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[RPGOS] - A cidadela do Caos. Participem!

Decepticon

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Status dos Jogadores
Anão @Ex-peão louco Energia: 13 Habilidade: 11 Dano: 2 XP: 0
Guerreiro @Soldado! Energia: 13 Habilidade: 10 Dano: 3 XP: 0
Mago @Kaiji Energia: 10 Habilidade: 10 Dano: 1 XP: 0
Druida @Alberon3 Energia: 13 Habilidade: 11 Dano: 1 XP: 0
Elfo @Goris Energia: 11 Habilidade: 13 Dano: 1 XP: 0

Sistema de jogo:
Por favor, organizem-se para a sequência de combate nos próximos posts; vou aguardar para iniciar a aventura.
A sequência de ataque e acerto contra o inimigo é determinada via RNG (1d20) + habilidade. Exemplo: Anão ataca goblin. Goblin tem 7 de habilidade, Anão tem 11. Goblin rola o d20, e tira 9. Anão rola o d20, e tira 8. Iniciativa goblin: 16, iniciativa Anão 19. Nesse caso, Anão ataca e acerta goblin, causando o dano fixo + qualquer adicional de arma / buff etc.

Ao passar para o próximo nível, os jogadores poderão adicionar um ponto em cada atributo. Segue a tabela de experiência necessária para cada nível:


NívelExperiência Necessária
150
2390
31.030
42.030
53.450
65.350
77.790
810.830
914.530
1018.950
1124.150
1230.190
1337.130
1445.030
1553.950
1663.950
1775.090
1887.430
19101.030
20115.950


Habilidades especiais:

Cada personagem possui uma habilidade especial que pode ser invocada em seu turno de ação. Dependendo da situação, pode-se exigir um teste de habilidade.

Guerreiro: Quando sua Energia chegar a menos de 4, o mesmo entra em modo de fúria, causando o dobro de dano nos inimigos. Ao término, do combate, caso o guerreiro sobreviva, sua Energia automaticamente irá cair para 0, entrando em estado crítico e necessitando de cura imediata (prestem atenção no relatório de combate). Essa habilidade é passiva, ou seja, sempre está ativa.

Mago: possui magias ao seu dispor, mas que consomem sua Energia ao usar. A lista de magias de acordo com o nível:

NívelMagiaConsumo de EnergiaEfeitoObs
1Bola de Fogo1Dano de Level * 2Não efetiva contra inimigos de fogo
1Raios1Dano de Level * 2Não efetiva contra inimigos elétricos
1Abrir portas1Abre trancas-
2Escudo de mana1Reduz o dano em 3 (escolher em quem) por 1 turno-
3Onda de Espíritos2Dano de Level * 3 em áreaNão efetiva contra mortos-vivos
5Curar1Cura 5 pontos de EnergiaNão cura quem tiver energia menor de 0
8Chamas do Inferno3Dano de Level * 5 em áreaNão efetiva contra inimigos de fogo
8Tempestade Elétrica3Dano de Level * 5 em áreaNão efetiva contra inimigos elétricos
10Pele de pedra5Reduz o dano em 20 (escolher em quem) por 1 combate
12Legião de Assombrações4Dano de Level * 7 em áreaNão efetiva contra mortos-vivos
15Explosão do caos7Dano do Level * 10
17Pele de diamante25Reduz o dano em 40 em todos do grupo
18Teleporte30Se teleporta para algum lugar conhecidoO mago desmaia por 3 turnos depois de executar o teleporte
19Refletir magia30Reflete qualquer magia por 1 turno
20Morte40Causa morte instantânea no alvo do mago


Druida: idem ao mago

NívelMagiaConsumo de EnergiaEfeitoObs
1Detectar Magia e armadilha)1Revela se objeto é mágico ou nãoO nível do objeto precisa ser igual ao do Druida
1Fogo das fadas1Dano de Level * 2-
1Cura da natureza0Restaura 4 pontos de energia a todosParalisa o druida por 2 turnos
2Escudo natural3Reduz o dano em 2 (escolher em quem) por todo o combate-
2Druidismo2Cria efeitos naturais (sons da natureza, vento, folhas caindo, pequeno fogo etc)
2Curar1Cura 5 pontos de EnergiaNão cura quem tiver energia menor de 0
4Paralisar5Paralisa um alvo por 3 turnosSem chance de defesa ao alvo
9Convocar besta4Convoca uma besta aleatória próxima ao comando do druidaStatus da besta serão revelados ao convocar
15Veneno10Dano por envenenamento Level * 3 por turno
18Poder da natureza25Dano de Level * 9 em área
20Filho de Gaia35O alvo do druida fica imortal por 2 turnos

Anão: possui a habilidade de enxergar no escuro.

