O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Round 6/Squid Games] - Nova série da Netflix e uma das melhores dos últimos tempos!

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.095
Pontos
303
Acho que na Coreia tem algumas igrejas cristã que são ou beiram aqueles cultos com lavagem cerebral já sobre muçulmanismo e hinduísmo não sei que tem muito na Coreia.
Isso mesmo, tem duas principais, a que culminou na queda da ministra de lá tempos atrás e a última que causou na época da pandemia, onde mais de 70% das pessoas contaminadas do país era da igreja.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Progressismo é uma maneira de subversão da sociedade atual... :kpensa
Assim como conservadorismo hj é uma maneira de subversão de uma sociedade como a Canadense ou europeia/nórdica, e nem por isso é considerado lacraçao…
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.095
Pontos
303
Poderia explicar um pouco mais sobre esse estado atual das sociedades asiáticas?

Se você for "mal" nessa prova pode se dizer que seu destino está selado.
Basicamente tu "morre" para sociedade.

Esse tipo de prova que "sela o destino" das pessoas é comum nos países asiáticos e é visto com mal olhos pelos jovens que se vêem forçados a tomar decisões ou deixar de viver a vida para ir bem nessas provas.
Inclusive é o motivo de citarem inúmeras vezes a faculdade que o personagem lá fez, o citando com um "pródigío".
 
Ultima Edição:

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
lacra e muito nas partes que envolve o cristianismo, principalmente na prova da corda, nessa parte poderiam ter botado um mulçumano e hindu porém não botaram ninguém , só o cristão mesmo como sempre é de praxe
Que?

Onde você viu lacraçao na prova da corda?
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.930
Reações
39.397
Pontos
2.044
Que?

Onde você viu lacraçao na prova da corda?
É que:

Logo após eles conseguirem ganhar, um dos integrantes da equipe começa a rezar e agradecer a Deus por estarem vivos. A moça braba da equipe retruca ele, dizendo que Deus não tem nada a ver com a parada, que rezar é bobagem e tal. Mais adiante, na prova das bolitas, há toda a explicação para a raiva da menina braba, que é a coreana do norte, chamada de traidora pelo cara que tem a tatuagem de cobra na cara. Não tem nada de lacração, apenas uma crítica severa em virtude de situações que a moça viveu
 


lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
É que:

Logo após eles conseguirem ganhar, um dos integrantes da equipe começa a rezar e agradecer a Deus por estarem vivos. A moça braba da equipe retruca ele, dizendo que Deus não tem nada a ver com a parada, que rezar é bobagem e tal. Mais adiante, na prova das bolitas, há toda a explicação para a raiva da menina braba, que é a coreana do norte, chamada de traidora pelo cara que tem a tatuagem de cobra na cara. Não tem nada de lacração, apenas uma crítica severa em virtude de situações que a moça viveu
Eu nao vi como lacraçao, vi como dois extremos, o religioso chato e o ateuzinho revoltado

Tanta que a outra mina manda os dois calarem a boca, pq os dois estavam enchendo o saco, nao é como se tivessem dado razao pra ateia revoltada
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.095
Pontos
303
Eu nao vi como lacraçao, vi como dois extremos, o religioso chato e o ateuzinho revoltado

Tanta que a outra mina manda os dois calarem a boca, pq os dois estavam enchendo o saco, nao é como se tivessem dado razao pra ateia revoltada
Sim, sim, não tem nenhuma crítica ao cristianismo na série.
Nada a ver ter um diálogo com um homem orando dizendo que a morte dos homens era a vontade de Deus.
Nada a ver um cristão ver um homem vendado com claros sinais de violência e no primeiro momento dizer se ele aceita jesus (caso o contrário vai paro o inferno sofrer) e não tentar o ajudar.

Tem hora que tento, porém é difícil discutir com quem não tem nenhum senso crítico...
Se o negócio não for explícito como a maioria das séries lixos da Netflix, a pessoinha é capaz de entender um diálogo mais complexo.

Fazer o que? :klol
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Sim, sim, não tem nenhuma crítica ao cristianismo na série.
Nada a ver ter um diálogo com um homem orando dizendo que a morte dos homens era a vontade de Deus.
Nada a ver um cristão ver um homem vendado com claros sinais de violência e no primeiro momento dizer se ele aceita jesus (caso o contrário vai paro o inferno sofrer) e não tentar o ajudar.

Tem hora que tento, porém é difícil discutir com quem não tem nenhum senso crítico...
Se o negócio não for explícito como a maioria das séries lixos da Netflix, a pessoinha é capaz de entender um diálogo mais complexo.

