O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

RPG da vez - Vagrant Story - Finalizar e indicar novo jogo até 16/06

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
10.960
Pontos
753
Poxa, mas não foi eu quem indicou o Xenogears.... e falar de Driver 2 aqui não vale, vamos respeitar os tópicos, não me venha com intrigas de outras regiões, vamos se atentar ao nosso aqui....
calma lá!!!

E se tá ganhando é prq o povo votou, a culpa não é minha se o brasileiro não sabe votar direito :kkk

E se continuar a perseguição eu serei obrigado a entrar com uma ação contra essa sua clara tentativa de atacar desestabilizar o estado democrático de direito!!

Mas falando sério, a situação é a mesma de Xenogears, o pessoal votou por se tratar de grandes jogos, mas a complexidade de grandes obras as vezes bate de frente com o tempo disponível entre outras coisas, mas acho que a vontade de muitos em jogar o game acaba falando mais alto do que a certeza de que conseguirão jogar kkkk, eu sou um, mas se ganhar farei o possível pra conseguir jogar até o fim!!
Vagrant é jogão, não tem erro não!

Boa Sorte a todos
O sofrimento é quando chegarem na floresta.

Quem ganhasse seria uma boa jogar, vou jogar aqui o Vagrant!
Detalhe, completar 100% nele exige se não me engano 3 jogadas, mas é só por questão de uma dungeon extra.

EDIT:
O jogo tem achievements, acho que vou jogar no emulador ao invés de no Psp ou Vita, apesar de ter ele comprado hehe.

Ultima Edição:

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Reações
9.641
Pontos
1.094
Vagrant é jogão, não tem erro não!

O sofrimento é quando chegarem na floresta.

Quem ganhasse seria uma boa jogar, vou jogar aqui o Vagrant!
Detalhe, completar 100% nele exige se não me engano 3 jogadas, mas é só por questão de uma dungeon extra.

EDIT:
O jogo tem achievements, acho que vou jogar no emulador ao invés de no Psp ou Vita, apesar de ter ele comprado hehe.

Foi exatamente lá que eu dropei, num chefão se não me engano

Azeon

Lenda da internet
Reações
50.509
Pontos
1.504
Apenas uma dica para quem vai jogar o Vagrant Story e tá com pouco espaço no armazenamento.
Usando ferramenta pra comprimir a ROM, o jogo passa de 700mb pra 90mb:
Visualizar anexo 393407

True Lies de SNES?
Esse jogo é muito bom.
Apesar que muito difícil.

Fala isso lá no tópico dos jogos da quinzena só pra eu ver um negócio.

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Reações
64.102
Pontos
1.253
Se serve de consolo, Driver 2 é muito pior.

Não que eu pretenda encostar em nenhum deles novamente :klolz

Fala isso lá no tópico dos jogos da quinzena só pra eu ver um negócio.
Não sabia que o pessoal odiava tanto assim.
Eu dei uma jogadinha aqui e passei a primeira fase de boas, segunda fase já fica bem mais difícil, mas nada que não dê pra passar.
Uma coisa que achei zuada é que os civis abaixam quando os inimigos atiram, mas quando você atira eles tomam os tiros kkk
E a metralhadora é uma porcaria, o personagem para ao invés de continuar andando.

Bom, termino meus posts aqui pra não desvirtuar.

gantzz

Supra-sumo
Reações
529
Pontos
178
Comecei a jogar hoje, fui até o Minotauro. Nunca tinha jogado esse rpg, a principio me parece bom. Sistema de batalha interessante. Enredo me parece bem básico a principio (protagonista sem memória), as armas sofrem dano pelo percebi.

A principio estranhei o menu poluído, muita coisa para assimilar, pelo que vi terei que usar o tutorial dentro do próprio jogo para entender aos pouco.

Jogando pelo PS2 via popstarter. Espero que não trave em algum ponto.

