O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Rpg Maker, vale a pena usar? Dá pra criar algo bacana?

Status
Não está aberto para novas respostas.

Vaynard

Lenda da internet
Reações
59.979
Pontos
2.164
Tenho umas idéias na cabeça e vou usar essa época de férias pra tentar colocar um pouco delas em prática. Mas sou leigo em programação(conheço pouco de C só) e a última vez que mexi com rpg maker, foi a mais de 10 anos atrás e eu achei meio pobre.

As últimas versões são boas? Vale a pena?
E qual o nome da versão mais atual? Pesquisei aqui e tem um monte, aparentemente é o MV.

JUGULADOR

Lenda da internet
Reações
37.586
Pontos
2.329
Não melhorou muita coisa não... se considerar os jogos feitos nele eu não animaria muito.

Acho que vale a pena vc dar uma olhada no Game Maker... dali sim saem uns jogos bem bacanas e acho que com os scripts certos da até pra montar um RPG legal nele.

EDIT: PArece que o GameMaker tem uma engine dedicada a RPG:

Só passei por cima, mas parece ter download gratuito.

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Reações
9.420
Pontos
1.804
Depende do que você quer criar Vay, para um RPG de turno etc o RPG Maker é muito bom, a ultima versão a MV, ainda bem com o estilo de luta igual a FF de lado como opção, os outros só tem esta possibilidades utilizando scripts.
O interessante do RPG Maker é a comunidade, tem muita coisa bacana que o pessoal criar que da para utilizar nos jogos etc.