Fazer o que? :klol
Uau, tem uma zueira com um extremista religioso, que lacraçao

Voces que veem lacraçao em tudo , o cara era só um b*sta de um personagem caricato que usava religião como desculpa pra justificar as escolhas merdas dele, agora se a pessoa nao tem o menor senso critico e quer achar que aquilo representa uma critica a todos cristãos ou a religião e nao é apenas um personagem b*sta e extremamente caricato de maneira proposital ai nao é problema meu… Sério é tão caricato que eu dava risada das partes dele, se o autor queria fazer uma critica a religiao era melhor ser mais sutil, pq o que ele conseguiu foi uma parodia e nao uma critica…

“Ohh meu deus, o cara ficava falando de jesus e era uma pessoa ruim wow”

Esses millenials inteligentinhos que querem enxergar significado a mais em tudo é complicado :klol
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.930
Reações
39.397
Pontos
2.044
Sim, sim, não tem nenhuma crítica ao cristianismo na série.
Nada a ver ter um diálogo com um homem orando dizendo que a morte dos homens era a vontade de Deus.
Nada a ver um cristão ver um homem vendado com claros sinais de violência e no primeiro momento dizer se ele aceita jesus (caso o contrário vai paro o inferno sofrer) e não tentar o ajudar.

Tem hora que tento, porém é difícil discutir com quem não tem nenhum senso crítico...
Se o negócio não for explícito como a maioria das séries lixos da Netflix, a pessoinha é capaz de entender um diálogo mais complexo.

Fazer o que? :klol
Tu tá loko di dorga, só pode. A cena tá diretamente linkada com a explicação dada no episodio das bolitas.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.884
Reações
14.784
Pontos
1.054
Uau, tem uma zueira com um extremista religioso, que lacraçao

Voces que veem lacraçao em tudo , o cara era só um bsta de um personagem caricato que usava religião como desculpa pra justificar as escolhas merdas dele, agora se a pessoa nao tem o menor senso critico e quer achar que aquilo representa uma critica a todos cristãos ou a religião e nao é apenas um personagem bsta e extremamente caricato de maneira proposital ai nao é problema meu… Sério é tão caricato que eu dava risada das partes dele, se o autor queria fazer uma critica a religiao era melhor ser mais sutil, pq o que ele conseguiu foi uma parodia e nao uma critica…

“Ohh meu deus, o cara ficava falando de jesus e era uma pessoa ruim wow”

Esses millenials inteligentinhos que querem enxergar significado a mais em tudo é complicado :klol

seja sincero me cite aí algumas séries de SUCESSO de 3 anos pra cá que vc vê zoeira ou critica a personagens de outras religiões como ISLAMISMO , HINDU ou até mais até o JUDAISMO

vc também não vê essas religiões serem citadas simplesmente porque o foco é todo no CRISTIANISMO , uma coisa é zoar e criticar todas as religiões , outra é SÓ CRITICAR 1 ÚNICA RELIGIÃO E achar que isso é normal
 

PVC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.862
Reações
5.027
Pontos
1.259
Ué, vc nao ve zoação com islamismo pq a ultima rolou ataque no jornal lá da frança, vai saber o que pode rolar.
Agora cristianismo é uma religião bem pau-mole na questão de radicalismo ué, é alvo fácil mesmo.
Não é pq focam só no cristianismo, faltam bolas mesmo pra zoar as outras no momento e só.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.884
Reações
14.784
Pontos
1.054
Ué, vc nao ve zoação com islamismo pq a ultima rolou ataque no jornal lá da frança, vai saber o que pode rolar.
Agora cristianismo é uma religião bem pau-mole na questão de radicalismo ué, é alvo fácil mesmo.
Não é pq focam só no cristianismo, faltam bolas mesmo pra zoar as outras no momento e só.

hinduismo é tranquilo e não zoam , religiões africanas são tranquilam e também não zoam
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.512
Reações
10.085
Pontos
764
Ué, vc nao ve zoação com islamismo pq a ultima rolou ataque no jornal lá da frança, vai saber o que pode rolar.
Agora cristianismo é uma religião bem pau-mole na questão de radicalismo ué, é alvo fácil mesmo.
Não é pq focam só no cristianismo, faltam bolas mesmo pra zoar as outras no momento e só.
Impressão que passa é que vc acha que os cristãos devam fazer atentados, decapitações, terrorismo e etc...
 

Inland Taipan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.956
Reações
5.507
Pontos
353
Passei rápido aqui sem ler o tópico pra dizer que queimei a língua, esqueçam essa de jogo infantil, a prova disso foi o terceiro jogo, que foda toda a narrativa até o final do episódio. Que adrenalina foda também. Eu pulei da cadeira quando terminou o quarto episódio. Ansioso pra terminar a temporada. E sim, disseram aí sobre previsivel o final, já imagino até o que seja, mas quero ver tudo sem spoiler.