IMG_20240515_145016.jpg

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Reações
26.036
Pontos
1.004
Não tem defeitos nesse ponto, o jogo funciona bem sim. Vagrant é meio hardcore, mas jogaço mesmo. O sistema é meio complexo, provavelmente o de maior complexidade da Squaresoft da época. Para dar dano tem de cuidar atributos (vs human, vs raça). Esses atributos irão evoluir com o uso da arma contra essa raça, o que pode negativar outros. Além disto pelo que lembro tem outros detalhem que influenciam no dano, incluindo eventuais fraquezas elementais dos inimigos e contra aquele tipo de arma (pierce, slash). Não lembro se era exatamente isto, faz tempo que joguei.

Meu voto vai no Ys, simples, divertido, belíssima trilha sonora, desafio ajustável (sofrerão no Nightmare, passeio no easy, vai do gosto da pessoa). Eu tinha iniciado no Nightmare mas travei no pássaro no vulcão jogando a versão do Switch. Se ganhar vou reiniciar no hard apenas hehe. Deixar o Nightmare para a Steam no futuro, que tem achievements.

Ys - Oath in Felghana - @Dark Arisen - 3 Votos
Vagrant Story - @thiago_solid - 3 votos
King's Field IV - @LuxEtUmbra0 - 2 votos
Samurai Shodown RPG - @Dark Vissa 1 voto
Radiata Stories - @Azeon
Dragon Force - @Wein
Illusion of Gaia - @Phantasy Star
Caramba, eu já achava complicado esse Vangrant Story, pois tem um lance de dar combos, e agora com um post desses é pra afugentar qualquer um

Mutolopitico

Bam-bam-bam
Reações
586
Pontos
278
Caraio:keehk, que grata surpresa saber que esse jogão foi escolhido!:kjoinha Vagrant Story é um jogo que me marcou profundamente, história, setting, trilha sonora espetacular(ouço regularmente), só o combate que é complicado aos que vão pegar o game só agora, mas quando entenderem vão curtir bastante, o tanto de customização/crafting que tem nesse jogo não é brincadeira:ksorriso

Vou deixar essa análise do Capslock, em um momento do vídeo ele destrincha o sistema de combate do jogo

Aos que vão jogar no PS2 via POPSTARTER, da pra zerar tranquilo, tem umas poucas falhas de áudio em certas cutscenes e uns slowdows, mas é bem esporádico

Aos que vão jogar via Retroarch, no beetlepsx da pra ativar as configurações de reduzir/limpar as tremulações de texturas/vértices do ps1, aliado com um filtro de scanlines + forçar resolução wide, fica lindo que é uma beleza... nem parece PS1 mais:klove

retroarch_2022_10_06_15_37_16_947.jpgretroarch_2022_10_06_15_33_50_381.jpgretroarch_2022_10_06_16_00_14_308.jpgretroarch_2022_10_06_16_05_15_322.jpg

Aliás, um leve jabá meu aqui...:kbeca não poderia perder a oportunidade:ksorriso, fiz um tópico aqui na Outer, detalhando passo a passo o projeto de remake de fã que eu fiz do level Sanctun de Vagrant Story, sou Artista 3D especializado em cenários para games e fiz um projeto de como seria um futuro remake deste jogo nos gráficos atuais

Para não poluir o tópico, vou deixar 3 imagens e o vídeo do meu projeto em spoiler e o link do tópico Aqui.

Vagrant_04.jpg
Vagrant_11.jpg
Vagrant_26.jpg

Sim, irei iniciar a jogatina também, será acho... a 7 ou 8 vez... put* dum jogão... história é um soco no estômago... muito cinza e profunda... tô ansioso pra ver as discursões sobre a história:rox

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
10.960
Pontos
753
Comecei ontem já, estava bem entre ele ou o Ys na votação. Fechei ele no passado no PS1 mesmo, tem uns bons quase 20 anos atrás hehe.

