma coisa que não gostei foi aquele paquistanês, nunca que alguém pobre nascido no terceiro mundo seria tão ingênuo.
 

The Thin Red Line

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.374
Reações
10.282
Pontos
703
Terminei ontem, até curti, tem uns atores bem bons, produção boa, direção boa, muito maneira..!

O que foi um lixo sem tamanho foi o final, que segue a mesmíssima linha do Stranger Things e do Casa de Papel,....


Isso. Série muito bem feita.
Me surpreendeu não tendo nenhum grande furo no roteiro, momento de vergonha alheia ou lacração.

O episódio final infelizmente foi bem fraco. Mas acontece, ultimamente tá difícil encontrar uma série com um final satisfatório.

Mesmo Battle Royale não sendo um genero que me anime, essa série merece um 8/10
 

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.469
Pontos
503
Terminei agora.
Pontos positivos:
-Conseguiu prender minha atenção. Terminei em 3 dias.
-História criativa
-Ritmo bom. Só o segundo episódio é ruim.

Contras:
-Diálogos infantis. Tinha hora que parecia anime.
-Personagens caricatos demais, e sem nenhum carisma. Não consegui me prender a nenhum deles.
-Idioma feio. No meio da série troquei pra dublado, porque não aguentava mais ouvir os ooooOOOOOOOOoooo

Nossa, eu adorei o segundo episódio, é onde os caras consolidam de vez que os personagens não tem pra onde correr, e que o jogo pode ser a saída deles ou acabou.

No mais, que série foda, eu já tava ganho nos vinte minutos do primeiro episódio por causa da situação toda do protagonista.
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.116
Reações
6.523
Pontos
553
Só de ver o trailer, me lembrou o mangá Liar Game, acredito ser baseado nele.

images
 

Shotomensch

Bam-bam-bam
Mensagens
2.961
Reações
7.234
Pontos
453
O sucesso que essa série tá fazendo nos diz muito sobre o quanto de lixo que a Netflix tem produzido.

A série é boa, mas tá longe de ser a "obra de arte" que o mundo inteiro tá achando. Acaba se destacando justamente por ser uma das poucas séries minimamente decentes entre o mar de lixo inundando os streamings nessa guerra por quantidade sem importar qualidade. É a história do "é fácil se destacar entre medíocres".

7.5/10
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.097
Pontos
994
Acabei aqui, nota 6.5

Acho legal essa pegada da Netflix de conseguir popularizar seriados fora do eixo americano.

Dark
Casa de Papel
3%

e por ai vai.

Depois vou revirar o catálago pra ver mais produções originais de outros países

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.627
Reações
57.145
Pontos
1.003
Só fiquei sabendo porque um colega do trabalho comentou todo empolgado sobre, e depois dei uma olhada no Twitter e percebi que tinha viralizado. Parece bastante com As The God Will, mas não tive paciência para começar Round 6.
 

R3plicante09

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.898
Reações
3.310
Pontos
703
Nota 6 rsrs
Que venha o Round 2 né? Esse final só serve pra isso mesmo.
Os atores que falam inglês soa muito estranho , me lembrou quando americano fala português rsrs

Enviado de meu M2004J19C usando o Tapatalk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.344
Pontos
2.599
Eu duvido muito que seja tão boa quanto outras séries que estão lá no catálogo como Signal, Túnel, Manual do Presidiário, Mr. Sunshine e outras, mas tem minha atenção. Eles são bons em criação de personagens e de roteiros, sabem produzir e há ótimos atores.
 

Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.422
Reações
18.671
Pontos
503
Vale a pipoca mas nada extraordinário como estão pregando por aí. Os dois últimos episódios são péssimos. Nota 7/10.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Acabei aqui, nota 6.5

Acho legal essa pegada da Netflix de conseguir popularizar seriados fora do eixo americano.

Dark
Casa de Papel
3%

e por ai vai.

Depois vou revirar o catálago pra ver mais produções originais de outros países

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
É porque ela não tem muito pra aonde correr quando os maiores dos EUA estão trabalhando com as outras opções de streamming, Mas sim, o catalogo internacional dela é muito melhor que o americano.
 
D

Deleted member 219486

Vale a pipoca mas nada extraordinário como estão pregando por aí. Os dois últimos episódios são péssimos. Nota 7/10.

A questão é ser um seriado baseado na lógica de ficção, sem a ideologia maluca que várias obras financiadas pelo Netflix tem. Você vê o que faz sucesso não é a cultura de lacração, todo mundo quer um seriado com começo meio e fim, com personagens construídos de forma semelhante a realidade, dilemas, medos, raiva, razão em vez dos apáticos tentando simular algum sentimento sem profundidade.
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Se for na mesma pegada de Alice in Borderland, deve ser boa.

c
 

Scooter

Bam-bam-bam
Mensagens
3.546
Reações
6.371
Pontos
303
Acabei de terminar, achei bem normal, aí voltei pro episódio 1 e botei na prova da bonequinha e bateu uma sensação muito boa, difícil explicar, mudei de opinião. Recomendo bastante, esse contraste foi muito interessante, jogos infantis + mortes. De todo modo, pra mim a primeira prova é a mais épica, e a coreaninha badass a melhor personagem.

wp9949602.jpg


round-6-figurinhas-whatsapp-1024x768.jpg


 
Topo Fundo