Enviado de meu SM-A207M usando o Tapatalk
 

NJunior

Sonysta Hunter
GOLD
Mensagens
5.530
Reações
20.668
Pontos
603
Gostei muito da série, não é a melhor mas é muito boa, nota 9.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.873
Reações
3.940
Pontos
1.544
Assisti aqui. Foi uma grata surpresa, embora passe uma mensagem consideravelmente
pessimista sobre a humanidade.
 

Inland Taipan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.956
Reações
5.507
Pontos
353
Que scanagem...

Uma lágrima caiu aqui no episódio 6, ali mostrou realmente o caráter das pessoas, mas também ninguém quer morrer, então é até compreensível.[\spoiler]

Enviado de meu SM-A207M usando o Tapatalk
 
D

Deleted member 219486

Assisti aqui. Foi uma grata surpresa, embora passe uma mensagem consideravelmente
pessimista sobre a humanidade.


O ócio somado com a cultura do coitadismo vai afastar as pessoas de qualquer equilíbrio e mesmo tendo acesso as coisas a felicidade fica mais distante. Não é atoa que reclamar virou o esporte favorito mas a ação em si virou apenas demagogia.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.873
Reações
3.940
Pontos
1.544
O ócio somado com a cultura do coitadismo vai afastar as pessoas de qualquer equilíbrio e mesmo tendo acesso as coisas a felicidade fica mais distante. Não é atoa que reclamar virou o esporte favorito mas a ação em si virou apenas demagogia.

Depende de qual tipo de equilíbrio você se refere:

Temos o equilíbrio dual que tende ao desequilíbrio, mais cedo ou mais tarde, e o equilíbrio fruto do progresso espiritual, que é além de qualquer dualidade e uma busca válida, a meu ver.

De qualquer forma, onde o seriado se encaixa no seu comentário mesmo ?
 
D

Deleted member 219486

Depende de qual tipo de equilíbrio você se refere:

Temos o equilíbrio dual que tende ao desequilíbrio, mais cedo ou mais tarde, e o equilíbrio fruto do progresso espiritual, que é além de qualquer dualidade e uma busca válida, a meu ver.

De qualquer forma, onde o seriado se encaixa no seu comentário mesmo ?


A massa de manobra que é a mais atingida, a galera do progressismo por poder vive na excelência.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.873
Reações
3.940
Pontos
1.544
A massa de manobra que é a mais atingida, a galera do progressismo por poder vive na excelência.

Essa é uma questão interessante, o conceito de viver bem. Se a pessoa, movida por uma visão limitada da realidade e da vida, acreditar que o mais importante é fazer o possível para ter poder, fama e prazer, talvez possa parecer que as pessoas que manipulam e usam as outras estejam bem, mas se vermos a existência como algo mais amplo e que não se limita a esta vida, bem como que cada ação, por menor que seja, gera uma consequência inescapável, certamente que aqueles que causam danos aos outros para conseguir o que desejam estão profundamente ferrados.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.543
Reações
26.689
Pontos
1.954
Boa série. Gostei bastante. Episódio 6 é o melhor.
A crítica fica para as caracterizações pejorativas para todos os cristãos da série e para o gancho que soou desnecessário. Dava pra fechar nessa temporada.
 

Scooter

Bam-bam-bam
Mensagens
3.546
Reações
6.371
Pontos
303
Passei rápido aqui sem ler o tópico pra dizer que queimei a língua, esqueçam essa de jogo infantil, a prova disso foi o terceiro jogo, que foda toda a narrativa até o final do episódio. Que adrenalina foda também. Eu pulei da cadeira quando terminou o quarto episódio. Ansioso pra terminar a temporada. E sim, disseram aí sobre previsivel o final, já imagino até o que seja, mas quero ver tudo sem spoiler.

Enviado de meu SM-A207M usando o Tapatalk
Achei essa prova da corda emocionante demais, quando começam puxar seguindo os planos quase choro.
 

Scooter

Bam-bam-bam
Mensagens
3.546
Reações
6.371
Pontos
303
Eles podiam caprichar mais, por exemplo, se durante as provas mostrassem o casal se ajudando e vibrando pelo outro, a cena do epi 6 teria muito mais impacto.
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.261
Reações
25.435
Pontos
1.004
Só hoje que terminei Round 6, e pelo visto vai vim sequência, poderia ter tido um final melhor e fechado. Depois de uma série pesada dessas tenho que ir atrás de algo mais light
 
Topo Fundo