M5K2dIq.jpg
WSa2GbO.jpg

Eu tenho ainda aqui minha versão rara do jogo guardada:
2z678ZZ.jpg

A versão da "Konam"

O jogo tem opção de pular toda abertura, mas não recomendo fazerem isto, baita introdução esse jogo tem, bem "cinematográfica". Cheguei até as criptas/catacumbas ontem.

gantzz

Supra-sumo
Reações
529
Pontos
178
Pegando o jeito ainda. Em 17% do mapa. Sai daquela área interna inicial e cheguei num vilarejo.

Não é qualquer ataque ou arma que dá dano nos bosses, enfrentei um Golem de pedra que apanhei até entender que a fraqueza dele era raio.

O esquema de fundir gemas nas armas me lembrou o Sky of Arcadia do DC.

O esquema de quick time event para ataque (combo) e defesa é interessante, porém precisa de bastante agilidade.

Meio complicado esse jogo hein, Xeno é bem mais simples rsrs.

Andvari

Riskbreaker
Reações
2.038
Pontos
453
Pegando o jeito ainda. Em 17% do mapa. Sai daquela área interna inicial e cheguei num vilarejo.

Não é qualquer ataque ou arma que dá dano nos bosses, enfrentei um Golem de pedra que apanhei até entender que a fraqueza dele era raio.

O esquema de fundir gemas nas armas me lembrou o Sky of Arcadia do DC.

O esquema de quick time event para ataque (combo) e defesa é interessante, porém precisa de bastante agilidade.

Meio complicado esse jogo hein, Xeno é bem mais simples rsrs.
Outra dica: a classificação do tipo de dano das armas (edged, blunt e piercing) também é muito importante. Recomendo aos que estão jogando terem ao menos um tipo de arma no inventário

gantzz

Supra-sumo
Reações
529
Pontos
178
Outra dica: a classificação do tipo de dano das armas (edged, blunt e piercing) também é muito importante. Recomendo aos que estão jogando terem ao menos um tipo de arma no inventário

Além disso cuidem o class (dano contra certos tipos de seres) e o DP/PP da arma.
Esse class é modificado ao enfrentar vários tipos dos mesmos seres, vai enfrentar human, vai fortalecer a arma para human (pode cair para outros seres os pontos).
Percebi isso.

Cheguei num segundo dragão, e minha arma não esta dando dano suficiente (4 pontos de atributo em dragon só), terei que evoluir os pontos do atributo especifico para essa espécie, ou fundir alguma gema na arma. acho

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
10.960
Pontos
753
Percebi isso.

Cheguei num segundo dragão, e minha arma não esta dando dano suficiente (4 pontos de atributo em dragon só), terei que evoluir os pontos do atributo especifico para essa espécie, ou fundir alguma gema na arma. acho
Olha as gemas. E o dp/pp. Não lembro se nesse ponto já tem acesso ao workshop. Olha as magias que tem também, tem magia para melhorar a efetividade das armas.

gantzz

Supra-sumo
Reações
529
Pontos
178
Olha as gemas. E o dp/pp. Não lembro se nesse ponto já tem acesso ao workshop. Olha as magias que tem também, tem magia para melhorar a efetividade das armas.
Valeu as dicas. Workshop é a sala que você consegue fazer os crafts (fundir armas, desmontar armas, colocar gemas, etc...) ? se sim já passei por duas salas dessa.

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
10.960
Pontos
753
Valeu as dicas. Workshop é a sala que você consegue fazer os crafts (fundir armas, desmontar armas, colocar gemas, etc...) ? se sim já passei por duas salas dessa.
Isso, cheguei no primeiro, é bem antes de chegar em Sanctum.

Esse jogo é muito bom hehe. Outra dica, podem fazer um save scum com os Elixirs, eles dão random stats, bom é tentar pegar pelo menos +4 no stat, não sei qual o máximo. Mas veio fácil HP+4 e Str+4.

gantzz

Supra-sumo
Reações
529
Pontos
178
Isso, cheguei no primeiro, é bem antes de chegar em Sanctum.