Elfo: possui magia de cura em si (cura 4 pontos de Energia, demora 1 turno).
 


Goris

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Bom, eu tenho o horário das 18-22 horas, assim como das 06:30 a 07:30. Meu horário de almoço é das 12 as 13:30, mas nem lembro quando tirei horário completo.
 

Alberon

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Bom, eu tenho o horário das 18-22 horas, assim como das 06:30 a 07:30. Meu horário de almoço é das 12 as 13:30, mas nem lembro quando tirei horário completo.


Por isso seria interessante marcarmos um horário legal para todo mundo.
 

Goris

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Se posso opinar, seria legal criarmos um básico sobre o personagem, tipo, descrição física:

- O Elfo Góris, é alto e magro, usando roupas verdes típicas de elfos. Sua espada curta é de um metal prateado, mas ao refletir a luz, seja da lua, seja de tochas, parece refletir a cor azul e corta como gelo.

Ia ser legal ter um resumo maior da história pra gente criar um histórico dos personagens compatível.
 

Goris

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Por isso seria interessante marcarmos um horário legal para todo mundo.
Acho que dá pra jogar no estilo "Um posta, mestre posta, se a ação for mais longa posta de novo, mestre de novo até encerrar" e depois vai com outro, dessa forma todos interagem com bastante tempo.
 

Ex-peão louco

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Eu posso entrar basicamente em qualquer horário que agendarmos.
@Decepticon tamos precisando de mais infos aqui. Você quer que definamos a ordem de ação por horário disponível ou por outro critério? Tipo conveniência.
A gente pode trocar no futuro no fim de uma rodada?
 

Alberon

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Se posso opinar, seria legal criarmos um básico sobre o personagem, tipo, descrição física:

- O Elfo Góris, é alto e magro, usando roupas verdes típicas de elfos. Sua espada curta é de um metal prateado, mas ao refletir a luz, seja da lua, seja de tochas, parece refletir a cor azul e corta como gelo.

Ia ser legal ter um resumo maior da história pra gente criar um histórico dos personagens compatível.


Seria legal, mas queria saber mais ou menos qual a raça do Druida, se é humana mesmo ou alguma outra, pra poder bolar alguma introdução.
 

Decepticon

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Anão @Ex-peão louco Guerreiro @Soldado! Mago @Kaiji Druida @Alberon3 Elfo @Goris

Ótima ideia do background! Estejam livres para criar então.

Sobre a ação dos turnos, é para que eu possa inserir no programa que gera os combates; mas pode ser mudada depois sim, sem problemas.

Basicamente irá se desenvolver assim: depois do background, eu farei a introdução, e sempre deixarei a decisão de acordo com vocês. Vocês podem deliberar o quanto quiserem, mas quando derem o comando usando o símbolo > (exemplo: > vou me esgueirar por entre as sombras e pegar a tocha) eu considerarei como a ação. Salvo que seja uma ação única, esperarei a decisão de todo o grupo para o próximo passo.

Aguardo o background do restante, para fazer a introdução.

@Alberon3 o Druida é a raça que você deseja, o background é seu! Seria um velho eremita da floresta? Ou um jovem elfo que se desconectou do seu clã? Sua imaginação é o limite.
 

Soldado!

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Sou o primeiro, então.

images
 
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Alberon

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636252771583275655.jpeg



Druida Alberon

Vindo das longínquas terras do Noroeste, o gnomo Alberon deixou sua casa, um tronco de uma arvore milenar, em busca de aventura, conhecimento e principalmente preservar a natureza virgem.
Filho de Claus e Bereth, ambos ensinaram as habilidades e valores necessários, para que sejam usados em defesa da natureza, ajudando a manter o equilíbrio.
Alberon é um sujeito de temperamento amigável, mas precavido de qualquer com segundas intenções.

Procurando não se envolver em questões que não o diz a repeito, ele prefere manter-se neutro, mas que pode mudar dependendo do que ele julgar ser o certo.


Texto genérico, mal escrito e besta, mas estou sem inspiração no momento. :klol
 
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Kaiji

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300px-Lorys.jpg

Ozzy Nobleman, o mago rancoroso.

Ozzy nunca gostou muito de magia, porém, a natureza mágica do seu espírito despertou muito cedo. Ainda quando criança, aconteciam fenômenos estranhos na sua casa, como surgimento de fagulhas espontâneas e objetos que se mexiam sozinhos. A sua família, não era muito rica, porém, Ozzy carregava um sobrenome importante na sua vila, uma vez que seus ascendentes já foram ligados ao rei. Temendo que os fenômenos piorassem, sua mãe buscou ajuda em um mosteiro e recebeu o apoio do monge Xavier Quevedus. Ao identificar traços de magia no pequeno Ozzie, Quevedus sugeriu que ele fosse encaminhado à uma Ordem Mágica.