Esse jogo é muito bom hehe. Outra dica, podem fazer um save scum com os Elixirs, eles dão random stats, bom é tentar pegar pelo menos +4 no stat, não sei qual o máximo. Mas veio fácil HP+4 e Str+4.
esses ramdom stats é a "roleta" que aparece após derrotar os bosses ? Aqui não estou dando sorte, só vem +4 hp. Queria aumentar a força.

Outra coisa importante é a barra Risk, não sei se entendi direito, mas se o valor dessa barra sobe muito a probabilidade (%) de seu golpe tirar dano do inimigo vai diminuindo gradativamente.

No segundo dragão que enfrentei que saquei o efeito dessa barra de risco. Tive que usar um item para derrubar o valor da barra risk, magia de aumento de status da arma (prostasia), degenerate para diminuir o ataque do dragão, e reflect damage para devolve dano ao ser atacado.

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
10.960
Pontos
753
esses ramdom stats é a "roleta" que aparece após derrotar os bosses ? Aqui não estou dando sorte, só vem +4 hp. Queria aumentar a força.
Tem esses e uns elixirs que ganha e tem o mesmo efeito.

E falando em itens: em Sanctum tem um inimigo que dá drop raro de um item que recupera todo HP e MP.

Outra coisa importante é a barra Risk, não sei se entendi direito, mas se o valor dessa barra sobe muito a probabilidade (%) de seu golpe tirar dano do inimigo vai diminuindo gradativamente.
Exato, vai ficando mais difícil acertar, diferentes ataques do chain incrementam esse risk, cada qual com um valor. Tem ataques que a cada chain acertado vão aumentar 3 no risk, outros apenas 1.

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Reações
9.641
Pontos
1.094

No segundo dragão que enfrentei que saquei o efeito dessa barra de risco. Tive que usar um item para derrubar o valor da barra risk, magia de aumento de status da arma (prostasia), degenerate para diminuir o ataque do dragão, e reflect damage para devolve dano ao ser atacado.
Se não me falha a memória, se tu embainhar a arma e correr pelo cenário, os risk points baixam gradativamente

Acho!

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
10.960
Pontos
753
Se não me falha a memória, se tu embainhar a arma e correr pelo cenário, os risk points baixam gradativamente

Acho!
Sim, não precisa correr, só guardar a arma. Só acho que aumenta a chance de tomar critical dos ataques, não tenho certeza. HP e MP também aumentam sem estar em batalha, com a arma guardada mais rápido.

gantzz

Supra-sumo
Reações
529
Pontos
178
Esse jogo me surpreendeu. Desde Valkyrie profile não me empolgo com um JRPG das antigas. É meio complexo inicialmente, mas com o tempo vai ficando bom ao aprender as mecânicas.

Parei no fire elemental (mina abandonada). A minha estratégia foi equipar o salamander ring, Espada Scimitar (10 afinidade water), Frost fusion (boost na afinidade Water da arma), Pyro Guard (diminui dano de fogo) e Reflect magic.

vs.jpg

Mutolopitico

Bam-bam-bam
Reações
586
Pontos
278

A mecânica do sistema de combos Risk é o ponto chave de dominar o combate do jogo, combando suscetivelmente aumenta o dano gradativamente, mesmo em certos bosses dando apenas 3 de dano inicial, no combo 7 ou 8 estará dando 14-17 dano por hit

É difícil, sim. Mas se dominar o timing dos combos com o indicador ! é possível vencer diversos bosses por brute force combing sem precisar ter um arsenal de armas especificas pra cada tipo de raça/elemento de inimigos... Na minha primeira jogatina foi desse jeito que consegui zerar... combava 10, 14 hits... foi chato e difícil bagarai, mas foi um experiência marcante.

Sobre a tal roleta após os bosses, nunca tive sorte e nem esquento cabeça, pro mid-game irá ganhar muitas poções pra aumentar HP e MP

Topo Fundo