Ozzie nunca teve muito talento para magia, já que estudava pouco, porém, tinha um potencial mágico "interessante", como uma vez disse o próprio Quevedus. Após alguns anos, começou a fazer algumas missões e estudos para a Ordem dos Não Existentes, e foi nesse período que conheceu Malum, a mulher com quem se casou. Durante um certo período, Ozzie se considerou feliz, cogiando até a possibilidade de expandir a sua família. Entretanto, tudo veio a ter um fim trágico, quando o seu vilarejo foi invadido, o que culminou na morte de muitas pessoas, e inclusive de seus pais. Quando a Ordem dos Não Existentes foi invadida, Ozzie lutou ao lado de Quevedus e outros magos para repelir as invasores, porém, o resultado foi o pior possível: a ordem foi exterminada. Ozzie ficou aterrorizado com a cena e quando descobriu que a sua esposa havia ajudado os invasores entrou em estado catatônico. Malum, assim como outras mulheres, foram enviadas, ainda enquanto meninas, como soldados para preparar a invasão ao reino. Quevedus, antes de morrer, usou seu poder mágico para salvar Ozzie, e o teleportou para outro lugar. Quando acordou não sabia aonde estava, e nem mesmo se aquele mundo era o seu mundo.

Após esses acontecimentos, Ozzie está indeciso em relação à busca por vingança. Amargurado, arruma trabalhos como mago mercenário para sobreviver, gosta muito de artefatos e armas mágicas. É um grande admirador dos guerreiros, por considerar a habilidade com a espada uma arte imprescindível. Sua personalidade é estranha, suas motivações são incertas, mas, pouco a pouco, bico após bico, ele vai se aproximando do seu destino...
 
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Ex-peão louco

Mad Spy
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Anão Froin

De linhagem real mas sem qualquer chance de chegar ao trono, Froin decide partir em uma jornada de autoconhecimento e em busca de tesouros e, quem sabe, uma nova mina para chamar de sua. Um lutador capaz, é também apreciador de uma boa forja - como não poderia deixar de ser.
Apesar de tender ao individualismo, é leal aos seus pares (quando assim os considera).
Utilitarista e prático, Froin pode ser visto como alguém não merecedor da nobreza de sua ascendência, principalmente por empregar métodos por vezes questionáveis para atingir seus objetivos.
 

Decepticon

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Anão @Ex-peão louco Guerreiro @Soldado! Mago @Kaiji Druida @Alberon3 Elfo @Goris


Para comandos (respostas e ações) usem o prefixo >, exemplo:
Abrir a porta;
Me esgueirar pela parede;
Atacar usando magia xpto

O ordeiro e generoso povo do Vale dos Salgueiros vive há oito anos sob o terror e medo do feiticeiro Balthus Dire. Terror – porque o poder dele é realmente aterrorizante - e medo causados pela notícia que acabou chegando aos ouvidos desse povo, vinda dos domínios do feiticeiro, de que seus ambiciosos planos de conquista começariam pelo próprio Vale. Um fiel Semi-Elfo enviado em uma missão de espionagem à Torre Negra voltou galopando para o Vale há três dias com uma mensagem desesperada.

Do interior das cavernas de Rocha Escarpada, Balthus Dire tinha recrutado um exército de Caóticos e se preparava para atacar com eles o Vale dentro de uma semana. O bom Rei Salamon era um homem de ação. Foram enviados mensageiros por todo o Vale no mesmo dia para preparar as defesas e convocar os homens para a guerra. Foram enviados também cavaleiros à Grande Floresta de Yore para avisar aos Semi-Elfos que moravam lá e fazer um apelo para que se aliassem às forças. O Rei Salamon era também um homem sábio. Ele sabia muito bem que as notícias inevitavelmente chegariam aos ouvidos do Grande Mago de Yore, um mestre da magia branca de grandes poderes, que vivia nas profundezas da floresta.

O mago era velho e não resistiria a uma batalha destas proporções. Mas ele havia ensinado suas artes a vários jovens, e talvez alguns de seus discípulos de magia ajudasse o rei e seus súditos com coragem e ambição. @Kaiji foi um dos alunos do Grande Mago de Yore, durante um período em que Xavier Quevedus necessitou ausentar-se em uma missão para proteger a Ordem dos Não existentes Ele foi um Mestre duro, e sua própria impaciência muitas vezes foi mais forte.

Talvez um pouco precipitadamente, @Kaijireuniu seus amigos aventureiros que partiram de imediato para a corte de Salamon. O rei recebeu-os entusiasticamente e explicou seu plano. A batalha poderia ser evitada sem derramamento de sangue se Balthus fosse assassinado antes que seu exército pudesse ser reunido. A missão que vocês tem pela frente é extremamente perigosa. Balthus Dire está cercado, em sua Cidadela, por uma multidão de criaturas assombrosas. Embora a Magia seja a sua arma mais forte, haverá momentos em que vocês precisarão confiar em uma espada, um machado, uma flecha ou no poder da natureza para sobreviver.

O Rei Salamon expôs a vocês como seria a sua missão e o advertiu dos perigos que estavam à sua frente. Há um caminho melhor para atravessar a Cidadela. Se vocês o descobrirem, terão êxito com um mínimo de risco a todos. Talvez vocês precisem de várias viagens para descobrirem o caminho mais fácil para atravessar a Cidadela.

Vocês deixam o Vale dos Salgueiros na longa caminhada para a Torre Negra. No sopé da colina de Rocha Escarpada, vocês podem ver sua silhueta contra o céu escuro...


pVOSRns.png


O sol se põe. Enquanto o crepúsculo se transforma em escuridão, vocês começam a subir a colina na direção da ameaçadora forma que se desenha contra o céu noturno. A Cidadela fica a menos de uma hora de escalada. A uma certa distância de seus muros, vocês parm para descansar - um erro, uma vez que, dessa posição, ela parece um espectro medonho do qual não se pode escapar.

Os cabelos no pescoço se arrepiam enquanto vocês a observam. Mas vocês se envergonham de seus medos e se entreolham. Com inflexível decisão, vocês marcham adiante na direção do portão principal, onde vocês sabem que encontrarão guardas à espera. Vocês consideram suas opções. Apresentar o druida como um especialista em plantas medicinais que veio tratar de um guarda com febre. Poderiam também se dizer comerciantes ou arteeões - talvez carpinteiros. Poderiam até mesmo ser nômades que buscassem abrigo para a noite. Enquanto vocês ponderam as possibilidades, e as histórias que terá que contar aos guardas, acaba chegando à trilha principal que conduz aos portões.

Duas lanternas brilham em cada um dos lados da porta levadiça. Vocês ouvem grunhidos abafados ao se aproximar, e vêem duas criaturas de aparência absurda. Do lado esquerdo está uma criatura horrível, com a cabeça de um cachorro e o corpo de um grande macaco, flexionando seus braços fortíssimos. Do outro lado, encontra-se de fato o seu oposto, com a cabeça de um macaco no corpo de um cachorro grande. Este último guarda se aproxima nas suas quatro patas. Pára a alguns metros de distância diante de vocês, ergue-se sobre as patas traseiras e lhes dirige a palavra Por qual das histórias vocês optarão?

Especialistas em ervas medicinais? Comerciantes? Nômades?
 

Ex-peão louco

Mad Spy
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O que temos conosco? Além das coisas que usamos, digo. Se optarmos por comerciantes, temos que ter alguma coisa pra "vender" ou ouro pra comprar.

Nômades nunca acho que é uma boa, pq não temos utilidade.
 

Decepticon

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O que temos conosco? Além das coisas que usamos, digo. Se optarmos por comerciantes, temos que ter alguma coisa pra "vender" ou ouro pra comprar.

Nômades nunca acho que é uma boa, pq não temos utilidade.
Boa pergunta. @Decepticon , além da pergunta do post anterior tenho outra. Quem forma o exército dos caóticos?

Equipamentos normais de viagem (mochila, saco de dormir, armas, objetos pessoais e algumas bugigangas de aventuras anteriores), além de algumas moedas de ouro (20 moedas de ouro para cada um).

A origem dos caóticos vem através de lendas; uns dizem que são filhos dos antigos titãs que andavam sobre a terra, outros dizem que são seres do 7º Círculo Infernal. O que vocês sabem é que são bestas, que comem seus inimigos na batalha e não tem piedade alguma. Fazem rituais macabros envolvendo recém-nascidos.
 

Alberon

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Podemos ir nisso hein? Acho que das opções iniciais somente a de especialista em ervas colaria e mesmo assim tem risco com um grupo grande como o nosso. Podemos meter a faca pra ver onde vai dar isso, mas não podemos deixar soarem alarmes.

94081

Então está decidido?
Qual sua opinião elfo @Goris ?
 
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